Autor Tópico: Mãos Vazias Literalmente  (Lida 10342 vezes)

Offline Shaolin do Norte

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 608
  • Votos: +0/-0
Re:Mãos Vazias Literalmente
« Resposta #15 Online: Outubro 05, 2010, 15:20:56 »
 ;D ;D ;D

Oss Yama San!!!! Pois é meu irmão... na verdade a china não é mal educada, a grosseria dela refere-se as práticas sexuais que ela está habituada! Olha ela aí!!!



Agora, marcando nosso almoço, você se despenca de Santos para nos acompanhar na salada de algas?
      Gustavo

Offline caio d elia

  • Jr. Member
  • **
  • Mensagens: 74
  • Votos: +0/-0
Re:Mãos Vazias Literalmente
« Resposta #16 Online: Outubro 06, 2010, 15:25:45 »
Caro Shaolin,
Vou primeiro lhe dar minha opinião de karateca.
Conheço um excelente boxer, nocauteador, bom de briga. Certa vez fomos treinar sem luvas e todo soco que ele efetuava no saco de areia, seu punho cedia.
Acredito que o uso de proteções (bandagem e luvas), permite ao indivíduo desenvolver mais potência nos golpes. Porém a aplicabilidade desta força em uma situação sem luvas não será 100% verdadeira.
Portanto acredito que quando se busca aumentar a potência dos golpes, parte do treino deva ser realizada sem luvas.

Minha opinião como Ortopedista:
Como qualquer instrumento de treino, que busca a melhora da performance, deve-se sempre pesar o custo benefício daquele método de treino.
Acredito que o desenvolvimento da potência e outras qualidades do soco sem a utilização de proteções, pode ser feita com segurança desde que respeitados os limites e objetivos indivíduais.
A boa orientação é funtamental.
Não vejo como saudável o antigo conceito de "bater até a mão desmanchar".
Mãos deformadas e sem movimento são irreparáveis e podem eventualmente trazer sequelas graves.

OSS


Oss,

Hoje, fui almoçar com Pedro Sensei a famosa salada de algas com alho (uma delicia!) da chinesa mal educada na Liberdade... (Aliás, Higino Sensei precisa vir a São Paulo conhecer a salada de algas dessa chinesa sem educação...)

No papo do almoço saiu o assunto sobre lutas (claro...) e não me lembro porque o Sensei falou – “lembra o Mike Tyson que arrumou briga na rua e socou um segurança quebrando a cara do infeliz e a mão?† e foi aí que comentei – Claro! Ele  é um boxer! Passou a vida treinando socar com ataduras nas mão e luvas... -  tenho certeza que Caio D’elia se ler esse tópico vai concordar que isso é o certo (Visto o excelente médico ortopedista que é) e que bater em Muk Yan Jong e Makiwara é coisa de maluco, como nós!

Porém, o treinamento faz a diferença quando se coloca em prática o que foi treinado! Artes Marciais como Full Contact, Boxe, MT, até mesmo o Boxe Chinês (Sanshou) fazem o uso corriqueiro de bandanas e ataduras nas mãos na intenção de proteger os nódulos da mão e principalmete manter o pulso firme para evitar lesões imediatas e futuras. No Karate não usamos nada. Batemos em saco, em aparadores, em makiwara, em nós mesmos, tudo de mãos limpas!

Certamente quem nunca lutou com mão vazias e está acostumando as luvas e bandanas sentirá uma dificuldade tremenda! Vejam que as luvas dependem do peso do lutador. Na WAKO segue-se o padrão das entidades gestoras de boxe, ou seja, 8 onças se o atleta luta na categoria até 66,678 kg/147 libras ou 10 onças a partir de 69,853 kg/154 libras. Nos treinos, utiliza-se a luva de “bater saco†mas para lutas, mesmo em treino são as de 8 a 16 onças.



Minha opinião é que se deve treinar pelo menos algumas vezes de mãos vazias pois, imagine uma situação em que você é forçado a se defender, você vira para o cara e fala – Peraí meu caro oponente... deixa eu botar as ataduras e minhas luvinhas e depois te encho de porrada!

Oss.

A. HIGINO

  • Visitante
Re:Mãos Vazias Literalmente
« Resposta #17 Online: Outubro 06, 2010, 22:40:32 »
OSS...


É por isso que o Camarada Shaolin e o Pedro Sensei estão indo diariamente na chinesa, ops! Comer a chinesa, opa! Quero dizer vão ao restaurante da chinesa comê-la, não! Esquece!

 ;D ;D ;D ;D ;D

Offline Shaolin do Norte

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 608
  • Votos: +0/-0
Re:Mãos Vazias Literalmente
« Resposta #18 Online: Outubro 07, 2010, 10:27:40 »
...Não vejo como saudável o antigo conceito de "bater até a mão desmanchar". Mãos deformadas e sem movimento são irreparáveis e podem eventualmente trazer sequelas graves.

Oss Caio! E qual sua opinião para calejamentos? Canela, antebraço e etc. By the way, Voce também é nosso convidado para a Salada de ALgas!

Oss Higino Sensei! Estou notando uma certa empolgação com relação da chinesa!!! ;D Acho que não vai demorar e o Sr vai se despencar do CABO BRANCO até a Liberdade com a desculpa para saborear a chinesa salada... disse a SALADA!
      Gustavo

Offline ericmazoni

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 16
  • Votos: +0/-0
Re:Mãos Vazias Literalmente
« Resposta #19 Online: Outubro 07, 2010, 12:43:52 »
shaolin do norte, treino shotokan, não kyokushin.

Pra mim, semana que vem está agendado, é só passar o dia e horário.

Offline Lourival Silva

  • Sr. Member
  • ****
  • Mensagens: 430
  • Votos: +0/-0
Re:Mãos Vazias Literalmente
« Resposta #20 Online: Outubro 07, 2010, 12:58:51 »
<vinteedois_style>
   Ainda bem que vc avisou ericmazoni, caso contrario os caras iriam te arregaçar na saida do metrô rsrsrsrsrrs.
</vinteedois_style>

OSS!

Offline Shaolin do Norte

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 608
  • Votos: +0/-0
Re:Mãos Vazias Literalmente
« Resposta #21 Online: Outubro 07, 2010, 17:45:03 »
QUe tal na 3a feira dia 19?

Pedro Sensei, Topa?

Oss.
      Gustavo

Offline ericmazoni

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 16
  • Votos: +0/-0
Re:Mãos Vazias Literalmente
« Resposta #22 Online: Outubro 08, 2010, 11:05:39 »
terça 19, pra mim ok. e para os demais?

Offline ericmazoni

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 16
  • Votos: +0/-0
Re:Mãos Vazias Literalmente
« Resposta #23 Online: Outubro 13, 2010, 10:13:55 »
Quanto à nossa comida na chinesa, como ficamos, dia 19 mesmo?

Offline Shaolin do Norte

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 608
  • Votos: +0/-0
Re:Mãos Vazias Literalmente
« Resposta #24 Online: Outubro 13, 2010, 14:38:18 »
Oss,

Então estamos combinados para dia 19/10, uma 3qa feira, almoço na "chinesa maleducada". O restaurante fica na rua Glória, mas o Pedro Sensei é que sabe o endereço certinho e peço para ele ao ler o tópico poste a informação. Agora, os demais colegas que estiverem em São Paulo, gostaria de contar com vocês.

Caio D'Elia, se o consultório der uma brecha, veja se consegue ir!

D'Elia Sensei - Sei que o Sr é da Aclimação e se estive pelas redondezas, a salada de algas é imperdível!

João Carlos - Você também é de Sampa, certo? Então está convocado.

Samurai - Larga o computador e vamos dar umas risadas nesse almoço!

Higino Sensei – Para você será moleza... afinal Cabo Branco é do lado da Liberdade... ;D

Yama - se eu faço vai e vem pela imigrantes todos os dias, um almoço não vai matar! Pega o Ari Sensei e venham nos encontrar!

Katashotokan - Você está em Sampa? Aproveite para nos agraciar com sua presença.

Pedro Sensei – Você é presença fundamental! Se não a chinesa nem vai nos servir!!! Ela vai falar “cadê o PedLO, Pola?â€

Demais Colegas de São Paulo – Com menos de R$30,00 comemos bem na dona Chinesa, vamos todos!

Oss.
      Gustavo

Offline Vinteedois

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.423
  • Votos: +0/-0
  • I don't see dead people!
    • Música e Arte - Blog
Re:Mãos Vazias Literalmente
« Resposta #25 Online: Outubro 13, 2010, 16:00:27 »
Demais Colegas de São Paulo – Com menos de R$30,00 comemos bem na dona Chinesa, vamos todos!

menos de tlinta leais pla comê uma chinezinha? hummmm...
depois li novamente com atenção, que os  trinta é da comida mesmo..
a chineza é por fora...
ná.. desisti.  ;D
DENUNCIE A PEDOFILIA! (disque "100")
www.musicaart.wordpress.com

("às vezes é melhor ficar calado e deixar que pensem que você é um idiota, que abrir a boca e não deixar nenhuma dúvida" - autor desconhecido)

Offline ericmazoni

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 16
  • Votos: +0/-0
Re:Mãos Vazias Literalmente
« Resposta #26 Online: Outubro 19, 2010, 07:39:44 »
e a comida na chinesa hoje, rola ou não?

no aguardo.

Oss.

Offline Pedro

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 2.858
  • Votos: +14/-25
Re:Mãos Vazias Literalmente
« Resposta #27 Online: Novembro 04, 2010, 19:44:42 »
Olá!
Que falta de gentileza a nossa em marcarmos um almoço e não dar retorno aos Amigos.
Pois é, o Gustavo esteve com problemas de saúde com sua menina, eu com problemas de
trabalhos urgentes.
Mas vamos remarcar e desta vez e com certeza comparecer.
Marquem e postem.
Oss
Pedro
Com o "Obi", amarre seu corpo ao seu espirito,e vai em frente.

Offline RicardoCosta

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.591
  • Votos: +2/-1
Re:Mãos Vazias Literalmente
« Resposta #28 Online: Abril 14, 2011, 23:18:21 »
Pô Sensei Pedro....

Só porque não estou conseguindo aparecer pela Mushin para rever os amigos e ter o privilégio de treinar com você e Sensei Carlão, fico de fora do almoço?

Fiquei magoado, risos.....

OSS
Ricardo Costa
Máxima força, sempre!

Offline GEM

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.666
  • Votos: +1/-0
Re:Mãos Vazias Literalmente
« Resposta #29 Online: Abril 15, 2011, 08:05:55 »
Sou novo no site e só postei uma vez antes desta, mas me interessei pelo tema. Faz muitos anos que não uso um makiwara, pois onde treino atualmente infelizmente não tem. Tentamos compensar em parte usando aparadores, para golpes de mão sem luva, mas não é a mesma coisa. De vez em quando uso as paredes ou portas de casa, mas de leve, pois afinal não tenho a mão tão dura assim.

OSS
Karate Wado Ryu