Autor Tópico: WKF X Tradiconal  (Lida 16570 vezes)

Offline Shodo

  • Sr. Member
  • ****
  • Mensagens: 362
  • Votos: +0/-0
Re:WKF X Tradiconal
« Resposta #105 Online: Janeiro 17, 2012, 17:38:10 »


Acho que nunca vi ninguem aplicar maw2ashi e ura com tanta facilidade.

Offline Wesley Pinto

  • Full Member
  • ***
  • Mensagens: 110
  • Votos: +0/-0
Re:WKF X Tradiconal
« Resposta #106 Online: Janeiro 17, 2012, 18:40:29 »
Não é por nada não, mas o cara do video da um mawashi-geri em um adversário menor, acerta o vento e cai de bunda e o Juiz da ponto?

Estava lendo todas as postagens, mas acredito que irei para por aqui nesse video.

Fora que achei ele com a menor noção de distancia, muitos adversários batem no ombro do cara e quando ele soca por pouco o cara não sai, um adversário com mesma estatura então não levaria o soco dele e olha que ele se estica todo.

Fora os Mawashi que acertam que é na maioria também em adversários bem menores, pra mim que sou pequeno sei como é complicado lutar com gigantes nas regras da wkf. Esses chutes são o mínimo que um highlight de um atleta da wkf tem que ter.

Apenas minha opinião.

Oss!

Offline katsumoto

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 2.936
  • Votos: +2/-19
Re:WKF X Tradiconal
« Resposta #107 Online: Janeiro 17, 2012, 20:43:38 »
o Brennan faz bem melhor, e mais forte
KATSUMOTO-Prof. Roberto Sant Anna

Offline sato1

  • Jr. Member
  • **
  • Mensagens: 69
  • Votos: +0/-0
Re:WKF X Tradiconal
« Resposta #108 Online: Janeiro 17, 2012, 21:52:43 »
1-É fácil encostar mawashi quando tem 20 cm de perna a mais que o adversário.

2-Prefiro o ura-mawashi do nocaute no UFC. Será que esse russo conseguiria usar de verdade ?

Offline Shodo

  • Sr. Member
  • ****
  • Mensagens: 362
  • Votos: +0/-0
Re:WKF X Tradiconal
« Resposta #109 Online: Janeiro 18, 2012, 09:01:45 »
Esse russo tem título pra caramba. E vcs sabem que ser campeão de karate não é fácil. Fácil, é ser karateca dentro da academia. Encarar adversários variados é que faz o karateca crescer. Isso é minha opinião. Ele inclusive é campeão mundial.

Offline GEM

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.666
  • Votos: +1/-0
Re:WKF X Tradiconal
« Resposta #110 Online: Janeiro 18, 2012, 09:44:02 »
Com certeza, para ser campeão Mundial, Europeu, etc., ele enfrentou adversários maiores que os do vídeo, ainda mais lutando na categoria de +84 Kg (a maior que tem na WKF). Mas é fácil criticar, fazer é que é difícil...
Karate Wado Ryu

Offline Bodhi

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 987
  • Votos: +0/-0
Re:WKF X Tradiconal
« Resposta #111 Online: Janeiro 18, 2012, 10:06:28 »
Com certeza, para ser campeão Mundial, Europeu, etc., ele enfrentou adversários maiores que os do vídeo, ainda mais lutando na categoria de +84 Kg (a maior que tem na WKF). Mas é fácil criticar, fazer é que é difícil...


Concordo 100% Gem.

Mas queria entender uma coisa sobre as regras, que o vídeo me chamou atenção:

Se o cara chuta, acerta, mas no hikiashi catam a perna dele, vale o ponto?

Oss
______________________
心に空手道 Kokoro ni Karatedō

Offline Shodo

  • Sr. Member
  • ****
  • Mensagens: 362
  • Votos: +0/-0
Re:WKF X Tradiconal
« Resposta #112 Online: Janeiro 18, 2012, 11:17:26 »
Concordo com vc GEM. Encarar um cara grande e bom de perna é muito complicado. Na teoria td funciona, mas na do "pau cantar" o que vale mesmo é o espírito.
Bodhi, quanto a falta de hiki-ashi acho que a WKF deu uma afrouxada nisso. Os chutes sã muito rápidos, portanto fica difícil os juízes levarem tão sa sério isso. Uma vez fui ao Campeonato Caroca de Karate Tradicional 9infelizmente com 4 equipes) e o Jaime Sandall meteu um uraken no adversário que o mesmo ficou vesgo. O juiz não deu o ponto (desmerecidamente} alegando que arma usada foi indevida (falta de seiken)enquanto isso o adversário estava balaçando.

Offline BigBoy

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 2.245
  • Votos: +1/-0
Re:WKF X Tradiconal
« Resposta #113 Online: Janeiro 18, 2012, 11:46:47 »
Pessoal,

   Vou dar um pitaco: será o que não mexe com o inconsciente popular foi essa regra "à La Tae Kwon Do"?

   Ippon é ippon, isto é: um golpe cujo oponente tenha sido pego de surpresa, evidenciando sequer um esboço de defesa e wazari, com a defesa fraca o suficiente para entrar o golpe, independentemente de perna ou braço.

   Se isso tivesse sido respeitado na WKF, talvez o barraco fosse menor... rs

[]´s
BigBoy
   

Offline Bodhi

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 987
  • Votos: +0/-0
Re:WKF X Tradiconal
« Resposta #114 Online: Janeiro 18, 2012, 11:49:32 »

   Se isso tivesse sido respeitado na WKF, talvez o barraco fosse menor... rs

[]´s
BigBoy
   

Não entendi....acho que perdi a linha de raciocionio de vcs...
______________________
心に空手道 Kokoro ni Karatedō

Offline GEM

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.666
  • Votos: +1/-0
Re:WKF X Tradiconal
« Resposta #115 Online: Janeiro 18, 2012, 12:07:13 »
Concordo 100% Gem.

Mas queria entender uma coisa sobre as regras, que o vídeo me chamou atenção:

Se o cara chuta, acerta, mas no hikiashi catam a perna dele, vale o ponto?

Oss

Bodhi,

Lembrando que na regra WKF é exigido o sundome, a intrepretação é de que se o chute for dado com a técnica correta, contemplando os 6 critérios para pontuação (boa forma, atitude esportiva, aplicação vigorosa, estado de alerta (zanchin), tempo apropriado e distância correta), deve ser validado, pois entende-se que se fosse numa situação real, sem sundome, a perna não seria agarrada. Isto está escrito na regra (nova versão de 2012).

Big Boy, também não entendi seu comentário. Não sei onde tem isto que você comenta na regra WKF.

Para os que se interessarem, a nova regra traduzida está aqui:
http://karatefeliz.blogspot.com/

Karate Wado Ryu

Offline Gon

  • Sr. Member
  • ****
  • Mensagens: 347
  • Votos: +0/-0
Re:WKF X Tradiconal
« Resposta #116 Online: Janeiro 18, 2012, 12:22:10 »
Só eu que tenho a impressão de que a ITKF quer reinventar a roda? Quase tanto quanto a WKF.

Ô regrinha chata e bem confusa. Mawashi só com koshi, peito do pé não. Mae geri só com koshi, kakato/sola do pé não. Uraken só com seiken. Luvas horríveis, botar camisinhas na mao amorteceria mais. Lutas extremamente curtas em termos de tempo (1 minuto) sendo que são pausadas por qualquer $%&! e o juíz chama os dois competidores para dizer que estao lutando errado. Pra fazer ponto, tem que fazer cara de ogro malvado e dar um urro (kiai) de urso.

Na boa, o que tinha de errado com as regras da JKA pra quererem mudar?

Offline Bodhi

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 987
  • Votos: +0/-0
Re:WKF X Tradiconal
« Resposta #117 Online: Janeiro 18, 2012, 12:32:51 »
Aproveito o gancho para perguntar se alguem sabe como é essa questão de segurar a perna no hiki-ashi, tendo marcado jodan na JKA. No tradicional acho que não é ponto não, alguem pode confirmar....?

Oss!

Só eu que tenho a impressão de que a ITKF quer reinventar a roda? Quase tanto quanto a WKF.

Ô regrinha chata e bem confusa. Mawashi só com koshi, peito do pé não. Mae geri só com koshi, kakato/sola do pé não. Uraken só com seiken. Luvas horríveis, botar camisinhas na mao amorteceria mais. Lutas extremamente curtas em termos de tempo (1 minuto) sendo que são pausadas por qualquer $%&! e o juíz chama os dois competidores para dizer que estao lutando errado. Pra fazer ponto, tem que fazer cara de ogro malvado e dar um urro (kiai) de urso.

Na boa, o que tinha de errado com as regras da JKA pra quererem mudar?
______________________
心に空手道 Kokoro ni Karatedō

Offline Shodo

  • Sr. Member
  • ****
  • Mensagens: 362
  • Votos: +0/-0
Re:WKF X Tradiconal
« Resposta #118 Online: Janeiro 18, 2012, 18:15:31 »
A ITKF morreu e esqueceram de enterrar, ainda mais após a morte do Nishiyama. Realmente é como o Gon falou: os campeonatos são simplesmente horríveis. Resume-se em kizami, gyaku, ashi barai no joelho (se me der um ashi barai no joelho eu bato na cara)  e mae gueri. E do nível de arbitragem nem se comenta, é lamentável.

Offline yama

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 4.615
  • Votos: +11/-0
Re:WKF X Tradiconal
« Resposta #119 Online: Janeiro 19, 2012, 06:33:41 »
Oss

a coisa seria mais ou menos assim .......


                         


com um árbitro muito do sacana tocando lenha no fogo  :D :D :D :D :D :D

Oss
alberto
yama-Alberto S. Almeida