Autor Tópico: KARATE, Grandes MESTRES, Opinião  (Lida 4615 vezes)

Offline KATASHOTOKAN

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 873
  • Votos: +0/-0
  • KARATE-DO só quem pratica sabe a força que tem
KARATE, Grandes MESTRES, Opinião
« Online: Setembro 16, 2009, 10:14:16 »
Dentre os principais estilos de Karate e seus respectivos mestres dê sua opinião, qual ou quais, teve maior relevância para o engrandecimento da nobre arte, coloco em ordem alfabética, para não haver desmerecimentos.

Assai, Egami, Enoeda, Funakoshi, higaonna, Itosu, Kanazawa, Kenwa, Kosaku, Kase, Matsumura, Miyagi, Mirakami, Miyahira, Motobu, Murakami, Naka, Nanbu, Nakayama, Nishiyama, Ohtsuka, Sakumoto, Shimabukuro,Shinzato, Tohyama, Yamaguchi, Yoshitaka.
Dentre outros, que esqueço no momento, sugestões serão bem vindas

Oss!
“O propósito supremo do KARATE-DO não está contido na vitória, nem na derrota de adversários, mas, no aprimoramento do caráter, da personalidade e da honra de seus praticantes."

Offline Vinteedois

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.423
  • Votos: +0/-0
  • I don't see dead people!
    • Música e Arte - Blog
Re: KARATE, Grandes MESTRES, Opinião
« Resposta #1 Online: Setembro 16, 2009, 11:38:47 »
Cara, não entendo de "grandes mestres" não.. pra mim até pouco tempo era o Funakoshi Sensei.. mas depois de pesquisar, estudar um pouco mais, debater com a rapaziada na internet, e apurar o que cada um diz e tirar minhas próprias conclusões, percebi que na verdade o cara é o Sensei Nakayama, esse sim me parece ter sido e ser mesmo não estando mais entre nós, "o bicho". (esse é o sentimento que eu desenvolvi, depois de algum tempo.. é uma questão de sentimento, pois os argumentos se misturam, se divergem e se perdem nessa questão.. é complicado). Acho que Nakayama é o cara.

Eu quando comecei no karate, até por não ter como ter opiniões, achava qeu Funa era deus... hoje em dia.... bom.. deixa pra lá.
DENUNCIE A PEDOFILIA! (disque "100")
www.musicaart.wordpress.com

("às vezes é melhor ficar calado e deixar que pensem que você é um idiota, que abrir a boca e não deixar nenhuma dúvida" - autor desconhecido)

Offline KATASHOTOKAN

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 873
  • Votos: +0/-0
  • KARATE-DO só quem pratica sabe a força que tem
Re: KARATE, Grandes MESTRES, Opinião
« Resposta #2 Online: Setembro 16, 2009, 12:38:34 »
Cara, não entendo de "grandes mestres" não.. pra mim até pouco tempo era o Funakoshi Sensei.. mas depois de pesquisar, estudar um pouco mais, debater com a rapaziada na internet, e apurar o que cada um diz e tirar minhas próprias conclusões, percebi que na verdade o cara é o Sensei Nakayama, esse sim me parece ter sido e ser mesmo não estando mais entre nós, "o bicho". (esse é o sentimento que eu desenvolvi, depois de algum tempo.. é uma questão de sentimento, pois os argumentos se misturam, se divergem e se perdem nessa questão.. é complicado). Acho que Nakayama é o cara.

Eu quando comecei no karate, até por não ter como ter opiniões, achava qeu Funa era deus... hoje em dia.... bom.. deixa pra lá.

Cara, você leu o tópico, entendo o mesmo, estou falando de Karate, em seus principais estilos e não somente o Shotokan, Masatoshi Nakayama, foi sim sem dúvidas um grande nome dentro do Karate.
Bem como Gichin Funakoshi, e tantos outros, tiveram suas grandes contribuições, para o engrandecimento da nobre arte, mas cada um a sua época teve sua participação, ou você quer atribuir toda evolução do Karate nos principais estilos apenas a Nakayama Sensei, o assunto abordado abrange outras épocas e outros grandes Mestres, não somente a época de Funakoshi e Nakayama, esse é o assunto abordado no tópico, só espero, que não destruam com bobagens, como tantos outros tópicos.
Karate não se restringe apenas ao Dojo, existe também uma historia por trás, e também não se resume apenas ao estilo Shotokan.
« Última modificação: Agosto 28, 2010, 11:56:05 por KATASHOTOKAN »
“O propósito supremo do KARATE-DO não está contido na vitória, nem na derrota de adversários, mas, no aprimoramento do caráter, da personalidade e da honra de seus praticantes."

Offline Pedro

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 2.858
  • Votos: +14/-25
Re: KARATE, Grandes MESTRES, Opinião
« Resposta #3 Online: Setembro 16, 2009, 13:43:11 »
Olá!
Estou de acordo com as colocações do Amigo Katashotokan, porém devo externar minha opinião que talvez complemente o post acima.
Quanto ao Shotokan , Nakayama foi realmente um grande estudioso e um grande Mestre mas principalmente um otimo divulgador que com sua politica agregadora,fez 
um trabalho possibilitando a formação de  grandes nomes. Mas falando em Brasil (onde Nakayama esteve e foi o responsável pela vinda de Sensei Okuda), sem dúvida foi a marca divisória que permitiu a evolução do Shotokan.
Quanto ao Goju ryu pelo menos no Brasil um grande nome que divulgou o estilo, foi  Sensei Akamine.
Quanto ao Shorin, sem dúvida o grande divulgador, incentivador e agregador foi Sensei Shinzato.
E assim por diante...
Só não devemos é restrigir a somente um nome a evolução e divulgação do Karate no Brasil.
E que se $%&! quem não concordar.
Oss
Pedro 
Com o "Obi", amarre seu corpo ao seu espirito,e vai em frente.

Offline Toha

  • Sr. Member
  • ****
  • Mensagens: 440
  • Votos: +0/-0
  • Karate-dô Shotokan.
Re: KARATE, Grandes MESTRES, Opinião
« Resposta #4 Online: Setembro 16, 2009, 13:48:55 »
O Asai introduziu alguns katas bem interessantes, com técnicas que existiam mas eram pouco treinadas no Shotokan. Com a prática desses katas, nos pudemos treinar tais técnicas com mais facilidade. Por isso acho que ele revolucionou o Karatê. 8)
Acho que ainda ouviremos falar muito do Lyoto, e quem sabe daqui a algumas décadas ele seja lembrado como parte desse "time". 8)
Mas minha opinião não conta muito porque ainda tenho muito o que aprender... Hehe... :D
Oss...

Offline Vinteedois

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.423
  • Votos: +0/-0
  • I don't see dead people!
    • Música e Arte - Blog
Re: KARATE, Grandes MESTRES, Opinião
« Resposta #5 Online: Setembro 16, 2009, 13:50:58 »
(...)ou você quer atribuir toda evolução do Karate nos principais estilos apenas a Nakayama Sensei, o assunto abordado abrange outras épocas e outros grandes Mestres, não somente a época de Funakoshi e Nakayama, esse é o assunto abordado no tópico, só espero, que não destruam com bobagens, como tantos outros tópicos.
Karate não se restringe apenas ao Dojo, existe também uma historia por trás, e também não se resume apenas ao estilo Shotokan.

Calma aí!

Eu só dei minha opinião.. e como só conheço e muito mal o shotokan, falei do shotokan..

Como sugestão além da carinha abaixo das respostas qeu você desaprovar.. tinha que ter também um aviso nos tópicos que você criar, para que respondam somente os experts em cada assunto.
foi mal de novo!
DENUNCIE A PEDOFILIA! (disque "100")
www.musicaart.wordpress.com

("às vezes é melhor ficar calado e deixar que pensem que você é um idiota, que abrir a boca e não deixar nenhuma dúvida" - autor desconhecido)

Offline KATASHOTOKAN

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 873
  • Votos: +0/-0
  • KARATE-DO só quem pratica sabe a força que tem
Re: KARATE, Grandes MESTRES, Opinião
« Resposta #6 Online: Setembro 16, 2009, 17:42:27 »
(...)ou você quer atribuir toda evolução do Karate nos principais estilos apenas a Nakayama Sensei, o assunto abordado abrange outras épocas e outros grandes Mestres, não somente a época de Funakoshi e Nakayama, esse é o assunto abordado no tópico, só espero, que não destruam com bobagens, como tantos outros tópicos.
Karate não se restringe apenas ao Dojo, existe também uma historia por trás, e também não se resume apenas ao estilo Shotokan.

Calma aí!

Eu só dei minha opinião.. e como só conheço e muito mal o shotokan, falei do shotokan..

Como sugestão além da carinha abaixo das respostas qeu você desaprovar.. tinha que ter também um aviso nos tópicos que você criar, para que respondam somente os experts em cada assunto.
foi mal de novo!
Amigo Vinteedois, os tópicos estão para serem respondidos por todos,jamais seria minha intenção postar algo na expectativa de apenas os experts responder, apenas te respondi, e colocando qual foi minha intenção de mencionar esses nomes de pessoas que muito fizeram pelo karate mundo a fora, mas toda opinião será bem vinda, mas dentro do contexto, pois vivendo e aprendendo, é isso que quero expressar, e procuro sempre ser coerente, em todos os tópicos, que participo, e isso é salutar, para todos, os participantes, pois assim, sendo não se perde tanto tempo lendo bobagens, salutar também para o fórum, pois os visitantes, ao ler algo coerente com karate, já que o fórum é de karate,atrairá novos participantes, pensem nisso.
Um abraço, Oss!

“O propósito supremo do KARATE-DO não está contido na vitória, nem na derrota de adversários, mas, no aprimoramento do caráter, da personalidade e da honra de seus praticantes."

Offline Avi

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.933
  • Votos: +2/-1
Re: KARATE, Grandes MESTRES, Opinião
« Resposta #7 Online: Setembro 17, 2009, 12:55:40 »

 Masatoshi Nakayama, foi sim sem dúvidas um grande nome dentro do Karate, (sei disso muito bem, pois tive o privilégio de ser examinado pelo mesmo)



Voce poderia comentar um pouco mais sobre essa sua experiencia? Foi no Brasil?

oss
"Permanecer no Eucarístico, em silêncio, espera e adoração, lapidando almas para Ele."

Offline Toha

  • Sr. Member
  • ****
  • Mensagens: 440
  • Votos: +0/-0
  • Karate-dô Shotokan.
Re: KARATE, Grandes MESTRES, Opinião
« Resposta #8 Online: Setembro 17, 2009, 13:05:58 »
Não foi exame de próstata, foi?

Offline Vinteedois

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.423
  • Votos: +0/-0
  • I don't see dead people!
    • Música e Arte - Blog
Re: KARATE, Grandes MESTRES, Opinião
« Resposta #9 Online: Setembro 17, 2009, 13:39:26 »
Masatoshi Nakayama, foi sim sem dúvidas um grande nome dentro do Karate, (sei disso muito bem, pois tive o privilégio de ser examinado pelo mesmo)
Voce poderia comentar um pouco mais sobre essa sua experiencia? Foi no Brasil?
oss

Pois é! deve ser uma boa história!
DENUNCIE A PEDOFILIA! (disque "100")
www.musicaart.wordpress.com

("às vezes é melhor ficar calado e deixar que pensem que você é um idiota, que abrir a boca e não deixar nenhuma dúvida" - autor desconhecido)

Offline Avi

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.933
  • Votos: +2/-1
Re: KARATE, Grandes MESTRES, Opinião
« Resposta #10 Online: Setembro 17, 2009, 15:45:27 »
Não foi exame de próstata, foi?

Essas idiotices são dispensáveis. O Nakayama esteve no Brasil e dependendo da idade do katashotokan ele deve ter algo pra contar. Guarda essas idiotices pra tópicos que voce crie e sejam pra isso porque quando não é o caso só atrapalha.
"Permanecer no Eucarístico, em silêncio, espera e adoração, lapidando almas para Ele."

Offline Toha

  • Sr. Member
  • ****
  • Mensagens: 440
  • Votos: +0/-0
  • Karate-dô Shotokan.
Re: KARATE, Grandes MESTRES, Opinião
« Resposta #11 Online: Setembro 17, 2009, 16:17:53 »
Não foi exame de próstata, foi?

Essas idiotices são dispensáveis. O Nakayama esteve no Brasil e dependendo da idade do katashotokan ele deve ter algo pra contar. Guarda essas idiotices pra tópicos que voce crie e sejam pra isso porque quando não é o caso só atrapalha.

Vai chupar um parafuso até virar prego.

Offline Avi

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.933
  • Votos: +2/-1
Re: KARATE, Grandes MESTRES, Opinião
« Resposta #12 Online: Setembro 17, 2009, 16:23:45 »
Não foi exame de próstata, foi?

Essas idiotices são dispensáveis. O Nakayama esteve no Brasil e dependendo da idade do katashotokan ele deve ter algo pra contar. Guarda essas idiotices pra tópicos que voce crie e sejam pra isso porque quando não é o caso só atrapalha.

Vai chupar um parafuso até virar prego.


hehe

mais um valente virtual
"Permanecer no Eucarístico, em silêncio, espera e adoração, lapidando almas para Ele."

Offline Toha

  • Sr. Member
  • ****
  • Mensagens: 440
  • Votos: +0/-0
  • Karate-dô Shotokan.
Re: KARATE, Grandes MESTRES, Opinião
« Resposta #13 Online: Setembro 17, 2009, 16:46:22 »
Avi.
Já te respondi sua MP, mas vou responder de novo.
Você me chama de idiota e quer que eu responda o que? Obrigado?
O valente virtual aqui é você, que fica me provocando sem mais nem menos.
Por favor, não fiquei me provocando. Não quero brigar...

Offline sergiotucano

  • Full Member
  • ***
  • Mensagens: 118
  • Votos: +0/-0
    • Livre Pensamento
Re: KARATE, Grandes MESTRES, Opinião
« Resposta #14 Online: Setembro 17, 2009, 16:48:46 »
Não foi exame de próstata, foi?

Essas idiotices são dispensáveis. O Nakayama esteve no Brasil e dependendo da idade do katashotokan ele deve ter algo pra contar. Guarda essas idiotices pra tópicos que voce crie e sejam pra isso porque quando não é o caso só atrapalha.

Vai chupar um parafuso até virar prego.


hehe

mais um valente virtual


 ::) ::)  :o

Mais vocês hein  :)