Autor Tópico: Blog BUBISHI em novo endereço  (Lida 6633 vezes)

Offline Farkatt

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 603
  • Votos: +0/-0
    • Bubishi - observatório das artes marciais em Pernambuco e no Brasil
Blog BUBISHI em novo endereço
« Online: Junho 06, 2010, 20:39:53 »
Srs. o Blog BUBISHI que tenho divulgado aqui de vez em quando, onde dentre assuntos de artes marciais em geral tem batido na tecla das picaretagens e abusos cometidos por algumas federações/dirigentes vitalícios, postou esse tópico sobre um comunicado recente feito pelo Sr. Aldo Lubes sobre a situação no Paraná/CBK.

http://bubishi2010.wordpress.com/2010/06/06/comunicado-de-aldo-lubes-presidente-da-fpk/#comment-367

Gostaria de saber a opinião de quem está a mais tempo lidando com essa coisa tão complicada aqui no Brasil...

só sei que aqui em Pernambuco a coisa está cada vez pior infelizmente.

Dan

  • Visitante
Re:Blog BUBISHI em novo endereço
« Resposta #1 Online: Junho 09, 2010, 10:31:32 »
Bom dia a todos !...

Voltei por parte de alguns ! Me perdoa, prezado André, mas vamo là gente... Sei é longe mais quer que todos entende esta baguncia de "Royalist" podre até a base !

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Curitiba, 13 de maio de 2010.

Ofício n°. 023/2010

Da Federação Paranaense de Karatê

Aos senhores componentes da Diretoria Interina da CBK

“Shoto Niju Kun (os  vinte preceitos do karatê pelo mestre Gichin Funakoshi. N°. 3: O Karatê é um amparo à justiça.”
 
Assunto: Solicitação de Recibos e Álvara

Prezados Senhores: Edgar Ferraz de Oliveira (Presidente), Luiz Carlos Cardoso do Nascimento (Vice-Presidente), Luciano Beltrão e Celso Piaseski (Vices-presidentes do Desenvolvimento, Ensino e Esporte), Guilherme de Alcântara Oliveira (Vice-presidente de Relações Exteriores), Jair Donadoni junior (Diretor Administrativo), Luiz Carlos Batista  (Diretor Financeiro), Alexandre César Cavalcanti (Diretor de Marketing), Misael Santana Guimarães (Diretor Jurídico), Guido Orozco (Diretor Médico), Rodrigo Barbosa Terra (Diretor de Desenvolvimento e Captação de Recursos ), Celso Rodrigues (Diretor de Arbitragem), Marcio Marques de Oliveira (Diretor de Graduação e Dep.de Kobudo), José Ubiratan Bezerra Oliveira (Assessor da Presidência).

Senhores, vimos através do presente, após sessenta dias, solicitar novamente o Alvará de filiação e os seguintes recibos de pagamentos, conforme relacionado abaixo, uma vez que é um direito nosso e a Diretoria da CBK deveria gerenciar a entidade objetivando o desenvolvimento dos seus filiados e consequentemente do KARATE-DÔ.

   1. Pagamento da anuidade de Federação – valor R$ 920,00, depositado no dia 30/03/2010 e enviado através do ofício n°. 013/2010  datado de 30/03/2010. E em aguardo do Alvará de Filiação, conforme especifica  A Tabela de custas de 2010 CBK.
   2. Taxa de Inscrição no Campeonato Bras. Mirim, Infantil e Infanto-Juvenil – 16 a 18 de maio de 2010 -  Maceió/AL  - valor R$ 1.200,00, depositado  no dia 01/04/2010 e enviado pelo ofício n°. 014/2010.
   3. Cadastros Dangai – valor R$ 340,00,depositado no dia 01/04/2010 e enviado pelo ofício n°. 015/2010.
   4. Anuidade de Faixa Preta de João Carlin Ferreira Padilha – valor R$ 60,00, depositado no dia 01/04/2010 e enviado pelo ofício n°. 016/2010.
   5. Ata da ultima Assembléia Geral Ordinária da CBK, realizada no dia 30/01/10, documento importante para os nossos arquivos e enquadramento da nossa Federação nas decisões tomadas pela Assembléia.

Gostaríamos de ressaltar que, a pedido do nosso Conselho Fiscal, os recibos deverão ser assinados pelo Presidente ou Diretor Financeiro, conforme o Estatuto da CBK. Solicitamos também, cópia da Procuração da Federação de Tocantins em nome da Senhora Mirtha que a representou no Camp. Mirim e Infantil, realizado em Maceió. Para conhecimento, no congresso Pleno de Maceió o Sr. Edgar não permitiu que eu, Aldo Lubes, Presidente da FPRK verificasse a autenticidade do documento, a qual dava o empate na escolha do próximo evento. Os documentos acima expostos devem ser entregue no próximo Congresso Pleno a realizar-se no Campeonato juvenil e junior na cidade de Campo Grande (MS).

Ao tempo que nos colocamos à disposição para maiores esclarecimentos, despedimo-nos,

Aldo Lubes

Presidente - Federação Paranaense de Karatê

 “ O último dia fácil foi ontem”

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

From: Confederação Brasileira de Karate
To: 'fprk1'
Cc: 'Edgar Ferraz'
Sent: Friday, May 21, 2010 10:18 AM
Subject: ENC:

Senhores, em razão do destempero do Sr. Aldo Lubes que teima em desrespeitar os nossos Estatutos e CLK, tentando criar desarmonia ao karate brasileiro, municiando sites apócrifos com suas mentiras, encaminhamos em anexo cópia de ofício enviado aquela federação esclarecendo a real situação da Federação Paranaense de Karate junto a esta Confederação.

Departamento Jurídico da CBK

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Curitiba 27 de maio de 2010
Ofício n°. 024/2010-FPRK
À
Diretoria Interina da CBK


Assunto: Esclarecimentos à comunidade Karateista


Prezados Karatecas:

A presente carta pretende esclarecer a comunidade karateísta quanto a história do karate nacional, a qual teve muitos caratecas envolvidos no seu crescimento. E, Karatecas chamo aqueles que vestem ou vestiram o kimono por longo ou breve tempo se esforçando e suando a vestimenta no âmbito esportivo ou cultural, adquirindo uma sensibilidade social dentro dos preceitos do Karatê-Dô, considerados como preceitos universais.

Em 15 de agosto de 1986, na cidade de Curitiba, realizou-se o Campeonato Brasileiro por equipe com regras IAKF, e o I Campeonato aberto Brasileiro por categoria de peso com regras WUKO, em homenagem ao Professor Denílson Caribe que tinha falecido recentemente em um acidente de trânsito. A homenagem foi um tributo ao esforço do Professor Denílson que sonhava ver o Karatê como esporte de sucesso. A idéia surgiu no Paraná e foi aceita pela Confederação Brasileira de Pugilismo que deu a autorização, e o Paraná o realizou.

Nesse evento, quase todos os estados do Brasil estiveram presentes e pudemos oferecer à todos os participantes, atletas, árbitros, dirigentes de Federação e Confederação, estadia e alimentação gratuita em hotéis e alojamentos, inclusive as premiações que ficaram a cargo da Federação do Paraná. Todo esse esforço tinha o objetivo de mostrar a C.B.P. que os esportistas de Karatê tinham alcançado a maturidade e capacidade para ter a sua própria Confederação. Nesse dia, foi escolhida a Comissão Provisória que prepararia os Estatutos e a 1ª eleição. A título de esclarecimento, a Diretoria Fundadora que consta hoje no estatuto da CBK é de fato a Comissão Provisória, pois a 1ª eleição foi realizada no Rio de Janeiro, sendo o Sr. Marcelo Arantes (MG) eleito Presidente.

Com isso, o objetivo tinha sido alcançado, mas parece que alguém não ficou satisfeito, pois queria a todo custo ser o manda-chuva da CBK, uma vez que já o era na CBP, entidade na qual tinha posto de Vice-Presidente, pois tinha concorrido ao cargo de presidente da CBK, mas havia perdido por um voto (o meu). Naquele momento, não votei nesta pessoa porque achava que usava de esperteza e malícia, comportamento e atitudes contrárias aos preceitos do Karatê.

Na 2ª eleição, o Sr. Marcelo não quis continuar e se apresentaram como candidatos em uma chapa o Sr. Teruo Furucho (RJ) e Vice, o Sr. Luis Carlos Cardoso (CE) e na outra chapa o Sr. Edgar Ferraz de Oliveira e Vice, o Sr. Fauzi Abdala João. Na época, por insistência de amigos, acabei aceitando o convite para ser o Diretor Técnico na chapa do Edgar/Fauzi. A eleição foi em BH e quem esteve presente deve se lembrar que foi muito movimentada devido a esperteza do Sr. Fauzi que fez anular o voto do Ceará, já que ele, através de uma sindicância em Fortaleza, tinha descoberto que a Federação do Ceará não era legal.

O meu conhecimento sobre os senhores Edgar/Fauzi era superficial. Afinal, os meus encontros com eles sempre foram em competições de karate. Ainda mais, tinha a esperança que o Edgar por ter treinado Karatê e ter sido aluno (assim dizia, apesar de eu nunca o ter encontrado nos treinamentos) do meu Professor Juichi Sagara, tivesse a sensibilidade de um karateca. Infelizmente, foi um grande engano, pois os treinamentos de karate do Edgar foram superficiais, mesmo que hoje ele ostente o 7º. Dan. Graduação essa que é um mistério, já que parou de treinar a muito tempo e ninguém sequer lembra de ter visto ele de kimono, mas deve ser semelhante ao 8º. Dan do Fauzi que nunca vestiu o kimono...Por terem conseguidos  os Dans desta forma, hoje existe o Exame Especial, no qual pode se distribuir dans por todo o Brasil, claro que a um custo altíssimo.

De qualquer maneira, dediquei-me com todo o empenho na função de Diretor Técnico, criando as divisões regionais (zonais) e as eliminatórias duplas e pensando sempre nas distâncias que separam os Estados e o sacrifício que os atletas fazem em fazer grandes viagens para participar. Muitas vezes, esses atletas, por causa de um erro de arbitragem são eliminados na primeira luta e todo o investimento físico e financeiro são jogados fora.  Com os regionais (zonais), havia um paliativo e os atletas não ficavam com o sentimento de frustração.  Como Diretor Técnico, viajei quase todo o Brasil, organizando e participando também como atleta para dar o exemplo para os mais novos. Isso durou vários anos e as Federações participavam com entusiasmo, mas politicamente não era conveniente para a dupla da CBK que não podia estar presente em todas as competições, o que não era conveniente, na opinião deles, que as Federações se reunissem sem que eles estivessem presentes.  Então, com malicia e esperteza, esse sistema foi retirado, retornando a um campeonato único por todo o nosso território, que é de tamanho continental. Com isso, podiam controlar politicamente as Federações, angariando apoio através da distribuição de graus  e outros benefícios concedidos... para quem estivesse ao lado dele. Dessa forma, conseguiram perpetuar-se na CBK.

Pelo CBJD e Ministério do Esporte, as Confederações devem se dedicar e empenhar-se ao Desporto de Alto Rendimento, organizando competições nacionais para que os atletas formados pelos Clubes e Federações participem, descobrindo novos valores entre os jovens. Com isso, formando atletas que representem o País da melhor maneira possível, tecnicamente e esportivamente, dentro dos regulamentos esportivos atuais.

A CBK não dá aula de karate e somente deveria auxiliar as Federações, uma vez que são elas que realizam os campeonatos e a um caro preço, visto as obrigações do Estatuto da CBK.    As Federações e os Clubes preparam os atletas dentro dos conceitos do Karate tanto tecnicamente como moralmente, mas a CBK em vez de se preocupar com a sua função de administradora do Esporte se preocupa com quem deve usar a faixa preta, mesmo não ensinando e sequer conhecendo os praticantes.

A cobrança de registro na Entidade Mater, que na verdade não é Mãe, mas sim Filha das Federações, é uma taxa absurda. Isso é colocar a mão no bolso dos praticantes, pior ainda, é não reverter isso em beneficio dos associados, mas em beneficio pessoal. A lei diz que isso é crime!

Em resumo, isso é o que aconteceu comigo e a Entidade que neste momento presido (FPRK). Fui exonerado do cargo de Diretor Técnico porque me manifestei contrário, como cidadão, a estes abusos. Então, não é como divulga a CBK, que faz circular pelo Brasil que entrei na justiça por ter sido exonerado. O que aconteceu foi exatamente o contrário. A esperteza da CBK é maquiavélica!

Prova de toda sua esperteza maquiavélica, foi realizar a ultima Assembléia eletiva em Fortaleza (CE) e não na sede da CBK (S.Paulo) como sempre foi feito, fazendo de bobos os karatecas que não tem a esperteza dele. No entanto, não fez de bobo o Sr. JUIZ, que anulou a eleição e como diz o ditado: “a Justiça tarda mas não falha”.

Nós, da FPRK, pedimos os recibos da anuidade de nossa entidade, das taxas de competição dos nossos atletas e anuidades daqueles que participaram no Campeonato de Maceió. Enviamos um e-mail a todos os Diretores da CBK para sensibilizá-los em suas funções e aos nossos filiados e amigos do Karatê para poderem acompanhar os andamentos da política nacional do Karate. Afinal, gostamos da C.BK. e nos esforçamos muito junto com outros para sua fundação, mas não concordamos com a forma como está sendo gerenciada. Em resposta a nossa solicitação, recebemos os recibos correspondentes, mas, assinados pela Sra. Mirtha, amiga nossa e que nós respeitamos muito, porém é funcionaria da CBK. O Presidente e o Tesoureiro da CBK não assinam nada. Porque será? Não recebemos o Alvará solicitado, conforme divulgado pela CBK na sua tabela de custa de 2010, mesmo tendo efetuado o pagamento e a única resposta da CBK para nossa solicitação, foi uma cópia de um oficio de17 de março de 2010, n°. 074/2010, ao qual foi respondido adequadamente em 26 de março de 2010, como consta em anexo. Para seu conhecimento, anexamos cópia dos nossos pagamentos com a data correspondente.

Assim, quem desrespeita os Estatutos da CBK é a mesma CBK, a impunidade lhe permite fazer os abusos que faz.

“ NÃO DEVEMOS TER MEDO DOS CONFRONTOS......, ATÉ OS PLANETAS SE CHOCAM E DO CAOS NASCEM ESTRELAS” Charles Chaplin. (obrigado ao André Maraschin por ter-me enviado esta frase-Oss). Um caloroso OSS a todos, continuo tranqüilo e sereno na graça de Deus. OSS

ALDO LUBES

Presidente da Federação Paranaense de Karatê

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

From: ´¯`·-> Professor PADilla *Faculdade Direito Ufrgs
To: AldoLubes
Cc: FGK Federação Gaúcha de Karate ; Confederação Brasileira de Karate ; Nelson d'Avila Guimarães
Sent: Saturday, May 29, 2010 2:30 AM
Subject: refiicando fatos: Re: Resposta à CBK

Prezado Aldo: Com cópias á CBK/FGK, autorizada a retransmissão.

Não obstante outras observações e reparos que poderiamos fazer ao teu relato-defabado, e compreendendo a emoção que te move, há questão equivocadas. O voto que decidiu a eleição em que Edgar assumiu - venceu por um voto, foi de nosso Estado, o RGS. Sabendo da polêmica, o Presidente Prof. Nelson Guimarães chegou apenas no dia da votação, e não no anterior como demais, e sem se envolver previamente com quaisquer das facções, procurou informações sobre a seriedade das propostas e dos prolonentes, e, antes de voltar, trocou ideías com seus diretores.

A maior e INOCULTÁVEL prova de que a outra chapa não era séria está na atitude QUE tomou seu lider, a de fundar uma federação paralela, fomentando a divisão e enfraquecimento do esporte que pretendia dirigir. Isso prova que essa pessoa não estava preocupada com o bem da modalidade, e sim em ter o controle. Pior:

MOSTRA QUE NÃO SABE ou pelo menos não soube na época PERDER. Em esporte, é importante ganhar, mas mais importante é saber perder! Em segundo, não tenho procuração da sucessão do falecido Fauzi para o defender, e talvez nem concorde com todas coisas ele fez em vida, mas a forma alguma vou permitir que ninguém vilipendie a memória do falecido, e que sequer pode defenderse. Desculpe, é desleal falar do falecido.

A demais, Se Fauzi DENTRO DAS REGRAS descobriu alguma irregularidade, e isso favoreceu a chapa que ele integrava, isso não ILIDE O FATO DE QUE HAVIA IRREGULARIDADE, que FAUZI apenas descobriu. SE FAUXI usou as regras, LEMBRES:

Esporte é, antes de mais nada, um produto de regras, sem regra, não há desporto. Ele usou as regras para vencer. Em esporte, é importante ganhar, mas mais importante é saber perder dentro das regras! Quem perde, nas REGRAS do JOGO - e decide criar uma FEDERAÇÃO paralela, para ser dono das regras do jogo não merece minha consideração. A questão não é ter medo de confronto. Estamos em meio a karatekas e um lutador não tem medo de confronto. A questão é que esta briga é pessoal e há que se impor limites, face ao interesse da coletividade. Uma questão pessoal deve ser resolvida entre pessoas, e sem prejudicar as entidades. Sobre estar prejudicando ao karate, fui olhar dados, e o Paraná,  um Estado repleto de pujança, QUANTOS EVENTOS FUI EM CURITIBA, LONDRINA, ETC? Há milhões de bons karatekas, contudo, proporcionalmente, é o Estado com menor quantidade de filiados na CBK.

Indagando aqui e ali, sabes que conheço muita gente, percebi que expressivas lideranças estão em compasso de espera, aguardando o fim dessa novela paranamexicana e a desfiliação da entidade que diriges, para através, de outra, filiar-se á CBK, restabelecendo a participação paranaense no sistema desportivo do Karate. Invariavelmente, tem queixas que essa postura beligerante confirma.

Pessoalmente, estive em SP para cumprir uma atividade como advogado e, instigado com essa briga, perguntei ao presidente da CBK se possuia cópia das ações judiciais e se me permitiria olhar. Menino, passei horas na CBK examinando milhares de folhas de diversos processos, em que repetes a mesma ladainha, ao meu ver, como processualista e karateka, sem sentido, nem utilidade, exceto a vazão de enfezamento, que melhor fluiria estimulado por um bom laxante.

VAMOS COMBINAR

Se estás enfezado com o Edgar, e laxantes não resolvem teu problema, será qu consegues perceber que colocares $%&! na frente do ventilador, não estás atingindo o Edgar, e sim enmerdeces todo o cenário desportivo do karate? O Aldo que conheci, é um professor de artes marciais, de judo e karate, e se preocupas com o desenvolvimento das afrtes marciais. Ele, esse aldo que conheci, e certamente vai entender o que quero dizer, sobre o mal que a beligerância causa a nossa modalidade. Convida o Edgar para um Kumite e  resolve essa coisa como home. se precisar, eu fico de árbitro/mediador. Agora, para com isto de enlamear o Karate. quando você fala mal do presidente da entidade, está prejudicando toda comunidade karateka. Em esporte, é importante ganhar, mas mais importante é saber perder!

Abraçosssssssss

Pád
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
« ltima modificao: Junho 09, 2010, 17:55:43 por Dan »

Dan

  • Visitante
Re:Blog BUBISHI em novo endereço
« Resposta #2 Online: Junho 09, 2010, 10:36:22 »
Secunda (2) parte....

De: AldoLubes
Enviada em: segunda-feira, 31 de maio de 2010 19:19
Para: Undisclosed-Recipient:;
Assunto: Resposta ao Dr. Padilla

Prezado Doutor Padilla,

 A sua missiva não me surpreendeu! Você está ao lado do Edgar e eu ao lado do karatê-dô. Leia com atenção ao CBJD – artigo 24 e o parágrafo único. Será que você vai entender??? Quem gerencia uma entidade deve respeitar o CBJD. Com referência ao Fauzi, creio que você sabe muito bem como ele era e de que modo usava sua esperteza.

Quanto ao falecido prof. Teruo, que parece que você não conheceu muito bem, era um karateca que molhava o kimono de suor e tinha e tem o meu respeito. O meu problema com o Edgar não é pessoal, mas, como professor, estou envolvido com o karatê educativo e esportivo, e me preocupo com o futuro dos praticantes do Paraná e do Brasil. Achei ridículo você falar em kumite e ainda mais se colocar como árbitro, pois neste caso, com certeza seria derrotado. Tenho uma história dentro das artes marciais e nunca chegaria a utilizá-las desta forma.

Até agora sou o único que está se manifestando contra o gerenciamento do Edgar. No entanto, muitos concordam comigo, mas não se manifestam..., mas mesmo sendo o único, continuarei nesta cruzada até a sua conclusão, para o bem do karatê-dô.

Não esqueça que a defesa da honra possui outras regras, as quais não estão em manuais e não podem ser mediadas por medíocres.

OSS.

Aldo Lubes
Professor Concursado do Magistério Superior da Aeronáutica – Treinamento Físico/Militar
Professor da Universidade Federal do Paraná
Faixa Preta 4°. Dan CBJ
Faixa Preta 8°. Dan CBK

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

From:  Max Pagano
To: 'AldoLubes'
Sent: Tuesday, June 08, 2010 5:05 PM
Subject: RES: Resposta ao Dr. Padilla

Prezado Dr. Padilha,

Inúmeras vezes as polêmicas e os diversos pontos de vista geram debates que por um lado positivo, faz aproximar as pessoas.

Fiquei feliz em ver seu manifesto em defesa da CBK com os argumentos descritos em seu e-mail resposta ao Sr. Aldo Lubes. Estimo muito a sua pessoa e aproveito sempre para ver teus e-mails a respeito de artes marciais, filosofia, espiritualidade e outros temas que me fazem ter a certeza de que o Sr. é não apenas um apreciador do nosso esporte, nossa arte, nosso caminho, mas também um estudioso, conhecedor, amante, da nossa nobre arte.

Contudo não posso deixar de comentar e sair em defesa do Prof. Aldo Lubes o qual estimo e tenho grande amizade, que realmente é movido por questões emocionais e não por isso equivocadas. Assim como o Prof. Aldo eu participei como atleta da CBK durante 20 anos de minha carreira como atleta, e pude chegar a conclusões óbvias totalmente desprovidas de argumentos baseados em emoções, mas sim em fatos.

Posso descrever apenas alguns deles que fazem com que a CBK tenha uma rejeição enorme por parte da maioria dos atletas brasileiros e aceita por uma pequena minoria, que são os presidentes de federações, incentivados por migalhas, abonos de débitos financeiros, títulos de nenhuma importância, dans e outras situações que aos olhos de pessoas intelectuais como o senhor, tenho certeza, não dariam  a menor importância.

Durante meus 20 anos com a seleção Brasileira a qual defendi com orgulho e suor, posso dizer que não tive o menor apoio da CBK. Todo o esforço criado, busca de conhecimento, treinamento, passagens, estadias, alimentação, transporte e até mesmo palavras de incentivo, ou quaisquer outras situações que qualquer atleta merece, tive que fazê-lo sozinho, sem a menor ajuda.

Mas está bem! Não vou falar apenas por mim o que seria uma atitude extremamente egoísta  Posso garantir que meus 15 companheiros que viveram comigo nesta caminhada também não receberam quaisquer destes benefícios pela CBK e dividem comigo a angústia de ver um país pobre e enfraquecido em seu aspecto competitivo.

Mas desculpe! É claro que a CBK não trabalha apenas em prol do esporte competitivo, e eu não posso ser mais uma vez egoísta em acreditar que a CBK faria esforços para amparar os atletas órfãos que fomos, sendo que seu esforço maior se deve a comunidade Karateísta Brasilieira, atuando para as academias, seus alunos, objetivando aspectos sociais, desenvolver e engrandecer a arte em todo o país como um ensino a tornar crianças repletas de conhecimento, arte, esporte e educação tão carente em nosso país. Mas a CBK fez isso? O que fez a CBK em mais de uma década de seu reinado? Quais foram suas benfeitorias para toda nossa comunidade? É a ausência destas respostas que move a emoção do Prof. Aldo Lubes em por diversas vezes se manifestar contrário as atividades da CBK.

Por estes motivos e fatos não vejo como esta instituição, através de sua diretoria atual, pode ser benéfica ao nosso país, independente da regra que a colocou e a mantém no poder.

Mas tenho certeza que pessoas como o Prof. Aldo Lubes, que é um amante do karatê, um mestre respeitado em sua cidade e também pelos atletas da seleção brasileira, tem todo o direito de se manifestar contrários ao que existe hoje. A CBK sequer mantém a história de nossa arte. Esquecidos pela CBK que perde sua memória com atletas e mestres brilhantes como Hugo Arrigone, Ricardo Délia, Freizer, Enio Vezuli, Johannes Carl Freiberg, Altamiro Cruz, Jose Carlos Gomes de Oliveira, Antonio Pinto – Pré, Nelson Sardemberg, Celio Rene, Maria Cecília, Iara Oliveira .... E o que falar de pessoas como Carla Ribeiro, Antonio Flavio Testa e outros que abandonaram a instituição, mas não o esporte, por perceber que o seu presidente jamais faria qualquer ato benéfico ao nosso país? E eles estavam certos. Veja que meu desabafo também é grande, apesar de não mais participar diretamente da instituição, pois a indignação em ver sonhos destruídos e realidades improdutivas me enraivece. Note que não é nem por mim !!

Hoje existe um grupo reunido no Brasil que clama por  por engrandecimento, por competições melhores, por projetos de lei de incentivo ao esporte, agregar estados distantes e mais carentes como os do Norte e Nordeste, mostrar as crianças os poucos heróis de nossa história, levar cursos a locais distantes, qualificar árbitros (hoje só temos um incapaz de dar chances a outros), qualificar e integrar professores com a seleção, incentivar a indústria de equipamentos e vestuário, fotos, imagens, televisão, agregar patrocinadores e inúmeras outras possibilidades que temos mas que hoje sequer são imaginadas.

Muitas vezes torço e rezo para que a CBK, ao ler um e-mail como este se sensibilize e passe a fazer tudo isto que estou escrevendo. Juro que eu não iria contra. Eu ajudaria para ver um karatê melhor em nosso país.  Mas Dr. Padilha, eu lhe faço um desafio. O Sr. que tem idéias e empresaria como poucos, age, faz e é uma pessoa brilhante! Experimente ajudar a CBK. Assim como tentou o Prof. Aldo  e outros grandes profissionais que por lá atuam. Posso falar da Sra. Mirtha, meu amigo Romic, meu amigo Luis Otavio Lacombe, que também não conseguem desempenhar o potencial que possuem, e amam o karatê. Tenho certeza que um profissional como você faria uma grande diferença no nosso cenário nacional.

Mas sei que isso não vai acontecer. Infelizmente mentalidade do líder enfraquece os demais. E enquanto a regra permite que ele esteja por lá de acordo com as regras da política, eternizado pelo seu estatuto e procurações dos presidentes  ...

$%&!-SE O BRASIL COM TODO OS SEUS  KARATECAS.
E VIVA A CBK !!!!

Cordiais Saudações.
Max Pagano

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

From:  valmir cruz
To: AldoLubes
Sent: Tuesday, June 01, 2010 12:24 PM
Subject: Res: Resposta ao Dr. Padilla

Eu  Zuza, ex-técnico da seleção brasileira, venho acompanhando o karate do Brasil a tantos anos e aprecio muito os artigos escritos pelo Dr Padilha;que vem sempre contribuir para o crescimento do karate.

Também conheço o Professor Aldo,que apesar de não concordar com todas as atitudes que tomava quando Diretor técnico da CBK,hoje é para a grande maioria dos karatecas  do Brasil uma voz que reproduz o que nós pensamos em relação a direção da CBK. Infelizmente o Sr Edgar não te mais condições de continuar dirigindo a entidade ,pois não tem nenhum apoio dos karatecas  que um dia atuaram na seleção do Brasil,tanto como técnicos ou como atletas ,nem das Federações que possuem grandes quantidades de atletas.

A cada competição nacional que participo como Diretor técnico da FPK fico mais triste em ver que, cada vez mais os dirigentes da nossa entidade nacional não tem nenhum respeito com os atletas. Muitas vezes são crianças que vão abandonar o esporte imediatamente após o evento, pois não se promove uma festa esportiva, gerando motivação  e sim um martírio para familiares, atletas e técnicos.

Resumindo: todas as pessoas que conhecem e tiveram vivencia com a atual gestão e possuem discernimento e caráter, estão insatisfeitas e apóiam as mudanças na direção da entidade. Temos um ótimo material humano, atletas de todas as idades, professores, técnicos e bons administradores que não podem atuar, pois a justiça brasileira permite que se prorrogue essa gestão  em prejuízo ao esporte e aos atletas que precisam de soluções imediatas.

Rogo A Deus que de saúde e força ao Professor Aldo, para que continue sendo uma forte e coerente voz dos karatecas do Brasil. Peço também que todos os insatisfeitos se manifestem de maneira aberta e clara pois as Federações e a Confederação são bancadas com o dinheiro dos karatecas e quem estão lá dirigindo deveriam entender isso e agir pensando no bem do esporte.

OSS!

Valmir Zuza.

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
por favor Sensei reenvie a todos.
« ltima modificao: Junho 09, 2010, 10:44:25 por Dan »

Dan

  • Visitante
Re:Blog BUBISHI em novo endereço
« Resposta #3 Online: Junho 09, 2010, 10:40:00 »
E...com excelente expressão de um verdadeiro amigo :

"...a resposta é efeitivamente surreal da CBK, Padilla... resposta digna do capanga defendendo cegamente o patrão sem desconfiar - ou até esperando que isso continua héhéhéhéhé - que o mesmo esta comendo todo mundo por tras."



E para mim de acrescentar nesta :

aldolubes@.........
data   9 de junho de 2010 11:18
assunto   De Guy - RÉPONSE
enviado por.......

ocultar detalhes 11:18 (5 minutos atrás)
   
Mon Cher Aldo,

Em reposta a todos !

Assalto ou extorsão, escolha !

A insensatez ea irresponsabilidade são, na verdade, fica radicado no Brasil. A maior parte dos brasileiros trabalha por um salário ridiculo. Uma parte deles, depois de alguns anos, percebe que está trabalhando por um salário de miséria e que isso não levou e nem vai levar a nada. Eles criam coragem, saem do seu emprego (ou se aposentam), pegam a grana do FGTS e decidem realizar um sonho: abrir o seu próprio negócio. Então pegam o seu dinheiro suado, acumulado durante anos de trabalho duro, e abrem uma padaria, mercearia, ou qualquer outro negócio simples, no qual serão o próprio chefe e de onde tirarão o seu sustento.O que acontece com essas pessoas ?

O Brasil só serve para destruir os sonhos e ambições de quem nasce aqui. Ou você nasce rico e influente com alguns que se chama "Professional do Direito ou Professor e ex-dirigente de uma Federação que rouba unicamente o título", ou você está $%&! pelo resto da vida, não há meio termo. E se você pensa que eu tô falando estupidez e que o brasil é ótimo, tomara que seja você e a sua família que sejam extorquidos e ameaçados. Talvez assim você aprenda alguma coisa. Mas no Brasil é difícil de compreender este tipo de coisas ! Um grande exemplo de ver onde o sistemo é podre até o caraço:

O ator Robin Williams, vencedor do Oscar de Melhor Ator Coadjuvante em 1998 por Gênio Indomável, fez uma piada de mau gosto sobre a escolha da sede da Olimpíada de 2016, promovida pelo Comitê Olímpico Internacional (COI) no dia 2 de outubro, em Copenhague, na Dinamarca. Ele disse no programa do apresentador americano David Letterman, no último dia 23, que o Rio ganhou a Olimpíada de 2016 por mandar "50 strippers e meio quilo de pó" - a notícia só repercutiu nesta terça... Na eleição do COI, o Rio de Janeiro superou três cidades famosas - Madri (Espanha), Chicago (EUA) e Tóquio (Japão), tornando-se a primeira sede sul-americana dos Jogos.

"Estou muito feliz por estar sentado ao lado da próxima Oprah (Winfrey). E espero que Oprah não esteja chateada por Chicago não ter sido escolhida sede da Olimpíada de 2016. Chicago mandou Oprah e Michelle (Obama, a primeira-dama dos EUA) e o Rio mandou 50 strippers e meio quilo de pó. Não foi muito justo", disse o ator de Patch Adams - O Amor É Contagioso (1998). Procurado pela reportagem do Terra, a assessoria de imprensa do Comitê Organizador Rio 2016 não foi encontrada e ainda não se pronunciou... Estranho, como de costume !

Descontextualizadas, brincadeiras ridículas e conversas inacreditáveis, logicamente, quando um seu chega com uma latinha que ele achou interessante e te dá de presente, pra você adicionar à sua coleção. Há alguns anos atrás eu disse que comparado a alguns países da África, o Brasil é um paraíso. Mas pelo jeito não estamos tão longe assim da realidade de lá. Na África, geralmente os dissidentes dos regimes vigentes são mortos a tiros. Aqui, o repórter Danilo Gentili foi “apenas” atirado no chão... Não importa se são rajadas de tiros ou se é um empurrão. O ato é exatamente o mesmo: repressão por meio da força. Pelo menos, na África existem rebeldes que se armam e lutam contra. Os tiros não saem de graça. E aqui no brasil, existe o quê ?

O Brasil è ou nao è uma $%&! ?

Elegemos pessoas que nao nos servem. Pagamos impostos e nosso sistema de saude esta a beira do caus... Pire qu'en France !
A policia è totalmente coruptivel...
Escandalos no congresso, no senado em todos os ministerios...
Professores vivem de greve em greve...
Funcionarios publicos, dono de Confederação, de Federação acham que sao eles os patrões, por ter estabilidade de emprego, e renda mensual $$$$ !! E vem aqui um demagogo levantar a bandeira do Brasil e esfregar na minha cara ? Incrível ja nao chega os Narras,da vida ? Os Nicolaus, os ladroes de biblia na mão como Edir Macedo e sua gang evangelica. Onde afinal de contas voce vive, nao tem Televisao ? Internet ? Jornal ? O brasil não se resume em carnaval e samba, atraz disto tudo existe uma nação que obedece uma Lei, Decreto, Decreto-Lei que so serve aos poderosos, e que so pune ladroes de galinha enquanto que a Constituição do Brasil de 1988 é feita para o povo pelo povo eleito por maioria de votos !

A confederação, Federação ou Associação é um acordo pelo qual duas ou mais pessoas, partilhar, numa base permanente, o seu conhecimento ou actividade para outros fins que não partilha dos lucros. É regida quanto à sua validade, os princípios gerais de direito aplicáveis aos contratos e obrigações...

Segundo o art. 53 do Código Civil Brasileiro, “Constituem-se as Associações pela união de pessoas que se organizem para fins não econômicos” Assim, quando regularemente registrada e constituída, a associação é uma espécie de pessoa jurídica na qual não há finalidade econômica. Ou seja, é formada por pessoas naturais ou físicas como denominadas na área tributária, que têm objetivos comuns, exceto o de auferir lucro através da pessoa jurídica.

Toda Associação, Federação, Confederação com personalidade jurídica é dotada de patrimônio e movimentação financeira, porém não poderá repartir o retorno econômico entre os associados, uma vez que será usada no fim da Associação, Federação, Confederação e nunca está sujeita à falência ou recuperação econômica !!!

Mentira e mentira, Senhor, Luiz Roberto Nuñes Padilla..... mentira Senhor, Edgar Ferraz de Oliveira !

Corrupto: do Presidente ao gari que quer subornar o policial. É algo tão da natureza que falar em corrupção já virou clichê e ninguém mais liga.

Mal educado: do professional de direito que não respeita ninguém e acha que a Lei só vale para os outros: vide barulho de madrugada, avançar sinal vermelho, parar em cima da faixa, fazer fila dupla e tripla em contorno, levar o cachorro para defecar na praia, usar jet ski na beira mar, jogar lixo na praia e em todo canto.

Preguiçoso: ninguém quer trabalhar e é só ganhar bolsa-vagabundo e bolsa-penca-de-filho-catarrento............

Venhamos e convenhamos, uma pessoa só é HOMEM DE VERDADE quando admite que algo que ele fez não deu certo. É o que a gente precisa fazer, admitir que o Brasil não deu certo, 500 anos depois que inauguramos a zona aqui ainda continuamos tentando fazer as coisas básicas. Eis a solução deste baguncia generalisade, explosões nucleares para toda Confederação e Federação de Karatê brasileiro afim de deixar nenhum organismo, nem mesmo micro-bactérias, vivas pelos próximos 15 mil anos....

Ok, não dá, sério. Não temos competência para que, então ?

Na France existe o Hino de coração e e verdadeiro guerreiro e quem foi o modelo de todas as revoluções, da Liberdade, Igualdade, Fraternidade e respeito pelos direitos humanos em todos os níveis da nossa sociedade :

Allons enfants de la Patrie
Le jour de Gloire est arrivée !

Avante, filhos da Pátria,
O dia da Glória chegou !
Contra nós, da tirania
O estandarte ensanguentado se ergueu.
Ouvis nos campos
Rugirem esses ferozes soldados ?
Vêm eles até aos nossos braços
Degolar nossos filhos, nossas mulheres.

Às armas cidadãos !
Formai vossos batalhões !
Marchemos, marchemos !
Que um sangue impuro
Agüe o nosso arado

O que quer essa horda de escravos
de traidores, de reis conjurados ?
Para quem (são) esses ignóbeis entraves
Esses grilhões há muito tempo preparados ?
Franceses ! A vós, ah ! que ultraje !
Que comoção deve suscitar !
É a nós que consideram
retornar à antiga escravidão !

Às armas cidadãos !
Formai vossos batalhões !
Marchemos, marchemos !
Que um sangue impuro
Agüe o nosso arado...

O Brasil e Karatecas do Brasil tem que aprender a Ser responsável para os seus problemas e seu país. Em qualquer país minimamente sério um monte de gente já estaria, nesse momento, recebendo voz de prisão, iam ficar presas pra inquérito. E sabe o que eu mais fico de raiva ? Porque o povinho fica ai todo chocado, todo falando mal de governo ou das pessoas, e depois ? Nada.

Mas e ai, e daqui um mês ? Daqui um mês tem festa e todo mundo esquece. Chega o natal todo mundo quer gastar, e chega o carnaval todo mundo quer pular… COMO SEMPRE.

A verdade é uma só, um país com um povo preguiçoso, um povo que não se mexe pra nada, um povo que não tira a bunda gorda da cadeira pra $%&! nenhuma a não ser rebolar no carnaval, um povo que deixa acontecer qualquer coisa e só se importa se vai ganhar seu “direito” quando for despedido… sim, um povo da CBK, CBKI, CBKT, JKA Brasil etc... assim MERECE. Por isso que eu digo, não deu certo. Convenhamos, isso aqui é o pessoal de todo ramo PODRE da piada pronta, o pessoal da palhaçada, vide a quantidade imensa de crentes que temos. Este gente do Karatê Brasileiro não merece, com o mínimo de esforço isso aqui seria SIM o país do futuro.

Mas o povo só se importa se o Corinthians vai cair pra segunda né ?

Não é Culpa de Aldo Lubes, me chamem do que quiser, mas a gente merece essas coisas !!!

Cordialement,

Guy Sahri
Instructeur Fédéral FFKDA
Professeur Diplômé d'Etat
Ex-Coordenateur Pédagogique et Technique FGK-CBK
Membre du CNOSF

---------------------------------------------------

Vamo là Povo, a vontade !....

Ossssuuu
« ltima modificao: Junho 09, 2010, 15:48:38 por Dan »

Offline Farkatt

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 603
  • Votos: +0/-0
    • Bubishi - observatório das artes marciais em Pernambuco e no Brasil
Re:Blog BUBISHI em novo endereço
« Resposta #4 Online: Junho 09, 2010, 13:54:33 »

Acho esse email de Max Pagano bastante interessante:
É praticamente uma cópia do que ocorre localmente aqui em Pernambuco... onde está CBK, leia-se FPK e tudo se encaixa igualzinho...
E quem for contra, perseguição nele...

Citar
From:  Max Pagano
To: 'AldoLubes'
Sent: Tuesday, June 08, 2010 5:05 PM
Subject: RES: Resposta ao Dr. Padilla

Prezado Dr. Padilha,

Inúmeras vezes as polêmicas e os diversos pontos de vista geram debates que por um lado positivo, faz aproximar as pessoas.

Fiquei feliz em ver seu manifesto em defesa da CBK com os argumentos descritos em seu e-mail resposta ao Sr. Aldo Lubes. Estimo muito a sua pessoa e aproveito sempre para ver teus e-mails a respeito de artes marciais, filosofia, espiritualidade e outros temas que me fazem ter a certeza de que o Sr. é não apenas um apreciador do nosso esporte, nossa arte, nosso caminho, mas também um estudioso, conhecedor, amante, da nossa nobre arte.

Contudo não posso deixar de comentar e sair em defesa do Prof. Aldo Lubes o qual estimo e tenho grande amizade, que realmente é movido por questões emocionais e não por isso equivocadas. Assim como o Prof. Aldo eu participei como atleta da CBK durante 20 anos de minha carreira como atleta, e pude chegar a conclusões óbvias totalmente desprovidas de argumentos baseados em emoções, mas sim em fatos.

Posso descrever apenas alguns deles que fazem com que a CBK tenha uma rejeição enorme por parte da maioria dos atletas brasileiros e aceita por uma pequena minoria, que são os presidentes de federações, incentivados por migalhas, abonos de débitos financeiros, títulos de nenhuma importância, dans e outras situações que aos olhos de pessoas intelectuais como o senhor, tenho certeza, não dariam  a menor importância.

Durante meus 20 anos com a seleção Brasileira a qual defendi com orgulho e suor, posso dizer que não tive o menor apoio da CBK. Todo o esforço criado, busca de conhecimento, treinamento, passagens, estadias, alimentação, transporte e até mesmo palavras de incentivo, ou quaisquer outras situações que qualquer atleta merece, tive que fazê-lo sozinho, sem a menor ajuda.

Mas está bem! Não vou falar apenas por mim o que seria uma atitude extremamente egoísta  Posso garantir que meus 15 companheiros que viveram comigo nesta caminhada também não receberam quaisquer destes benefícios pela CBK e dividem comigo a angústia de ver um país pobre e enfraquecido em seu aspecto competitivo.

Mas desculpe! É claro que a CBK não trabalha apenas em prol do esporte competitivo, e eu não posso ser mais uma vez egoísta em acreditar que a CBK faria esforços para amparar os atletas órfãos que fomos, sendo que seu esforço maior se deve a comunidade Karateísta Brasilieira, atuando para as academias, seus alunos, objetivando aspectos sociais, desenvolver e engrandecer a arte em todo o país como um ensino a tornar crianças repletas de conhecimento, arte, esporte e educação tão carente em nosso país. Mas a CBK fez isso? O que fez a CBK em mais de uma década de seu reinado? Quais foram suas benfeitorias para toda nossa comunidade? É a ausência destas respostas que move a emoção do Prof. Aldo Lubes em por diversas vezes se manifestar contrário as atividades da CBK.

Por estes motivos e fatos não vejo como esta instituição, através de sua diretoria atual, pode ser benéfica ao nosso país, independente da regra que a colocou e a mantém no poder.

Mas tenho certeza que pessoas como o Prof. Aldo Lubes, que é um amante do karatê, um mestre respeitado em sua cidade e também pelos atletas da seleção brasileira, tem todo o direito de se manifestar contrários ao que existe hoje. A CBK sequer mantém a história de nossa arte. Esquecidos pela CBK que perde sua memória com atletas e mestres brilhantes como Hugo Arrigone, Ricardo Délia, Freizer, Enio Vezuli, Johannes Carl Freiberg, Altamiro Cruz, Jose Carlos Gomes de Oliveira, Antonio Pinto – Pré, Nelson Sardemberg, Celio Rene, Maria Cecília, Iara Oliveira .... E o que falar de pessoas como Carla Ribeiro, Antonio Flavio Testa e outros que abandonaram a instituição, mas não o esporte, por perceber que o seu presidente jamais faria qualquer ato benéfico ao nosso país? E eles estavam certos. Veja que meu desabafo também é grande, apesar de não mais participar diretamente da instituição, pois a indignação em ver sonhos destruídos e realidades improdutivas me enraivece. Note que não é nem por mim !!

Hoje existe um grupo reunido no Brasil que clama por  por engrandecimento, por competições melhores, por projetos de lei de incentivo ao esporte, agregar estados distantes e mais carentes como os do Norte e Nordeste, mostrar as crianças os poucos heróis de nossa história, levar cursos a locais distantes, qualificar árbitros (hoje só temos um incapaz de dar chances a outros), qualificar e integrar professores com a seleção, incentivar a indústria de equipamentos e vestuário, fotos, imagens, televisão, agregar patrocinadores e inúmeras outras possibilidades que temos mas que hoje sequer são imaginadas.

Muitas vezes torço e rezo para que a CBK, ao ler um e-mail como este se sensibilize e passe a fazer tudo isto que estou escrevendo. Juro que eu não iria contra. Eu ajudaria para ver um karatê melhor em nosso país.  Mas Dr. Padilha, eu lhe faço um desafio. O Sr. que tem idéias e empresaria como poucos, age, faz e é uma pessoa brilhante! Experimente ajudar a CBK. Assim como tentou o Prof. Aldo  e outros grandes profissionais que por lá atuam. Posso falar da Sra. Mirtha, meu amigo Romic, meu amigo Luis Otavio Lacombe, que também não conseguem desempenhar o potencial que possuem, e amam o karatê. Tenho certeza que um profissional como você faria uma grande diferença no nosso cenário nacional.

Mas sei que isso não vai acontecer. Infelizmente mentalidade do líder enfraquece os demais. E enquanto a regra permite que ele esteja por lá de acordo com as regras da política, eternizado pelo seu estatuto e procurações dos presidentes  ...

$%&!-SE O BRASIL COM TODO OS SEUS  KARATECAS.
E VIVA A CBK !!!!

Cordiais Saudações.
Max Pagano

Dan

  • Visitante
Re:Blog BUBISHI em novo endereço
« Resposta #5 Online: Junho 10, 2010, 05:32:03 »
Prezado André,

O que você diz em termos de : "quem for contra, perseguição nele...", é comparável a época do anos de chumbo ou da Inquisição...

Por favor, o Brasil é uma democracia e se você tiver filiada na Federação Pernambucana de Karatê - FPK, você tem o direito de pedir explicações. A Diretoria pode $%&!-se a fornecer os estatutos ou mais coisas como a contabilidade, outro pedido, mas uma vez que são as Federações ou Associações tem o direito é assegurado de acordo com os modelos jurídicos e estes são conforme os modelos políticos adotados, é uma entidade natureza pública e não privada e regendo-se pelos dispositivos e preceitos emanados da Constituição da República Federativa do Brasil de 1988 e do novo Código Civil Brasileiro de 2003, pode pedir qualquer explicações, é um direito fundamental e constitucional no Brasil !

Em relação a teu Direito de cidadão é como qualquer pessoa aqui vivendo neste pais, tem seguinte a Constituição da República Federativa do Brasil de 1988, Título I, Capítulo I, Art. 5 :

I - homens e mulheres são iguais em direitos e obrigações, nos termos desta Constituição;

II - ninguém será obrigado a fazer ou deixar de fazer alguma coisa senão em virtude de lei;

III - ninguém será submetido a tortura nem a tratamento desumano ou degradante;

IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;

V - é assegurado o direito de resposta, proporcional ao agravo, além da indenização por dano material, moral ou à imagem;

-------

XVI - todos podem reunir-se pacificamente, sem armas, em locais abertos ao público, independentemente de autorização, desde que não frustrem outra reunião anteriormente
convocada para o mesmo local, sendo apenas exigido prévio aviso à autoridade competente;

XVII - é plena a liberdade de associação para fins lícitos, vedada a de caráter paramilitar;

XVIII - a criação de associações e, na forma da lei, a de cooperativas independem de autorização, sendo vedada a interferência estatal em seu funcionamento;

XIX - as associações só poderão ser compulsoriamente dissolvidas ou ter suas atividades suspensas por decisão judicial, exigindo-se, no primeiro caso, o trânsito em julgado;

XX - ninguém poderá ser compelido a associar-se ou a permanecer associado;

Referente-se no incisos XX acima, uma pessoa ou pessoa que tem a representação juridica neste Pais (Associação, Federação, Confederação) pode filiar-se ou desfiliar-se das entidades nacionais e ou internacionais, regendo-se pelos dispositivos da Lei Federal no 8.672, de 06/06/93, Capítulo 2, Art. 2, incisos IV, após aprovação da Diretoria previa em Assembléia Geral Extraordinario far-se-á por publicação de Edital no diário Oficial, ou Jornal de grande circulação no país, ou pelo Correio com o Aviso de Recebimento – AR a todas as suas Filiadas e Vinculadas ou outro meio que garanta a ciência dos convocados, com antecedência mínima de trenta (30) dias...

Lembro por muitas pessoas, que e considerado conforme o Artigo 49 e 50 do novo Código Civil Brasileiro de 2003 e na Lei Federal no 5.869, de 11/01/73, do Título II, Capítulo I, Art.13, se o Presidente da Federação ou da Confederação dotado da personalidade Jurídico vier a faltar ou nos casos graves que possam comprometer o respeito e direito aos Poderes Internos e na ausência injustificada de um quórum, o Juiz, a requerimento de qualquer interessado, pode nomear-lhe-á administrador provisório delegado oficialmente pelo Ministério Público ou pelo Ministério do Esporte !...

Osssuu
« ltima modificao: Junho 10, 2010, 08:02:40 por Dan »

Offline Shaolin do Norte

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 608
  • Votos: +0/-0
Re:Blog BUBISHI em novo endereço
« Resposta #6 Online: Junho 10, 2010, 10:25:29 »

O Brasil è ou nao è uma $%&! ?


Ô Cara,

Me responde quem é voce afinal para ficar postando isso aqui?? ?? ?? ?? ? ??
      Gustavo

Dan

  • Visitante
Re:Blog BUBISHI em novo endereço
« Resposta #7 Online: Junho 10, 2010, 10:41:40 »
Que é vocé Shaolin do Norte ?

O mesmo que tem a dupla nacionalidade, francese e brasileira, o mesmo que lutou contra todas as suas corruptível líderes onde vocés faz nada de medo... o mesmo que tem saco de M..... como Aldo lubes,e que também a dupla nacionalidade, italiano e brasileira, e que tem que suppotar insultos, ameaças, intimidações, agressões verbal e fisicas, ações violentas, dolosas, ofensas, atos de caráter injurioso, difamatório, racista, grosseira, desrespeito, incorreção, violadores da ética do Código Internacional do Fair-Play e da Carta Olímpica do Comité Olímpico Internacional (COI) violadores da Constituição da República Federativa do Brasil de 1988, violadores dos Códigos, Leis, Decretos Federais e de todas instituções de direito comuns e, em particular, da etiqueta própria da modalidade do Karatê-dô dirigidos mesmo a eu, Guy Sahri, e a toda comunidade do Karatê-dô ! E suppotar tolerancia zero como Aldo Lubes ! E CRIME !!

O mesmo que ai lutar até ao final como Aldo Lubes e um grupos ja preparado por isto e, por o bens das pessoa do Karatê-dô, e aguentar todos os desmandos que existem em todas as entidades políticas.

E VOCE ? QUE VOCE FIZ POR O KARATE, O KARATE DA FRANCE ? O KARATE DO BRASIL ?

« ltima modificao: Junho 10, 2010, 11:15:44 por Dan »

Offline katsumoto

  • Moderator
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 2.936
  • Votos: +2/-19
Re:Blog BUBISHI em novo endereço
« Resposta #8 Online: Junho 10, 2010, 11:23:56 »
Me desculpe, mas nao pude deixar de ler tudo aqui.
Qual o problema de se postar as ultimas atualizaçoes sobre o que esta ocorrendo na CBK?
Nao seria de interesse dos Brasieleiros esse assunto?
Na caso de negativa na resposta, o que esperam entao do Karate do Brasil?
Se nao gritarmos, reclamarmos e tentarmos fazer alguma coisa, nada mudará.
Conheço o interesse do Guy em melhorar as coisas por aqui, ja disse a ele pessoalmente que eu ja perdi as esperanças, mas critica-lo por sua ajuda é no minimo incoerente.
Sobre o que ele disse sobre o Brasil...ele esta errado?
Nao acho que o Brasil seja uma $%&!, acho que é o país PRIVADA!!
80% da população aprova o GOverno do mais corrupto do Universo, breve teremos uma Guerrilheira no Governo, a roubalheira vai continuar, e nós que nao temos nada com isso veremos o nosso QUERIDO PAIS afundar cada vez mais.
O como diz o Pedro Campana, quem nao gostou do que escrevi, que se $%&!!!!
KATSUMOTO-Prof. Roberto Sant Anna

Offline Igatasu

  • Jr. Member
  • **
  • Mensagens: 72
  • Votos: +0/-0
Re:Blog BUBISHI em novo endereço
« Resposta #9 Online: Junho 10, 2010, 11:38:41 »
E a baixaria continua....

De: Confederação Brasileira de Karate < karatecbk@uol.com.br >
Para: celiorene@gmail.com,Espirito Santo < joaoesanto@oi.com.br >,Federação de Karate do Estado RJ < karateoficial@bol.com.br >,Federação Mineira de Karate < fmk@fmk.org.br >,Federaçcao de Karate do Estado de Goias < fekaego@hotmail.com >,karateolimpico@uol.com.br,Mato Grosso < emidiofilho.fkemt@hotmail.com >,Sueli Araujo < suelinelson@hotmail.com >
Assunto: ENC: Fw: Resposta ao Dr. Padilla por Zuza
Enviada: 10/06/2010 11:10

v\:* {behavior:url(#default#VML);} o\:* {behavior:url(#default#VML);} w\:* {behavior:url(#default#VML);} .shape {behavior:url(#default#VML);}
st1\:*{behavior:url(#default#ieooui) }
 
Assunto: ENC: Fw: Resposta ao Dr. Padilla por Zuza
 
Estimados Amigos, desculpem ter que tomar o seu precioso tempo, porém, não posso admitir tanta MENTIRA.........
 
PATOS METIDOS A GANSOS
 
Lamentavelmente, pessoas sem nenhum passado no karate brasileiro estão usando a internet para externar suas frustrações contra o Karate Oficial do Brasil, denegrindo a CBK e sua Diretoria.

PORTA VOZ
Não consta que o sr. Zuza seja presidente ou porta voz da Federação Paulista de Karate.
Porém, se for, que explique porque a sua federação perdeu a metade dos Jogos REGIONAIS no estado de São Paulo para outra federação. Explicar também porque do grande êxodo de filiados de São Paulo para outras federações.
 
GESTÃO NA ADMINISTRAÇÃO DO ESPORTE
Qual experiência em gestão esportiva tem esse senhor? NENHUMA.
 
Esse senhor devia estar preocupado com a sua federação, cujos competidores tem que pagar todas as despesas de viagem para participar dos campeonatos nacionais.
 
Pelo contrário, na minha época de Presidente da FPK a delegação paulista não pagava nada para viajar e tudo era por conta a federação. É só perguntar para as pessoas daquela época. Até hoje sou  lembrado por muito dos seus filiados que me encontram.
 
Técnico da Seleção Brasileira
Zuza nunca foi técnico da Seleção Brasileira, foi sim carregador de malas do técnico de plantão (zeca). Alias, ele também não é Diretor Técnico da FPK e sim Adjunto.

Nazismo
Estão repetindo as mesmas mentiras de sempre, seguindo a  filosofia de Joseph Goebbels, lider da propaganda nazista. “Toda Mentira repetida e levada ao exagero passa a ser verdade”
“A essência da propaganda é ganhar as pessoas para uma idéia de forma tão sincera, com tal vitalidade, que, no final, elas sucumbam a essa idéia completamente, de modo a nunca mais escaparem dela"
"A propaganda quer impregnar as pessoas com suas idéias. É claro que a propaganda tem um propósito. Contudo, este deve ser tão inteligente e virtuosamente escondido que aqueles que venham a ser influenciados por tal propósito NEM O PERCEBAM."
"Aquele que sabe tudo não tem medo de nada". Joseph Goebbels.

 

Edgar Ferraz – Presidente da CBK, Vice-Presidente da CSK, Vice-Presidente da PKF e Membro do Comitê Executivo da WKF

Offline Farkatt

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 603
  • Votos: +0/-0
    • Bubishi - observatório das artes marciais em Pernambuco e no Brasil
Re:Blog BUBISHI em novo endereço
« Resposta #10 Online: Junho 10, 2010, 12:16:10 »

O Brasil è ou nao è uma $%&! ?


Ô Cara,

Me responde quem é voce afinal para ficar postando isso aqui?? ?? ?? ?? ? ??


Gustavo, o brasil é ou não é um país de $%&! ?
leia atentamente o parágrafo abaixo e me responda IMAGINANDO que fui eu ou Pedrão ou seu vizinho que escreve e não o Guy

-----------------------
O Brasil è ou nao è uma $%&! ?

Elegemos pessoas que nao nos servem. Pagamos impostos e nosso sistema de saude esta a beira do caus... Pire qu'en France !
A policia è totalmente coruptivel...
Escandalos no congresso, no senado em todos os ministerios...
Professores vivem de greve em greve...
Funcionarios publicos, dono de Confederação, de Federação acham que sao eles os patrões, por ter estabilidade de emprego, e renda mensual $$$$ !! E vem aqui um demagogo levantar a bandeira do Brasil e esfregar na minha cara ? Incrível ja nao chega os Narras,da vida ? Os Nicolaus, os ladroes de biblia na mão como Edir Macedo e sua gang evangelica. Onde afinal de contas voce vive, nao tem Televisao ? Internet ? Jornal ? O brasil não se resume em carnaval e samba, atraz disto tudo existe uma nação que obedece uma Lei, Decreto, Decreto-Lei que so serve aos poderosos, e que so pune ladroes de galinha enquanto que a Constituição do Brasil de 1988 é feita para o povo pelo povo eleito por maioria de votos !

Assinado: qualquer um...

-------------------------------

Se você concorda, o que é que tem a ver a nacionalidade de quem escreve ???? isso é, com licensa e sem querer ofender, burrice e preconceito puro e simples.
Vc está se "cegando" por uma cisma passada e fica incapaz de raciocinar sobre o assunto... fica removendo frases do seu contexto apenas pra passar sermão ou dar bronca no seu desafeto...

se for para isso... lamento que postei esse tópico... meu interesse era discutir a carta de Aldo Lubes e as respostas a ela, pro e contra a CBK... para discutirmos... (ou não... quem não quiser, basta não postar no tópico)

fique em paz, de verdade...

Offline Shaolin do Norte

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 608
  • Votos: +0/-0
Re:Blog BUBISHI em novo endereço
« Resposta #11 Online: Junho 10, 2010, 14:39:34 »
André,

Nossa opinião, seja ela qual for, sobre o tema que for, quando o assunto corresponde a nós brasileiros, devemos debater. Agora, a nacionalidade de quem escreve tem haver sim, e fico ofendido é com Brasileiros que admitem um GRINGO venha falar de nós em nossa casa. Não tenho preconceito com absolutamente nada, trato igual a todos, brasileiros, estrangeiros, macumbeiros, maloqueiros, e todos os “eiros” que existam, mas, como eu nunca chegarei em plena Champs Élysées e começar um discurso que FRANÇA É UMA $%&!! Por mais que ela seja, isso não se faz, como um estrangeiro eu não tenho esse direito!
Agora, se está me chamando de burro, pense um pouco, se nosso povo, mesmo sem educação e cultura, tivesse um pouco mais de noção cívica, será que estariam no poder quem hoje se encontram? Quem é o burro afinal?


Senhores,

Não confundam as coisas. São Três assuntos distintos:

O Karate, As Entidades Gestoras e Um estrangeiro em um fórum brasileiro chamando nosso país de $%&!!

O Karate – Graças a Deus independe de entidades, depende sim de seus praticantes e de nossos Mestres e Senseis. Procure aqueles que tem o conhecimento e que sabem ensinar. Treine forte e com afinco e pronto!

As Entidades Gestoras – Felizmente, ela não pode influenciar em seu Karate. Por mais que façam $%&!, que sejam corruptos, que roubem em competições e no dinheiro, nada poderão fazer caso você venha a treinar karate de verdade. E mais, caso o campeão da “competição” por eles orquestrada vier a fazer a bobagem de ficar frente a frente contigo para um Jiu-Kumite, ele vai tomar um coro e no final você manda ele enfiar no $%&! a medalhinha de campeão... Perguntem a Pedro Sensei  o que ele disse ao pessoal da FBK quando ameaçaram caçar os graus dele! Foi o mesmo que eu falei a ISKA quando disseram que iriam caçar minha faixa preta porque eu não pagava as taxas de academia... Desaprendi o que sei? Pedro Sensei,  sem grau, deixa de ser Pedro Sensei?!?
Não é por isso que não acho que algo deve ser feito para crescer o Karate no Brasil, para isso, que as pessoas de bem juntamente com os grandes professores, se juntem e se organizem independente dos órgão hoje existentes.

Quanto a um estrangeiro falar de nós
– NÃO ADMITO! Se somos bonitos e feios, honestos ou ladrões, gordos ou magros, karatecas ou judocas, ISSO É ASSUNTO NOSSO, NÃO DE UM VIADINHO FRANCES QUE VEM EM DE FORA NOS CHAMAR DE BOSTAS!!!

Ao Francesinho: $%&! É ESSE TEU PAÍS FÉTIDO DE VIADOS E PIRANHAS SEU FRANCES DE $%&!... VEJA SE EU TENHO LÁ QUE LHE DAR SATISFAÇÕES SE FAÇO ALGO NA ÁREA QUE FOR EM MEU PAÍS... VAI SE $%&!!




« ltima modificao: Junho 10, 2010, 15:14:27 por Shaolin do Norte »
      Gustavo

Offline Farkatt

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 603
  • Votos: +0/-0
    • Bubishi - observatório das artes marciais em Pernambuco e no Brasil
Re:Blog BUBISHI em novo endereço
« Resposta #12 Online: Junho 10, 2010, 15:59:53 »
Bom, é uma pena que vc pense assim, mas é direito seu.
Pra mim (juro que sem proselitismo ou hipocrisia) somos todos cidadãos do mundo, me sinto no direito de falar mal da frança ou de kasaquistão se achar que devo, ou se estiver incomodado ou, no caso, se for do meu interesse que essa coisa que eu estou falando mal no pais alheio se conserte. E só pelo fato de não ser natural do pais que estou falando mal não significa que minha opinião não valha. Atente para o fato de que Guy, além de ser frances, é brasileiro também... tem cidadania, e fez mais pelo nosso karate durante os vários anos que morou aqui do que eu, vc e a alguns dos BRASILEIROS  desse forum que enchem a boca pra falar mal SÓ PORQUE ELE NÃO É BRASILEIRO. fato...

mas...

no espírito do Higino de citar frases, segue uma que não é exatamente sobre o assunto, mas me deu na telha postar e lá vai...

"“… que os brasileiros parem de acariciar os inimigos que os bajulam com doces palavras e aprendam a ouvir os amigos que os desagradam com verdades duras. A verdade é boa em si. Não tem por que tentar ser agradável. Quem prefere antes agrado do que sinceridade, é porque já está fraco demais para admitir a gravidade da sua própria situação. Homens de valor não pedem agrado. Pedem o conhecimento necessário para tomar decisões viris. Se é isso o que querem, contem comigo. Se querem agradinho, que vão pedir aos seus falsos amigos interesseiros.”

OLAVO DE CARVALHO

Dan

  • Visitante
Re:Blog BUBISHI em novo endereço
« Resposta #13 Online: Junho 10, 2010, 16:02:34 »
Olhe como vocé é Shaolin do Norte !

Citar
Não tenho preconceito com absolutamente nada, trato igual a todos, brasileiros, estrangeiros, macumbeiros, maloqueiros, e todos os “eiros” que existam, mas, como eu nunca chegarei em plena Champs Élysées e começar um discurso que FRANÇA É UMA $%&!!

Deixa de ser besta e acorda Monsieur l'ingénieur !

Temos exceções, tem muitos que só porque moram neste país acham que tem o direito de menosprezar o país onde nasceram e viveram !

Quando há uma pergunta ninguém responde, estranho ?
Quando tem importancia da sobrevivencia do Karatê-dô, não unicamente de alguns parasitos, mas de verdadeira Karateca dedicado, tem nimguem, estanho ?
Quando você tem a possibilidade de realmente mudar as coisas mesmo um governo, ninguém tem a vontade de mudar, estranho ?
Quando você tem a possibilidade de alterar a Diretoria da CBK, CBKT, CBKI, JKA Brasil, tem nimguem, estranho ?

Então pergunte porque tem tanto $%&! de $%&! nenhuma, gente que se acho !!!

Pergunte, porque dessa doença da senhora Ministra da Casa Civil Dilma Rousseff ou Dirma... pois o Presidente Luiz Inácio Lula da Silva, não consegue pronunciar o nome dela até hoje, outra gostaria de saber se a Globo ou a Folha de São Paulo e um hospital Paulista colaca no ar um coletiva falando da suposta doença, so que eles se deram mal pois houve a tal gripe suina no Mexico e esvaziou a noticia da Ministra da Casa Civil Dilma Rousseff !
Gostaria de saber o plano de saude dela quanto que ela paga pelo plano ou se e pelo SUS !! Pois é, minha esposa pago R$ 854,00 e não tenho uma equipe que dà assistencia, e vejo todos os dias Brasileiros morrer em fila de hospitais, Fome Zero ? Saude ? Educação ? Estradas ? Empregos ?

Vejo sim invasão, imbecis prepotentes, drogado, zé rainha, estado brasileiro sendo dividido e outras… O Brasil estaria bem melhor sem $%&! de prepotente babaca de ouro !!! Vi neste circo chamado de Karateca.net que de modo geral as pessoas estao muito mau humoradas, indelicadas, impacientes, etc... Entendo que trabalhando muito, ganhando pouco, pagando por um litro de leite dois (2) vezes o que um alemão (ou $%&! de francese como vocé gostou de dizer) paga e ainda vendo o dinheiro público sendo usado para enriquecer politicos ladrões do pior tipo ! Desabafar de forma a incomodar outras pessoas que não tem culpa, não resolve ou não consegue a entender, né podre ! Hallucinant... e olha só que engraçado quando um cara que vem me fazer de bobo e me dizer "chui mais !"... Qualquer um que chega ao Rio de Janeiro se depara com as seguintes situações, naõ estou falando de Zona Sul, não sejam hipócritas novamente, né caro Pedro !

- Em relação a sujeira: Lixo para todos os lados, lixeiras destruídas, calçadas imundas, cheiro de urina,fezes, esgoto, gordura, em quase todos os cantos.

- Em relação ao Visual: Milhares de papéis de propagandas, sejam em cantos ou nas mãos daquelas pessoas que ganham dez (10) reais para entregar cinco mil panfletinhos (5000), que as pessoas pegam mesmo que não sirva e jogam no chão, e acaba virando sujeira; cachorros entrando em restaurantes ou lanchonetes. Pedintes o tempo inteiro a sua volta !

-Em relação ao serviço público: Trens lotados na beira da explosião, velhos, sujos, (olha a sujeira aí de novo), ônibus na mesma condição, serviço de saúde não existe praticamente é tão bom que o próprio governador quando passa mal, não é estúpido o suficiente de fazer uso, escolas de ensino fundamental ou médio realmente sujà, que não preparam o aluno para nada a não ser para ser flanelinha, ou ladrão, saneamento básico é um lixo (metafóricamente falando), os rios são todos a céu aberto sem alguma tentativa sequer de tratamento para que se evite as famosas enchentes… piore ainda construção sobre lixão !

-Em relação a segurança: pessoas que eram pra estar fazendo a segurança daqueles que pagam seus salários através de impostos, estão ou dormindo ou se corrompendo por um a mais – claro que não todos, mas são sempre os que aparecem…

-Em relação a infraestrutura: Estradas completamente esburacadas, sinais de transito ruins, fiscalização eletrônica que só serve para retirar um pouco mais de dinheiro do bolso do cidadão…

-Em relação a economia: em um estado aonde o botijão de gás custa em média R$ 38,00, contas de água, luz, telefone desta Embratel, custam juntas em média R$ 200,00, compras de supermercado mensais custam em média R$ 200,00, 30% do seu salário você paga em impostos isso calculando por baixo, o cidadão tem que fazer malabarismo, para viver com um salário mínimo de R$ 510,00/mês… E isto é que idioto ?!

-Os impostos estão entre os mais caros do Brasil…

-Em relação ao povo: Povo descansado, relaxado, que só porque acorda de manhã e trabalha 9 a 12 horas por dia, se acha o melhor do mundo, povo hipócrita que vê tudo acontecendo ao seu redor e não fala absolutamente nada, desunido, desonesto, tentando sempre tirar proveito um do outro seja para arrumar um lugarzinho no trem, ou para qualquer outra coisa, mal-educado, ignorante, povo que já pagou R$ 1,10 no trem e R$ 0,35 no ônibus, acha normal estar pagando R$ 2,50 no trem e 2,35 no ônibus, povo sem preparo algum para alcançar um trabalho melhor, povo acomodado, achando sempre que ele não tem culpa de nada, e que AMANHÃ VAI MELHORAR…

Mas tudo bem, é fácil de resolver, é só dar futebol, cerveja, mulher, e esperar chegar Fevereiro de 2011 que vem o carnaval, e todo mundo fica “feliz e contente” ou esperar chegar o final da Copa do Mundo e sair pra encher o saco do cara porque seu time foi campeão ?!

Mas lembrem-se, isso é só o Rio de Janeiro, cidade maravilhosa, cheia de encantos ! Até eu faria músicas maravilhosas, como corcovado, se o Rio de Janeiro fosse feito somente de Zona Sul sem rocinha, cantagalo vidigal e todas as outras,claro. Dúvido que uma $%&! louco fazerem hoje as mesmas letras que estão feitas há anos atrás, vendo as coisas como estão hoje… Bom, só informando, não ! EU NÃO SOU DE PARTIDO POLÍTICO ALGUM, NÃO SOU DE RELIGIÃO ALGUMA, apenas uma pessoa que não aguenta mais ver tanta coisa “MARAVILHOSA” desrespeito das instituições que o que é por todo lado deste pais, chamado Brasil. Aos que reclamaram dos amigos que escreveram errado, errar as teclas escrevendo com pressa é normal, errado é acertar a vida inteira a mesma tecla: A TECLA DA FALTA DE SEM-VERGONHICE !...

E toda essa gente $%&! vem me fazer uma moral que respeite os direitos humanos e sua ética no esporte e no Karatê-dô.... Ridículo é $%&!-se isto na tua cara !


Oss.
« ltima modificao: Junho 10, 2010, 17:11:47 por Dan »

Offline KarateSurfe

  • Jr. Member
  • **
  • Mensagens: 74
  • Votos: +0/-0
  • Hy there By Renato
Re:Blog BUBISHI em novo endereço
« Resposta #14 Online: Junho 10, 2010, 17:20:41 »
Oss,

Farkatt,

Sou brasileiro com muito orgulho e moro no estrangeiro por uma oportunidade de negócio que apareceu. É posso falar com a experiência de um imigrante morando nos USA que se abro a boca e digo em qualquer lugar por aqui, seja real ou virtual, que eles são uns bostas, eu estarei em maus lençóis. Por mais que tenha minha opinião contrária a muitas coisas da postura do americano, não sou eu que vou criticar os caras como um imigrante que veio para cá sem ser convidado. É mais o menos como penetrar na festinha e falar mal dos salgadinhos...

Uma coisa que admiro nos americanos é seu patriotismo. Chama eles de PERDEDOR é o bastante para a porrada comer!

$%&!, vamos falar (bem ou mal) do Karate. Seja no Brasil ou no inferno, mas do KARATE!

Esse Frances não sabe escrever. Eu não entendi $%&! nenhuma que o cara escreveu. Vai falar mal do Sarkozy and his wife Carla Bruni, mas bate na boca para falar da gente.

Oss.
Oss, Renato Surfe and Karate