From: Max PaganoTo: 'AldoLubes'Sent: Tuesday, June 08, 2010 5:05 PMSubject: RES: Resposta ao Dr. PadillaPrezado Dr. Padilha,Inúmeras vezes as polêmicas e os diversos pontos de vista geram debates que por um lado positivo, faz aproximar as pessoas.Fiquei feliz em ver seu manifesto em defesa da CBK com os argumentos descritos em seu e-mail resposta ao Sr. Aldo Lubes. Estimo muito a sua pessoa e aproveito sempre para ver teus e-mails a respeito de artes marciais, filosofia, espiritualidade e outros temas que me fazem ter a certeza de que o Sr. é não apenas um apreciador do nosso esporte, nossa arte, nosso caminho, mas também um estudioso, conhecedor, amante, da nossa nobre arte.Contudo não posso deixar de comentar e sair em defesa do Prof. Aldo Lubes o qual estimo e tenho grande amizade, que realmente é movido por questões emocionais e não por isso equivocadas. Assim como o Prof. Aldo eu participei como atleta da CBK durante 20 anos de minha carreira como atleta, e pude chegar a conclusões óbvias totalmente desprovidas de argumentos baseados em emoções, mas sim em fatos.Posso descrever apenas alguns deles que fazem com que a CBK tenha uma rejeição enorme por parte da maioria dos atletas brasileiros e aceita por uma pequena minoria, que são os presidentes de federações, incentivados por migalhas, abonos de débitos financeiros, títulos de nenhuma importância, dans e outras situações que aos olhos de pessoas intelectuais como o senhor, tenho certeza, não dariam a menor importância.Durante meus 20 anos com a seleção Brasileira a qual defendi com orgulho e suor, posso dizer que não tive o menor apoio da CBK. Todo o esforço criado, busca de conhecimento, treinamento, passagens, estadias, alimentação, transporte e até mesmo palavras de incentivo, ou quaisquer outras situações que qualquer atleta merece, tive que fazê-lo sozinho, sem a menor ajuda.Mas está bem! Não vou falar apenas por mim o que seria uma atitude extremamente egoísta Posso garantir que meus 15 companheiros que viveram comigo nesta caminhada também não receberam quaisquer destes benefícios pela CBK e dividem comigo a angústia de ver um país pobre e enfraquecido em seu aspecto competitivo.Mas desculpe! É claro que a CBK não trabalha apenas em prol do esporte competitivo, e eu não posso ser mais uma vez egoísta em acreditar que a CBK faria esforços para amparar os atletas órfãos que fomos, sendo que seu esforço maior se deve a comunidade Karateísta Brasilieira, atuando para as academias, seus alunos, objetivando aspectos sociais, desenvolver e engrandecer a arte em todo o país como um ensino a tornar crianças repletas de conhecimento, arte, esporte e educação tão carente em nosso país. Mas a CBK fez isso? O que fez a CBK em mais de uma década de seu reinado? Quais foram suas benfeitorias para toda nossa comunidade? É a ausência destas respostas que move a emoção do Prof. Aldo Lubes em por diversas vezes se manifestar contrário as atividades da CBK.Por estes motivos e fatos não vejo como esta instituição, através de sua diretoria atual, pode ser benéfica ao nosso país, independente da regra que a colocou e a mantém no poder.Mas tenho certeza que pessoas como o Prof. Aldo Lubes, que é um amante do karatê, um mestre respeitado em sua cidade e também pelos atletas da seleção brasileira, tem todo o direito de se manifestar contrários ao que existe hoje. A CBK sequer mantém a história de nossa arte. Esquecidos pela CBK que perde sua memória com atletas e mestres brilhantes como Hugo Arrigone, Ricardo Délia, Freizer, Enio Vezuli, Johannes Carl Freiberg, Altamiro Cruz, Jose Carlos Gomes de Oliveira, Antonio Pinto – Pré, Nelson Sardemberg, Celio Rene, Maria Cecília, Iara Oliveira .... E o que falar de pessoas como Carla Ribeiro, Antonio Flavio Testa e outros que abandonaram a instituição, mas não o esporte, por perceber que o seu presidente jamais faria qualquer ato benéfico ao nosso país? E eles estavam certos. Veja que meu desabafo também é grande, apesar de não mais participar diretamente da instituição, pois a indignação em ver sonhos destruídos e realidades improdutivas me enraivece. Note que não é nem por mim !!Hoje existe um grupo reunido no Brasil que clama por por engrandecimento, por competições melhores, por projetos de lei de incentivo ao esporte, agregar estados distantes e mais carentes como os do Norte e Nordeste, mostrar as crianças os poucos heróis de nossa história, levar cursos a locais distantes, qualificar árbitros (hoje só temos um incapaz de dar chances a outros), qualificar e integrar professores com a seleção, incentivar a indústria de equipamentos e vestuário, fotos, imagens, televisão, agregar patrocinadores e inúmeras outras possibilidades que temos mas que hoje sequer são imaginadas.Muitas vezes torço e rezo para que a CBK, ao ler um e-mail como este se sensibilize e passe a fazer tudo isto que estou escrevendo. Juro que eu não iria contra. Eu ajudaria para ver um karatê melhor em nosso país. Mas Dr. Padilha, eu lhe faço um desafio. O Sr. que tem idéias e empresaria como poucos, age, faz e é uma pessoa brilhante! Experimente ajudar a CBK. Assim como tentou o Prof. Aldo e outros grandes profissionais que por lá atuam. Posso falar da Sra. Mirtha, meu amigo Romic, meu amigo Luis Otavio Lacombe, que também não conseguem desempenhar o potencial que possuem, e amam o karatê. Tenho certeza que um profissional como você faria uma grande diferença no nosso cenário nacional.Mas sei que isso não vai acontecer. Infelizmente mentalidade do líder enfraquece os demais. E enquanto a regra permite que ele esteja por lá de acordo com as regras da política, eternizado pelo seu estatuto e procurações dos presidentes ...$%&!-SE O BRASIL COM TODO OS SEUS KARATECAS.E VIVA A CBK !!!!Cordiais Saudações.Max Pagano
O Brasil è ou nao è uma $%&! ?
Citação de: Dan em Junho 09, 2010, 10:40:00O Brasil è ou nao è uma $%&! ?Ô Cara,Me responde quem é voce afinal para ficar postando isso aqui?? ?? ?? ?? ? ??
Não tenho preconceito com absolutamente nada, trato igual a todos, brasileiros, estrangeiros, macumbeiros, maloqueiros, e todos os “eiros” que existam, mas, como eu nunca chegarei em plena Champs Élysées e começar um discurso que FRANÇA É UMA $%&!!