Autor Tópico: Campeonato Sul-Sudeste 2012  (Lida 4771 vezes)

Offline Bodhi

• Hero Member
  • Votos: +0/-0
Campeonato Sul-Sudeste 2012
« Online: Junho 26, 2012, 09:47:37 »

Offline biancuzzi

• Full Member
  • Votos: +1/-0
    • Kenshusei Karate
Re:Campeonato Sul-Sudeste 2012
« Resposta #1 Online: Junho 26, 2012, 11:27:10 »
Pois é né!
É como dizem... é mais fácil falar dos outros... Então lá vou eu meter o dedo no angú alheio!
 ;D ;D ;D ;D ;D ;D

1º- Que distância era aquela?! Os caras estavam pé a pé! É pedir pra levar kizame na fuça ou ashi-barai!

2º- Falta de movimentação do caramba. Aí vão falar: Pô Alexandre... Você não é daqueles que criticam o bom e velho pula-pula? Sim. Critico a pulação sem sentido. Porém na luta tem que ter a ginga. O jogo. E nesta luta não tinha. Muito travado.

3º- Uma coisa que vem me incomodando é essa história de começar o kumite e neguinho querer ficar tocando as luvas pra cumprimentar igual mma. $%&! MANO! ISSO AQUI É KARATE! Você já cumprimentou seu adversário. Pra mim é tão ruim quanto aquela história dar dar o golpe e virar as costas para seu adversário comemorando o ponto.
Não deixem de acessar:
http://www.kenshuseikarate.com.br

Quer kimono de qualidade?
Acesse: http://loja.kenshuseikarate.com.br

Offline Gon

• Sr. Member
« Resposta #2 Online: Junho 26, 2012, 12:54:32 »
Curiosa a guarda do Buzzi, mão da frente levantada porque ele já ta esperto contra os kizamis sacanas do Jayme haha.

Realmente não foi uma luta bonita de se ver. Acho que eles, como os dois atuais maiores representantes da ITKF nos campeonatos, poderiam ter dado uma luta melhor.

Aliás, achei muito sem noção terem feito o campeonato em Marau. Marau possui bons karatecas, com bons resultados nos campeonatos estaduais, mas pô... Rio Grande do Sul, Porto Alegre, tudo bem, mas além de pegar um avião, ainda tem que pegar um ônibus por 6h de estrada ruim pra chegar lá!

Offline Shodo

• Sr. Member
« Resposta #3 Online: Junho 26, 2012, 20:37:43 »
Comentários:

1 - É uma final?

2 - São atletas da temida JKA?

3 - Se essa foi a final o que teriasm sido as eliminatórias?

4 - O Buzzi realmente tem título Mundial?

5 - Até minha avó de 101 anos já marcou o kizami do Jayme.

6 - Lavem a boca pra falarem mal do Otto ou de qualquer ooutro atleta WKF.

Offline GEM

• Hero Member
« Resposta #4 Online: Junho 26, 2012, 21:52:08 »
Shodo, você pegou pesado! ;D
Também não gostei da lutas, aliás, não é a primeira vez que não gosto das postagens das lutas da JKA que fazem aqui.
Será que o nível brasileiro está tão abaixo do mundial? ??? ::)
Karate Wado Ryu

Offline Marquinhos

• Hero Member
  • Hatsu Un Jin Do
    • Marcos Piolla Pugnax Animation
« Resposta #5 Online: Junho 26, 2012, 23:31:49 »
biancuzzi: Jayme ganhou dele no mesmo torneio no ano passado. Por isso essa travação toda.

Gon: Eles também fizeram a final do Fukugo e o Jayme já tinha ganhado dele de virada no mesmo dia. Por isso essa guarda alta esperando para embolar com ele e evitar o kizami-zuki. Não funcionou... os caras na final de um torneio não estão nem aí pra dar show. Eles querem ganhar! Nem que seja por uma vantagenzinha...

Shodo: É a final, são da CBKT/ITKF mas o Jayme é da equipe vice-campeã mundial JKA de 2011. Parece que tiveram lutas mais emocionantes nas eliminatórias. O Buzzi, pelo que ouvi, tem 3 títulos mundiais. Não sei se é por equipe, ou de diversas modalidades. Ele bate forte...

Dizer que marcou o kizami do Jayme e conseguir evitá-lo são coisas BEEEEM diferentes! Acredite.

E também não acho que NINGUÉM deve falar mal de NENHUM atleta bem sucedido em modalidade nenhuma de esporte nenhum.

GEM: O Karate brasileiro, apesar de inúmeros problemas estruturais, tem grandes expoentes e atletas que não deixam nada a desejar em lugar nenhum do mundo. O Brasil é vice mundial! Em todas as associações há grandes atletas! Não estamos nada abaixo de ninguém em termos de talentos.

Com a ausência de incentivos e a desorganização que impera no cenário esportivo nacional, os nossos atletas fazem muito.

É fácil dizer que não gostou da luta. Difícil é ir lá e ser campeão. Já falei que não é fácil ficar na frente desses caras e reitero que eles não estão lá pra dar show a ninguém e sim pra ser campeões.

OSS!

Marcos Piolla - OSS!
--------------------------------------
空手道は礼に始まり、礼に終る事を忘れるな。
"Karate-Do começa e termina com respeito"
Shoto - Funakoshi

Offline BigBoy

• Hero Member
« Resposta #6 Online: Junho 27, 2012, 09:14:20 »
Marquinhos,

Foi o "dia de fúria" do Shodo. Ele vinha, na maioria das vezes em clima de brincadeira fazendo uma guerrinha aqui, com vídeos desconcertantes para demonstrar o que queria transmitir.

Mas aqui a polarização "anti-WKF" é grande. Não há como se negar. Daí ele surtou...rs

Vou discordar de você no seguinte: eu não precisei estar jogando no lugar do Roberto Carlos quando ele fêz fiasco na seleção brasileira. Nem que eu quisesse, não iria atingir o preparo dele. Mas mesmo assim xinguei ele de perna de pau.

Ã‰ surreal a gente não dar o braço a torcer para afirmar que o karatê brasileiro poderia estar muito melhor se não fossem os rachas. O exemplo é no Japão: escutei no último podcast do Pinto que a JKS também faz parte da WKF e já ouvi em outro podcast que a JKA também faz parte da WKF. Por que então essa coisa aqui no Brasil?

[]´s
BigBoy

Offline Shodo

• Sr. Member
« Resposta #7 Online: Junho 27, 2012, 10:09:08 »
Senhores,

Enquanto mostrarem lutas deste nível eu vou descer a lenha mesmo. Se assumissem uma posição mais humilde eu até levaria em consideração, mas se julgam os donos do karate,  possuem um kumite mortal, um kata verdadeiro e um kihon irretocável e mostram sempre "isso" que mostraram neste video.

Offline Bodhi

• Hero Member
« Resposta #8 Online: Junho 27, 2012, 10:12:32 »
Pessoal,

Particularmente todo campeonato que assisto, em que há bons atletas, analiso de forma que eu possa aprender algo, seja sobre estratégia, forma, deslocamento etc...até mesmo os vídeos de Kyokushin (o "até mesmo' é pq a dinâmica da luta é bem diferente) aproveito bem, como exemplo aquele vídeo que o Chucrutis colocou no outro tópico. Basta terem bons atletas pessoal! Vamos deixar de lado essa coisa de organizações...

Offline Bodhi

• Hero Member
« Resposta #9 Online: Junho 27, 2012, 10:16:17 »

Se assumissem uma posição mais humilde eu até levaria em consideração, mas se julgam os donos do karate,  possuem um kumite mortal, um kata verdadeiro e um kihon irretocável e mostram sempre "isso" que mostraram neste video.

De quem vc esta falando ? Pelo que vejo aqui no fórum ninguem assume essa postura. No máximo dizem que a dinâmica que prevalece em campeonatos x, y ou z não favorece o realismo. E qualquer um com bom senso sabe que QUAISQUER campeonatos, competições com regras etc (até o UFC) não é "totalmente realista". Então é só uma questão de bom senso.

O resto é apenas nível de profissionalismo e regras ! Mas o Karate é um só !

Offline Bodhi

• Hero Member
« Resposta #10 Online: Junho 27, 2012, 10:24:27 »
Eu acho que a troca de informações tem permitido o amadurecimento das opiniões, e um post mais carregado no passado não justifica um post resposta "preconceituoso" no presente....fica parecendo coisa de torcedor de futebol....

O Shodo tem contribuido bastante colocando uns vídeos dificilimos de achar. Então, apenas para manter o habito dos posts de competições, coloca um vídeo caprichado WKF aqui Shodo, para podermos comparar (amistosamente, e sem passionalidade hein....!)!! :D :D :D :D

Osu!

Offline julianoferreira

• Hero Member
« Resposta #11 Online: Junho 27, 2012, 10:40:28 »
$%&! Bodhi, tu és um cavalheiro, quando eu tiver uma filha quero que ela se case com um cara que nem vc! :):):)

Assim, falando sério (não que o cavalheirismo do Bodhi seja brincadeira). Eu vi os vídeos, costumo olhar bastante os vídeos da JKA, Kyokushin e WKF na mesma ótica que o Bodhi, é tudo aprendizado. Beleza, vc não gostou da luta de uma maneira geral? Ótimo, por qual motivo? O pessoal é meio, me perdoem, burro ao utilizar esse fórum... Olha só, temos pessoas credenciadas em praticamente todas as organizações... Sensei Roberto, Sensei Pedro (pelo que sei) são diplomados pela JKA, pq não analisar as questões que desagradaram e levarem a eles essas questões? Questionar mesmo... de repente os caras tem uma explicação que torne, inclusive, a luta que vocês julgaram ruins, mais plausível.

O mesmo vale para o Karate da WKF, acha o Aghayev ruim? Cara, embase sua crítica e discute sem aquela passionalidade toda... o problema é sempre o mesmo, muita crítica, pouco conhecimento de causa. E nem me refiro a ir lá e fazer a mesma coisa que o cara faz, até pq nesse fórum não tem ninguém com capacidade técnica para isso.

Offline BigBoy

• Hero Member
« Resposta #12 Online: Junho 27, 2012, 10:52:11 »

Tem alguém que eu ouvi falar que TAMBÉM é 3o dan da CBK que mandou o Edgard Ferraz vir pegar o diploma da parede dele se tivesse coragem. Não vou contar, nem sob tortura...

Querem saber? Participem dos encontros do karateca.net... hahaha

Offline GEM

• Hero Member
« Resposta #13 Online: Junho 27, 2012, 12:18:52 »
Olá,

Eu vou na mesma linha do BigBoy. O fato de criticar algo, ou mesmo dizer que não gostou de uma luta, não te obriga a ir lá e enfrentar quem quer que seja.
Eu não gostei nem um pouco da luta do Wanderlei Silva no UFC 147 e nem por isto tenho que ir lá enfrentar ele.
As pessoas tem que aprender aassimilar as postagens sem sentimentalismo. Vamos usar um pouco mais de razão e um pouco menos de emoção.

P.S:
Big, depois me conta direito esta história do 3o. dan por MP.

« Última modificação: Junho 27, 2012, 13:29:48 por GEM »
Karate Wado Ryu

Offline Cabadapest

• Hero Member
  • Votos: +2/-0
« Resposta #14 Online: Junho 27, 2012, 12:53:58 »
Vamos trazer as discordancias para o campo das idéias, ao invés de ficar falando pula-pula pra cá e pra lá, mostra que o mecanismo não funciona que eu vou procurar entender a teoria, mas  saem imitando tudo e depois falam do poder do karate verdadeiro.
Anos 90 o problema eram os protetores, hj tem um igualzinho, quanto aos pulinhos: não faltam vídeos mostrando que estão pulando mais que os da WKF.

Vou ter que discordar quanto a questão do nível do karate brasileiro, pois embora alguns heróis consigam algum destaque, pela quantidade de praticantes(somando todas as organizações) deveríamos ser uma potência e não coadjuvantes no cenário mundial.

Oss!
"Aquele que está consciente de suas próprias fraquezas será senhor de si mesmo em qualquer situação." Funakoshi.