Autor Tópico: TRIPLO KUMITÊ (JYIU-KUMITÊ, SHOBU-IPPON-KUMITÊ E SOMBRA)  (Lida 13913 vezes)

Offline Alexander dos santos

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.013
  • Votos: +0/-0
Re:TRIPLO KUMITÊ (JYIU-KUMITÊ, SHOBU-IPPON-KUMITÊ E SOMBRA)
« Resposta #30 Online: Maro 25, 2011, 09:10:01 »
Prezado Juliano,

Creio que o que está buscando é o Taisabak (perdoem meu japonês). Esta técnica é muito treinada no karatê, não é uma característica de um estilo específico.

No Taisabak, vc tem a movimentação de esquiva, podendo ou não usar uma defesa. O que difere da proposta do prezado Higino, é que no Taisabak, a movimentação é no máximo em diagonal avançando.

Se os senseis aqui presentes discordarem de mim, por favor, me corrijam para que eu possa corrigir meus conceitos.

Um abraço a todos, e fiquem com Deus!!!

Offline Pedro

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 2.858
  • Votos: +14/-25
Re:TRIPLO KUMITÊ (JYIU-KUMITÊ, SHOBU-IPPON-KUMITÊ E SOMBRA)
« Resposta #31 Online: Maro 25, 2011, 09:30:42 »
Olá!
Caro Juliano, o que o Alexander postou é uma sequência imediata as defesas.
O Taisabaki é o avanço em diagonal que é usado quando se ataca em deai ou se defende saindo para as costas do adversário.
É muito preticado no shotokan,
Essa sua impressão de que as defesas no shotokan sejam duras  não é real, somente fica essa impressão pelo avanço sobre o golpe desferido pelo adversário.
Acho que devo ter explicado mais ou menos.
Oss
Pedro
Com o "Obi", amarre seu corpo ao seu espirito,e vai em frente.

julianoferreira

  • Visitante
Re:TRIPLO KUMITÊ (JYIU-KUMITÊ, SHOBU-IPPON-KUMITÊ E SOMBRA)
« Resposta #32 Online: Maro 25, 2011, 09:38:04 »
Entendi.

Na verdade quando me refiro a dureza é exatamente a potência com que ela atinge o ataque do oponente. Fazendo da defesa um ataque.
Na Wado eu vejo os golpes serem mais desviados.

Mas ficou mais claro sim!

Offline Shaolin do Norte

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 608
  • Votos: +0/-0
Re:TRIPLO KUMITÊ (JYIU-KUMITÊ, SHOBU-IPPON-KUMITÊ E SOMBRA)
« Resposta #33 Online: Maro 25, 2011, 10:12:54 »
Olá!
Caro Juliano, o que o Alexander postou é uma sequência imediata as defesas.
O Taisabaki é o avanço em diagonal que é usado quando se ataca em deai ou se defende saindo para as costas do adversário.
É muito preticado no shotokan,
Essa sua impressão de que as defesas no shotokan sejam duras  não é real, somente fica essa impressão pelo avanço sobre o golpe desferido pelo adversário.
Acho que devo ter explicado mais ou menos.
Oss
Pedro

Juliano,

Recomendo que procure assistir a aguns videos do falecido Mestre Asai. Ficará claro a aplicação no Shotokan da forma comentada por Pedro Sensei.

Oss.
      Gustavo

julianoferreira

  • Visitante
Re:TRIPLO KUMITÊ (JYIU-KUMITÊ, SHOBU-IPPON-KUMITÊ E SOMBRA)
« Resposta #34 Online: Maro 25, 2011, 11:35:15 »
Oss!

Vou aproveitar o horário de almoço para dar uma pesquisada!

Valeu!

rapha.m.g

  • Visitante
Re:TRIPLO KUMITÊ (JYIU-KUMITÊ, SHOBU-IPPON-KUMITÊ E SOMBRA)
« Resposta #35 Online: Maro 25, 2011, 14:44:01 »
Citar
Isso se deve a base que o estilo teve, já que o fundador Otsuka-sensei era graduado em Jiu Jitsu e Kendo.

^lembro de comentários do sumido sensei Lezon sobre isso... ele se referia a uma arte marcial muito específica, cujo fundador do wado-ryu era "herdeiro" ou algo do tipo... vale dar uma procurada pelo fórum...

julianoferreira

  • Visitante
Re:TRIPLO KUMITÊ (JYIU-KUMITÊ, SHOBU-IPPON-KUMITÊ E SOMBRA)
« Resposta #36 Online: Maro 25, 2011, 15:11:34 »
Oss!

Rapha, o trecho abaixo é copiado na íntegra do próprio Hironori Otsuka-sensei.

"Em 1910, quando eu tinha 18 anos de idade, eu vim para Tóquio e morei no dormitório da Universidade de WASEDA, e continuei a treinar no dojo de Tóquio. No meu 29o. aniversario, o mestre Tatsusaburo-Yukiyoshi NAKAYAMA permitiu que eu conhecesse a mais alta e mais profunda técnica doutrinária do SHINTO-YOSHIN-RYU JUJITSU, a quem eu sucedi na posição de quarto grande mestre até hoje."

Acredito ser disso que você está falando.

rapha.m.g

  • Visitante
Re:TRIPLO KUMITÊ (JYIU-KUMITÊ, SHOBU-IPPON-KUMITÊ E SOMBRA)
« Resposta #37 Online: Maro 25, 2011, 15:14:22 »
SHINTO-YOSHIN-RYU JUJITSU


^acho que era esse mesmo o nome   :D

Osu!

Offline RicardoCosta

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.591
  • Votos: +2/-1
Re:TRIPLO KUMITÊ (JYIU-KUMITÊ, SHOBU-IPPON-KUMITÊ E SOMBRA)
« Resposta #38 Online: Maro 25, 2011, 15:36:36 »
Gostei do vídeo.

É claro que como estão em um exame de faixa, não estão focado em destruir um ao outro, risos.... Mas as técnicas foram mostradas. Minha única observação é que deveria haver mais ataques ao rosto. Uma vez que se está fazendo um exame para faixa preta é necessário demonstrar que existe controle (maai) em todos os níveis.

OSS
Ricardo Costa
Máxima força, sempre!

Offline Shaolin do Norte

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 608
  • Votos: +0/-0
Re:TRIPLO KUMITÊ (JYIU-KUMITÊ, SHOBU-IPPON-KUMITÊ E SOMBRA)
« Resposta #39 Online: Maro 26, 2011, 12:34:24 »
Amigos,


Mais uma utipo de treinamento:

Kumite contra 2 ou tres adversários.

Já encararam?

Oss.

      Gustavo

Offline mago

  • Jr. Member
  • **
  • Mensagens: 99
  • Votos: +0/-0
  • GOJU-RYU
Re:TRIPLO KUMITÊ (JYIU-KUMITÊ, SHOBU-IPPON-KUMITÊ E SOMBRA)
« Resposta #40 Online: Maro 26, 2011, 12:55:00 »
Amigos,


Mais uma utipo de treinamento:

Kumite contra 2 ou tres adversários.

Já encararam?

Oss.


OSS,

Já vi esse tipo de treino na minha academia entre os mais graduados, achei muito legal de ver, e complicado de se fazer, hehe.

OSS!
GOJU-RYU

A. HIGINO

  • Visitante
Re:TRIPLO KUMITÊ (JYIU-KUMITÊ, SHOBU-IPPON-KUMITÊ E SOMBRA)
« Resposta #41 Online: Maro 26, 2011, 13:15:27 »
OSS, Camarada RicardoCosta...

Realmente os ataques de Keri-Waza na área Jodan foram míninos nessa luta, creio que 03 ou 04 Mawashi-Geri.
Agora quando estivermos tratando de Jyiu-Kumite creio eu que socar na área Jodan sem uma proteção adequada além de ser muito arriscada faz com que a luta perca a dinâmica da continuidade.
Por esse motivo, em nosso DôJô nós fazemos muito a “sombra” por ser obrigatório os socos na área Jodan exatamente para suprir essa supressão dos socos na área Jodan que ocorre quando estamos fazendo a “Explosão”.
Quando ao Ma-ai já vi muitos acidentes na área Jodan mesmo sabendo da qualidade dos lutadores quanto ao domínio da distância e do controle de golpe.
É muito complicado exigir que haja um controle dos socos na área Jodan no “calor” da luta, reconhecendo também que a maioria dos acidentes ocorrem devido o Ai-Uchi.


OSS...
« ltima modificao: Maro 26, 2011, 13:17:34 por A. HIGINO »

A. HIGINO

  • Visitante
Re:TRIPLO KUMITÊ (JYIU-KUMITÊ, SHOBU-IPPON-KUMITÊ E SOMBRA)
« Resposta #42 Online: Maro 26, 2011, 13:16:02 »
OSS, Camarada Shaolin...

Existem varias formas de se fazer esse tipo de Kumite com mais de 01 oponente.

A forma que eu mais gosto é lutar contra 02 oponentes, 01 lutando apenas com os Punhos enquanto o outro luta apenas com as Pernas e aquele que enfrenta a ambos pode usar tudo.


Saudações!

Offline bruno_leite

  • Sr. Member
  • ****
  • Mensagens: 416
  • Votos: +0/-0
  • Espírito Inabalável...
Re:TRIPLO KUMITÊ (JYIU-KUMITÊ, SHOBU-IPPON-KUMITÊ E SOMBRA)
« Resposta #43 Online: Maro 26, 2011, 13:34:57 »
Amigos,


Mais uma utipo de treinamento:

Kumite contra 2 ou tres adversários.

Já encararam?

Oss.



Oss.
Eu já fiz esse treinamento... contra 2 adversários... só que a orientação era pra ninguém soltar a porrada, era para trabalharmos em meia força para ninguém se machucar. Mas é mto bom! Trabalha foco e velocidade de reação, pois lá, fazemos assim:
Tres karatecas entram no koto, daí, o sensei grita o nome de um deles (este será o alvo), depois de uns 2 minutos, o Sensei grita o nome de outro, o qual será o novo alvo, e assim, sucessivamente.
Oss.
"A victória depende da habilidade que temos em distinguir as vulnerabilidades, naqueles que pensam que são invulneráveis."
Gichin Funakoshi

Offline DElia

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 535
  • Votos: +0/-0
Re:TRIPLO KUMITÊ (JYIU-KUMITÊ, SHOBU-IPPON-KUMITÊ E SOMBRA)
« Resposta #44 Online: Maro 26, 2011, 13:49:47 »
Agora quando estivermos tratando de Jyiu-Kumite creio eu que socar na área Jodan sem uma proteção adequada além de ser muito arriscada faz com que a luta perca a dinâmica da continuidade.
É muito complicado exigir que haja um controle dos socos na área Jodan no “calor” da luta, reconhecendo também que a maioria dos acidentes ocorrem devido o Ai-Uchi.

Muito bom!
É uma forma de aprimorar o combate, evitando contusões mais sérias, em prática constante.
Oss
Ricardo