Autor Tópico: WKF X Tradiconal  (Lida 16585 vezes)

Offline Shodo

  • Sr. Member
  • ****
  • Mensagens: 362
  • Votos: +0/-0
Re:WKF X Tradiconal
« Resposta #120 Online: Janeiro 19, 2012, 10:20:40 »
Pronto senhores,

Para quem falou que o russo só deu mawashi e ura porque os adversários eram baixinhos, aqui está uma luta dele com o Pinna. Será que esse é umn adversário a altura?


Offline Shodo

  • Sr. Member
  • ****
  • Mensagens: 362
  • Votos: +0/-0
Re:WKF X Tradiconal
« Resposta #121 Online: Janeiro 19, 2012, 13:54:53 »
E aí senhores, ninguém vai falar nada?

Offline Wesley Pinto

  • Full Member
  • ***
  • Mensagens: 110
  • Votos: +0/-0
Re:WKF X Tradiconal
« Resposta #122 Online: Janeiro 19, 2012, 14:31:22 »
Caro Amigo Shodo, vc postou aquele video e as pessoas analisaram por ele, agora postou esse e vão analisar por este, com a soma dessas informações agora quem criticou obviamente irá reconhecer, assim como eu que critiquei, porém não deveria atacar as pessoas como se quisesse provar algo e da próxima vez que não quiser opiniões fragmentadas então também não poste de forma fragmentanda.

Se queria um julgamento do cara como um todo então postasse como um todo dessa forma e não apenas um highlight com mawashis em pessoas menor que ele.

Resumindo e sem querer ofender, mostrasse antes então.

Essa é minha opinião, pois acredito que ninguémm é obrigado a conhecer a fundo o atletas.

Porém mesmo dizendo que reconheço uma certa habilidade do russo, e por mais que meu condicionamento não se aproxime do dele, tenho o direito de criticar.

E ainda não gosto, não o acho bom o suficiente na Porrada, o kizami-mawasshi que eles até dão replay, que me parece mais um Yoko-geri não tem hikiashi, sobe errado, deram o ponto mas o adversário matou o golpe dele apenas na distancia, não teve potência.

Quando vejo um kizami como esse abaixo ai fico com medo de ficar na frente do pé de alguém:



Oss
« Última modificação: Janeiro 19, 2012, 14:38:29 por Wesley Pinto »

Offline sato1

  • Jr. Member
  • **
  • Mensagens: 69
  • Votos: +0/-0
Re:WKF X Tradiconal
« Resposta #123 Online: Janeiro 19, 2012, 15:11:01 »
Golpe espetácular, melhor atitude depois ainda ajudando o adversário.

Offline Bodhi

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 987
  • Votos: +0/-0
Re:WKF X Tradiconal
« Resposta #124 Online: Janeiro 19, 2012, 16:39:20 »
Golpe espetácular, melhor atitude depois ainda ajudando o adversário.

Já havia visto esse vídeo várias vezes. Aproveito para agradecer ao Sensei Higino que disponibilizou partes de um curso que o Sensei Alves deu. Também já assisti algumas vezes e pesquei umas dicas que estou treinando!

Obrigado pelo vídeo Higino!

Oss!.
______________________
心に空手道 Kokoro ni Karatedō

Offline Arivaldo

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.357
  • Votos: +2/-0
Re:WKF X Tradiconal
« Resposta #125 Online: Janeiro 19, 2012, 21:24:30 »
...Muito bom o kisami mawashi do Alves, mas prefiro o kisami mawashi do Robson, tem muito mais controle.


Robson x Takashi shimo


Abs,
Ari - Santos/SP

Offline Arivaldo

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.357
  • Votos: +2/-0
Re:WKF X Tradiconal
« Resposta #126 Online: Janeiro 19, 2012, 21:29:27 »
...Tem essa também



Robson x Alves

Offline katsumoto

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 2.936
  • Votos: +2/-19
Re:WKF X Tradiconal
« Resposta #127 Online: Janeiro 20, 2012, 09:01:05 »
A ajuda do Alves em nada adiantou..o cara morreu engasgado, porque engoliu a lingua!!!
KATSUMOTO-Prof. Roberto Sant Anna

Offline BigBoy

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 2.245
  • Votos: +1/-0
Re:WKF X Tradiconal
« Resposta #128 Online: Janeiro 20, 2012, 09:16:32 »
Então,

   O que conheço é praticamente zero, a respeito das partes envolvidas. O que me deixa mais à vontade para falar do que vi daquele golpe do Jacaré.

   Uma patada que a gente leva, com hikiashi, dobra os joelhos, nos faz sim, às vezes cairmos sentados, pedirmos um tempo para nos recuperar, desloca o queixo, quebra o nariz, enfim, leva-nos a um knock-down.

   O que vi ali é um knock-out. No kizame mawashi ele soltou praticamente, senão toda a força, o que me parece contrariar o princípio de um combate em shiai shotokan. No kyokushin, sem problemas.

   Se é para poder aplicar golpes com força de knock-out, com pouco ou nenhum hikiashi, todas as outras lutas de contato já o fazem.

[]´s
BigBoy

Offline Shodo

  • Sr. Member
  • ****
  • Mensagens: 362
  • Votos: +0/-0
Re:WKF X Tradiconal
« Resposta #129 Online: Janeiro 20, 2012, 09:59:05 »
Pergunto aos senhores,

Tem realmente necessidade de quebrar a cara do adversário? O karate shotokan WKF, ITKF, JKA...são entidades que admitem o contato? Como disse o Bigboy se fosse no Kyokushin, Shidokan, Kudo, Seiwakai... td bem. Ou zelamos pelo sun dome (é isso mesmo)? Temos que repensar nossos conceitos? Desde quando comecei o karate em 1987 escutava que pé na cara é contato moderado e isso levo em consideração até hoje. Jyu kumite é realmente diferente de Shiai kumite? Sei que alguns dirão que nos anos 70 a porrada comia. Mas e aí?  Pelo que já ouvi dizer, sem saber a veracidade dos fatos, quem gostava muito de sair na porrada e aceitava desafios era o Ronaldo (A Lenda).

Offline Alexander dos santos

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.013
  • Votos: +0/-0
Re:WKF X Tradiconal
« Resposta #130 Online: Janeiro 20, 2012, 10:06:53 »
Prezado Shodo,

Concordo com o amigo, e acho seu questionamento válido e pertinente...

Já tive mais vontade de ver sangue, hoje, deixo isso para as competições de MMA que acompanho...

Para o karatê, acredito que não seja necessário partir a cara do adversário para mostrar um karatê bacana. Hoje eu luto mais por uma técnica mais refinada do que a que tem sido mostrada em competição, mas acho que o sundome tem que ser mantido em competição... Sou contra o treino voltado exclusivamente para competição... aí é outro papo...

Um abraço a todos!!!

Offline Shodo

  • Sr. Member
  • ****
  • Mensagens: 362
  • Votos: +0/-0
Re:WKF X Tradiconal
« Resposta #131 Online: Janeiro 20, 2012, 10:22:04 »
 Onde eu treino (por enquanto estou afastado por uma entor no joelho) é feito uma mescla dos dois. Karate Budô e competição. Em ambas o Sensei é beem claro ao dizer que nãqo quer ver ninguém arrebentado porque temos atividades profissionais e estudantis noi dia seguinte. E mesmo quando ele quer dar um treino muito pesado dispensa a garotada e só ficam os adultos que aguentam participar.

Offline Tsuki

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.054
  • Votos: +1/-0
Re:WKF X Tradiconal
« Resposta #132 Online: Janeiro 20, 2012, 10:25:10 »
Onde eu treino (por enquanto estou afastado por uma entor no joelho) é feito uma mescla dos dois. Karate Budô e competição. Em ambas o Sensei é beem claro ao dizer que nãqo quer ver ninguém arrebentado porque temos atividades profissionais e estudantis noi dia seguinte. E mesmo quando ele quer dar um treino muito pesado dispensa a garotada e só ficam os adultos que aguentam participar.

Onde treino tbm é assim! Quando a garotada é dispensada, colocamos as luvas, protetores bucal, e o pau quebra.
Oq define um bom Karateka segundo Shoshin Nagamine:

"Punho infernal, coração santo."

Offline Wesley Pinto

  • Full Member
  • ***
  • Mensagens: 110
  • Votos: +0/-0
Re:WKF X Tradiconal
« Resposta #133 Online: Janeiro 20, 2012, 11:33:11 »
Cara, acredito que o Sensei Alves errou, sim erro o golpe não era para acertar e nem foi intenção dele bater forte. E tb acredito que ele não colocou toda a potência ali.

Sei la, no fim não sei de nada. É só meu ponto de vista pois disseram que é errado e tal. Mas ninguém falou que ta certo, o golpe dele não deve ter sido validado e ele sabe que errou.

OSS

Offline Alexander dos santos

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.013
  • Votos: +0/-0
Re:WKF X Tradiconal
« Resposta #134 Online: Janeiro 20, 2012, 11:42:02 »
Prezado Wesley,

Creio que não foi isso que o amigo Shodo questionou.

Se o lutador em questão foi punido ou não, é irrelevante na discussão levantada pelo amigo Shodo, e eu sinceramente acredito que realmente o outro lutador não teve a menor intenção de causar tanto estrago, afinal devemos dar ao lutador o direito da dúvida razoável, e devemos considerar também que durante o calor de uma luta, esse tipo de coisa pode acontecer por mais controle que tenhamos...

O que o amigo questionou, e aí eu concordei com ele, é a supervalorização de que a mão ou o pé tem que entrar de verdade, senão não é karatê...

Acho que foi por aí a condução do amigo.

Um abraço!!!