Autor Tópico: Novas formas de Competição !  (Lida 6024 vezes)

Offline akev

  • Full Member
  • ***
  • Mensagens: 111
  • Votos: +0/-0
Re: Novas formas de Competição !
« Resposta #15 Online: Janeiro 13, 2010, 08:45:03 »
 Meu caro, PSekiMG


  Muitos Karatecas  vivem   uma busca incessante   desse título (vencedor), tudo isso no meu ponto de vista não passa  de comportamentos imaturos e  egoístas em busca de auto afirmação, tudo isso  por conta de professores , na maioria dsa vezes  mal formados, isto é: sem história dentro do Karatê.
  Caro colega vc já viu   o sensei Sohaku Bastos, o  Sensei Ricardo De´lia, Sensei Alves (jacarê)  Sensei Roberto Sant'Anna e outros  bons Katecas do Brasil  e até mesmo os grandes mestres do karatê mundial como: Assai, Nishiyama, Shirai etc...  dá  tanta importância ao título de  Campeão ou Vencedor? vc nunca viu e nem verá, sabe porque!  pq  a competição é algo passageiro + o Karatê que praticamos é pra vida inteira, nós somos vitoriosos  nas nossas atitudes , nos nossos comportamentos como seres humanos  dotados de  valores éticos e morais e isso não  ne aprende em competição.
Oss...
« Última modificação: Janeiro 13, 2010, 08:54:27 por akev »

Offline PSekiMG

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.471
  • Votos: +1/-1
  • Não existe atitude ofensiva no Karate ― Shoto.
Re: Novas formas de Competição !
« Resposta #16 Online: Janeiro 13, 2010, 09:08:16 »
Oss,

Akev,

Isso eu compreendo muito bem. Meu Sensei, Francisco Araújo (Chicão), jamais se orgulhou de coisas passageiras como vitórias em campeonatos nem incentiva seus alunos a manterem títulos - apenas muito treino.

Acredito também que a boa época para competições de Karate, onde todos esses nomes brasileiros estavam presentes, já se foi.

Oss.
A força física sem respeito nada mais é que força bruta, e para os seres humanos não tem nenhum valor ― Shoto.

Offline akev

  • Full Member
  • ***
  • Mensagens: 111
  • Votos: +0/-0
Re: Novas formas de Competição !
« Resposta #17 Online: Janeiro 13, 2010, 09:34:09 »
 Caro PSekiMG!

 Comungamos da mesma idéia, sou amante  das coisas duradouras, pois estas nos fortalecem, nos ensinan e nos tranformam em verdadeiros seres humanos, com qualidades e virtudes.
Oss...

Offline Juliana

  • Full Member
  • ***
  • Mensagens: 151
  • Votos: +0/-0
Re: Novas formas de Competição !
« Resposta #18 Online: Janeiro 13, 2010, 11:15:01 »
Vídeo 1:

1 - Pra que tanto equipamento de segurança, se não haverá contato?

2 - Se é um boneco, porque não bater de verdade?

3 - Aquilo é praticamente um Kihon Ippon adaptado, nenhuma novidade.

4 - Porque voltaram ao sistemas de notas, já que o consideraram anteriormente ultrapassado e modificado para bandeiras?

5 - Na ultima parte, eles fazem shiai... não? Não entendi nada, acho.

Sobre o vídeo 1... acho que pra crianças é até legal, como método de treinamento (porque também concordo que crianças não devam competir). Mas como modelo de competição, tosco. Acho que é só alguma coisa "nova", pensando em sei lá o que.

No vídeo 2... a primera parte, demonstra muitos aspectos interessantes para crianças, considerando que as nossas de hoje em dia (normalmente) tem uma deficiência de habilidades e capacidades físicas enorme, em função do estilo de vida moderno. Treinamentos com estimulos variados, de coordenação motora, noção espaço-temporal, lateralização e etc... embora mais "geral", deve também ter com movimentos específicos do karatê (acredito eu). Mas também não acredito que seja um bom método de "comparar"... como já disse anteriormente, pra mim criança nem devia competir.

Vídeo 3: O menino é realmente esforçado, mas tem um problemão ali! Treinar sempre com bonecos, raquetes, sem reação do oponente, não ajuda muito. Talvez ele seja um bom atacante, mas não sei como será se defendendo. Alguns movimentos parecem mesmo com o TKD. (Tem um Bruce Lee pendurado ali no teto? Rs).
Com esse tipo/intensidade de treinamento, quero ver até quando esse menino vai "aguentar" treinar. A especialização precoce é perigosa em diversos aspectos... físicos e psicológicos.

Bom, fazendo uma média dos 3 vídeos, minha nota é 3. Rs...  :o
"A inteligência é quase inútil para quem não tem outras qualidades." (Alexis Carrel)

Offline Farkatt

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 603
  • Votos: +0/-0
    • Bubishi - observatório das artes marciais em Pernambuco e no Brasil
Re: Novas formas de Competição !
« Resposta #19 Online: Janeiro 13, 2010, 14:09:36 »
eu já estava me preparando pra comentar novamente aqui no tópico, apenas reforçando e aprovando a maioria dos comentários já feitos até então... Mas depois desse comentário acima da Juliana, nem preciso falar mais nada... se eu tinha alguma dúvida ainda no que achava dos vídeos, ela acabou de tirar...

Dan

  • Visitante
Re: Novas formas de Competição !
« Resposta #20 Online: Janeiro 13, 2010, 14:16:09 »
Mas isso em quê ?

As Artes Marciais em geral e o Karatê em particular, estão entre as áreas de atividades que permitam ao praticante a oportunidade de optar por uma prática orientada ou não para competir.

A dialética entre a competição ea prática tradicional é um fenômeno específico para Artes Marciais é nada de novo em termos de desenvolvimento histórico da Actividades Fisicas e Desportivas.
Alguns pensam que a competição "mata"o espírito marcial e abrange os noivos em um padrão demasiado independente da lógica original das Artes Marciais - outros admitem que a competição é uma etapa que faz parte de uma formação ao longo prazo, enquanto para o médico também é um fim em si mesmo.
Se o adulto é livre para escolher, eu não sou daqueles que pensam que uma criança de 6 ou 8 anos podem ser capazes de decidir racionalmente sobre o tipo de prática que ele se adapte melhor : competição ou caminho tradicional...
Por padrão, a criança vai para o que dá prazer. Qualquer professor que respeita a si próprio, sabe o valor que representa o vetor de motivação como o "jogo" é essencialmente o meio de instrução que mantém a criança em uma lógica simultaneamente hedonista (busca do prazer) e de ensino como se vê neste vídeo !

Porque então a competição ?
Em sentido real, a competição é um gerador de desigualdade. Deve ser o melhor e somente aqueles que estão em um ganho de satisfação do pódio do trabalho. Para o restante, ou seja, os perdedores da bateria é a interpretação justa para dramatizar a falha...

Que compromisso ?
Muitas Confederações ou Federações têm refletido muito sobre as consequências desastrosas de desenvolvimento a sua capacidade competitiva, e reagiram, colocando em prática fórmulas apropriadas.

A competição - Sim, mas não qualquer tipo. Deixe-me explicar...
A competição de Kata, por exemplo, muito popular entre as crianças nos clubes ou academias (você vê) não estão na minha mente o que é melhor para atender a criança específica.
Quando se imagina que por vezes são mais de 50, em média, por turma, desde que o acesso ao pódio tornou-se uma corrida de obstáculos "inútil" e perigosa no que diz respeito à manutenção da motivação dos perdedores.
Eu não trato nesta seção do valor educacional que emerge do fracasso, porque mesmo que a competição está plenamente em um processo educativo para fazer experiências e extrair lições que devem trazer a criança a tornar-se, é especialmente contra a repetição do fracasso que a posição do meu raciocínio.

Fora de competição Kata especialmente sobre o plano regional ou nacional, uma criança que cai na chave é improvável que seja encontrado um dia no degrau mais alto do pódio. A competição torna-se um gerador de "falha" no prazo mais ou menos longo.

Para isto é preciso acrescentar que muitas Confederações ou Federações Nacionais reforçou recentemente as suas regras de competição : mais Kata para produzir regulamentos e competição são as cópias das crianças, do Regulamento de adultos (em Kata e Kumite) - este não são truncados para alguns artigos nos regulamentos anteriores que vai dar a impressão de que considera que os benefícios para as crianças até que elas são, porque nete nivel, a competência dos árbitros é equivalente a uma expertise de tipo adulto : No karatê, a criança ainda é considerada uma "miniatura humana"...

Se uma criança pode reivindicar vitória, então sim, as competições que são tradicionais são interessantes para ele, caso contrário, é aconselhável concentrar em eventos cuja análise lógica não gera desigualdade: A fuga de recreio ou ferramenta promoção de Karatê para os clubes e academias de crianças são bem-vindos. Agora a pedagogia é mais uma técnica (ensino da condução, como conduzir uma aula), é um processo de influência que permite ao professor a desenvolver estratégias de aprendizagem mais relacionada às características dos alunos como mostra este vídeo da Real Federación Española de Kárate y D.A.

Em breve nada impede que vários métodos para conviver com os meios de trabalho, como mostra o vídeo para descobrir a competição, o deslocamento e os temas relacionados com a aplicação competitiva, ou não-competitivas, mesmo se não agradar os "conservador tradicionalistas" ao contrário são sempre aqui !... Alguns são simplesmente mais adequado em função dos objectivos do momento ou as características dos alunos ou temas de trabalho por os crianças, adolescentes, adultos etc. O objetivo deste video e em geral não é favorecer um em detrimento do outro, mas usá-los de forma coerente e mais rápido possível para manter o estado mental de alerta constante com esta forma de trabalho em uma referência a locomoção, movimento de antecipação, face reativas de estresse visual, psicomotor Integrativa e critérios biomecânicos ou etológicas, ou seja o "Do"...

Osss....

Offline Pedro

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 2.858
  • Votos: +14/-25
Re: Novas formas de Competição !
« Resposta #21 Online: Janeiro 13, 2010, 14:21:01 »
Olá!
Até parece com os discursos do Fidel.
Oss
Pedro
Com o "Obi", amarre seu corpo ao seu espirito,e vai em frente.

Offline Vinteedois

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.423
  • Votos: +0/-0
  • I don't see dead people!
    • Música e Arte - Blog
Re: Novas formas de Competição !
« Resposta #22 Online: Janeiro 13, 2010, 15:53:35 »
Olá!
Até parece com os discursos do Fidel.
Oss
Pedro

E eu não entendi foi é $%&! nenhuma.

Mas que ficou bonito, ah ficou!
DENUNCIE A PEDOFILIA! (disque "100")
www.musicaart.wordpress.com

("às vezes é melhor ficar calado e deixar que pensem que você é um idiota, que abrir a boca e não deixar nenhuma dúvida" - autor desconhecido)

Offline Vinteedois

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.423
  • Votos: +0/-0
  • I don't see dead people!
    • Música e Arte - Blog
Re: Novas formas de Competição !
« Resposta #23 Online: Janeiro 13, 2010, 16:05:14 »
A dialética (...)é um fenômeno específico para (...) desenvolvimento histórico da Actividades Fisicas e Desportivas.
(...)o espírito marcial (...)demasiado independente da lógica original das Artes Marciais (...)é um fim em si mesmo.
(...)racionalmente (...)é essencialmente o meio de instrução (...)lógica simultaneamente hedonista (...)Em sentido real (...) é um gerador de desigualdade. (...)é a interpretação justa para dramatizar a falha...
Quando se imagina (...)obstáculos (...)do valor educacional que emerge do fracasso, (...)está plenamente em um processo educativo para fazer experiências e extrair lições que (...)pode reivindicar vitória, (...)da Real Federación Española de Kárate y D.A.

"conservador tradicionalistas" (...)em detrimento do outro, mas (...)coerente e (...)o estado mental de alerta constante (...)em uma referência a locomoção, (...) face reativas de estresse visual, psicomotor Integrativa e critérios biomecânicos ou etológicas (...)

Bravo!!! Bravo!!!

Esse final então foi maravilhoso!! vou decorar essas palavras, para usar na hora de tentar impressionar a mulherada! Principalmente as que grifei em vermelho!
DENUNCIE A PEDOFILIA! (disque "100")
www.musicaart.wordpress.com

("às vezes é melhor ficar calado e deixar que pensem que você é um idiota, que abrir a boca e não deixar nenhuma dúvida" - autor desconhecido)

Dan

  • Visitante
Re: Novas formas de Competição !
« Resposta #24 Online: Janeiro 13, 2010, 16:33:36 »
Bahhhh tchê !!! Com certeza voçé consegue a entender $%&! nenhum, nada... kkkkkkkkkkkk Eu morria de rir... kkkkkkkkkk tem que parar de matar o makiwara !... kkkkkkkkkk

A Europa ta la na frente no sentido da estudo científico em Actividade Fisica e Desportiva, especificament em Karatê do lado Tradicional e Desportivo, e infelizemente para "muito masculino e feminino" o Karatê do Brasil... precise urgente de progresso !... Este não é o caso de alguns que eu conhece !... shahshahshaahsha

Quelle bande de malade dans ce forum !!!! ;D ;D ;D


Osss....

PS: Opa, tem o Open de Paris (pré-mundial WKF) nesta final de semana !
« Última modificação: Janeiro 13, 2010, 17:09:35 por Dan »

Offline Toha

  • Sr. Member
  • ****
  • Mensagens: 440
  • Votos: +0/-0
  • Karate-dô Shotokan.
Re: Novas formas de Competição !
« Resposta #25 Online: Janeiro 14, 2010, 07:12:03 »
O cuidado em identificar pontos críticos na valorização de fatores subjetivos promove a alavancagem dos procedimentos normalmente adotados. A prática cotidiana prova que o comprometimento entre as equipes faz parte de um processo de desenvolvimento das habilidades do karateca para atingir a excelência. Neste sentido, a consulta aos diversos métodos possibilita uma melhor visão global do fluxo de informações. Todavia, a competitividade entre os atletas representa uma abertura para a melhoria dos índices pretendidos.
No entanto, não podemos esquecer que a determinação clara de objetivos maximiza as possibilidades por conta das diversas correntes de pensamento. Por conseguinte, a adoção de políticas descentralizadoras é uma das consequências do impacto na agilidade decisória. É claro que a necessidade de renovação processual cumpre um papel essencial na formulação das regras de conduta normativas. Ainda assim, existem dúvidas a respeito de como a percepção das dificuldades auxilia a preparação e a composição dos métodos utilizados na avaliação de resultados.
Caros amigos, o desenvolvimento contínuo de distintas formas de atuação assume importantes posições no estabelecimento do retorno esperado a longo prazo. Gostaria de enfatizar que a estrutura atual da organização apresenta tendências no sentido de aprovar a manutenção dos relacionamentos verticais entre as hierarquias. A certificação de metodologias que nos auxiliam a lidar com a revolução dos costumes agrega valor ao estabelecimento do remanejamento dos quadros funcionais. Gostaria de enfatizar que a adoção de políticas descentralizadoras talvez venha a ressaltar a relatividade do fluxo de informações. Nunca é demais lembrar o peso e o significado destes problemas, uma vez que a complexidade dos estudos efetuados pode nos levar a considerar a reestruturação das diretrizes de desenvolvimento para o futuro das competições de Karatê.
E tenho dito...
Oss...

Offline Toha

  • Sr. Member
  • ****
  • Mensagens: 440
  • Votos: +0/-0
  • Karate-dô Shotokan.
Re: Novas formas de Competição !
« Resposta #26 Online: Janeiro 14, 2010, 07:23:37 »
Só para complementar o que eu coloquei anteriormente...
A crescente influência da mídia não pode mais se dissociar do retorno esperado a longo prazo. Ainda assim, existem dúvidas a respeito de como a complexidade dos estudos efetuados faz parte de um processo de deenvolvimento das novas formas de competição. No entanto, não podemos esquecer que a percepção das dificuldades afeta positivamente a correta previsão das posturas dos órgãos dirigentes com relação às suas atribuições, refeltindo na motivação dos atletas em formação.
O incentivo ao avanço tecnológico, assim como a estrutura atual da organização prepara-nos para enfrentar situações atípicas decorrentes das diretrizes de desenvolvimento para o futuro. O acompanhamento das preferências de métodos de competição garante a contribuição de um grupo importante na determinação das condições inegavelmente apropriadas. Por outro lado, a adoção de políticas descentralizadoras agrega valor ao estabelecimento das novas proposições.
Do mesmo modo, a determinação clara de objetivos nos obriga à análise dos métodos de treinamento com certa reciclagem técnica. É claro que a valorização de fatores subjetivos assume importantes posições no estabelecimento dos níveis de motivação dos karatecas. No mundo atual, a execução dos pontos do programa de treinamento estende o alcance e a importância de alternativas às soluções ortodoxas.
A nível organizacional, o desenvolvimento contínuo de distintas formas de competição facilita a criação das diversas correntes de pensamento. Todas estas questões, devidamente ponderadas, levantam dúvidas sobre se o aumento do diálogo entre os diferentes federações e confederações talvez venha a ressaltar a relatividade do levantamento das variáveis envolvidas. Podemos já vislumbrar o modo pelo qual o início da atividade geral de formação de atletas deve passar por modificações independentemente do sistema de formação de karatecas que corresponde às necessidades.
Desta maneira, a consolidação das estruturas promove a alavancagem dos relacionamentos verticais entre as hierarquias. O cuidado em identificar pontos críticos no consenso sobre a necessidade de qualificação dos treinadores ainda não demonstrou convincentemente que vai participar na mudança do sistema de participação geral. É importante questionar o quanto o comprometimento entre as federações pode nos levar a considerar a reestruturação da gestão inovadora da qual fazemos parte. As experiências acumuladas demonstram que o julgamento imparcial das eventualidades é uma das consequências do fluxo de informações.
Acho que agora conclui eu pensamento...
Oss...

Offline Igatasu

  • Jr. Member
  • **
  • Mensagens: 72
  • Votos: +0/-0
Re: Novas formas de Competição !
« Resposta #27 Online: Janeiro 14, 2010, 08:48:51 »
O macaco tá certo.

Offline Farkatt

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 603
  • Votos: +0/-0
    • Bubishi - observatório das artes marciais em Pernambuco e no Brasil
Re: Novas formas de Competição !
« Resposta #28 Online: Janeiro 14, 2010, 09:38:06 »
Toha, eu tenho uma tabelinha que uso de vez em quando pra escrever textos assim... bacana né ?

:) :) :) :)

Offline Toha

  • Sr. Member
  • ****
  • Mensagens: 440
  • Votos: +0/-0
  • Karate-dô Shotokan.
Re: Novas formas de Competição !
« Resposta #29 Online: Janeiro 14, 2010, 10:40:05 »
Na verdade tem um site chamado "gerador de lero-lero" que já traz o texto pronto! Bem interessante...