Autor Tópico: Kumite a nivel de 5 Dan. é isso??  (Lida 9174 vezes)

Offline PSekiMG

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.471
  • Votos: +1/-1
  • Não existe atitude ofensiva no Karate ― Shoto.
Re: Kumite a nivel de 5 Dan. é isso??
« Resposta #30 Online: Abril 07, 2009, 13:38:09 »
Oss,

Avi,

Todos nós, que treinamos Karatê-Dô de verdade, já fizemos absurdos em algumas aulas, suportando o insuportável. Muito bom sua determinação, só precisa de mais um pouquinho para poder deixar aqueles que não compreendem o Karatê-Dô de verdade andarem com suas próprias pernas, pois o conceito da Arte Marcial só importa ao próprio ser - e quando você encontra outro ser que pensa como você: formidável.

Não ando macho, só não ando sensível!  ;D :D ;)
Mas releve, estamos apenas prozeando...

Oss.
« Última modificação: Abril 07, 2009, 13:45:36 por PSekiMG »
A força física sem respeito nada mais é que força bruta, e para os seres humanos não tem nenhum valor ― Shoto.

Offline Vinteedois

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.423
  • Votos: +0/-0
  • I don't see dead people!
    • Música e Arte - Blog
Re: Kumite a nivel de 5 Dan. é isso??
« Resposta #31 Online: Abril 07, 2009, 13:55:24 »
A base do karate é o kihon. Se vc tem kihon, vc tem o karate forjado.  Vc pode estar fora de forma ou destreinado, o que impossibilita de executar um kata com deveria, ou mesmo de lutar um jyu kumite como outrora fazia, mas não o impede de, tecnicamente falando, executar corretamente as bases, o jogo de quadril, o deslocamento, zuki's, defesas etc.  Lamento ter achado absurda a colocação acima, mas entendo a sua visão por resumir o karate simplesmente em uma técnica de luta, quando esse é o fim e não o meio.

Oss !!!

Oss!
Prezado Pêcego, justamente por concordar com tudo que você citou nessa última resposta, que acho ridículo um senhor se intitular 6º dan, e fazer uma apresentação ridícula daquela.
Na minha concepção nem faixa amarela tem direito de se apresentar daquela forma.
Por mais que ele esteja destreinado, pesado, sem ritmo ou qualquer preparo físico, na minha concepção é inadmissível 6º dan (ou qualquer dan que seja... ou até mesmo um 1º kyu, fazer uma nojeira daquela...).
sinceramente...
Prezado Pêcego, não me leve a mal... se ele tivesse 80 anos ou mesmo uma hérnia como nosso amigo Avi citou (independente da idade), ou fosse algum deficiente físico, eu nem falava nada... mas eu sei muito bem que nosso querido presidente, tá é muito bom de saúde.. principalmente pra tirar marra, pois é seboso pra cacete, e se acha o maioral.
Definitivamente isso é uma vergonha.
Muitos aqui sabem da minha postura, de sempre respeitar e considerar as limitações de cada um.. mas nesse caso, é inadmissível, é uma vergonha.
Aquilo alí, talvez só pra faixa branca... não é possível alguém que já treinou karate algum dia, fazer aquilo que tá no vídeo... eu tenho vergonha.

Eu tenho vergonha da Fkerj!

Se fosse por mim, eu não dava mais nem um real pra esse pilantra desse presidente e sua entidade... mas como não posso ir contra alguns preceitos, por enquanto ainda vou aturando.

Oss!
DENUNCIE A PEDOFILIA! (disque "100")
www.musicaart.wordpress.com

("às vezes é melhor ficar calado e deixar que pensem que você é um idiota, que abrir a boca e não deixar nenhuma dúvida" - autor desconhecido)

Offline Toha

  • Sr. Member
  • ****
  • Mensagens: 440
  • Votos: +0/-0
  • Karate-dô Shotokan.
Re: Kumite a nivel de 5 Dan. é isso??
« Resposta #32 Online: Abril 07, 2009, 13:58:02 »
Vc anda macho ultimamente hein. Quanto a viadagem, treine com 2 hernias estranguladas no canal inguinal como eu fiz, ate o fim do treino, com kihon ippon, sentindo, depois me conta.

Isso não é nada!
Pior é se o cara está no meio do treino e bate aquela vontade de ir ao banheiro fazer o "dois", mas sabe que se ele for, vai "interditar" o dojo com o fedor. Daí o cara tem que aguentar o resto da aula e ainda fazer alguns abdominais, apoios e etc, no final.
Hauhauhau...
 :P

Offline Avi

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.933
  • Votos: +2/-1
Re: Kumite a nivel de 5 Dan. é isso??
« Resposta #33 Online: Abril 07, 2009, 14:19:32 »
Vc anda macho ultimamente hein. Quanto a viadagem, treine com 2 hernias estranguladas no canal inguinal como eu fiz, ate o fim do treino, com kihon ippon, sentindo, depois me conta.

Isso não é nada!
Pior é se o cara está no meio do treino e bate aquela vontade de ir ao banheiro fazer o "dois", mas sabe que se ele for, vai "interditar" o dojo com o fedor. Daí o cara tem que aguentar o resto da aula e ainda fazer alguns abdominais, apoios e etc, no final.
Hauhauhau...
 :P

Se voce sente vontade de fazer o numero 2 frequentemente no meio do seu treino é porq talvez vc devesse escolher tai chi ou algo mais pacifico.

oss
"Permanecer no Eucarístico, em silêncio, espera e adoração, lapidando almas para Ele."

Offline Toha

  • Sr. Member
  • ****
  • Mensagens: 440
  • Votos: +0/-0
  • Karate-dô Shotokan.
Re: Kumite a nivel de 5 Dan. é isso??
« Resposta #34 Online: Abril 07, 2009, 15:39:20 »
Ainda bem que isso não acontece com frequência comigo.
 ;D
Oss...

Offline Antonio Pêcego

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 561
  • Votos: +6/-3
  • 1985 no RJ, soltando a perna em exame para shodan
Re: Kumite a nivel de 5 Dan. é isso??
« Resposta #35 Online: Abril 07, 2009, 18:09:58 »
A base do karate é o kihon. Se vc tem kihon, vc tem o karate forjado.  Vc pode estar fora de forma ou destreinado, o que impossibilita de executar um kata com deveria, ou mesmo de lutar um jyu kumite como outrora fazia, mas não o impede de, tecnicamente falando, executar corretamente as bases, o jogo de quadril, o deslocamento, zuki's, defesas etc.  Lamento ter achado absurda a colocação acima, mas entendo a sua visão por resumir o karate simplesmente em uma técnica de luta, quando esse é o fim e não o meio.

Oss !!!

Oss!
Prezado Pêcego, justamente por concordar com tudo que você citou nessa última resposta, que acho ridículo um senhor se intitular 6º dan, e fazer uma apresentação ridícula daquela.
Na minha concepção nem faixa amarela tem direito de se apresentar daquela forma.
Por mais que ele esteja destreinado, pesado, sem ritmo ou qualquer preparo físico, na minha concepção é inadmissível 6º dan (ou qualquer dan que seja... ou até mesmo um 1º kyu, fazer uma nojeira daquela...).
sinceramente...
Prezado Pêcego, não me leve a mal... se ele tivesse 80 anos ou mesmo uma hérnia como nosso amigo Avi citou (independente da idade), ou fosse algum deficiente físico, eu nem falava nada... mas eu sei muito bem que nosso querido presidente, tá é muito bom de saúde.. principalmente pra tirar marra, pois é seboso pra cacete, e se acha o maioral.
Definitivamente isso é uma vergonha.
Muitos aqui sabem da minha postura, de sempre respeitar e considerar as limitações de cada um.. mas nesse caso, é inadmissível, é uma vergonha.
Aquilo alí, talvez só pra faixa branca... não é possível alguém que já treinou karate algum dia, fazer aquilo que tá no vídeo... eu tenho vergonha.

Eu tenho vergonha da Fkerj!

Se fosse por mim, eu não dava mais nem um real pra esse pilantra desse presidente e sua entidade... mas como não posso ir contra alguns preceitos, por enquanto ainda vou aturando.

Oss!

Caro 22,

É óbvio que também, com todo o respeito, acho que nessas condições não tinha nunca que haver apresentação, aliás coisa que nunca achei legal, mas ele não se intitula, mas sim ele é 6º Dan quer queiramos ou não.

Me parece que vc sabe de coisas escusas que fogem ao meu conhecimento, porque demonstra revolta em sua fala.

Não tenha vergonha da FEKRJ, se não se afina com os seus princípios e/ou administração, saia dela e se filie, querendo, a uma das inúmeras entidades existentes no "mercado". 

Eu posso te dizer o seguinte: Fui filiado à FEKRJ durante 25 anos, atualmente filiado à FMK e, salvo engano, em termos de administração, o Fernando Gomes está fazendo uma das melhores, senão a melhor dos últimos tempos, tendo, juntamente com a sua equipe e karatecas, levantado de novo o nome do karate do Rio de Janeiro no cenário nacional, isso é uma realidade, agora se há coisas que desconheço e são erradas, me abstenho de comentá-las porque o meu negócio é só treinar, estando longe de qualquer política meu amigo.

Oss !!!
Momo
"Conhecer os outros é sabedoria, conhecer a si próprio é Iluminação." Lao-Tzu

Offline Gustavo-RJ

  • Global Moderator
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 2.475
  • Votos: +5/-2
Re: Kumite a nivel de 5 Dan. é isso??
« Resposta #36 Online: Abril 07, 2009, 19:35:23 »
Oi Pecego,

Concordo em parte com o que vc diz.

Mas o fato é que quando o cara é bom, e pra ser 6o Dan deveria ser, pode ficar 10 anos sem treinar que quando fizer o 1o guedan barai, vc sabe que ele foi fera.

Administrativamente não conheço, mas tecnicamente é um lixo e pelo visto sempre foi ruim. O karate dele é feio, mas deixa quieto pois ele ta trabalhando e eu de brincadeira.
"Ai se eu te pego, ai, ai."
Gustavo-RJ

Offline Antonio Pêcego

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 561
  • Votos: +6/-3
  • 1985 no RJ, soltando a perna em exame para shodan
Re: Kumite a nivel de 5 Dan. é isso??
« Resposta #37 Online: Abril 07, 2009, 19:56:06 »
Oi Pecego,

Concordo em parte com o que vc diz.

Mas o fato é que quando o cara é bom, e pra ser 6o Dan deveria ser, pode ficar 10 anos sem treinar que quando fizer o 1o guedan barai, vc sabe que ele foi fera.

Administrativamente não conheço, mas tecnicamente é um lixo e pelo visto sempre foi ruim. O karate dele é feio, mas deixa quieto pois ele ta trabalhando e eu de brincadeira.

Olá Gustavo,

Vejo que, em tese, deve estar tudo indo bem, pois não se fez necessário enviar o currículo.

Pois é meu amigo, o que diz no segundo parágrafo foi o que eu disse por outras palavras na página 2.  Não o conhecia de karate-gi, mas sempre tive respeito e consideração por saber quem foi o professor dele e porque pegou o 5º Grau com o Sagara que foi para muitos um grande mestre que pregava o karate tridimensional.

Forte abraço,
Momo
"Conhecer os outros é sabedoria, conhecer a si próprio é Iluminação." Lao-Tzu

Offline Gustavo-RJ

  • Global Moderator
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 2.475
  • Votos: +5/-2
Re: Kumite a nivel de 5 Dan. é isso??
« Resposta #38 Online: Abril 07, 2009, 20:47:17 »
Poxa Pecego,

Mentir não é do meu feitio e confesso que esqueci. Mil desculpas.

De fato comecei a trabalhar sim e pelo mesmo salario que estava acostumado a ganhar. Se não fico rico pelo menos mantenho meu padrão. Rs.

Só sua intensão ja foi de grande ajuda, principalmente para a moral. Agradeço imensamente e peço desculpas mais uma vez pela grosseria.

Abração.
"Ai se eu te pego, ai, ai."
Gustavo-RJ

Offline Antonio Pêcego

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 561
  • Votos: +6/-3
  • 1985 no RJ, soltando a perna em exame para shodan
Re: Kumite a nivel de 5 Dan. é isso??
« Resposta #39 Online: Abril 07, 2009, 21:06:11 »
Gustavão, não interpretei como grosseria, ficando feliz que esteja tudo bem, porque ficar desempregado depois dos ..... é $%&!, mas o cara quando é bom, não tem jeito, o mercado acaba por sugá-lo novamente, na pior das hipóteses, se tudo correr bem, pelo que ganhava antes.

Se esqueceu é porque as coisas se ajeitaram como o esperado, do contrário acredito que não iria esquecer, foi assim que pensei !

Forte abraço !
Momo
"Conhecer os outros é sabedoria, conhecer a si próprio é Iluminação." Lao-Tzu

Offline Avi

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.933
  • Votos: +2/-1
Re: Kumite a nivel de 5 Dan. é isso??
« Resposta #40 Online: Abril 07, 2009, 21:12:12 »
 :)
« Última modificação: Abril 08, 2009, 03:48:55 por Avi »
"Permanecer no Eucarístico, em silêncio, espera e adoração, lapidando almas para Ele."

Offline RicardoCosta

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.591
  • Votos: +2/-1
Re: Kumite a nivel de 5 Dan. é isso??
« Resposta #41 Online: Abril 21, 2009, 09:41:27 »
É por situações como essa que o karatê em nosso país está completamente desacreditado.

Oss
Ricardo Costa
Máxima força, sempre!