Autor Tópico: WKF X Tradiconal  (Lida 17333 vezes)

Offline Wesley Pinto

• Full Member
  • Votos: +0/-0
Re:WKF X Tradiconal
« Resposta #135 Online: Janeiro 20, 2012, 11:56:25 »
a sim, ai concordo. Mas é que Estavamos discutindo a respeito do video do russo.

um bom exemplo é o Golpe do Sensei Robson que esta nso videos acima, a técnica e bem melhor que o russo e existe o controle do golpe. Acredito que esse é o ponto, isso é sun dome.

Dar o golpe fraco e não pegar pra mim é tanta falta de sun dome como o cara que bate e forte e pega, tem que bater forte e mostrar o controle do corpo para não acertar. É aquele golpe que se olha e fala: - AI SE PEGA.

OSs

Offline Alexander dos santos

• Hero Member
« Resposta #136 Online: Janeiro 20, 2012, 11:59:27 »
E é aí que eu acho que o pessoal tá se confundindo...

Quem compete, está buscando cada vez mais velocidade e menos contato, aí tá desconfigurando o karatê, porque está batendo, mas vc não vê a menor eficiência na técnica aplicada. E quem vê fica puto, aí pede que a mão entre logo de vez...rsrsrsrs

Concordo contigo...

Offline Shodo

• Sr. Member
« Resposta #137 Online: Janeiro 20, 2012, 12:09:21 »
Verdade seja dita,

Ou forte ou fraco, ou feio ou bonito. com ou sem hikiashi, mawashi na cara é mawashi na cara. Quando vc não desmaia ele dói na alma é igual a um tapa na cara.

Offline pauligor

• Newbie
  • *
« Resposta #138 Online: Janeiro 20, 2012, 23:57:54 »
quero que vcs procurem no youtube lutas do sensei paulo afonso, tanto de mma quanto de karate ele e do jka depois que vcs assistirem o video me digam qual o melhor!! ele e o treinador de karate do lyoto machida!

kanizawa

• Visitante
« Resposta #139 Online: Janeiro 21, 2012, 08:01:44 »
Acho que quem busca competição tá mais pra um jogador do que pra um atleta marcial propriamente dito, porque muitas vezes o competidor que ganha nem sempre é o melhor e sim o que melhor joga com as regras. E isso não é exclusidade só do Karatê Shotokan.

Não sei seria o caso de nos campeonatos haver também o Jyu kumite. Assim qualquer karateca poderia colocar a prova todas as técnicas (projeções, imobilizações, arremessos, etc). Além de com certeza "forçar" ao competidor a melhorar além das técnicas, o condicionamento físico e resgatar técnicas que muitas vezes são esquecidas e/ou deixadas de lado porque não são aplicadas em shiai kumite.

Embora na minha opinião pessoal os praticantes do Karatê Tradicional em Jyu Kumite levariam larga vantagem em relação a WKF.

Sei que alguns campeonatos têm Jyu kumite, mas isso não é muito comum.

Offline Shodo

• Sr. Member
« Resposta #140 Online: Janeiro 21, 2012, 09:43:12 »
        No meu ponto de vista, todo renomado karateca foi um grande campeão. Só vc entrar em um campeonato de karate e lutar com karatecas que vc nunca viu antes já uma grande coisa, independente se ganhar ou não, mostra coragem. Os grandes nomes do karate nacional todos foram campeões e todos eles são a fravor das competições.
        Tive o prazer de conhecer pessoalmente o Mão de ferro e ele era a favor das competições. Grandes nomes como Ronaldo, Ugo Arrigoni, Robson Maciel, Ricardo D'Elia...foram grandes campeões. Muitos golpes de karate até mesmo no jyu-kumite não podem se aplicados.

Offline Wesley Pinto

• Full Member
« Resposta #141 Online: Janeiro 21, 2012, 17:23:44 »
Mas ai que ta, eles são Karatecas que competiam, o problema de hoje são competidores que as vezes treinam karate. Muitos desses que citou, acredito eu, tem um tempo muito maior de kihon, kata e kumite do que treino especifico pra competição enquanto um competidor não é raro ficar fazendo treino funcional ou se matando no kizami e guiaku no aparador.

O problema deve ter surgido no dia que apareceu um que percebeu que se focasse o treino em competição iria sempre ganhar e ficar famoso, dai para não ficar atras a galera começou a seguir. Um exemplo são os ícones do shiai WKF, o cara "inventa" uma forma de lutar e todos vão atras recriando treinos para conseguir competir com esse "ícone" o resultado é o karate indo pro saco.

Offline sato1

• Jr. Member
  • **
« Resposta #142 Online: Janeiro 21, 2012, 18:47:46 »
Não há ponto de comparação entre esses aí o Ronaldo, Ennio , Délia com uma equipe de competidores Wkf atual. Colocassem esses de frente a uma equipe fariam rapidamente um "Repasse" não haveria combate tamanha a diferença.

O problema atual são as regras de competição mesmo e os espertos que as usam para ganhar.

O karate WKF hoje está parecendo o taekwondo, quase uma luta de esgrima em que quem toca o adversário antes ganha ponto.

De artista marcial não tem nada, são muito rápidos em tocar e sair, e só.

Offline Lourival Silva

• Sr. Member
« Resposta #143 Online: Janeiro 21, 2012, 19:20:25 »
Citação de: Wesley Pinto
Mas ai que ta, eles são Karatecas que competiam, o problema de hoje são competidores que as vezes treinam karate. Muitos desses que citou, acredito eu, tem um tempo muito maior de kihon, kata e kumite do que treino especifico pra competição enquanto um competidor não é raro ficar fazendo treino funcional ou se matando no kizami e guiaku no aparador.

O problema deve ter surgido no dia que apareceu um que percebeu que se focasse o treino em competição iria sempre ganhar e ficar famoso, dai para não ficar atras a galera começou a seguir. Um exemplo são os ícones do shiai WKF, o cara "inventa" uma forma de lutar e todos vão atras recriando treinos para conseguir competir com esse "ícone" o resultado é o karate indo pro saco.

Vixe!!! rsrsrsr

OSS!

Offline Shodo

• Sr. Member
« Resposta #144 Online: Janeiro 22, 2012, 10:13:34 »
Infelizmente na época destes monstros do karate haviam pouquissimas competições. Era basicamente o brasileiro e o estadual. Eles com certeza gostariam de competir muito mais. Eram excepcionais, sem dúvida, mas para despontar em um campenato mundial era um pouco mais difícil, ainda mais numa época que os japoneses mandavam no karate.