Autor Tópico: Karatê no PAN 2011  (Lida 4590 vezes)

Offline julianoferreira

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 532
  • Votos: +0/-0
Re:Karatê no PAN 2011
« Resposta #15 Online: Outubro 18, 2011, 16:17:42 »
Sou suspeito pra falar, treinei TKD com 13 anos, mas era STF com um foco bem esportivo, era 95% chute... e eu achei uma $%&!... meio que assumi um certo preconceito com a arte marcial como um todo.

Se bem que confesso, o mesmo preconceito que sinto pelo Tae Kwon Do comecei a sentir pelo Karate, e olha que nesse assunto eu entendo um pouquinho, bem menos que mtos aqui, mas pelo menos um pouquinho...

Estou chegando a conclusão que quando vira esporte a coisa desanda... esses dias eu estava treinando meu Jiu Jitsu, numa boa, buscando a finalização como sempre quando meu professor parou o meu rola pra me chamar a atenção... segundo ele, se eu tivesse feito a posição x ao invés da y, eu teria marcado mais dois pontos... pra $%&! que pariu, eu queria finalizar, e não marcar pontos.

Hoje em dia o Jiu Jitsu é considerada uma das artes marciais mais eficientes do mundo, me pergunto quanto tempo vai levar para se tornar a mesma baboseira que hoje é o Judo, o Tae Kwon e sim, o Karate.

Offline almagexnum

  • Jr. Member
  • **
  • Mensagens: 76
  • Votos: +0/-0
    • Sob um Ponto de Vista Diferente
Re:Karatê no PAN 2011
« Resposta #16 Online: Outubro 18, 2011, 21:16:54 »
Concordo parcialmente com a opinião acima.

Também tenho certo tempo de prática em todas as artes marciais citadas e, larguei o judo e o tae kwon do devido ao foco da arte marcial, que tornou-se apenas competitiva.

Outro dia fui treinar judo denovo, quando peguei a calça do colega pra entrar o kata guruma, o mestre me mandou parar "por que nas novas regras da FGJ, não vale mais atacar as pernas nessa posição.", pô, pode isso, Arnaldo?

Estou farto da arte marcial "pontuativa". Já estudo e trabalho o dia inteiro tentando conseguir pontos e cumprir metas, chegar no dojo e brincar de vencer luta por ponto não dá mais!

Ainda bem que onde pratico karate, tenho alguns colegas que dão preferencia ao jyu kumite, por que ficar se enganando com ponto não é minha linha de pensamento.
Ou seu karate sim, ou seu karate não. Se seu karate mais ou menos, te pego feito uva.

Offline GEM

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.666
  • Votos: +1/-0
Re:Karatê no PAN 2011
« Resposta #17 Online: Outubro 19, 2011, 15:59:47 »
Ainda assim, pretendo assistir ao karatê no Pan (se a TV transmitir). :-\
Karate Wado Ryu

Offline Mestre Luciano

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 728
  • Votos: +0/-0
  • Treinando com afinco para lapidar o espírito.
Re:Karatê no PAN 2011
« Resposta #18 Online: Outubro 19, 2011, 16:36:59 »
Pois é, amigos... A verdade é que o que dá dinheiro são as competições e por isso, cada vez mais o foco é "pontuar"... Sou 2º Dan de Judô (pelo tempo poderia ser até 5º acho) e tenho a impressão que as artes marciais estão cada vez menos marciais e mais esportivas! Eu quero é aplicar Kani Bassame, Te Guruma, etc...Eu quero é Ippon!!!! O resto que se $%&!! rsrsrrsrs

Mas acredito que em algumas academias de Karatê ainda exista a prática da Arte Marcial, sim!

Vamos iniciar uma campanha da net em prol das ARTES MARCIAIS de VERDADE!!!

OSS
ルチアーノ - Luciano - Karateca e Judoca.
Kyokai Karatê Dojo        www.kyokai.com.br

O Karatê deve ser treinado e não discutido. OSS

Offline pcmarino

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 16
  • Votos: +0/-0
Re:Karatê no PAN 2011
« Resposta #19 Online: Outubro 20, 2011, 08:39:36 »
Minha academia sempre foi voltada ao Karate-do. Nunca fomos focados em treinar para competições, tanto na qual quando há, muito pouco vai efetivamente participar...Sempre foi nos dado as orientações, principalmente de nossa Sensei Linda Watanabe, de que dentro do dojô devemos ter foco no karate, espirito de karate-do, esquecer do mundo fora da academia e pensar somente em aperfeiçoar cada dia mais nossos treinos, movimentos e arrumar nossos erros.

Voltando ao PAN, mesmo assim tenho vontade de assistir, mesmo sabendo que não será lá aquelas coisas, mas para sim pelo menos eu ser +1 a incentivar meu esporte, passar para outros o espirito de nossa arte, torcer da mesma forma que torcem por seus times de futebol, volei, etc..

Offline celiometalnaveia

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 20
  • Votos: +0/-0
    • Associação de karatê Okinawa
Re:Karatê no PAN 2011
« Resposta #20 Online: Outubro 30, 2011, 15:26:28 »
kkkkkkkk que maldade Pedrão.

Pensando bem parece mesmo, é muito estranho, os caras não usam os braços nem a pau rsrsrs;

OSS!

pois é... e parece que os karatecas esqueceram de usar os pés! ou sera que é proibido?