Autor Tópico: Vitor Belfort UFC 133  (Lida 7336 vezes)

Offline Golden Era

  • Jr. Member
  • **
  • Mensagens: 60
  • Votos: +0/-0
Re:Vitor Belfort UFC 133
« Resposta #15 Online: Agosto 09, 2011, 10:55:21 »
O Golpe nao pegou no Akiyama, ele caiu porque foi marmelada. O Vitor nao fez sequer um treino de Karate para este evento, somente Box e Jiu Jitsu.
è um lutador de MMA, nao de Karate.

Offline bruno_leite

  • Sr. Member
  • ****
  • Mensagens: 416
  • Votos: +0/-0
  • Espírito Inabalável...
Re:Vitor Belfort UFC 133
« Resposta #16 Online: Agosto 09, 2011, 11:01:20 »
O Golpe nao pegou no Akiyama, ele caiu porque foi marmelada.

Discordo de você, camarada Golden Era. Realmente não acho que seja marmelada.

O Vitor nao fez sequer um treino de Karate para este evento, somente Box e Jiu Jitsu.
è um lutador de MMA, nao de Karate.

Nisso sim, concordo com você.

Oss.
"A victória depende da habilidade que temos em distinguir as vulnerabilidades, naqueles que pensam que são invulneráveis."
Gichin Funakoshi

Offline Marcio Santos

  • Sr. Member
  • ****
  • Mensagens: 259
  • Votos: +0/-3
Re:Vitor Belfort UFC 133
« Resposta #17 Online: Agosto 09, 2011, 11:39:03 »
O Vitor nao fez sequer um treino de Karate para este evento, somente Box e Jiu Jitsu.
è um lutador de MMA, nao de Karate.

Não teve um ashibarai seguido de um guiaku não? Acho melhor vcs assistirem a luta de novo....E aproveitem e deem uma lida no blog do cara que ajuda o Vitor Belfort nos treinos de Karate

www.karatejka.blogspot.com




Offline bruno_leite

  • Sr. Member
  • ****
  • Mensagens: 416
  • Votos: +0/-0
  • Espírito Inabalável...
Re:Vitor Belfort UFC 133
« Resposta #18 Online: Agosto 09, 2011, 13:43:29 »
O Vitor nao fez sequer um treino de Karate para este evento, somente Box e Jiu Jitsu.
è um lutador de MMA, nao de Karate.

Não teve um ashibarai seguido de um guiaku não? Acho melhor vcs assistirem a luta de novo....E aproveitem e deem uma lida no blog do cara que ajuda o Vitor Belfort nos treinos de Karate

www.karatejka.blogspot.com


O que eu quis dizer foi que concordo que ele não é lutador de Karate. O Lyoto é, o Chinzo é, o St. Pierre é... mas O Belfort, apesar de gostar muito de ver as lutas dele, na minha opinião não é lutador de karate. Está apenas utilizando como treinamento complementar.
"A victória depende da habilidade que temos em distinguir as vulnerabilidades, naqueles que pensam que são invulneráveis."
Gichin Funakoshi

Offline katsumoto

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 2.936
  • Votos: +2/-19
Re:Vitor Belfort UFC 133
« Resposta #19 Online: Agosto 09, 2011, 14:39:08 »
Na minha opinião foi o Vitor que ganhou, nao o Karate.
ja era bom antes de treinar karate. O Karate que aprendeu com o Vinicius Antony ajudou sim, como as outras lutas que ele ja fez como Boxe, BJJ e MT.
Ah, o Japa ajudou tambem,muito fraquinho ele em pé.
KATSUMOTO-Prof. Roberto Sant Anna

Offline Alexander dos santos

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.013
  • Votos: +0/-0
Re:Vitor Belfort UFC 133
« Resposta #20 Online: Agosto 09, 2011, 14:42:01 »
Prezado Bruno_leite,

Permita te perguntar.

O Vitor Belford tem se graduado no karatê, isso não o faria um praticante de karatê? Logo, não poderíamos dizer que ele é um karateca?

Entenda minha indagação...

A maioria dos que frequentam este fórum, praticam 2 ou 3, ou até mais artes marciais. No meu entendimento, a partir do momento que vc pratica (por exemplo) Karatê e Judô, se graduando nas duas modalidades, sendo sem dúvida nenhuma uma complementar da outra no que tange treinamento, você pode dizer que é karateca e judoca. Eu não vejo nenhuma inquerência nisso.

No entanto, sua afirmativa, é que o karatê dele é um treinamento complementar. Ora, o Lyoto, tem no karatê sua luta base, entretanto é faixa preta de BJJ, e sumoca. Então ele não pode dizer que é karateca, sumoca e "jiujiteiro"?

Isso não me parece correto.

Aguardo sua opinião e explicação

Um abraço e fique com Deus!

Offline Marcio Santos

  • Sr. Member
  • ****
  • Mensagens: 259
  • Votos: +0/-3
Re:Vitor Belfort UFC 133
« Resposta #21 Online: Agosto 09, 2011, 15:18:09 »
No momento, não acho que importe se ele é ou não é karateca! A questão é que foi um ashibarai seguido de um guiaku CLÃSSICO do karate.

E que o japa é fraquinho em pé, é mesmo!

Offline murilo wado

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 37
  • Votos: +0/-0
  • kii kuu kai
Re:Vitor Belfort UFC 133
« Resposta #22 Online: Agosto 09, 2011, 15:24:40 »
oss
qual é .É claro que foi ashi barai e gyaku .Por que de todo o jeito se não fosse foi muito parecido.
Wado  ryu

Offline yama

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 4.615
  • Votos: +11/-0
Re:Vitor Belfort UFC 133
« Resposta #23 Online: Agosto 09, 2011, 16:00:40 »
Oss

que diferença vai fazer agora ficarms medindo se faz ou não karate,o que interessa é que o Akiyama foi para trás e levou um monte,eu vi na hora e fiquei foi é assustado achandoqueos socos no pescoço tinham é mandado ocara pro beleleú...

Aí sim!!! estariam dizendo que karate é mal e mata....

Akiyama joga um chute frontal no meio da guarda do Vitor,que por sorte foi curto senão: teria achado o meio da lata de novo dele,le joga um chute frontal de volta,passa o ashi barai e o gyako que não entram mas desestabilizam o yama,que desce quem nem avalanche para trás...

__Aí foi só matar o caldo e assustou de verdade  :o :o :o :o :o ele demorou mais de 1' para acordar.....

como ele ficou com a cara no chão e todo torto,cheguei a pensarcom meus botões Fu...  ::) ::) ::) foi pro espaço.....

Oss
alberto
yama-Alberto S. Almeida

Offline Alexander dos santos

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.013
  • Votos: +0/-0
Re:Vitor Belfort UFC 133
« Resposta #24 Online: Agosto 09, 2011, 16:16:32 »
Prezados,

De forma nenhuma estou tentando polemizar o tema, só fiz um questionamento que considerei válido, pois percebi que alguns amigos, estão ponderando sobre essa questão de uma pessoa (não exclusivamente o Vitor), que pratica mais de uma luta poder dizer que é um lutador da luta A, B e C.

Por considerar um questionamento válido dentro de um tópico que se exaure com facilidade (comentar sobre uma luta é muito pouco), eu coloquei, direcionei ao principal defensor da idéia questionada, e abro para os demais colegas...

Um abraço a todos, e espero ter explicado um pouco de minha intenção...

Offline Gon

  • Sr. Member
  • ****
  • Mensagens: 347
  • Votos: +0/-0
Re:Vitor Belfort UFC 133
« Resposta #25 Online: Agosto 09, 2011, 17:06:02 »
Concordo com sensei katsumoto: quem ganhou foi o Vitor que ganhou, nao o Karate.

É incrível como tem karateca que quando vê um lutador de MMA que tenha alguma experiencia com karate, vai correndo agarrá-lo pra usar como prova de que o caminho das maos vazias funciona. Não acho esse tipo de atitude necessária e nem coerente.

Por que o que o Vitor usou seria mais Karate do que Boxe, Muay Thai, etc. sendo que ele treinou a vida inteira essas ultimas, e não o karate?

O MMA é útil pra muita coisa. Derrubou muitos mitos e serviu de tapa na cara pra muita gente. Mas não vamos transformar em obsessão.

Oss!

Offline bruno_leite

  • Sr. Member
  • ****
  • Mensagens: 416
  • Votos: +0/-0
  • Espírito Inabalável...
Re:Vitor Belfort UFC 133
« Resposta #26 Online: Agosto 09, 2011, 17:30:57 »
Prezado Bruno_leite,

Permita te perguntar.

O Vitor Belford tem se graduado no karatê, isso não o faria um praticante de karatê? Logo, não poderíamos dizer que ele é um karateca?

Entenda minha indagação...

A maioria dos que frequentam este fórum, praticam 2 ou 3, ou até mais artes marciais. No meu entendimento, a partir do momento que vc pratica (por exemplo) Karatê e Judô, se graduando nas duas modalidades, sendo sem dúvida nenhuma uma complementar da outra no que tange treinamento, você pode dizer que é karateca e judoca. Eu não vejo nenhuma inquerência nisso.

No entanto, sua afirmativa, é que o karatê dele é um treinamento complementar. Ora, o Lyoto, tem no karatê sua luta base, entretanto é faixa preta de BJJ, e sumoca. Então ele não pode dizer que é karateca, sumoca e "jiujiteiro"?

Isso não me parece correto.

Aguardo sua opinião e explicação

Um abraço e fique com Deus!

Oss, camarada Alexander! Como vai?  ;)

Bem, meu amigo, como cada um tem uma opinião a respeito, vou dar a minha:
Como bem sabemos, o Karate tem um "tripé": Kihon, Kata e Kumite. Como disse o Ennio Sensei em sua entrevista, sendo um tripé, qualquer desses "pés" que seja retirado, vai desequilibrar o conjunto, deixando assim, na minha modesta opinião, de ser a prática completa do Karate.
Como o caso do Belfort, por exemplo: ele é um "jiu-jiteiro" em sua essência, sendo um boxer e Judoca também. Há certo tempo, vem complementando o seu treino com o karate. O Karate aplicado ao MMA, já não tem Kata. O treinamento de kihon tambem deve ser bem escasso, se não for nulo, sobrando apenas técnicas de kumite. Por isso que digo que o Belfort não é um Karateca, e sim um Boxer/"Jiu-jiteiro", porem usa o Karate como treinamento complementar, o que diga-se de passagem, notoriamente deu certo. É muito diferente do caso do Lyoto e do Chinzo, que são em sua essência Karatecas, e fizeram um trabalho de adaptação do seu karate para lutar MMA.

Quanto aos comentários feitos (não lembro quem... desculpem) a respeito de ter sido Ashi-barai seguido de Gyaku-tsuki, até concordo - FORAM MOVIMENTOS CLÁSSICOS DO KARATE. Porém isso não faz do Belfort um Lutador de Karate. É como se qualquer um que desse uma canelada na coxa do outro pudesse ser considerado um Thai-Boxer.

Espero ter me feito entender. :)

Grande abraço.

Oss.

Em tempo: Alguem sabe qual é a graduação do Belfort? No Wikipedia tem dizendo que ele é faixa AZUL de Karate Shotokan.... hehehehe ;D ;D ;D
« Última modificação: Agosto 09, 2011, 17:40:41 por bruno_leite »
"A victória depende da habilidade que temos em distinguir as vulnerabilidades, naqueles que pensam que são invulneráveis."
Gichin Funakoshi

Offline Marcio Santos

  • Sr. Member
  • ****
  • Mensagens: 259
  • Votos: +0/-3
Re:Vitor Belfort UFC 133
« Resposta #27 Online: Agosto 09, 2011, 17:45:13 »
Só pra encher o saco um pouco! Se o Lyoto ganha uma luta com um cruzado ou um arm-lock, o que ele é?

Mas falando sério. Vcs não se orgulham quando veêm alguém lutando e principalmente nocauteando com movimentos típicos de karate? Do que treinamos no dia a dia? Eu sim....
« Última modificação: Agosto 09, 2011, 17:56:18 por Marcio Santos »

Offline loko abreu

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 9
  • Votos: +0/-0
  • karateca catarinense Butoku kay
Re:Vitor Belfort UFC 133
« Resposta #28 Online: Agosto 09, 2011, 18:56:04 »
minha modesta opinião, eu vi um pouco de karate ali sim
abraço
"ñ concordo qdo dizem q a faixa serve só p amarrar o kimono, a minha tem sim sangue e suor".

Offline Felipe Andrade

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 685
  • Votos: +0/-0
Re:Vitor Belfort UFC 133
« Resposta #29 Online: Agosto 09, 2011, 19:22:26 »
bruno_leite

ele é faixa azul mesmo, no karate jutsu a graduação segue um pouco diferente do shotokan tradicional
Furimukeba Tiisana Kinou, Me wo agereba Mugen no Ashita