Autor Tópico: QUEM LUTA JYIU-KUMITE LUTA BEM O SHIAI MAS A RECÍPROCA NÃO É VERDADEIRA  (Lida 8998 vezes)

Dan

  • Visitante
Re:QUEM LUTA JYIU-KUMITE LUTA BEM O SHIAI MAS A RECÍPROCA NÃO É VERDADEIRA
« Resposta #30 Online: Julho 04, 2010, 18:35:05 »
André olhe bem o que eu escrevi... enquanto Ju e Jiu são bem differente apesar que você continue a dizer é "técnica" ou "arte prática" e não a "verdadeiro"...". Por isto que estão reafirmando pela terceira vez, que estou concordando sobre tuas palavras sobre as pronúncia línguistica, mas não sobre a forma, e sim incluindo a forma como as pessoas seriam adequadas... so isso !

Voilà por que tem tanto e tanto problemo... na compreensão em geral, não é ? O que refera-se da qualidade das palavras. Qualquer avaliação da qualidade baseia-se numa primeira impressão, que podem então ser analisados e formulados em palavras. Cada palavra, cada frase tem uma coloração emocional que pode desencadear uma poderosa energia psíquica positiva. O inverso também é verdadeiro: a baixa energia, uma queda de motivação, uma rejeição de qualquer esforço pode ser atribuído ao uso de palavras, no entanto inócuo desastrosas para pessoa.

----

Em relação a Alberto e Roberto, mesmo poderíamos nos perguntar se o Karatê, MMA, BJJ etc... é violento ?

A rápida resposta é "não", a prática do Karatê não é violento. Para entender esta questão de forma clara e completamente, você precisa saber a definição de violência. A violência não é simplesmente a ação do golpe. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), a violência é definida como "o uso intencional da força ou poder, actual ou futura, contra si mesmo, outra pessoa ou grupo ou comunidade que resulte ou que podem causar ferimentos, morte, dano psicológico ou o isolamento... ele inclui a agressão física, psicológica e abuso sexual (como um abuso de poder significativo que resulta de uma relação de dependência, a intimidação ameaça, e negligência)". A razão pela qual algumas pessoas vêem as Artes Marciais como "violento" é o fato de que existem duas pessoas que se batem um no outro em uma luta, e, em seguida, automaticamente pensamos que é violento. É esta violência que os lutadores têm contusões ou ferimentos leves depois de uma briga ? Há uma tolerância à dor a certeza de que ambos os participantes estão dispostos a aceitar. Todo mundo conhece o seu limiar de tolerância à dor e deve comunicar ao seu parceiro no combate. Ao longo do tempo, esse limite aumenta.

Eu acredito que a violência é a nossa intenção. Minha intenção é de ferir seu ou o meu adversário para marcar pontos e trabalhar em minhas habilidades e estratégias ? Quando eu vejo que o meu parceiro está lesionado, posso continuar a violência... ou parar e eu respeitosamente se retirar ? O problema às vezes ocorre quando a adrenalina que nos podemos ver estes vídeos... está a mudar nossa mentalidade e as nossas intenções e ao mesmo tempo a mudança: agora queremos machucar o adversário ? Isto é, quando a nossa capacidade de controle deve intervir.

Em uma competição o centro está constantemente à procura de tal decisão. Ele ou ela vai parar a luta se um dos dois combatentes não consegue mais se defender. O juiz, o àbitro deve estar ciente de tolerância à dor e essa pessoa deve ser capaz de ler os sinais que significa que a pessoa quer continuar ou abandonar a luta. Se essas regras não são respeitadas e bem conduzido, por isso já não é um esporte ou disciplina, tornou-se uma briga de rua... Concorda ?

Karatê deve ser usado para se defender ou defender sua família... Nós ensinamos o respeito, o controle, a parceria ea cortesia. Cada Karateca controla a sua força, dependendo das capacidades do seu parceiro. Esta atitude é chamada de respeito mútuo e continua a ser uma regra importante em nosso Dojo. A violência ocorre quando uma pessoa intencionalmente fere outro que não está preparado, ou uma certa violência, sem o consentimento deste último. Quando o nível de adrenalina sobe, o nível de controle e diminui a nossa mudança intenções. É quando o verdadeiro Karateca se destaca por demonstrar auto-controle. Há lesões em cada esporte, mas estatisticamente menos nas Artes Marciais do que em outros esportes... Esta observação não é inferior a outros esportes é simplesmente a natureza do esporte. Lesões severas como contusões e ferimentos na cabeça ocorrem mais freqüentemente por acidente (falha cabeça contra cabeça, quedas, sendo atingido por uma bala ou um balão, etc...). Eu não posso falar por todas as Artes Marciais, mas a natureza do nosso estilo de Karatê e nossa educação previne acidentes. Nós treinamos neste esporte de contato e assim aprendemos a preparar mentalmente para bloquear os tiros e controlar a nossa força da violência.

Em conclusão, ensinamos Karatê de uma forma segura e motivante se não o valor contra violência em si.

Oss.
« ltima modificao: Julho 05, 2010, 08:06:57 por Dan »

Offline katsumoto

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 2.936
  • Votos: +2/-19
Re:QUEM LUTA JYIU-KUMITE LUTA BEM O SHIAI MAS A RECÍPROCA NÃO É VERDADEIRA
« Resposta #31 Online: Julho 04, 2010, 21:49:06 »
Higino,

EU JA USEI MEUS CONHECIMENTOS NA RUA, QUANDO TENTARAM ME ASSALTAR. FUNCIONOU.
Um deles estava armado,um oizuki resolveu o caso, mas tive sorte do segundo nao estar armado.
A luta acabou no chão, e nao fosse meus conhecimentos de BJJ, o Karate talvez nao resolveria a parada ali. Montei, ajustei a posiçao e finalisei com socos na cara do cara.

A discussão aqui é...qual competiçao de artes marciais é a mais parecida com o REAL??
Sem duvida o MMA. Competiçao de Karate NUNCA sera referencia para COMBATE REAL.

Mas se vc ainda tiver duvidas sobre isso, faça um teste...coloque algum BJJ montado em vc e tente sair.
Pode tentar pegar no saco, enfiar dedo no olho e tudo o mais. Vai se decepcionar.
Nem ouse dizer que NUNCA estaria numa situaçao como essa, que com o seu Karate resolveria tudo antes, pois 95% de todas as brigas acabam mesmo ali, pode acreditar.
Os nocautes que vc vez sao apenas 5% da estatistica.

Confio no meu Karate Higino, mas fiquei mais confiante, depois que fui aprender BJJ.
KATSUMOTO-Prof. Roberto Sant Anna

Dan

  • Visitante
Re:QUEM LUTA JYIU-KUMITE LUTA BEM O SHIAI MAS A RECÍPROCA NÃO É VERDADEIRA
« Resposta #32 Online: Julho 05, 2010, 05:08:17 »

Não tem Dan agora... entende porrrrrrrrrrraaaaaaaaa nenhuma e não adianta de explicar mesmo na etica pure da Arte Marcial !!! Achando de mais em mais polemica ou briga, polemica ou briga, sem fim... para dizem ser um homem "macho" aqui no Brasil ! Então se a "baston" (briga) como defesa para ser torna mais um ser humano, desculpe-me mas todos são igual neste nivel !!!! É como falar para o surdo...

Tem que ser deixada burro em vez de ser um professor neste pais !

Você quer a verdadeira eficácia ? Você quer uma defesa eficaz ? Você não vai querer se preocupar em termos de eficiência entre o discurso, tais como Artes Marciais e outros, muito simples !

Melhor ainda, não faz Ju e Jiu ou Arte nobre... faz economia de teu dinheiro, vai fazer um estágio nas Unidades de Batalhão Especiais em Rio ou qualque cidade... e, em seguida, se você aguentar do treino, você vai entra em um campo de tiro, aguardo um tempo.... e pegue depois tua carteira, comprar um bastão telescópico, algumas latas de gás lacrimogêneo tipo CS, dois 9mm em frame de polímero, ou seja um PAMAS G1 ou Beretta 92FS, 15 rodadas revista em 17 com uma (1) dentro do calibre, ação simples e dupla ou então um SPAS-12, calibro 12mm com lazer UMARE. Depois quer mais ? Compra no Uruguay ou Paraguay meu ! Paga um cara pra ser um atirador de elite com um cérebro... pegua um HECATE II parafuso da cabeça do cilindro, com 10 cartuchos incluindo 5 reservas de bala 12,7mm perfuração de tipo PPI Mle F2, se você quiser ser um atirador para çacar esta "pombo de banda de vagabundo heroínoman-maconhaner de $%&! das ruas", meu !
Dai não ta feliz da vida então, desce do telhado, vai na rua em mà de sensação forta e se você consegue achando agressão na esquina... e quiser defender-se alguns e seus compatriotas sem se jogar "solo", disparata um tiro nos joelhos ou nas pernas ou se o agressor tentar de te matar... direito na cabeca ! E o que você é ensinado em primeiro lugar na cabeça nas nas Unidades Especiais e forcas armadas. Não tem cchchchchhc ou blablablabla e discuros se BJJ, MMA, Karatê e outros são boms... dai se você quer jogar neste jogo. Ta bom assim, ponto !
« ltima modificao: Julho 05, 2010, 07:37:02 por Dan »

A. HIGINO

  • Visitante
Re:QUEM LUTA JYIU-KUMITE LUTA BEM O SHIAI MAS A RECÍPROCA NÃO É VERDADEIRA
« Resposta #33 Online: Julho 05, 2010, 08:42:42 »
OSS, katsumoto...

Treinar "Karatê-Dô" não é fechar os olhos para outros conhecimentos ou ignorar aprender técnicas eficientes advindas de outras artes!
.................
Nunca treinei "Jyu-Jitsu ou Judô", mas esporadicamente treino saída de montada, saída de guarda, neutralização de entradas em pé, saída de imobilizações e alavancas.
Isso não me torna nem um lutador de Judo tampouco de Jyu-Jitsu.
Gostaria de lembrá-lo que do mesmo geito que o "soco-em-saca-rolha" não é exclusividade do Karatê-Dô, técnicas de Kansetsu, Katame e Shime-Waza não são exclusividades do Jyu-Jitsu ou JuDô.
Basta nós vermos a gama de técnicas supracitadas existentes nos "Katas" do Karatê-Dô. Isole-as e treine-as! Esse é o meu conselho.
Óbvio que não é o mesmo que fazer "Wrestling" mas para lutar eu já faço Karatê-Dô!
Por sinal nós até já descutimos sobre essas técnicas nos Katas, lembra-se?!
Repito não sou contra um praticante de Karatê treinar outra arte, desde que ele não faça isso por desconfiança no que treina. Aí é melhor o camarada parar de treinar o Karatê e se dedicar a outra Arte.

Obs:
katsumoto, não se ofenda como da outra vez, Pois já sei que o seu Karatê é de primeira!
E outra coisa... Eu já fiz luta e treinamento com lutadores de JuDô e Jyu-Jitsu. Jamais abriria a minha boca para falar falácias.

OSS...

Offline katsumoto

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 2.936
  • Votos: +2/-19
Re:QUEM LUTA JYIU-KUMITE LUTA BEM O SHIAI MAS A RECÍPROCA NÃO É VERDADEIRA
« Resposta #34 Online: Julho 05, 2010, 11:50:49 »
Higino,

Jamais entraria numa discussão ou me ofenderia somente opor causa de uma opinião.
Chegou ao ponto comum. Satisfeito com sua resposta.
Como diz o Belfort...ninguem sabe tudo que nao tenha mais nada a aprender...e ninguem é ignorante o bastante que nao tenha nada a ensinar.

Considero o MMA um excelente Laboratoria para se testar a VERA.
Qual outra oportunidade vc teria para experimentar o calor da batalhasenão ali dentro do octogono??
KATSUMOTO-Prof. Roberto Sant Anna

A. HIGINO

  • Visitante
Re:QUEM LUTA JYIU-KUMITE LUTA BEM O SHIAI MAS A RECÍPROCA NÃO É VERDADEIRA
« Resposta #35 Online: Julho 05, 2010, 17:35:47 »
OSS, Camarada katsumoto...

Eu prefiro um bom Jyu-Kumite.
Para o Jyu-Kumite ser melhor, esta me faltando um bom capacete que absorva um potente Tzuki.
Atualmente eu estou tentando comprar um determinado capacete de luta de contato batizado de "capacete de astronalta" desenvolvido por um Sensei Japonês. Ele é branco e tem uma viseira de proteção em acrílico super ressistente.
Não encontrei desse capacete em nenhuma loja virtual, caso você ou algum camarada forista saiba onde eu possa comprar, agradeço.

OSS...

Offline DElia

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 535
  • Votos: +0/-0
Re:QUEM LUTA JYIU-KUMITE LUTA BEM O SHIAI MAS A RECÍPROCA NÃO É VERDADEIRA
« Resposta #36 Online: Julho 05, 2010, 17:44:15 »
Prezado Higino,
o Caio, meu filho, usou capacetes de 3 modelos diferentes (boxe, gradeado e bolha de acrílico) durante 5 meses na preparação do Mundial da WKF no Rio, em 1998, período em que com uma fratura séria na face (no assoalho do olho) recuperou-se em treinamento. Bem, o mais confortável e seguro foi o branco com bolha (o outro teve a grade afundada chegando a ferir o nariz depois de um soco), mas tem o inconveniente de embaçar sendo necessário o uso constante de um produto antiembaçante que nem sempre funciona.
Oss
PS eram vendidos na rua da Liberdade aqui em SP.
Ricardo

Offline Vinteedois

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.423
  • Votos: +0/-0
  • I don't see dead people!
    • Música e Arte - Blog
Re:QUEM LUTA JYIU-KUMITE LUTA BEM O SHIAI MAS A RECÍPROCA NÃO É VERDADEIRA
« Resposta #37 Online: Julho 05, 2010, 17:50:16 »
Uma discussão tão boa que foi levantada aqui (desde o Início do tópico diga-se - só pra não dizer qeu foi o Higino que iniciou  ;D ) e o um cara aí preocupado com "jutsu, Jitsu, jiujitso, jujutso".. e o Farkatt ainda por cima, sempre muito educado também, dando bola (ou como eu diria: jogando pérolas aos porcos)..

pô.. francamente...
tá ou não tá de trollagem? ? ?

Fala sério!

(como a moderação não percebe isso? até eu tô começando a falar mal da moderação também... sei não, acho que tá ficando grave mesmo...)
DENUNCIE A PEDOFILIA! (disque "100")
www.musicaart.wordpress.com

("às vezes é melhor ficar calado e deixar que pensem que você é um idiota, que abrir a boca e não deixar nenhuma dúvida" - autor desconhecido)

Offline Farkatt

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 603
  • Votos: +0/-0
    • Bubishi - observatório das artes marciais em Pernambuco e no Brasil
Re:QUEM LUTA JYIU-KUMITE LUTA BEM O SHIAI MAS A RECÍPROCA NÃO É VERDADEIRA
« Resposta #38 Online: Julho 05, 2010, 21:32:57 »
22... o seu ( e de outros aqui no forum) problema com o Guy sensei é só seu... eu só tenho a ganhar quando discuto com ele, e a preocupação dele com a forma com que se emprega a palavra é válida... se não fosse eu não estaria aqui discutindo isso...

De maneira alguma me importo de discutir isso, e ao contrário de vocês, que tem suas reações comprometidas pela animosidade para com a sua pessoa, eu só tenho a aprender com isso tudo...

de fato, a discussão chegou num impasse devido a dificuldade de comunicação... tanto dele de entender meu portugues quando minha em entender o dele... pronto... ele pensa de lá no que eu falei e eu penso de cá no que ele falou, ambos melhoraremos nossas idéias...

mas prefiro voltar a discussão do título do tópico também... mas JAMAIS usaria a palavra "porcos" quando me refiro ao Guy, pois isso eu sei que ele não é, e se vocês tivessem um pouquinho de compreensão, tolerância e humildade também não achariam isso...

espero não estar alimentando nada ruim, espero mesmo... e peço que se contenham (Dan e outros) para não atrapalhar o tópico, caso se sintam ofendidos com algo que eu escrevi aqui...

A. HIGINO

  • Visitante
Re:QUEM LUTA JYIU-KUMITE LUTA BEM O SHIAI MAS A RECÍPROCA NÃO É VERDADEIRA
« Resposta #39 Online: Julho 05, 2010, 23:48:55 »
OSS, DElia Sensei...

Saudações...
Esse protetor de cabeça conhecido como "capacete de astronalta" foi desenvolvido pelo Sensei criador do estilo de "Karatê Dai-Dô Juku".
O bom é que ele não embassa, pois tem furos para respirar e dissipar calor.
...............
...............

OBS:
Camaradas Karatê-DôKas:
Essa competição do "Karatê Dai-Dô Juku" tem basicamente os mesmos principios da competição do "Karatê-Jutsu" abordada no início deste tópico.
Agora pergunto-vos:
1- Por quê a diferença é tão gritante entre as 02 competições?
2- Seria por acaso essa diferença devido que o "Karatê Dai-Dô Juku" advem do Kiokushin acostumados com a luta de contato (Jyu-Kumite), enquanto que o "Karatê-Jutsu" advem do Karatê Esportivo, pouco acostumado com o Jyu-Kumite de contato?
Esta é a abordagem desde o início do tópico!
"QUEM LUTA JYIU-KUMITE LUTA BEM O SHIAI MAS A RECÍPROCA NÃO É VERDADEIRA"




OSS...

Dan

  • Visitante
Re:QUEM LUTA JYIU-KUMITE LUTA BEM O SHIAI MAS A RECÍPROCA NÃO É VERDADEIRA
« Resposta #40 Online: Julho 06, 2010, 05:30:51 »

Juntamene o que foi dito André, o problema está na compreensão... dos termos em Japonês. Muitas pessoas têm medo, simplesmente por causa de sua agressividade, sua animosidade. De um lado está muito bem, porque a raiva é a emoção que surge quando se encontra um obstáculo para nossa satisfação... De outro lado porque eu não posso defender meu caso com algumas pessoas, superando os obstáculos que são, devo agir em outro alvo...
 
---

Mas Vinteedois se você pode nos ajudar a compreender melhor o inicio do Tópico e fazer o seu contributo para a compreensão, perfeito. Mas se for paras críticos e veneno gratuitas usuais, é melhor de fica na tua, entendeu.

---

Citar
Essa competição do "Karatê Dai-Dô Juku" tem basicamente os mesmos principios da competição do "Karatê-Jutsu" abordada no início deste tópico.

Não Ricardo !!!!

O "Karatê Jutsu" não tem nada a ver tem basicamente os mesmos principios da competição que o "karatê Seidō juku" ou das competições "Karatê Dai-Dô Juku". Nada !!!! Ricardo, você vai entender por que isso não é comigo que fez amálgama ou princípios de comparação. Tudo tem seu lugar, comparar o que é comparável. Simplesmente porque o Karate Jutsu, tem Regulemento específico da Fédération Française de Karaté et Disciplines Associées - FFKDA que segue os Regulamentos das Competições da World Karate Federation - WKF, a saber a equipa de arbitragem, os critérios de julgamente, a desqualificação e julgamentos, a organização e a competição, a reglementação etc... enquanto o outro estilo de "Karatê Dai-Dô Juku" ou "karatê Seidō juku"  são práticas, em grande parte pelo estilo de Karatê Kyokushin (極真) ou Kyokushinkai (極真会) cujo princípio e o KO ! Essa pessoa prática deste tipo de competição para tentar entrar no K-1 ou o UFC... Se você não acredita as minhas palavras, faça sua pesquisa na internet... ou pergunta direitamente na Fédération Française de Karaté et Disciplines Associées - FFKDA !

Oss.
« ltima modificao: Julho 06, 2010, 05:55:02 por Dan »

A. HIGINO

  • Visitante
Re:QUEM LUTA JYIU-KUMITE LUTA BEM O SHIAI MAS A RECÍPROCA NÃO É VERDADEIRA
« Resposta #41 Online: Julho 06, 2010, 09:05:31 »
OSS, a Todos...

Gostaria de fazer o seguinte comentário:
1- A questão por mim abordada é que os competidores de uma FORMA GERAL tenham condições de fazer um Jyu-Kumite decente NÃO APENAS UM OU OUTRO, e que determinada régra de competição dê subsídio para que TODOS os competidores mediante o Shiai ofereçam uma resposta realista para o Jyu-Kumite.
2- Régras toda competição tem, umas preservam mais a integridade física dos competidores outras menos. Mas essa não é a questão! A questão é que quando essas régras distanciam o Karatê enormemente da realidade de um Jyu-Kumite os seus participantes (atlétas e professores) estejam eles competindo ou gerenciando esse novo modelo de competição (Karatê-Jutsu), eles continuam a perpetuar o mesmo contato do "Shiai atual" porque não admitem que a maioria dos atlétas não tem condições de produzir um bom "Power Punch" nem uma massa física preparada para absorver esses "Power Punch" comum à realidade do contato no "Jyu-Kumite".

Creio que seria bem mais simples admitir que esse novo modelo de competição o "Karatê-Jutsu" nada mais é que uma continuidade do Shiai atual acrescentando apenas a luta agarrado e no sólo, porque o contato ínfimo me pareceu o mesmo.
.....................

Pergunto então:
1- Por quê nesse modelo de competição o "Karatê-Jutsu" a luta agarrado é tão predominante?
2- Seria por acaso devido a falta de "Power Punch" que não consegue parar o intento de quem avança buscando agarrá-lo para derrubá-lo?

OBS:
Se o "Katsumoto" está certo quando diz que no Vale-Tudo 90% das lutas terminam no chão, mesmo os Camaradas batendo forte. Imaginem então nesse caso do Karatê-Jutsu onde o "Stop Power Punch" inessiste!

OSS...
« ltima modificao: Julho 06, 2010, 09:13:58 por A. HIGINO »

Dan

  • Visitante
Re:QUEM LUTA JYIU-KUMITE LUTA BEM O SHIAI MAS A RECÍPROCA NÃO É VERDADEIRA
« Resposta #42 Online: Julho 06, 2010, 13:11:55 »
 
A luta agarrado neste Vídeo no ínicio deste Tópico é diferente de tudo o que pode ser visto sobre o Karatê Jutsu em competições na internet em geral... Além disso, é uma nova disciplina que está animado para entrar no mundo do Karatê de competição, pela simples razão por o momento estão praticantes de Kyu e não semi-professionais com em Equipe de France. Isso exige uma completa pratica do Karatê e do Karatê Jutsu em si e não unicamente do "pula-pula" ou do especialista do Kata ou unicamento do Tradicional..

Na mesma forma como a resposta da primeira se falar sobre a eficiência, "Power Punch" ou qualquer outro, seja Karatê, boxe, Judô, Aikidô, Ju-Jitsu Brasileiro, depende do contexto do tipo agressão na Rua. Agora comecar a fazer comparação ou crear polêmica para determinar se este estilo é melhor que o outro nas competições, isto é so do gosto do praticante. Em um certo nível périto e líderes especialistas mundiais decidiram criar uma disciplina ou não uma certa coerência em conformidade com as normas vigentes em todo o mundo. Eu nunca me permito dizer se este ou aquele estilo é melhor que o outro em competição, mesma na vida em geral... Tem minha ética, ou sejà a inocência é presumida ea culpa é provado... Por Roberto é outra coisa, ele pratica varias e diversa ponto de vista. Se Roberto acho que tem mais efiencia com BJJ, MMA e o problemo dele, mais com certeza não vai dizer que esta Arte Marcial é uma $%&! ou o outro é melhor, da mesma maniera por Ricardo !

Agora por imformação, na Fédération Française de Karaté et Disciplines Associées - FFKDA criar várias disciplinas através de uma taxa única anual, sejà 32 € (R$ 70,00) a carteira com seguro para cada praticante..., e para todas as categorias,todas graduações, uma variedade de competições em plena conformidade de seus direitos com o mundo da arbitragem. Ninguém tinha feito antes, ninguém... Tambem na Fédération Française de Karaté et Disciplines Associées - FFKDA existe competição de tipo, Campeonato, Copa Karatê Jutsu todas categorias; de tipo Campeonato, Copa Karatê Contato todas categorias; de tipo Campeonato, Copa Karatê Combinado (Kata-Kumite) todas categorias; de tipo Campeonato, Copa Body Karatê todas categorias; de tipo Campeonato, Copa Karatê Artístico todas categorias... como clássicos Kata e Kumite do Campeonato, Copa, Open, Torneio, Challenge, Encontros de differentes pais, Inter-Clube... e inclusive por meio de reciclagens.... Cursos, Estágios, Clinicas, Palestras, Congressos, Seminários, Debates, Exposições e outras formas de difusão de conhecimento, bem como o custeio de pesquisas e desenvolvimento de técnicas e práticas técnico-científicas para a reconversão dos desportistas de alto-nivel no nivel Nacional em parceria com os organismos públicos e privados e organismos governamentais desportivos... e tambem  a participação com os estrangeiros residentes em França que podem participar em todos competições em Equipe ou Individual, sem condições !...

Pergunta a Jurandir Andrade e sua esposa e outros Brasileiros, por que eles quer ficar numa epoca fazer competições e estudar em Centre Régional d'Éducation Populaire et Sportive - CREPS na France ?

Uma pequena questão, muito simples... O Karatê do Brasil, em geral, o que ele fez para seu praticantes e praticantes estrangeiros residentes no teu pais ?


Oss.

« ltima modificao: Julho 06, 2010, 19:39:16 por Dan »

Offline BixodePé

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 25
  • Votos: +0/-0
  • BAD to the BONE FIGHT TEAM
Re:QUEM LUTA JYIU-KUMITE LUTA BEM O SHIAI MAS A RECÍPROCA NÃO É VERDADEIRA
« Resposta #43 Online: Julho 06, 2010, 18:36:09 »
fala ae!

Posso não manjar de Karate mas manjo de luta de de principalmente de chão. No moral, achi ridículo o chão desses caras. Se fosse rolar com qualquer iniciante de JJ, ainda mais de kimonu.
Para mim esses caras tem medo de tomar umas bombas e ficam se agarrando para para a luta.

Aí Higino,

Tu ensina Karate no Rio? Onde posso treinar num lugar com "Power Punch"?

Abraçuuuu.
Sangue no Olho!

A. HIGINO

  • Visitante
Re:QUEM LUTA JYIU-KUMITE LUTA BEM O SHIAI MAS A RECÍPROCA NÃO É VERDADEIRA
« Resposta #44 Online: Julho 06, 2010, 19:01:47 »
Camarada BixodePé...

Eu ensino Karatê-Dô em João Pessoa na Paraíba.
....................
Quanto a sua última pergunta:
O "Power Punch" ou "Soco Poderoso", é natural para aqueles que praticam o Karatê-Dô de forma Marcial. Se você busca isto, então procure um DôJô de Karatê-Dô Marcial (BuDô), que não dê tanta importância as Competições Esportivas.
Quanto ao Karatê do "Rio" eu não seria o mais indicado a opinar, mas os Camaradas foristas desse Estado certamente poderão fornecer melhores informações quanto a sua pergunta.

Saudações!
« ltima modificao: Julho 06, 2010, 19:18:29 por A. HIGINO »