Autor Tópico: Teoria dos Círculos e Pontos no kyokushin-Alguém me explica melhor?  (Lida 23091 vezes)

Offline BigBoy

• Hero Member
  • Votos: +1/-0
Re:Teoria dos Círculos e Pontos no kyokushin-Alguém me explica melhor?
« Resposta #105 Online: Junho 13, 2012, 15:25:41 »
Shotokan Vsus Kyokushin,

Na Regra Kyokushin eles ganham
Nas regras Shotokan, os Shoto ganham

em luta Real, ganha quem for melhor na hora.

Nao existe prognostico antecipado.

Agora, pra quem acha que Shotokan não aceita contato, melhor procurar direito, estas muito fraquinho de pesquisa.

Queria ver qual lutador de Kyokushin aguentaria o Curso Kenshusei do japao. 3 anos, Full contact o tempo todo, valendo soco na cara e aquekla pressão ja conhecida.

1. Enfileire os 50 melhores praticantes de shotokan;
2. Um expert em kyokushin enfileira seus 50 melhores;
3. Apostaria com você uma latinha de Bohemia por kyokushinkeiro desse uma camaçada de pau num jyu-kumite 1 x 1;
4. Acho que eu tomaria um porre.

[]´s
BigBoy

Offline Alexander dos santos

• Hero Member
  • Votos: +0/-0
« Resposta #106 Online: Junho 13, 2012, 15:36:48 »
Não provoca BigBoy, vc sabe que isso não é um fato... e mesmo que fosse possível, sempre teria alguém que dequalificaria a lista de um dos dois lados.

Eu como já disse antes, respeito o estilo, e aproveitei para aprender algo que não conhecia... se vou usar, ou se concordo, provavelmente não, mas é algo pessoal meu. Se é eficiente? Tem muita variante para analisar e eu não tenho condições para isso.

Obs.: Chucrutis, no vídeo que mandou da copa Palhoça, no segundo vídeo, vc era um dos árbitros laterais? Como não lhe conheço a não ser pela foto que está no seu nick, gostaria de saber.

Um abraço a todos.

Offline BigBoy

• Hero Member
« Resposta #107 Online: Junho 13, 2012, 16:46:23 »
que vídeo? que vídeo? Pode mandar ae... quero ver também

Offline ZenKen

• Full Member
  • Votos: +2/-0
    • http://
« Resposta #108 Online: Junho 13, 2012, 17:35:37 »
OSS !

Meus amigos, ja havia postado este link.

Quando vale "na cara" muda tudo...mudou a regra muda tudo.

Bons treinos

Offline Lourival Silva

• Sr. Member
« Resposta #109 Online: Junho 13, 2012, 18:37:08 »
Vixe!!! Este eu ainda não havia visto ainda.

Se não me falha a memória existe um vídeo do sensei Matsui em um desafio onde participaram vários estilos a maioria do kung fu valendo soco no rosto sem luvas; o baixinho arregaçou todos...se eu encontrar eu posto.

Valeu ZenKen, já sanou a grande dúvida de como seria o estilo kyokushin em uma luta valendo socos na face incluindo nocaute (aquele que poe para dormir).

OSS!

Offline Platão

• Sr. Member
  • Votos: +2/-0
« Resposta #110 Online: Junho 13, 2012, 19:50:03 »
A primeira e talvez única coisa que é imprescindível ver na hora de uma "treta" é se o cara tem arma, olhar na cintura e ver se ele vai tentar sacar alguma coisa. Se tiver já voa em cima.

Offline BigBoy

• Hero Member
« Resposta #111 Online: Junho 13, 2012, 20:06:52 »
   Já dizia o "Freud Brasileiro" Oscar Maroni, dono do que foram os maiores e melhores puteiros do Brasil, sediados em Sumpaulo - não sei como este cidadão formou-se em psicologia... dizem que é "brilhante"... bom, dono de meio bairro nobre de lá, a Moema: "O home motiva-se por sexo, fome e agressividade".

Assistir vídeos com essa contundência de golpes é uma beleza.

E pra dizer mais: eu acho que é um pouco de bairrismo shotokanzeiro. Se vocês cavocarem aqui mesmo no fórum irão encontrar elogios rasgados a um clip chamado "This is Karate", pois contém nocautes de torneios shotokan (mas também tem do kyokushin).

Só pra fazer um pouco de "advogado do diabo" também: em termos de lesões, eu aposto que um praticante de kyokushin acumulará mais delas em sua carreira do que outro de shotokan.

Eu gosto dos dois estilos, sem restrições.

[]´s
BigBoy

Offline GUICOMES

• Hero Member
  • Rio Grande do Sul. Superior.
« Resposta #112 Online: Junho 13, 2012, 20:20:09 »

Este vídeo? Prefiro ir ver o filme do pelé.
Treine o que funciona, descarte o que não funciona ou é menos prático. Quem treina igual aos outros tende a ser como o resto.
You are all aware of the price of failure. (skeletor)

Offline Chucrutis

• Sr. Member
« Resposta #113 Online: Junho 13, 2012, 21:00:34 »
Sensei Alexandre,
Sim sou eu de arbitro lateral.

BigBoy,

Po vei, olha todos os posts que vc vai ver os videos... euaehuaeheauheauheueahueah
Pega o bonde andando, cutuca a onça com vara curta e nem pra ler td... PQP... euheueaheuheauhea

Juliano,
Vamos ter bastante fixas pra trocar no dia do evento.
Jean C. Peyerl

"O tatame é meu chão, o kimono minha pele e a faixa minha alma"

Offline katsumoto

• Hero Member
  • Votos: +2/-19
« Resposta #114 Online: Junho 13, 2012, 23:26:06 »
O Melhor luatdor do mundo de kiokushin de toso os tempos foio o francisco filho..de longe o melhor.Esse Matsui é tosco..nao aguenta o Francisco 5 minutos.Video ridiculo, passou apuros na mao desse cara da Taikiken
KATSUMOTO-Prof. Roberto Sant Anna

Offline Alexander dos santos

• Hero Member
« Resposta #115 Online: Junho 13, 2012, 23:46:31 »
Prezado Chucrutis,

Permita corrigí-lo, não sou sensei... almejo isso, mas ainda sou somente um humilde faixa marrom...

E obrigado por me responder...

Um abraço e fique com Deus!!!

Offline Lourival Silva

• Sr. Member
« Resposta #116 Online: Junho 14, 2012, 09:12:42 »
Citação de: BigBoy
Já dizia o "Freud Brasileiro" Oscar Maroni, dono do que foram os maiores e melhores puteiros do Brasil, sediados em Sumpaulo - não sei como este cidadão formou-se em psicologia... dizem que é "brilhante"... bom, dono de meio bairro nobre de lá, a Moema: "O home motiva-se por sexo, fome e agressividade".
Com baseado em uma das linhas de pensamento da psicanálise o cara esta certo, a sociedade (inclusive outros seres vivos que possuem estruturas mais complexas) tem suas bases nestas 3 coisas, provavelmente considerada as mais importantes. Entender como isto funciona nos dias de hoje seria como tomar a pilula vermelha do filme Matrix rsrsrs.

Assistir vídeos com essa contundência de golpes é uma beleza.

E pra dizer mais: eu acho que é um pouco de bairrismo shotokanzeiro. Se vocês cavocarem aqui mesmo no fórum irão encontrar elogios rasgados a um clip chamado "This is Karate", pois contém nocautes de torneios shotokan (mas também tem do kyokushin).

Só pra fazer um pouco de "advogado do diabo" também: em termos de lesões, eu aposto que um praticante de kyokushin acumulará mais delas em sua carreira do que outro de shotokan.

Eu gosto dos dois estilos, sem restrições.

Concordo.

Citação de: GUICOMES
Este vídeo? Prefiro ir ver o filme do pelé.

Obrigado guicomes, este é um dos videos.
As lutas são bem feias mesmo...acho que poucos da kyokushin sabem sobre este evento; ninguem comenta.

Citação de: Katsumoto
O Melhor luatdor do mundo de kiokushin de toso os tempos foio o francisco filho..de longe o melhor.Esse Matsui é tosco..nao aguenta o Francisco 5 minutos.Video ridiculo, passou apuros na mao desse cara da Taikiken

Concordo, o sensei Francisco mandava bem mesmo e apostaria minhas fichas nele em um confronto dos dois, apesar de admirar profundamente o sensei Matsui. Tem um video dos dois por ai fazendo um "shiaizinho" rsrsrs.

Mas convenhamos, esta história de que kyokushinzeiro não soca na cara (pra valer) ficou bem esclarecida agora certo?

Kyokushin como esporte tem suas regras específicas e muito claras, quem pratica aprende isto logo no início e não gera discussão e nem dúvidas. Não sei por que no shotokan a galera  se debate tanto.

Se alguem optar por socar no rosto, achar que é o melhor caminho, deveria escolher treinar kickboxing, considero uma modalidade mais preparada para isto. Utilizam protetor na boca, luvas adequadas, as vezes protetor para cabeça e as porradas são na medida combinada; sem arregaçar e sem ficar encostando pra marcar pontos.

OSS!

Offline GUICOMES

• Hero Member
  • Rio Grande do Sul. Superior.
« Resposta #117 Online: Junho 14, 2012, 13:02:17 »
Concordo com o Lourival... De que adianta ficar falando de estilo que soca ou não na cara, se não é em qualquer lugar que vai aprender bom karate, independente de onde for.

Pra mim o shinken shobu mostra que qualquer um sabe bater na cara... O problema é que os caras não vão ficar realmente bons treinando aquilo, porque não tem como se desenvolver este aspecto sem equipamentos adequados.

As 3 motivações citadas são a base da pirâmide de necessidades de maslow.
Treine o que funciona, descarte o que não funciona ou é menos prático. Quem treina igual aos outros tende a ser como o resto.
You are all aware of the price of failure. (skeletor)

Offline yama

• Hero Member
  • Votos: +11/-0
« Resposta #118 Online: Junho 14, 2012, 13:59:43 »
Oss

Por favor já vi de tudo neste tópico....

menos a bendita explicação da teoria dos Circulos e Pontos ....

temos  certeza que isso existe ......

seria algo do tipo :

Circular em volta do adversário acertando os pontos de choque    ??? ??? ??? ??? ??? :o :o :o :o ::) ::) ::) ::) ::) ::) ::) ::) ::) ::) ::) ::)

Oss
alberto
yama-Alberto S. Almeida

Offline Gon

• Sr. Member
« Resposta #119 Online: Junho 14, 2012, 14:46:17 »
/\
/\
yama, KKKKKK tava pensando a mesma coisa aqui...