Autor Tópico: Japão Vs Brasil - Anos 80  (Lida 19990 vezes)

Offline KATASHOTOKAN

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 873
  • Votos: +0/-0
  • KARATE-DO só quem pratica sabe a força que tem
Re: Japão Vs Brasil - Anos 80
« Resposta #15 Online: Agosto 20, 2009, 21:23:53 »
Na luta por pontos, como são marcados hoje, não há duvidas que os de modernos ganhariam, mas na porrada a chance deles é zero.

Quem hoje levaria um soco na boca, cuspiria os dentes e continuaria lutando? Antigamente TODO faixa preta faria isso.
Oss Isso é uma grande verdade," sem ofensas"
“O propósito supremo do KARATE-DO não está contido na vitória, nem na derrota de adversários, mas, no aprimoramento do caráter, da personalidade e da honra de seus praticantes."

Offline Gustavo-RJ

  • Global Moderator
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 2.475
  • Votos: +5/-2
Re: Japão Vs Brasil - Anos 80
« Resposta #16 Online: Agosto 20, 2009, 22:33:41 »
KKKKKKKKKK, lembrei de um certo senhor que foi disputar um campeonato recentemente.

O cidadão, depois de 3 min de luta e depois do juiz falar com ele um monte de coisas, tava achando que mandava na luta, pois tinha dado um monte de porrada no adversario. Qual não foi sua surpresa qdo foi avisado que tava cheio de advertencia e perdendo a luta. :D

Podem me torturar que eu não conto quem fez esse papelão. O dificil foi convence-lo a não sair na porrada com o juiz.
"Ai se eu te pego, ai, ai."
Gustavo-RJ

Offline Toha

  • Sr. Member
  • ****
  • Mensagens: 440
  • Votos: +0/-0
  • Karate-dô Shotokan.
Re: Japão Vs Brasil - Anos 80
« Resposta #17 Online: Agosto 21, 2009, 08:36:11 »
Na luta por pontos, como são marcados hoje, não há duvidas que os de modernos ganhariam, mas na porrada a chance deles é zero.

Quem hoje levaria um soco na boca, cuspiria os dentes e continuaria lutando? Antigamente TODO faixa preta faria isso.
Oss Isso é uma grande verdade," sem ofensas"

Mas que violência!
Oss...

Offline Ilson MSP

  • Sr. Member
  • ****
  • Mensagens: 331
  • Votos: +0/-0
Re: Japão Vs Brasil - Anos 80
« Resposta #18 Online: Agosto 21, 2009, 23:10:49 »
Oss

    Voces tão de brincadeira...

    Querem comparar Ennio Vezzuli, Francisco Araujo, Ricardo Delia, Ronaldo Carlos, Juarez Alves, Ugo Arrigone, Johannes Freiberg, Robson Maciel, Caribé, Watanabe,  Antonio Fernando,  só para citar alguns... Com esse monte de medalhinhas que existem hoje em dia?
 
    Só pode ser piada...

Oss
"Só sei que nada sei" (Sócrates)

oswaldovb

  • Visitante
Re: Japão Vs Brasil - Anos 80
« Resposta #19 Online: Agosto 25, 2009, 14:57:58 »
Dentre estes conheço um karateca da atualidade que insiste em treinar sempre usando aquele capacete similar ao pessoal da interestilos, para não se machucar a toa é claro, ele também sempre usa aqueles protetores de canela e pé, usualmente utilizado pelo pessoal da WKF, e ainda coloca protetor de boca. O nome dele é Lyoto Machida, mas acho que ele não temeria aquele pessoa da décade de 70 num vale tudo.

Offline ryan hess

  • Jr. Member
  • **
  • Mensagens: 54
  • Votos: +0/-0
Re: Japão Vs Brasil - Anos 80
« Resposta #20 Online: Agosto 25, 2009, 18:18:49 »
Falando em campeonatos antigos esse é ótimo, a última luta é do M.Tanaka com outro japa que não correu do Tanaka, ótimo....

JKA World Champs 1973


oswaldovb

  • Visitante
Re: Japão Vs Brasil - Anos 80
« Resposta #21 Online: Agosto 25, 2009, 19:55:28 »
Desculpem-me os mais velhos, mas este vídeo acima foi mais um decepcionante. Vi kizames e gyakos lentíssimos, parecia que até que o vídeo estava em câmera lenta, fintas feitas só com a cabeça, os japregas lutando com os braços soltos como se estivessem enfrentando crianças, mawashis que levavam uma eternidade prá chegar, e onde caberiam no mínimo uns dois gyakos no meio. Sem falar que não se observa nenhuma efetividade nos golpes.

Sinceramente, não vou falar nem dos karatecas atuais do tradicional ou da interestilos de hoje em dia, onde se pode soltar mais a mão, mas mesmo um lutador da WKF como o Aghayev, por exemplo, se pegasse um japrega destes mergulhava ele de cabeça no chão, com um daqueles golpes de judô que ele costuma soltar, mas que a WKF recentemente proibiu.

Offline Ilson MSP

  • Sr. Member
  • ****
  • Mensagens: 331
  • Votos: +0/-0
Re: Japão Vs Brasil - Anos 80
« Resposta #22 Online: Agosto 25, 2009, 20:39:58 »
Dentre estes conheço um karateca da atualidade que insiste em treinar sempre usando aquele capacete similar ao pessoal da interestilos, para não se machucar a toa é claro, ele também sempre usa aqueles protetores de canela e pé, usualmente utilizado pelo pessoal da WKF, e ainda coloca protetor de boca. O nome dele é Lyoto Machida, mas acho que ele não temeria aquele pessoa da décade de 70 num vale tudo.

Oss

    Desde quando Lyoto "the dragon" Machida é medalhinha?
    Budo neles!

Oss
"Só sei que nada sei" (Sócrates)

Offline katsumoto

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 2.936
  • Votos: +2/-19
Re: Japão Vs Brasil - Anos 80
« Resposta #23 Online: Agosto 25, 2009, 23:16:17 »
Osvaldo,

O Lyoto treina MMA. Quando vc o ve treinando com os protetores é porque tem contrato, tem que honrar a luta dele e é assim mesmo que se treina essa modalidade, haja vista o alto perigo de acidentes ser EVIDENTE.
Treinar Karate é treinar controle. MMA é descarregar a marreta.
O Lyoto foi o melhor representante do karate que tivemos, nao ha duvidas nisso.
Ele é Campeão Mundial de um Torneio onde pode se bater pra valer.
Ninguem chegaria ao titulo se tivesse que quebrar o pau todos os dias no Dojo, sem proteção.
Reflita sobre o que vc disse.
KATSUMOTO-Prof. Roberto Sant Anna

Offline Felipe Andrade

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 685
  • Votos: +0/-0
Re: Japão Vs Brasil - Anos 80
« Resposta #24 Online: Agosto 26, 2009, 00:45:24 »
Dentre estes conheço um karateca da atualidade que insiste em treinar sempre usando aquele capacete similar ao pessoal da interestilos, para não se machucar a toa é claro, ele também sempre usa aqueles protetores de canela e pé, usualmente utilizado pelo pessoal da WKF, e ainda coloca protetor de boca. O nome dele é Lyoto Machida, mas acho que ele não temeria aquele pessoa da décade de 70 num vale tudo.
Desculpem-me os mais velhos, mas este vídeo acima foi mais um decepcionante. Vi kizames e gyakos lentíssimos, parecia que até que o vídeo estava em câmera lenta, fintas feitas só com a cabeça, os japregas lutando com os braços soltos como se estivessem enfrentando crianças, mawashis que levavam uma eternidade prá chegar, e onde caberiam no mínimo uns dois gyakos no meio. Sem falar que não se observa nenhuma efetividade nos golpes.

Sinceramente, não vou falar nem dos karatecas atuais do tradicional ou da interestilos de hoje em dia, onde se pode soltar mais a mão, mas mesmo um lutador da WKF como o Aghayev, por exemplo, se pegasse um japrega destes mergulhava ele de cabeça no chão, com um daqueles golpes de judô que ele costuma soltar, mas que a WKF recentemente proibiu.

cara, desculpa, mas voce só falou asneira
Furimukeba Tiisana Kinou, Me wo agereba Mugen no Ashita

Offline Luiz

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.124
  • Votos: +1/-1
Re: Japão Vs Brasil - Anos 80
« Resposta #25 Online: Agosto 26, 2009, 08:11:14 »
Na minha opinião o Lezon foi feliz em sua colocação quando diz que "naquela época se treinava e estudava Karate e hoje se procura o esporte".

Ta certo que eu peguei o último ano da década que o Pedro diz ser a "boa" que foi em 1980 que comecei (até porque não sou tão velho como ele).

A grande maioria hoje parece mesmo procurar o lado esportivo do Karate, mas tem muita gente nova e boa por aí que enxerga o outro lado da moeda e esses podem sim sem duvida alguma serem considerados bons Karatecas.

Sem essa de comparar lutadores de épocas diferentes porque não existem embasamento nenhum pra isso.

OSS...
"Aqui se cultiva o corpo e a mente"

Offline Pedro

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 2.858
  • Votos: +14/-25
Re: Japão Vs Brasil - Anos 80
« Resposta #26 Online: Agosto 27, 2009, 11:44:33 »
Olá!
Era realmente uma época de ouro, mas ainda existem alguns Dojos que mantém a tradição, com  praticantes de alto nivel.
Agora Sr. Luiz, Véio eu?
Só um pouquinho prejudicado.
Não deu nem prá ir no enterro do Funagoshi, só deu para ir na missa de sétimo dia.
Oss
Pedro
Com o "Obi", amarre seu corpo ao seu espirito,e vai em frente.

Offline Luiz

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.124
  • Votos: +1/-1
Re: Japão Vs Brasil - Anos 80
« Resposta #27 Online: Agosto 27, 2009, 13:49:18 »
 ;D :) :)

Sei que não preciso explicar amigo Pedro...

Dois lugares que tenho vontade de conhecer e participar de um treino é com vocês da Mushin-kan e com o Roberto em Ribeirão.

Eu sei, eu sei, que já fui convidado e se não fui até agora é porque os compromissos não me deixaram, até com o Nagashima ando em débito.

OSS...
"Aqui se cultiva o corpo e a mente"

Offline samurai

  • Global Moderator
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 2.184
  • Votos: +0/-0
Re: Japão Vs Brasil - Anos 80
« Resposta #28 Online: Agosto 27, 2009, 14:20:14 »
Luizão

Falei pra vc não comprar metade da cidade de Botucatu que ia dar nisso.

 ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D


OSS

Offline Gustavo-RJ

  • Global Moderator
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 2.475
  • Votos: +5/-2
Re: Japão Vs Brasil - Anos 80
« Resposta #29 Online: Agosto 27, 2009, 19:24:09 »
O que me deixa descrente do nosso karate é que quando fazemos os treinos, poucos aparecem. O pessoal do esportivo nunca foi e tb não nos chama pra treinar, não querem se misturar. Acho que acreditam mesmo que são OFICIAL e o resto clandestino e pestilento. Escrevo isso sem estar me referindo a ninguem, sei que temos problemas, mas não é possivel que sejam todos ao mesmo tempo.

Fizemos um treino em Santos com varios estilos mas a vertente WKF não apareceu, nem shotokai, assim fica dificil integração.

« Última modificação: Agosto 28, 2009, 09:14:19 por Gustavo-RJ »
"Ai se eu te pego, ai, ai."
Gustavo-RJ