Autor Tópico: Clínica de Shiai Kumite, técnicas e treinos  (Lida 4473 vezes)

Offline Farkatt

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 603
  • Votos: +0/-0
    • Bubishi - observatório das artes marciais em Pernambuco e no Brasil
Clínica de Shiai Kumite, técnicas e treinos
« Online: Maio 26, 2010, 15:22:43 »
Srs. Alguns vídeos de um encontro que tive a oportunidade de assistir no ano retrasado, um dos ministrantes das palestras foi Mano Santana, atleta pernambucano que mora em Natal hoje em dia.

vejam dois trechinhos da palestra dele, pena que o áudio está ruim, mas são treinamentos interessantes...






Offline Vinteedois

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.423
  • Votos: +0/-0
  • I don't see dead people!
    • Música e Arte - Blog
Re:Clínica de Shiai Kumite, técnicas e treinos
« Resposta #1 Online: Maio 28, 2010, 13:31:55 »
Pode ser até qeu eu esteja falando até uma grande $%&!, portanto, já estou reconhecendo essa hipótese, então não fiquem bolados não... mas, esse segundo vídeo por exemplo... ou essa luta é combinada (tipo coreografia de Mortal Kombat) ou esse cara é realmente muito $%&!...
eu fico com a primeira opção (não sei por que)

E aí, o que é afinal?

oss!
DENUNCIE A PEDOFILIA! (disque "100")
www.musicaart.wordpress.com

("às vezes é melhor ficar calado e deixar que pensem que você é um idiota, que abrir a boca e não deixar nenhuma dúvida" - autor desconhecido)

Offline Farkatt

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 603
  • Votos: +0/-0
    • Bubishi - observatório das artes marciais em Pernambuco e no Brasil
Re:Clínica de Shiai Kumite, técnicas e treinos
« Resposta #2 Online: Maio 28, 2010, 14:01:30 »
Como eu falei no título do tópico, é uma palestra, uma clínica...

no caso é treinamento de "pressão": Um atacante fica pressionando um "atacado" num corner da área de competição..
quem ataca pode atacar com qualqueru coisa, quem defende só pode defender ou contra-atacar ligeiramente, procurando não sair do córner...

é pra treinar a situação em que você fica preso no canto e pra treinar métodos de manter a pessoa atacada no canto...

e, os dois são excelentes karatecas Mano e Ulisses...

é que o áudio está muito ruim, ele explica o objetivo do treinamento, o que fazer, o que não fazer etc...
no primeiro vídeo é treinamento de reação, pra deai... e velocidade de ataque...
parece uma brincadeira, mas é absurda a diferença de um bom karateca para um mediano, fazendo esse exercício simples...