Autor Tópico: TRIPLO KUMITÊ (JYIU-KUMITÊ, SHOBU-IPPON-KUMITÊ E SOMBRA)  (Lida 14250 vezes)

Offline Golden Era

• Jr. Member
  • **
  • Votos: +0/-0
Re:TRIPLO KUMITÊ (JYIU-KUMITÊ, SHOBU-IPPON-KUMITÊ E SOMBRA)
« Resposta #75 Online: Março 31, 2011, 11:39:02 »
Japones sempre tera Karate melhor do que todos.SEMPRE!!!

Me diga somente um Brasileiro, tirando o Ricardo Carvalho(que foi Campeao Universitario Japones), que ganhou o ALL JAPAN. Sómente um por favor.

Ja sei..vão dizer que Campeonatos não indicam Bom Karate e coisas do tipo....Tá bom, me engana que eu gosto...

julianoferreira

• Visitante
« Resposta #76 Online: Março 31, 2011, 11:48:06 »
Numa boa:

"Japones sempre tera Karate melhor do que todos.SEMPRE!!!"

Depois dessa vale até voltar para a discussão original do tópico, proposta pelo sensei Higino.

Para mim entra na categoria do sujeito americanizado que acha que tudo que vem de lá é melhor do que o que tem aqui.

Os caras são bons? Claro que são, daí a dizer que sempre será melhor... bom, questionável.

Offline Alexander dos santos

• Hero Member
« Resposta #77 Online: Março 31, 2011, 11:55:05 »
Poxa, na boa, não troco nenhum dia de aula que eu tive com Shihan Benedito, por um ano de aula com um japonês...

Não duvido que tenham muitos japoneses bons pacas de karatê, judô, e outras, mas não duvido que tenha no Brasil e em todos os países, karatecas tão bons quanto... afinal ser melhor é um pouco relativo!!!

Prezado Golden, não vou nem comentar se acho ou não que campeonato quer dizer alguma coisa, mas pensa comigo, japoneses, lutando num torneio japonês, com árbitros japoneses. Todos sabemos que o japones é eletivo e altamente protecionista, vc pode garantir que todos os extrangeiros que competiram alí tiveram igualdade no julgamento? Eu tenho minhas dúvidas... Japonês ser o melhor em artes marciais é mito cara, veja nos grandes eventos de lutas do mundo, MMA, Olimpíadas, Mundiais, e outros, aparecem alguns japoneses que se dão bem, mas normalmente os campeões são de várias nacionalidades, e se formos usar competições como referência, posso dizer que o Brasil tem uma excelente escola de artes marciais, afinal temos 2 campeões mundiais de MMA, o líder do rankin mundial de judô até alguns meses atrás (fiquei sem acompanhar) era o Sensei Luciano Correia, o lutador de karatê mais conhecido hoje no mundo (digo além dos praticantes de karatê) é o Lyoto Machida, e por aí vai...

Reveja seus conceitos, pois me parece que vc defende uma utopia que lhe foi vendida embalada para presente...

Mas repito, respeito sua opinião apesar de não concordar com ela.

Um abraço e fique com Deus!!!

Offline samurai

• Global Moderator
  • Hero Member
« Resposta #78 Online: Março 31, 2011, 13:53:47 »
Japones sempre tera Karate melhor do que todos.SEMPRE!!!

Me diga somente um Brasileiro, tirando o Ricardo Carvalho(que foi Campeao Universitario Japones), que ganhou o ALL JAPAN. Sómente um por favor.

Ja sei..vão dizer que Campeonatos não indicam Bom Karate e coisas do tipo....Tá bom, me engana que eu gosto...

Não ia falar nada mais ja que vc pediu vou citar um que passou cinco anos no Japão treinando na JKA e é Kenshusei  "Sensei Ennio Vezulli".

:D :D :D :D :D TROCO, LADRÃO ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D

OSS

Offline Golden Era

• Jr. Member
  • **
« Resposta #79 Online: Março 31, 2011, 14:11:06 »
Caro Samurai,

Vc leu mesmo o que eu escrevi?
Nao me lembro dele ter ganho o ALL JAPAN.
Nem que ele ficou 5 anos no japao, ja que o kenshusei sao 2 anos só.

Offline Lourival Silva

• Sr. Member
« Resposta #80 Online: Março 31, 2011, 14:23:41 »

Citação de: samurai
TROCO, LADRÃO

KKKKKKKKKKKKKKKKK!

Já que é assim:

1) O desafio das 100 lutas em um dia do kyokushin, me parece que existem apenas 20 pessoas no mundo que conseguiram passar (UMA é mulher) até o presente momento. DOIS são brasileiros, um é o Ademir da Costa e o outro é o Francisco Filho este deve ter mais fãs no Japão do que no Brasil. O Ademir fêz até video aula para japonêses e a legenda é só em japonês, isto é para poucos.

2) Pede pro Google selecionar os links para o parametro brazilian kick, não foi brasileiro que criou (acredito que saiu do tae kwon do) porem ficou famoso na nossa mão e pra isso camaradas teve que ser na base da vitória. Vai ver foram até os japoneses que batizaram o bem dito golpe kkkkkk.

A arte é deles, normal sentir ciúmes, mas quem põe a mão no titulo ou na taça pode variar.

OSS!

Offline samurai

• Global Moderator
  • Hero Member
« Resposta #81 Online: Março 31, 2011, 14:26:32 »
Então se vc não sabe que ele é como foi o curso dele no japão e de quem ele foi kohai lá.

All Japan, é mais um torneio só isso.

Não conheço o Ricardo Carvalho, acredito que seja bom de Karate mais ele não é o unico e sempre haverá alguem melhor.

OSS

rapha.m.g

• Visitante
« Resposta #82 Online: Março 31, 2011, 15:29:55 »
se for citar o kyokushin, os brasileiros são melhores que os japoneses...

aí vão dizer que kyokushin n é karate e blablablabla

julianoferreira

• Visitante
« Resposta #83 Online: Março 31, 2011, 16:16:28 »
cara, eu acho que estão discutindo o sexo dos anjos, sinceramente.

Pegaram um tópico tão bacana e transformaram numa discussão, no meu ver, política.

Sobre o Kyokushin, já manifestei aqui interesse em conhecer, mas acho que não tem ninguém aqui em floripa.

Agora, sobre quem é melhor que quem, talvez fosse melhor cada um focar no seu treinamento ao invés de ficar na base da utopia e do "achismo".

O ponto que defendo é, no que esse tipo de discussão acrescenta no nosso aprendizado sobre Karate? Aliás, esse tipo de coisa é o primórdio da babaquice que são as diversas federações que existem, muita política e pouco Karate.

Minha sugestão é: Que tal voltarmos para a proposta original do tópico (que aliás estava me ensinando muita coisa)????

Offline Shaolin do Norte

• Hero Member
« Resposta #84 Online: Março 31, 2011, 17:51:35 »
Nao me lembro dele ter ganho o ALL JAPAN...

Era Dourada,

Grandes merdas que o cara ganhou um campeonato de Shyai feito e julgado por japoneses... Estamos falando de KARATE!

Eu conheço um BRASILEIRO que enfrentou em um JYU um campeão mundial e desse tal de All Japs quando ele chegou em "terras tupiniquins"... O cara partiu para cima do japonês "campeão", derrubou o japa e só não matou o cara na porrada porque separaram a luta. Não vou citar nomes, mas é um fato verídico. Sei de Outro BRASILEIRO, que não vou citar nomes também, quase jogou outro Japonês campeão pela janela na base da porrada... Pode acreditar que é pura verdade.

Cuidado com o dito popular que fala "quem faz a fama deita na cama".

Oss.
      Gustavo

Offline Lourival Silva

• Sr. Member
« Resposta #85 Online: Março 31, 2011, 18:23:22 »
Citação de: rapha.m.g
se for citar o kyokushin, os brasileiros são melhores que os japoneses...

aí vão dizer que kyokushin n é karate e blablablabla

kkkkk!

Deixa falar rapha.

OSS!

rapha.m.g

• Visitante
« Resposta #86 Online: Março 31, 2011, 19:20:08 »
Lourival

ah, não esquento... de verdade...

Osu!

A. HIGINO

• Visitante
« Resposta #87 Online: Março 31, 2011, 20:35:38 »
OSS...

Karatê é Karatê!

Não importa o estilo!

O Jyiu-Kumite do Kyokushin quando feito contra um lutador de outro estilo de Karatê é bem diferente Daquele das competições, truculento e sem distância.

Sei bem disto por ter conhecido e treinado com alguns amigos Karatêkas Kyokushin e por ter um aluno, hoje Faixa Verde Shotokan, que praticou no passado Kyokushin-Kai quando então morara em São Paulo e no Pará.

OSS...