Autor Tópico: Video  (Lida 2493 vezes)

Offline bcabrera

  • Full Member
  • ***
  • Mensagens: 245
  • Votos: +0/-0
Video
« Online: Julho 02, 2011, 00:33:47 »
Passeando pelo youtube encontrei isso aqui...



comentem...

vou dar meu parecer depois...
divirtam-se
Se eu parecer confuso ou com medo, posso estar em DEAI. A verdade nunca saberá...
Siga no Twitter: @bruno_cabrera

Offline GUICOMES

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.282
  • Votos: +0/-0
  • Rio Grande do Sul. Superior.
Re:Video
« Resposta #1 Online: Julho 02, 2011, 01:07:48 »
Pra mim isso aí é 100% jiu-jitsu japonês.
Treine o que funciona, descarte o que não funciona ou é menos prático. Quem treina igual aos outros tende a ser como o resto.
You are all aware of the price of failure. (skeletor)

Offline GEM

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.666
  • Votos: +1/-0
Re:Video
« Resposta #2 Online: Julho 02, 2011, 12:26:43 »
No estilo Wado, temos técnicas bem parecidas com estas do vídeo. Só a título de esclarecimento, para quem não conhece o Wado, mestre Otsuka, que foi aluno de mestre Funakoshi, mesclou técnicas do estilo Shotokan (adaptadas) com técnicas do jujutsu (onde ele também era mestre) e criou o estilo Wado-ryu.
Karate Wado Ryu

Offline murilo wado

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 37
  • Votos: +0/-0
  • kii kuu kai
Re:Video
« Resposta #3 Online: Julho 02, 2011, 15:08:17 »
concordo no meu treino de sexta tambem fizemos isso
é mais para defesa pessoal
(quase quebraram meu punho nesse dia :'(  )
oss
Wado  ryu

Offline Leomju

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 39
  • Votos: +0/-0
Re:Video
« Resposta #4 Online: Julho 04, 2011, 11:38:31 »
Bem pessoal... vou dar minha impressão...

O carequinha... (clone do lateral Roberto Carlos) tem boa técnica, mas o vídeo foi somente para demonstrar os golpes, não era um combate real, parecendo mais um combinado... quando ele trava o cara por cima da cabeça e pelos braços, o outro fica "esperando" o próximo passo, e o giro que deram um por cima do corpo do outro com tremenda leveza e exatidão, demonstrou que era realmenhte uma coisa só pra filmar!

Mas gostei do vídeo... muito interessante!
A técnica mais impressionante do Karatê é a de não precisar lutar, embora se saiba!

Offline GEM

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.666
  • Votos: +1/-0
Re:Video
« Resposta #5 Online: Julho 04, 2011, 15:17:43 »
Com certeza não era um combate real. Era sem dúvida uma simulação ou demonstração. Mas mesmo assim valeu para mostrar as técnicas.
Karate Wado Ryu

Offline Gustavo-RJ

  • Global Moderator
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 2.475
  • Votos: +5/-2
Re:Video
« Resposta #6 Online: Julho 04, 2011, 18:28:06 »
Sou cético. Esse tipo de demonstração faz com que se acredite que funciona algo que só funciona com leigos.

Qq faixa azul de jiujitsu sai, ou melhor, não entra naquelas posições. O arm lock deixando a cabeça livre é patético.

Sem contar que tudo começou com uma gravata de leigo, que convenhamos existem outras maneiras de sair daquela situação bem mais fáceis.
« Última modificação: Julho 04, 2011, 18:33:12 por Gustavo-RJ »
"Ai se eu te pego, ai, ai."
Gustavo-RJ

Offline bcabrera

  • Full Member
  • ***
  • Mensagens: 245
  • Votos: +0/-0
Re:Video
« Resposta #7 Online: Julho 04, 2011, 18:39:57 »
Coloquei o vídeo pra ver a opnião da galera  e pra movimentar...
Vamos por partes...
Bom ...combate real e treinamento não combinam...treinamento, pra mim  Ã© o aprimoramento da técnica através da repetição e automação do gesto motor aliado a melhora das valências físicas necessárias para a realização de tal movimento.

Em um tópico certa vez eu disse sobre o Jyu Kumite que deveria deixar rolar no chão...o tal do karate de solo, eu acho que é por aí...apesar do que nesse foi muito grapling poderia ter tido mais golpes de mão. Gostei basteante dos kakatos antes do  juji gatame (vulgo arm lock). Estas transições entre  golpes e "chaves" pode ser bem explorada.

Grande abraço
OSS

PS: A proposito isso é karate???
 
Se eu parecer confuso ou com medo, posso estar em DEAI. A verdade nunca saberá...
Siga no Twitter: @bruno_cabrera

Offline bcabrera

  • Full Member
  • ***
  • Mensagens: 245
  • Votos: +0/-0
Re:Video
« Resposta #8 Online: Julho 04, 2011, 18:50:23 »
Sou cético. Esse tipo de demonstração faz com que se acredite que funciona algo que só funciona com leigos.

Qq faixa azul de jiujitsu sai, ou melhor, não entra naquelas posições. O arm lock deixando a cabeça livre é patético.

Sem contar que tudo começou com uma gravata de leigo, que convenhamos existem outras maneiras de sair daquela situação bem mais fáceis.

e quem da oizuki em zenkutsu ? então não se treina mais Sanbon kumite ? (eu  ja não treino há anos...rs)
a questão é que temos q ter um ponto de partida para a tecnica...mesmo que ele seja previsível... ele poderia inicia-la de um estudo de pegada no karate gi? ou ate mesmo um oi zuki?..creio que sim..Deu mole errou a perna do giro mais o juji gatame pega com a perna que ele usou pra "girar" o adversario.Talvez o "Roberto Carlos" bem treinado desse trabalho...
grande abraço

OSS
Se eu parecer confuso ou com medo, posso estar em DEAI. A verdade nunca saberá...
Siga no Twitter: @bruno_cabrera

Offline GEM

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.666
  • Votos: +1/-0
Re:Video
« Resposta #9 Online: Julho 04, 2011, 22:16:46 »
Para quem conhece o karate Wado, e os outros praticantes aqui do fórum que me corrijam caso eu fale alguma bobagem (sensei Lezon, por exemplo), sabem que existem diversas técnicas semelhantes no nosso estilo. É lógico que no video a coisa ficou meio forçada, mas alguns conceitos mostrados são válidos. No Wado, normalmente antes de uma técnica de imobilização ou chave, aplica-se um golpe contundente (kuzi, keri, etc.) para "amansar" o adversário, facilitando a aplicação da técnica desejada (esta é uma explicação muito reduzida, mas espero pelas contribuições dos demais praticantes de Wado aqui do fórum).
Karate Wado Ryu

Offline Alexander dos santos

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.013
  • Votos: +0/-0
Re:Video
« Resposta #10 Online: Julho 06, 2011, 09:16:03 »
Prezado Gem,

Não sou praticante de Wado, mas sua explanação foi boa e correta.

Nesse último evento do UFC, tivemos um exemplo de que uma imobilização após um golpe de knocout é uma excelente estratégia. A luta do Tito Ortiz contra o Ryan Baden. Tito conseguiu um golpe que atordoou o Ryan, e ao invés de partir para o ground pound, ele puxou o Baden para a guarda e aplicou a famosa guilhotina. E se observarem, pelo fato do Baden estar "grogue", ele fica parado enquanto o Tito todo sem jeito fica se posicionando para aplicar a guilhotina.

Prezado Gustavo,

Todo treino de fundamento será feito de forma que um vai "bater" e o outro "apanhar". Quando fazemos kihon hipon, normalmente um bate oitsuki jodan o outro defende jodan ageuke e 30 contragolpes, enquanto o que aplicou o primeiro golpe fica lá de manequim pra vc treinar. Isso é real? Não, mas é treino de fundamento.

No judo, enquanto vc está treinando entrada pra queda, o colega fica parado esperando vc encaixar quadril, colocar o pé no ponto certo.

Fica com Deus!!!

Offline Leomju

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 39
  • Votos: +0/-0
Re:Video
« Resposta #11 Online: Julho 06, 2011, 10:45:44 »
Concordo com o Alexander

É um treino de fundamentos, assim quem se exercita e pratica mais é quem vai aplicar o golpe e não quem vai recebê-lo, por isso a inércia de uma das partes!

Mas fundamento se treina assim mesmo, veja bem... eu pratico Guiaku e Oi Zuki em zenkutsu... não importa se o adversário vai reagir ou não, pratico assim... isso é fundamento!

Agora, se o cara for leigo em uma situação real... ae se vc aplicá-lo em Zenkutsu ele vai ser eficiente! E pra ser xiita... (vão vir centenas de usuários discordando ... hehe)... dependendo, até em luta com lutadores de outros estilos e artes marciais, a zenkutsu pode ser base para qualquer golpe... pois o problema não está na base... mas no praticante que não treina fundamentos... esse com certeza não vai tirar utilidade da zenkutsu nunca!

Osss!
« Última modificação: Julho 06, 2011, 10:47:50 por Leomju »
A técnica mais impressionante do Karatê é a de não precisar lutar, embora se saiba!