Autor Tópico: TAL PAI TAL FILHO.  (Lida 3871 vezes)

Offline Shaolin do Norte

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 606
  • Votos: +0/-0
TAL PAI TAL FILHO.
« Online: Maio 24, 2010, 22:46:29 »
Família DElia,

Que robalheira!!! O árbitro é PTista?!? Por essas e outras que sou a favor do knockout!!! Somente assim o infeliz desmaiado não tem como solicitar a vitória!

Foi uma boa luta!

Oss.

      Gustavo

Offline Pedro

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 2.859
  • Votos: +14/-25
Re:TAL PAI TAL FILHO.
« Resposta #1 Online: Maio 25, 2010, 00:24:29 »
Olá!
Todas as lutas o Caio foi para cima e teve atuação erxelente, mas contra o alemão
só faltou o juiz roubar também a carteira do Caio.
Me sinto orgulhoso de treinar na Mushin ao lado de gente como esse "menino
e seu Pai..
Oss
Pedro
Com o "Obi", amarre seu corpo ao seu espirito,e vai em frente.

A. HIGINO

  • Visitante
Re:TAL PAI TAL FILHO.
« Resposta #2 Online: Maio 25, 2010, 17:34:09 »
OSS, a Todos...

Me "enoja" ver que as práticas desonestas a cada dia ficam mais escancaradas e sem nenhum pudor por parte de quem as pratica.
No último domingo dia 23/05/2010, aconteceu o Campeonato Paraíbano de Karatê - FPK/WKF.
O meu aluno mais graduado (2º Dan) resolveu participar. Classificou-se para a final. Até aí tudo normal!
No entanto uma prática que comumente acontecia para me prejudicar quando eu ainda competia voltou a acontecer, desta vez contra o meu aluno!
O Árbitro Central que estava designado para a final (Peso-Pesado) em cima da hora foi substituído por um outro, e o substituto era "nada mais nada menos" que o Professor do adversário do meu aluno!
Eu não estava presente, mas aqueles que assistiram ficaram indignados com a falta de princípio, o cinismo ostensivo e finalmente a roubalheira anunciada que ocorreu durante a disputa, tanto por parte do Árbitro Central quando da Diretoria da FPK em ortorgaram tamanha desconsideração aos princípios da imparcialidade.
.......................
Aqui na Paraíba o Governo Estadual adotou a "Bolsa Atléta" para incentivar os esportes com uma ajuda mínima de 01 salário mínimo pondendo chegar a R$ 2.500,00 (10% de cada bolsa fica com o Professor), no entanto não adotou critérios rígidos a respeito de quem tinha direito a ela!
Apenas determinou que ficaria a cargo das Federações informar a Secretaria de Esportes e depois distribuir este incentivo.
Dizem que aqui funciona assim...
1- Vota comígo ?
2- É da minha família ou da família dos que votam comigo ?
Então a sua Associação tem direito a "X" bolsas!
O meu aluno vai representar a Paraíba no próximo Brasileiro, e no entanto o seu nome não irá constar na lista que deverão receber a bolsa atléta, e participar do Campeonato Brasileiro é um dos polcos critérios expresso no documento do Governo que informa quem deveria ter direito a receber bolsa atleta!
Certo dia quando eu estava em uma confraternização ouví um desses Árbitros dizer em particular a outro corrupto que enqunto ele arbitrasse um aluno dele jamais perderia a bolsa atléta!
Infelizmente a "Bolsa Atleta" que deveria ajudar o esporte, terminou criando um cartel de resultados.

OSS...

Offline Shaolin do Norte

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 606
  • Votos: +0/-0
Re:TAL PAI TAL FILHO.
« Resposta #3 Online: Maio 25, 2010, 18:54:25 »
Oss

Não é culpa do Karate, ou do esporte que for. Essa prática já é inerente do povinho de $%&! que somos... Quando se vê uma prática corrupta as pessoas se indignam, mas na hora de ser ético, o “malandro” não pensa duas vezes em se dar bem, e ainda vira para você e fala “vai dizer que se fosse você, você não tirava uma casquinha...” isso é o brasileiro! Quer ver uma coisa? Faça a seguinte pergunta para as pessoas: - VOCÊ É?  GERALMENTE É ÉTICO, É  100% ÉTICO OU NÃO É  NADA ÉTICO? – Aposto que a maioria das pessoas falaram “EU SOU QUASE SEMPRE ÉTICO!”, e aí fudeu tudo! O Brasileiro não entende que ética é igual a veado; não dá para dar só meia bunda! É como estar grávida, não dá para ser ligeiramente grávida... ou você é ou não é! Ponto final!!! Para meu desespero, fiz essa pergunta em uma aula que ministrei na Fundação Getulio Vargas em uma turma de MBA em São Paulo. Imaginem que lá haviam lideranças e futuras lideranças e NINGUÉM teve peito de dizer SOU ÉTICO ou NÃO SOU ÉTICO, todos admitiram que já compraram filminhos e CDs piratas. Vai dizer que o carinha não sabe que isso é ilegal? Um dia, quem sabe em Shangri-La, vou conhecer um lugar onde não exista essas práticas.

Agora para o Karate eu tenho uma sugestão visto que a sacanagem não é somente no Karate do Brasil (vide o alemão Filha de uma $%&! que roubou nosso colega Caio Delia). Não resolveria mas diminuiria a forma empírica de se definir um vencedor e um perdedor de um Kumite. Para mim, deveria ser abolido a forma de competição nos moldes de pontuação e paralisação do combate. Na minha opinião, um combate quando acontece sem interrupções, leva aos lutadores trocarem seus golpes de forma mais perto do que ele realmente podem fazer. Fica muito mais claro quem está levando vantagem ou até mesmo a possibilidade de um nockout. Um exemplo foram as ultimas lutas do Lyoto. Apesar da polêmica, não da para dizer que o Lyoto nao venceu, e na última, nao tem nem o que falar, né... Esse golpeia e para, na minha ótica somente serve no Judô, e mesmo assim, acho que os árbitros interrompem muito cedo as lutas no chão.

Oss.
« Última modificação: Maio 25, 2010, 19:04:02 por Shaolin do Norte »
      Gustavo

A. HIGINO

  • Visitante
Re:TAL PAI TAL FILHO.
« Resposta #4 Online: Maio 25, 2010, 20:52:58 »
OSS, Shaolin...

Como você bem sabe "nada nem ninguem é totalmente bom nem totalmente ruim", erros todos nós estamos sujeitos a cometer, no entanto para tudo existe limites!
Como dizia Myiamoto Musashi: Preserve o mais importante, pois se a aparência for mantida tudo estará bem!
Ou como dizia Confusio: Mesmo no erro o pai acobertará o seu filho e o filho acobertará o seu pai e haverá integridade no que fazem!
Ou seja, mesmo sabendo que o não ético e o amoral seja inerente ao ser humano, nós devemos nos precaver para preservarmos a nossa imagem.
.............................
Quanto a forma de competição de Karatê com luta contínua concordo plenamente contigo, essa será sem dúvida a única maneira de resgatar a verdadeira pratica do Karatê-Dô.
Vide tópico: "Competição de Karate - O veneno também pode ser a cura"

OSS...

Offline Vinteedois

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.425
  • Votos: +0/-0
  • I don't see dead people!
    • Música e Arte - Blog
Re:TAL PAI TAL FILHO.
« Resposta #5 Online: Maio 26, 2010, 09:38:21 »
$%&!, esse maluco é o cão chupando manga!

putz grila! aff...

que perna é essa?

arregaçou o alemão, deu de mão, espanou a cara do maluco com a perna.. afff...

Que juizinho é esse também einh?

esse animal alucinado baixando o cacete aí no vídeo é o Filho do Delia Sensei? é o Caio? (que também participa aqui do fórum?) heheheheh

$%&! $%&! maluco! independente de resultado, pois vale nem a pena comentar, meus parabéns! (pra você e pro seu pai que além de ter te cedido o dna, ainda muito provavelmente foi quem te ensinou né? bicho, que $%&!!! muito $%&!! Queria ter um filho assim....  ;D  :o)
DENUNCIE A PEDOFILIA! (disque "100")
www.musicaart.wordpress.com

("às vezes é melhor ficar calado e deixar que pensem que você é um idiota, que abrir a boca e não deixar nenhuma dúvida" - autor desconhecido)

Offline Pedro

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 2.859
  • Votos: +14/-25
Re:TAL PAI TAL FILHO.
« Resposta #6 Online: Maio 26, 2010, 12:06:45 »
Olá!
Caro 22, é sim o Caio filho do D'Elia que participa do forum.
22 Vc. é uma figura!
Oss
Pedro
Com o "Obi", amarre seu corpo ao seu espirito,e vai em frente.

Offline yama

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 4.615
  • Votos: +11/-0
Re:TAL PAI TAL FILHO.
« Resposta #7 Online: Maio 26, 2010, 13:14:09 »
Oss

eu tive a honra de ter recebido sábado de D'Elia Sensei 4 destes 3 videos de Caio Sensei,e havia comentado com ele sobre esta afanação internacional.

não interessa nem mais o tipo de pontuação que estava em disputa,pois Cia Sensei tinha todos os requisitos para ter saído vencedor de todas elas.

nesta luta com o karateca alemão, 1' m 53 a 2' m 00 ele entra um mawashi o apitador,não dá o ponto que foi visível que a defesa fica muito próxima ao rosto então o golpe é valido em qquer regra,ele insiste e entra um guyaco e um ura lindo que o chupador de dedo tbém finge que não foi,qdo Caio Sensei enfia um kizami  na napa do cara foram 04 golpes pontuaveis e ele dá keikoku,vai pro inferno cão  >:(  logo depois ele entra um mawashi tchudan e no fim outro mawshi jodan que o cara acusa e o menino bom da europa diz que não foi nada  >:( >:( >:( >:(

em outra luta conta um alemão,Caio Sensei,sai de um kizami ura mawashi por baixo que lembra Asai Sensei,esta luta não foi postada,mas é muito boa tbém.

D'Elia Sensei fez uns comentários sobre o campeonato que são de arrepiar e ficar mais p. com os caras.

como tive a felicidade de não sair espancado,qdo fiquei na frente de Caio Sensei,senti  a pressão que ele exerce contra seus adversários,mas sempre esperava pela pancada que ele continha... :)


Oss
alberto
« Última modificação: Maio 26, 2010, 17:46:32 por yama »
yama-Alberto S. Almeida

Offline Farkatt

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 603
  • Votos: +0/-0
    • Bubishi - observatório das artes marciais em Pernambuco e no Brasil
Re:TAL PAI TAL FILHO.
« Resposta #8 Online: Maio 26, 2010, 14:27:57 »
pra vcs verem como é que são as coisas... não é a arte, nem o estilo, nem a federação que organiza muito menos a época...
campeonato ESPORTIVO sempre dá nisso... quem entra tem que estar disposto a aceitar suas regras, implicitas ou não, justas ou não...

acho que a competição esportiva é válida, estimula, incentiva, abre horizontes, treina o lado psicológico, serve de vitrine, tudo isso que já falaram, mas o lado negativo é enorme e inegável...

Higino, lá em Natal, onde sempre assisti as competicoes wkf, desde que ainda era shiro e aka (lembra?) e sempre que algum aluno do árbitro entrava pra lutar, o árbitro era orientado a sair e dar lugar a outro... isso está nas regras e é passível de denuncia à comissão de arbitragem... geralmente, lá, respeitavam... e muitas vezes, quando não era possível a substituição do árbitro, era até pior para o aluno dele do que se fosse um árbitro neutro, já que todos ficavam de olho...
Aqui em pernambuco ? prefiro nem comentar...

Offline Pedro

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 2.859
  • Votos: +14/-25
Re:TAL PAI TAL FILHO.
« Resposta #9 Online: Maio 26, 2010, 14:57:30 »
Olá!
Vcs. estão sentindo o quanto é perniciosa a atitude desonesta de um arbitro?
Ao contrário de assistirmos os videos e curtirmos as lutas, que realmente são exemplares,
estamos deixando isso de lado para nos apegar as mazelas de arbitros desonestos,
impingindo também ao beneficiado uma imagem negativa.
Está certo que ele, o beneficiado, também concordou com a benécie recebida e aceitou a vitória
sem queixa.
Vamos curtir mais o verdadeiro Karate e deixar,ou melhor, ignorar as burocracias das entidades,
que de nada servem para a pratica de um bom Karate.
Oss
Pedro
Com o "Obi", amarre seu corpo ao seu espirito,e vai em frente.

Offline Farkatt

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 603
  • Votos: +0/-0
    • Bubishi - observatório das artes marciais em Pernambuco e no Brasil
Re:TAL PAI TAL FILHO.
« Resposta #10 Online: Maio 26, 2010, 15:05:04 »
Gostaria imensamente de por em prática o que você citou acima Pedro Sensei... mas para mim é impossível assistir essas BELAS lutas acima e não me incomodar como os próprios cinegrafistas se incomodaram.

Não deixo de curtir, claro, tanto é que sempre vou assistir campeonatos seja lá de qual federação ou estilo e perco (invisto?) meu tempo procurando e colecionando vídeos. Mas também não consigo escapar das "atitudes perniciosas e desonestas" de árbitros e dirigentes...


Offline Shaolin do Norte

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 606
  • Votos: +0/-0
Re:TAL PAI TAL FILHO.
« Resposta #11 Online: Maio 26, 2010, 15:33:46 »
Oss,

Proponho o seguinte! Vamos iniciar um movimento para a organização de uma nova modalidade de campeonato de Kumite nos moldes das lutas de contato total. Debateremos as regras e reuniremos academias que tenham pessoas interessadas em participar. Que tal? Será que vira?

Oss.
      Gustavo

Offline Farkatt

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 603
  • Votos: +0/-0
    • Bubishi - observatório das artes marciais em Pernambuco e no Brasil
Re:TAL PAI TAL FILHO.
« Resposta #12 Online: Maio 26, 2010, 15:41:50 »
é o que o Higino vem propondo aqui no forum desde que o conheci... se procurar vai achar várias postagens dele nesse sentido...

sinceramente ? é nadar contra a maré... o status quo da competição esportiva já está estabelecido...
da mesma forma como o judo se enraizou nessa forma esportiva e dificilmente mudará, em detrimento das técnicas que existiam no começo do judo por um treinamento parcial para esporte apenas.

mas seria extremamente interessante pelo menos debater o assunto...


Offline erickdavi

  • Full Member
  • ***
  • Mensagens: 119
  • Votos: +0/-0
  • Oss!
Re:TAL PAI TAL FILHO.
« Resposta #13 Online: Maio 26, 2010, 15:54:27 »
Realmente seria interessante um campeonato moldado nessas regras. Realmente assim o melhor karateca realmente vencerá.
Oss!

Offline Lourival Silva

  • Sr. Member
  • ****
  • Mensagens: 429
  • Votos: +0/-0
Re:TAL PAI TAL FILHO.
« Resposta #14 Online: Maio 26, 2010, 18:52:31 »
 Senhores,

 Como já disse antes, pratico um estilo que não é shotokan e por isso as vezes fica um pouco difícil de estabelecer criticas; é difícil dizer se um detalhe foi realmente positivo ou negativo.

 Porem me foi dito que (e acredito nisso): "Mesmo um leigo é capaz de julgar, mesmo superficialmente, baseado naquilo que vê levando em conta a qualidade, rigor, veracidade e etc.. do que lhe é apresentado.". Significa dizer que se você executar qualquer movimento de forma imprecisa, sem qualidade qualquer leigo irá perceber que a coisa não está boa.

  Dito isto, gostaria de parabenizar esse karateka (SR CAIO); fiquei extremamente impressionado com a perfeição de seus golpes. Demostrou segurança e velocidade incriveis em seus movimentos; realmente um exemplo a ser seguido.

  O que este atleta conquistou, ao meu ver, resultado nenhum e nem juiz algum vai retirar.

  Parabéns Sensei Caio pelo seu esforço, é sabido que não se chega no seu nível de forma facil!

  P.S Acho que vou ver o filme várias vêzes rsrsrsr <modo vintedois on> danse-se o juiz </modo vintedois off>

OSS!