Autor Tópico: Robson Maciel em ação  (Lida 13237 vezes)

Offline daguar

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 12
  • Votos: +0/-0
Re: Robson Maciel em ação
« Resposta #45 Online: Outubro 10, 2009, 14:31:45 »
Eu não escolhi a Kokushikan, Sassaki Sensei me disse que eles se interessaram, porque eu pesava 63kg e meu estilo de lutar era o mesmo que dos atletas japones.
    Mesmo menor consegui encaixar muitos mawashi-gueri em adversários muito mais alto e forte do que eu. Estou tentando até hoje resgatar essa lutas que foram muito boas; se não me engano tem uma fita 32 Campeonato Japones( All Japan ), onde você pode ver um dos meus chutes, eles colocaram como abertura dessa fita.
O lance da Bicicleta!!! depois de um  mês de treino, Isume Sensei me convidou para ir a um restourante japones... fiquei contente, pois estava cansado dos treinos e coloquei minha melhor roupa pra sair. Fiquei na porta universidade quando ele chegou de bicicleta, pensei ele deixa a bicicleta e vamos de carro!!!!!! Qual foi minha surpresa eu fui correndo ao lado dele ate o restaurante. Bom como todo bom brasileiro pensei; eu não vou voltar assim não!!! dei um belo foguetão nele tomamos varias cervejas e ele veio andando comigo e eu empurrando sua bicicleta.Isso que eu chamo creatividade heheheh.
abraço  
 
« ltima modificao: Outubro 10, 2009, 14:39:45 por daguar »

Offline daguar

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 12
  • Votos: +0/-0
Re: Robson Maciel em ação
« Resposta #46 Online: Outubro 10, 2009, 14:47:16 »
Quantos aos treinos é diferente sim, pois o modo de treinar Kumite é feito em forma de Kihon e depois é que vem aplicação. Um dia se eu tiver oportunidade eu mostro.

Offline katsumoto

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 2.936
  • Votos: +2/-19
Re: Robson Maciel em ação
« Resposta #47 Online: Outubro 10, 2009, 18:04:36 »
O Video Japones que o Robson aparece é o First Shoto Cup se não me engano, aquele em que o Kawawada ganha.
KATSUMOTO-Prof. Roberto Sant Anna

Offline Arivaldo

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.357
  • Votos: +2/-0
Re: Robson Maciel em ação
« Resposta #48 Online: Outubro 10, 2009, 18:04:51 »
Robson,
Como está a kokushikan (nível dela) comparada a outros universidades (Takudai etc)...existe muita rivalidade entre elas ? Os professores da Kokushinkan também pertencem ao quadro da JKA (kenshusei) ou isso não tem importância ? Ricardo (D´elia) Sensei em outro tópico comentou que você também participou do treino de Kenshusei aplicado pelo Okuda Sensei...Como você avalia esse tipo de treino ? Pelo que parece você era o mais novo entre eles, como encarava tudo isso ?

Pessoal, mais uma luta do Robson x Johanes...vale a pena conferir.



Ari - Santos/SP

Offline katsumoto

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 2.936
  • Votos: +2/-19
Re: Robson Maciel em ação
« Resposta #49 Online: Outubro 10, 2009, 18:17:38 »
Alguem ai teria algum Video do Campeonato da Kokushikan no Brasil no inicio dos anos 80?
O Carlao foi Campeão, depois de nocautear o Johannes com um Uraken de efeito retardado, lembram-se?
KATSUMOTO-Prof. Roberto Sant Anna

Offline daguar

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 12
  • Votos: +0/-0
Re: Robson Maciel em ação
« Resposta #50 Online: Outubro 10, 2009, 19:21:08 »
Esse treino que D'elia Sensei citou foi muito duro, lembro que fizemos um exame escrito e depois foi uma sequencia de Kumite entre nós mesmo. Okuda Sensei fez questão de dizer que nós seriamos os primeiros faixas pretas da NKK, tanto que Dijalma Caribe e seu amigo Julho vierão da Bahia e ficaram morando na academia.
 Nós eramos como samurais, o que Okuda Sensei determinasse nós fariamos com coração. D'elia Sensei deve lembrar de um treino que nós faziamos, onde era feita uma roda e o que ficava no meio tinha que atacar com toda agrassividade possivel.
 Todos treinos de repetição eram na base de 70 a 300 movimentos no minimo era com peso e borracha,as vezes sequencia de mawashi na cadeira e porai vai.
 Acredito que esse tipo de treino você tem que nascer pra fazer, pois é treino
japones,eu sempre amei o Karate e isso me deu força para vencer os abstaculos.
 Eu tinha 17 anos e era faixa marrom queria seguir o Karate pra toda vida.

Offline yama

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 4.615
  • Votos: +11/-0
Re: Robson Maciel em ação
« Resposta #51 Online: Outubro 11, 2009, 07:32:32 »
Oss Robson Sensei

o Sr. poderia fazer algumas obs. em cima do video postado por Ari Sensei.

             

- quem era o árbitro sushin das duas lutas,ele sofreu com voces pacas ....

- na sua luta com Johannes Sensei o Sr. entra um gyako em deai e Johannes Sensei entra um gyako jodan,que passa por cima da sua cabeça que é soda,o seu tempo de entrada foi o fino,pois o seu risco até assusta quem vê.

-na 2ª luta o Sensei que leva um gyako jodan direto e foi a nocaute e convulsionou, quem eram os lutadores  ???

- como a decisão foi rápida no video o Sensei que aplicou foi desclassificado e os seus companheiros sairam debochando com acenos a decisão de arbitragem.

Oss
alberto
« ltima modificao: Outubro 11, 2009, 07:34:50 por yama »
yama-Alberto S. Almeida

Offline daguar

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 12
  • Votos: +0/-0
Re: Robson Maciel em ação
« Resposta #52 Online: Outubro 11, 2009, 11:47:39 »
Tudo bem Yama!!!! Infelismente eu não tenho o nome desses atletas, mais sei que o que bateu foi o argentino e o que levou foi o americano.
Florisvaldo atleta da seleção brasileira  baita de um negão heehe bateu muito nesse atleta argentino.



 


.

Offline daguar

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 12
  • Votos: +0/-0
Re: Robson Maciel em ação
« Resposta #53 Online: Outubro 11, 2009, 11:53:05 »
esqueci de dizer que no ultimo campeonato Sulamericano nós fomos roubado na cara dura saimos do campeonato e nem fomos buscar as medalhas; depois Lirton Senei e Tanaka Sensei foram buscar as nossas medalhas.

Offline akev

  • Full Member
  • ***
  • Mensagens: 111
  • Votos: +0/-0
Re: Robson Maciel em ação
« Resposta #54 Online: Outubro 11, 2009, 12:48:17 »
 Caro Yama,

Caro Yama,
 O àrbitro da primeira luta era o Prof. Mori ( que está nos estados unidos), e da segunda luta era o Ishiama da venezuela  e o lutador que derruba  é o   Lamburú da Argentina.
 N a época  na Argentina tinha dois  lutadores bons o Lamburú e o munhóis que tinha  2 metros de altura.
« ltima modificao: Outubro 11, 2009, 13:02:10 por akev »

Offline akev

  • Full Member
  • ***
  • Mensagens: 111
  • Votos: +0/-0
Re: Robson Maciel em ação
« Resposta #55 Online: Outubro 11, 2009, 13:19:37 »
Caro Daguar.
  Nesse campeonato o Brasil empatou por equipe com a  Argentina e o Prof. Alves (Jacarè) foi escolhido pra Lutar com munhóis pra desempatar  e  o Prof. Alves deu um Mawashi Gueri   que todo o estádio vibrou e o Árbitro robou novamente e deu um Wazari pra Munhóis que só ele viu. Depois no Churrasco por témino de campeonato o Atleta Munhóis foi parabenizar o Prof. Alves pelo Mawashi.

Offline yama

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 4.615
  • Votos: +11/-0
Re: Robson Maciel em ação
« Resposta #56 Online: Outubro 11, 2009, 16:39:22 »
Oss Robson Sensei e Akev Sensei

grato pela informação.

eu achei meio louco pois os fukushin discordavam dos sushin o tempo todo.

e o gyako de Johannes Sensei,parecia que ele queria arrancar sua cabeça,se o Sr. não fosse ligeiro  :o

eu fiquei imaginando a espada passando por cima e a sua atravessando o corpo e dividindo ao meio. ::) ::) ::)

Oss
alberto
yama-Alberto S. Almeida

Offline KATASHOTOKAN

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 873
  • Votos: +0/-0
  • KARATE-DO só quem pratica sabe a força que tem
Re: Robson Maciel em ação
« Resposta #57 Online: Outubro 12, 2009, 16:23:51 »
Entrevista com Robson e o Johanes...





Ari - Santos/SP
Oss, Sensei Robson gostei muito de sua entrevista, principalmente pela humildade, e reconhecimento, do aprendizado, no Japão, no que diz respeito a aprender além do Karate a filosofia que existe no verdadeiro Karate.
Isso só demonstra o seu alto nível de Karate, pois Karate sem filosofia é capenga, saber bater é muito fácil, más ter um contexto, saber reconhecer, que o verdadeiro Karate, não está presente apenas no Dojo é algo imprescindível para a nobre arte.
Karate com humildade, respeito e filosofia, é o caminho correto a seguir, faço questão de enfatizar, aqui esse depoimento, embasado em suas palavras, para que muitos karatecas, que por alguma razão, não segue essa linha, possam, ponderar, e tomar o rumo da verdadeira arte.
Oss!
“O propósito supremo do KARATE-DO não está contido na vitória, nem na derrota de adversários, mas, no aprimoramento do caráter, da personalidade e da honra de seus praticantes."