Os Karatekas que se dedicam a praticar o "Karatê Esportivo ou Pula-Pula" (independente da Confederação a que estejam filiados), 90% deles não tem condições mÃnimas de fazerem um Jyiu-Kumitê descente ou enfrentarem uma Luta Real
Você realmente acredita que a mescla desses estilos "Strike e Wrestling" representa uma resposta realista às agressividades das Ruas?
...não seria o termo "Ju ou Jyu"?
Camarada Dan... Na minha Profissão Eu vivo 24h a agressividade e a violência das Ruas, e você pode acreditar no que eu te digo, se você utilizar este método do vÃdeo "Strike e Wrestling" nas Ruas você não durará 01 segundo.Nas Ruas você tem que ter objetividade, um golpe um a menos, senão você não terá outra oportunidade.Como pode você acreditar que isto representa uma abordagem realista frente à s agressões das Ruas?!Não se ofenda...Mas isto não passa de uma mera competição, totalmente voltada para suprir o ânseio daqueles que abandonaram a antiga prática do Karatê-Dô. E que agora influenciados pelo Vale-Tudo e pelas indagações dos alunos que duvidam da eficiência do que praticam frente a um lutador de Wrestling, inovam com essa competição.
Dan, uma coisa: Jutsu e Jitsu é uma mero erro de compreensão, não podemos usar as transliteracoes hepburn ao pé da letra por exemplo no caso de Jistu ser "verdadeiro" porque Jitsu e Jutsu no ocidente é falado quase da mesma maneira... portanto, seja Jutsu ou Jitsu o que falemos hoje significa na verdade "Técnica"... resumindo: hoje em dia, ju-jitsu, ju-jutsu, jiu-jitsu, jiu-jutsu querem significar exatamente a mesma coisa "arte suave" o resto é deficiencia na capacidade de traduzir o japones para idiomas ocidentais.
Dan, não estou falando que é um erro de educação ou desrespeito às tradições ou à transliteração hepburn ou nada nesse sentido, apenas comentei que no mundo ocidental TUDO que se refere a JITSU ou JUTSU em nomes de artes marciais significa a mesma coisa: Técnica...