Autor Tópico: Campeonato Sul-Sudeste 2012  (Lida 4799 vezes)

Offline Bodhi

• Hero Member
  • Votos: +0/-0
Re:Campeonato Sul-Sudeste 2012
« Resposta #15 Online: Junho 27, 2012, 12:56:51 »
$%&! Bodhi, tu és um cavalheiro, quando eu tiver uma filha quero que ela se case com um cara que nem vc! :):):)

;D ;D ;D

Offline Marquinhos

• Hero Member
  • Votos: +1/-0
  • Hatsu Un Jin Do
    • Marcos Piolla Pugnax Animation
« Resposta #16 Online: Junho 27, 2012, 18:45:16 »
Não se trata de sentimentalismo. Trata-se de deixar claro que os atletas que lá estão treinaram pra vencer uns aos outros. De qualquer jeito. Por um jogai que seja...

Eles se conhecem muito e têm uma estratégia pra cada um dos mais frequentes e melhores expoentes que enfrentarão.

Sei que querem ver um show, mas uma luta de Karate, mesmo em competições desportivas, não busca isso. Se conseguirem olhar além do óbvio, e conhecerem os atletas que se enfrentam pela enésima vez naquele ano, notarão que o nível das lutas é superior ao que inicialmente salta aos olhos.

São grandes karate-ka e excelentes atletas. Numa final desse tipo, raramente veremos performances de filme e feitos atléticos mirabolantes, pois são muito parelhos e, quando um deles consegue uma vantagem sobre o outro, ela é ínfima.

Digo que não é fácil ir lá e ser campeão porque sei que é verdade. Não é fácil PRA NINGUÉM! Pode escalar qualquer karate-ka do mundo pra enfrentar esses caras que não será fácil. Treino de vez em quando com alguns dos expoentes desse torneio e posso atestar isso.

Lutas muito parelhas com atletas que se conhecem sempre serão assim. Meio chatas e sem firulas. O que não se pode fazer, é começar a julgar o nível de seu Karate pelo aspecto parelho da luta quando o Karate deles abrange muito mais do que isso e é melhor do que o da média das pessoas, em geral.

OSS!

Eu vou na mesma linha do BigBoy. O fato de criticar algo, ou mesmo dizer que não gostou de uma luta, não te obriga a ir lá e enfrentar quem quer que seja.
Eu não gostei nem um pouco da luta do Wanderlei Silva no UFC 147 e nem por isto tenho que ir lá enfrentar ele.
As pessoas tem que aprender aassimilar as postagens sem sentimentalismo. Vamos usar um pouco mais de razão e um pouco menos de emoção.  
Marcos Piolla - OSS!
--------------------------------------
空手道は礼に始まり、礼に終る事を忘れるな。
"Karate-Do começa e termina com respeito"
Shoto - Funakoshi

Offline Shodo

• Sr. Member
« Resposta #17 Online: Julho 05, 2012, 21:40:45 »
   Quandio fiz meus comentários sobre o baixissimo nível da final do sul-sudeste, escutei inumeras justificativas. Estou postando este video para admitração e comentários de todos. Veremos a derrota de um campeão mundial (de direito e de fato) contra um jovem que é uma fera em SP e vejamos as diferenças.

Offline GEM

• Hero Member
« Resposta #18 Online: Julho 05, 2012, 22:25:21 »
Shodo, a dinâmica é completamente diferente.
Se prepare para a avalanche de comentários do tipo: isto não é karatê, é pula-pula, e blábláblá. As mesmas bobagens de sempre..... :P

Já falei isto em outro post, mas repito aqui, vendo lutas da JKA elas me parecem em "câmera lenta" comparadas às lutas da WKF. Isto não significa que JKA seja pior ou melhor, é apenas um fato que qualquer leigo pode observar.

Já em relação ao 1o. vídeo postado, reitero que não gostei da luta e achei o nível fraco. Também não quer dizer que os atletas sejam ruins, mas ainda aguardo um vídeo nacional da JKA com lutas de qualidade, pois até o momento não vi nenhum (já alguns internacionais postados mostram boas lutas, de qualidade).

Karate Wado Ryu

Offline Bodhi

• Hero Member
« Resposta #19 Online: Julho 06, 2012, 01:28:06 »
Acho que os dois vídeos são igualmente esportivos (o que é um lado do Karate), com atletas com muitas qualidades, mas me parece que as diferenças nas regras beneficiam alguns tipos de valências físicas diferentes nos atletas de cada organização.

Depois de tanto ouvir opiniões diferentes eu não tenho mais nada a acrescentar  ;D ;D ;D, fico aqui apreciando os vídeos com boas movimentações e pegadas de tempo/distância.   ;)

Quem poderia me dizer qual é o peso e altura desses atletas do vídeo acima e se tem categoria por peso na WKF ?

Ossu!

Offline Bodhi

• Hero Member
« Resposta #20 Online: Julho 06, 2012, 07:55:47 »
Será que se eu enfiar a porrada nesse money31 eu ganho 31 dólares on-line >:( >:( >:( >:(

Bom dia ao Karateca.net

:D :D :D :D

Offline julianoferreira

• Hero Member
« Resposta #21 Online: Julho 06, 2012, 08:04:35 »
O queeeee???

To dormindo ainda???

Bodhi falando em enfiar a porrada, ainda que em um bot?

Em tempos de Corinthians campeão da libertadores, e o Paulo querendo bater em alguém é que começo a acreditar na viagem dos Maias!

Ah, e bom dia cacalhada!

Offline Bodhi

• Hero Member
« Resposta #22 Online: Julho 06, 2012, 08:06:01 »
O queeeee???

To dormindo ainda???

Bodhi falando em enfiar a porrada, ainda que em um bot?

Em tempos de Corinthians campeão da libertadores, e o Paulo querendo bater em alguém é que começo a acreditar na viagem dos Maias!

Ah, e bom dia cacalhada!

ahuahuhauaahhuahahuhuahau

Offline Chucrutis

• Sr. Member
« Resposta #23 Online: Julho 06, 2012, 09:38:26 »
Bom dia Rapaziada..

A primeira luta eu achei lenta, nivel meio fraco.
Falando mais da segunda luta, eu conheço o Douglas desde que ele usava um pote de gel no cabelo por campeonato, ele devia ter no maximo 12 anos.
Ele ta fera, sim, mas depois que ganhou esse mundial vejo que subiu pra cabeça, ele virou "estrelinha" do karate e isso pode fazer mal pra ele.
Gostei do muleque de SP, bem dinamico, versatilidade de movimentos, não fica só no arroz com feijão...

O Cabradapest citou lá traz sobre a JKA que fala mal da WKF e vice e versa, pra mim é o sujo falando do mal lavado. hahahahahahaha

Eu ainda sou da opinião..
Karate é uma coisa, competição é outra, sei que a maioria não ve dessa forma mas...

Jean C. Peyerl

"O tatame é meu chão, o kimono minha pele e a faixa minha alma"

Offline julianoferreira

• Hero Member
« Resposta #24 Online: Julho 06, 2012, 09:51:19 »
Falando mais da segunda luta, eu conheço o Douglas desde que ele usava um pote de gel no cabelo por campeonato, ele devia ter no maximo 12 anos.

Lembra que o apelido dele era LAMBIDO???

Offline Chucrutis

• Sr. Member
« Resposta #25 Online: Julho 06, 2012, 10:42:23 »
Lembro sim...
Ele era o terror dos arbitros... ueahaeuhaeu
ele e um outro muleque de blumenau que tinha o braço torto, quase dobrava pro lado contrário... eauheaueaheau
Jean C. Peyerl

"O tatame é meu chão, o kimono minha pele e a faixa minha alma"

Offline julianoferreira

• Hero Member
« Resposta #26 Online: Julho 06, 2012, 11:03:06 »
$%&! $%&! eu lembro dele!
Cara dá arrepio só de lembrar!

Offline Marquinhos

• Hero Member
  • Hatsu Un Jin Do
« Resposta #27 Online: Julho 06, 2012, 11:38:06 »
Quandio fiz meus comentários sobre o baixissimo nível da final do sul-sudeste, escutei inumeras justificativas. Estou postando este video para admitração e comentários de todos. Veremos a derrota de um campeão mundial (de direito e de fato) contra um jovem que é uma fera em SP e vejamos as diferenças.

Shodo,

apesar de me parecer que está querendo polemizar, e entendo que já deva estar meio farto de ter um esporte que gosta criticado, eu não vou abordar esse post como tal.

Dito isso, não concordo com o que falou.

Não defendo nenhuma bandeira de associação nenhuma e sou a favor de qualquer esporte, baseado em Karate ou não.

Não acho a final desse torneio de baixo nível, apesar de terem feito uma final muito melhor no ano passado. Já disse, cada um tinha suas estratégias e estava ali pra ganhar, não dar show.

Pensei que ia ver um vídeo mirabolante mostrando uma luta de cinema e me decepcionei. Achei, sim a movimentação muito boa e o condicionamento dos atletas também. Mas Karate, ou qualquer luta não é só movimentação.

Ainda mais se a movimentação em questão, gerar tanto desequilíbrio quanto vi nessa luta. Achei os golpes fracos e sem forma. As esquivas são inverossímeis e só funcionam por causa das regras.

Acredite quando digo que não estou aqui para polemizar nem minimizar os atletas em questão.

A conclusão que chego é que as regras voltadas para uma hiper-especialização aleijam o Karate.

Se são voltadas para a geração de um impacto capaz de paralisar o oponente, eles ficam muito plantados e estáticos, se é voltada para uma movimentação muto dinâmica, perde-se o todome-waza e o equilíbrio.

Se busca-se um Karate de maior contato e permissivo, é bruto demais e acaba com os atletas e, se o fazemos como no Kyokushin e eliminamos os socos retos no rosto, as distâncias se apertam muito e ficam inverossímeis...

NUNCA teremos uma regra que beneficie TODOS os aspectos do Karate pois, escolhendo um ponto para focar, perdemos alguma outra coisa também muito importante.

Eu vejo competições da ITKF, como um esporte voltado para um aspecto do Karate. As da JKA para outro e as da WKF para outro. NENHUMA delas é Karate, como um todo, mas são o máximo que se pode chegar ao focar num único aspecto.

Sugiro que esqueça as mágoas que teve com as críticas que viu no passado e passe a buscar um Karate completo pois num esporte, apesar dos aspectos positivos, nunca vai encontrar...

OSS!
Marcos Piolla - OSS!
空手道は礼に始まり、礼に終る事を忘れるな。
Shoto - Funakoshi

Offline Marquinhos

• Hero Member
  • Hatsu Un Jin Do
« Resposta #28 Online: Julho 06, 2012, 11:51:02 »
SHodo,

se queria mostrar um vídeo phoda deveria colocar aquelo do Wayne Otto. Gosto muito  do jeito dele lutar.

Ainda assim tem uns vídeos antigos da KUGB onde TODOS se movem desse jeito e não tem luvas e a porrada come solta!

OSS!
Marcos Piolla - OSS!
空手道は礼に始まり、礼に終る事を忘れるな。
Shoto - Funakoshi

Offline BigBoy

• Hero Member
« Resposta #29 Online: Julho 06, 2012, 12:24:54 »
...

NUNCA teremos uma regra que beneficie TODOS os aspectos do Karate pois, escolhendo um ponto para focar, perdemos alguma outra coisa também muito importante.

Eu vejo competições da ITKF, como um esporte voltado para um aspecto do Karate. As da JKA para outro e as da WKF para outro. NENHUMA delas é Karate, como um todo, mas são o máximo que se pode chegar ao focar num único aspecto.

Sugiro que esqueça as mágoas que teve com as críticas que viu no passado e passe a buscar um Karate completo pois num esporte, apesar dos aspectos positivos, nunca vai encontrar...
...

Marquinhos,

Achei interessante sua abordagem mostrando-nos que as regras no karatê atuam como uma espécie de cobertor curto: cobrem uma parte e descobrem outra sempre.

Mas, a minha pergunta é: por que o karatê shotokan "sofre" tanta distorção do que é realmente e do que é na competição?
   Vejo torneios de jiu-jitsu, submission, muay-thai e todos eles praticamente retratam e muito bem o que é praticado nas academias deles.

E outra: considero um pecado botar o kyokushin no meio dessa treta. Se a distância que eles praticam naquela competição gera distorções da realidade, jamais poderemos nos esquecer que eles, ao contrário de nós, entram em outros eventos, em que soco no rosto é permitido.

E Marquinhos, me perdoe: vi os eventos sul-sudeste 2011/2012 e JKA 2012. Fiquei de cabelo em pé. O nível está baixo, na minha opinião. E já me adianto: apanho de qualquer um dali. Mesmo assim não posso ser proibido de opinar.

Por último: penso que jamais deveríamos dar abrigo a qualquer ideologia que justifique a cisão do karatê shotokan no Brasil, pois nós, que temos nosso colega Pinto lá no Japão e já provou que "na hora do pega" eles lá se juntam num time só, não importa se seja JKA ou WKF.

[]´s
BigBoy