Autor Tópico: Vídeos de Shorin  (Lida 6858 vezes)

Offline Troyman

• Hero Member
  • Votos: +5/-16
Re: Vídeos de Shorin
« Resposta #15 Online: Novembro 29, 2008, 21:56:36 »
É isso aí, Ari.  Agora dá para entender melhor as fotos do livro do Shoshin Nagamine.  Valeu!

Saudações   ;)
ACTroyman
Zen Do-Kan (Filiada à IUSKF - Shin Shu-Kan)
RJ

Offline yama

• Hero Member
  • Votos: +11/-0
« Resposta #16 Online: Novembro 29, 2008, 23:58:30 »
Oss Troyman Sensei

sem fazer juízo de causa,ele faz um kata forte pacas,mas que é esquisito como apresenta, é .........

já o Sensei deste perfeccionista, não faz tanta força e demonstra um kata muito mais bonito,sem tirar o mérito da performance dele, pois é forte pacas  ::)

Oss
alberto
yama-Alberto S. Almeida

Offline Troyman

• Hero Member
  • Votos: +5/-16
« Resposta #17 Online: Novembro 30, 2008, 11:32:07 »
Yama

Conversando com o Daniel aqui no Rio, no fim de semana passado, comentei sobre essa forma do pessoal do Matsubayashi fazer os katas e ele me disse que o princípio está baseado no efeito "ponta do chicote", que tende a aumentar o impacto dos ataques e defesas dos movimentos.  Esteticamente não é lá muito bonito mas acredito que deva ter uma boa dose de efiência.  Só não entendi direito o que você quis dizer com "o Sensei deste perfeccionista", você sabe quem é?

Saudações   ;)
ACTroyman
Zen Do-Kan (Filiada à IUSKF - Shin Shu-Kan)
RJ

Offline Avi

• Hero Member
  • Votos: +2/-1
« Resposta #18 Online: Novembro 30, 2008, 11:49:26 »
teriam algumas indicações de vídeos de kumite?

oss
"Permanecer no Eucarístico, em silêncio, espera e adoração, lapidando almas para Ele."

Offline yama

• Hero Member
  • Votos: +11/-0
« Resposta #19 Online: Novembro 30, 2008, 13:05:59 »
Oss Troyman Sensei

o atleta Sensei Jim Sindt (Dinamarca) que apresenta o Pasai e este Kussanku Matsubayashi é meio esquisto dito até por Daniel Sensei,que já havia me passado as mesmas referências sobre os katas Matsubayashi,ele tem umas voltas de mão que parecem desnecessária,o que não tira seu mérito por ser de excelente apresentação e ainda mais que eu não sei nada ,senão teria eu apresentado os videos  :D

olha o que eu falei sobre a caiadinha do Gojushiho,pra mim ele o Sensei Sindt é diferene,e é o modelo de todos os katas Matsubayashi postados para estudo:

não consigo achar o video que ele se apresenta com seu Sensei,que também é um carequinha forte pra cacete,assim que achar volto aqui.

Oss
alberto
yama-Alberto S. Almeida