Autor Tópico: Golpes de Karatê matam!  (Lida 44211 vezes)

Offline yama

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 4.615
  • Votos: +11/-0
Re: Golpes de Karatê matam!
« Resposta #30 Online: Fevereiro 25, 2010, 12:22:23 »
Oss 22 san

esta é a história do dono dos naihanti ou tekki ele só fazia eles e era malvadão  ::) ::)

já pensou soltar este homem em torneios nos dias de hoje  :D :D :D :D :D :D :D

ia ser um indiciamento por combate :D :D :D :D :D :D :D :D

Oss
alberto
yama-Alberto S. Almeida

Offline KATASHOTOKAN

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 873
  • Votos: +0/-0
  • KARATE-DO só quem pratica sabe a força que tem
Re: Golpes de Karatê matam!
« Resposta #31 Online: Fevereiro 25, 2010, 12:52:42 »
Oss!
Bem interessante
“O propósito supremo do KARATE-DO não está contido na vitória, nem na derrota de adversários, mas, no aprimoramento do caráter, da personalidade e da honra de seus praticantes."

Offline Alexandre Gustavo

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 12
  • Votos: +0/-0
Re: Golpes de Karatê matam!
« Resposta #32 Online: Fevereiro 25, 2010, 13:03:58 »
Gostaria de parabenizar o Sensei Délia pelo excelente tópico, acredito que esse seja um tópico de extrema relevância para o praticante de uma arte marcial, pois o lado marcial, a defesa pessoal nunca pode ser deixado de lado, embora muitos treinem com enfoque diferente; competição, valores pessoais e etc....

Preliminarmente, gostaria de rebater alguns argumentos que vi postado aqui sobre justificativa que inexistência ou baixissíma a incidência de mortes nas compeições, sejam de karate ou MMA provaria que não seria uma arte mortal, cumpre esclarecer que o objetivo da competição é marcar PONTOS, sendo que em muitas federações o uso excessivo da força é punido, bem como no MMA não é um Vale tudo, pois não  vale golpe na nuca, dedo no olho e etc., bem como uma vez nocauteado o lutador oponente para de bater por interferência do juiz.., enfim golpes que com certeza seriam usados em uma situação real!!!!

Isto Posto, devemos ter um foco na finalidade do combate, quero me defender de um agressor no trânsito? Quero brigar para mostrar que sou bom? Quero agredir alguém que agrediu minha familia? Por certo esses não são motivos para matar ninguém, então a sua força e seus golpes serão canalizados no máximo para um nocaute, jamais para matar!!!!!!!!!

Outrossim, em uma situação de assalto com arma de fogo ou arma branca em que o malfeitor já decidiu que vai te matar, embora você não tenha reagido e entregou tudo de material que ele queria, (POIS REAGIR A UM ASSALTO EM QUE APENAS VALORES MATERIAS ESTEJAM ENVOLVIDO É BURRICE), evidentemente você vai tentar algo e seu enfoque será um golpe em pontos vulneráveis tal como a garganta e outros, nesse caso se necessário você está sobre o efeito da adrenalina e usará todo sua força, podendo matar o adversário, isso é o instinto de sobrevivência, o famoso: "antes ele do que eu", bem como numa situação dessas mesmo que consiga nocautear você acaba batendo mais algumas vezes "só para ter certeza" !!!!

É fato que um lutador de arte marcial,  pode matar uma pessoa apenas com golpes, seja ele de karate ou de outra modalidade, a´té mesmo um brigão de rua consegue, prova são as Torcidas organizadas brasileiras!!!!!

Oss.

Offline Lourival Silva

  • Sr. Member
  • ****
  • Mensagens: 430
  • Votos: +0/-0
Re: Golpes de Karatê matam!
« Resposta #33 Online: Fevereiro 25, 2010, 14:38:41 »
Concordo com isso que foi dito!

Sem falar que existem relatos de que uma pessôa, treinada ou não, sob os efeitos causados por extremo ódio ou desespero pode adquirir força sobre humana - Se isto é verdade juro que não sei.

Acredito que a idéia seja contraria...pessoas realmente bem treinadas tem que atingir um nível de dominio tal que não deixe isto (golpe fatal) acontecer. Poder dominar a situação friamente; nocautear se for preciso, imobilizar se for a medida. O individuo tem que estar posicionado acima do ódio e do desespero para ver as coisas claramente.

OSS!


Offline Vinteedois

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.423
  • Votos: +0/-0
  • I don't see dead people!
    • Música e Arte - Blog
Re: Golpes de Karatê matam!
« Resposta #34 Online: Fevereiro 25, 2010, 15:05:40 »
Sem falar que existem relatos de que uma pessôa, treinada ou não, sob os efeitos causados por extremo ódio ou desespero pode adquirir força sobre humana - Se isto é verdade juro que não sei.

É o chamado fator "adrenalina".
DENUNCIE A PEDOFILIA! (disque "100")
www.musicaart.wordpress.com

("às vezes é melhor ficar calado e deixar que pensem que você é um idiota, que abrir a boca e não deixar nenhuma dúvida" - autor desconhecido)

Offline akev

  • Full Member
  • ***
  • Mensagens: 111
  • Votos: +0/-0
Re: Golpes de Karatê matam!
« Resposta #35 Online: Fevereiro 26, 2010, 22:01:28 »
 Oss , é essa história mesmo! ele foi proibido de treinar e mesmo assim treinava escondido somente  os tekkis. Era mesmo um Animal !!!!
Oss 22 san

esta é a história do dono dos naihanti ou tekki ele só fazia eles e era malvadão  ::) ::)

já pensou soltar este homem em torneios nos dias de hoje  :D :D :D :D :D :D :D

ia ser um indiciamento por combate :D :D :D :D :D :D :D :D

Oss
alberto

Offline DElia

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 535
  • Votos: +0/-0
Re: Golpes de Karatê matam!
« Resposta #36 Online: Fevereiro 27, 2010, 11:33:55 »

[/quote]
Caro Sensei D'lia! de acidentes fatais em treinamentos eu realmente não tenho conhecimento, mas de combate mortal  conheço uma história que acho q o senhor tb a conhece!

Akev,
não conhecia essa história impressionante, fez o tópico valer!
Oss
Ricardo

Offline Chicão1956

  • Jr. Member
  • **
  • Mensagens: 94
  • Votos: +0/-0
Re: Golpes de Karatê matam!
« Resposta #37 Online: Fevereiro 28, 2010, 11:11:55 »
Gostaria de parabenizar o Sensei Délia pelo excelente tópico, acredito que esse seja um tópico de extrema relevância para o praticante de uma arte marcial, pois o lado marcial, a defesa pessoal nunca pode ser deixado de lado, embora muitos treinem com enfoque diferente; competição, valores pessoais e etc....

Preliminarmente, gostaria de rebater alguns argumentos que vi postado aqui sobre justificativa que inexistência ou baixissíma a incidência de mortes nas compeições, sejam de karate ou MMA provaria que não seria uma arte mortal, cumpre esclarecer que o objetivo da competição é marcar PONTOS, sendo que em muitas federações o uso excessivo da força é punido, bem como no MMA não é um Vale tudo, pois não  vale golpe na nuca, dedo no olho e etc., bem como uma vez nocauteado o lutador oponente para de bater por interferência do juiz.., enfim golpes que com certeza seriam usados em uma situação real!!!!

Isto Posto, devemos ter um foco na finalidade do combate, quero me defender de um agressor no trânsito? Quero brigar para mostrar que sou bom? Quero agredir alguém que agrediu minha familia? Por certo esses não são motivos para matar ninguém, então a sua força e seus golpes serão canalizados no máximo para um nocaute, jamais para matar!!!!!!!!!

Outrossim, em uma situação de assalto com arma de fogo ou arma branca em que o malfeitor já decidiu que vai te matar, embora você não tenha reagido e entregou tudo de material que ele queria, (POIS REAGIR A UM ASSALTO EM QUE APENAS VALORES MATERIAS ESTEJAM ENVOLVIDO É BURRICE), evidentemente você vai tentar algo e seu enfoque será um golpe em pontos vulneráveis tal como a garganta e outros, nesse caso se necessário você está sobre o efeito da adrenalina e usará todo sua força, podendo matar o adversário, isso é o instinto de sobrevivência, o famoso: "antes ele do que eu", bem como numa situação dessas mesmo que consiga nocautear você acaba batendo mais algumas vezes "só para ter certeza" !!!!

É fato que um lutador de arte marcial,  pode matar uma pessoa apenas com golpes, seja ele de karate ou de outra modalidade, a´té mesmo um brigão de rua consegue, prova são as Torcidas organizadas brasileiras!!!!!

Oss.

Concordo com você.
Nenhum assaltante pratica um assalto sem um "plano B" qu geralmente inclui outro(s) vagabundo(s) na cobertura dele, já contando com a possibilidade de algum imprevisto.
É muito comum a gente ver na TV que um policial a paisana e armado reagiu a um assalto e morreu. Idem sobre lutadores de vale-tudo que morreram reagindo.
O assaltante sempre terá a vantagem do fator surpresa e da premeditação.
Já ouvi da boca do próprio Sensei Machida que se der para correr é melhor, hehehehe... ;D
Reagir mesmo só se estiver achando que vai morrer, ai parte-se para o "$%&!-se tudo" e vai para o tudo ou nada com carga máxima, pra matar ou morrer.



Dan

  • Visitante
Re: Golpes de Karatê matam!
« Resposta #38 Online: Fevereiro 28, 2010, 11:24:01 »
Apenas uma anedota pessoal...

A mão de meu Pai era por vezes mais forte do que todos estes "golpes" que pode matar, estrangular, etc., e agradeço-lhe imensamente por me dar, por vezes, o caminho certo.

Oss
« Última modificação: Fevereiro 28, 2010, 11:26:18 por Dan »

A. HIGINO

  • Visitante
Re: Golpes de Karatê matam!
« Resposta #39 Online: Fevereiro 28, 2010, 22:10:17 »
OSS...

Matar com um só golpe somente será possível, quando em seu íntimo não sentir mais dúvidas disto ser possível.
A dúvida desvia o homem do caminho aferindo-lhe um atestado de justificativas.

OSS...

Offline Anderson Santana CHIKARA

  • Full Member
  • ***
  • Mensagens: 101
  • Votos: +0/-0
Re: Golpes de Karatê matam!
« Resposta #40 Online: Março 01, 2010, 11:13:27 »
Oss!

 Alguem sabe dizer o quanto de força é necessária para causar o afundamento da caixa toráxica, rompimento da caixa craniana.

 Já vi casos de trombadas no futebol que causam rompimento de baço e boladas que causaram traumatismos cranianos.

 OSS.
Voar para servir! Ãguia.

Offline akev

  • Full Member
  • ***
  • Mensagens: 111
  • Votos: +0/-0
Re: Golpes de Karatê matam!
« Resposta #41 Online: Março 02, 2010, 10:49:23 »
Oss!

 Alguem sabe dizer o quanto de força é necessária para causar o afundamento da caixa toráxica, rompimento da caixa craniana.

 Já vi casos de trombadas no futebol que causam rompimento de baço e boladas que causaram traumatismos cranianos.

 OSS.
Oss!

 Alguem sabe dizer o quanto de força é necessária para causar o afundamento da caixa toráxica, rompimento da caixa craniana.

 Já vi casos de trombadas no futebol que causam rompimento de baço e boladas que causaram traumatismos cranianos.

 OSS.

 Caro Anderson Santana CHIKARA ,
 tenho duas informações que vão lhe ajudar muito nessa sua dúvida.
 Pra vc ter uma idéia um  soco pode chegar a 700kg/cm2, um chute + ainda e a nossa caixa craniana  dependendo do local , ela  suporta no máximo 650kg/cm2.
Espero ter ajudado!
Obs: um côco sêco suporta no máximo 800kg/cm2.

Oss
« Última modificação: Março 02, 2010, 10:52:51 por akev »

Offline Anderson Santana CHIKARA

  • Full Member
  • ***
  • Mensagens: 101
  • Votos: +0/-0
Re: Golpes de Karatê matam!
« Resposta #42 Online: Março 02, 2010, 19:20:56 »
Muito Obrigado akev!

 Outro dia eu vi no canal da NetGeo um programa sobre a ciencia das artes marciais e um praticante de Kung Fu que eles chamavam de mestre do estilo garra de tigre deu um golpe semelhante a um Kumade uchi misturado com shuto uchi e segundo o teste chegou a uma carga semelhante.

 Oss.
Voar para servir! Ãguia.

rapha.m.g

  • Visitante
Re: Golpes de Karatê matam!
« Resposta #43 Online: Março 02, 2010, 22:34:05 »
essa força é pra rachar a caixa craniana... quanto tranferência de energia do impacto o cérebro deve suportar? no bulbo por exemplo, resulta em parada respiratória, certo?

tem um caso bem próximo na família da minha namorada em que uma pessoa morreu com uma queda de uma mureta de aproximadamente 1,5m de altura e colidiu a têmpora no chão... imagino o que um golpe em certas regiões podem fazer

Offline akev

  • Full Member
  • ***
  • Mensagens: 111
  • Votos: +0/-0
Re: Golpes de Karatê matam!
« Resposta #44 Online: Março 05, 2010, 07:32:42 »
 Prezados colegas deste  Forum, tenho um DVD  com um programa  que gravei do Discovery Channel que tem como  conteúdo o mais moderno estudo científico ( Laboratório)  sobre as Artes Marciais, se alguém tiver interessado me envie um mensagem privada, que  combinamos os detalhes do envio. (não  se trata de venda, apenas estou querendo dividir informações e conhecimentos sobre   Artes marciais).

oss...