Autor Tópico: [Últimas] [1] (Artigo): I SEMINÁRIO CARMO/KARATECA.NET  (Lida 4207 vezes)

Offline Renê

  • Administrator
  • Sr. Member
  • *****
  • Mensagens: 325
  • Votos: +3/-9
    • Karateca.net
[Últimas] [1] (Artigo): I SEMINÁRIO CARMO/KARATECA.NET
« Online: Abril 01, 2008, 23:53:00 »
(Artigo): I SEMINÁRIO CARMO/KARATECA.NET
Pessoal, aí vai um recado do nosso amigo ARIVALDO: 
I SEMINÁRIO CARMO/KARATECA.NET
 Dias : 26 e 27 de Abril   Local: Colégio do Carmo - Santos - SP  Inscrições pelo site:  http://www.jicassessoria.cnt.br/seminario.htm
Objetivo do Seminário Como um dos organizadores desse I Seminário de Karate-do, estamos muito contentes em reunirmos num mesmo espaço as 4 principais escolas radicais em nosso país que são Shorin-Ryu, Goju-Ryu, Shotokan e Wado-Ryu e algumas das maiores expressões dessas linhas ou estilos de Karate-do. Esse Seminário tem por finalidade oferecer espaços e oportunidades que contribuam para transformação de nossos alunos em cidadãos com uma mentalidade crítica e lógica cientifica capaz de interpretar e modificar a sociedade e a busca pelos conhecimentos em beneficio do homem e do bem estar pessoal e coletivo.
 Acreditamos que o conhecimento está em constante construção através de uma interação ativa dos instintos mentais humanos e seu ambiente, que é rico em significados culturalmente desenvolvidos no decorrer de sua evolução.
 Desde a introdução do karate-do no Japão (ilha central) pelo Mestre Funakoshi, considerado o pai do karate-do moderno, inúmeras transformações ocorreram em nossa arte marcial, algumas boas e outras más, a mais significativa delas foi à perda dos valores morais até então intrinsecamente ligada ao karate-do em todos os seus aspectos.
 Quando idealizamos esse Seminário, fixamos como base alguns objetivos que tentamos alcançar:
 
 1. Desenvolver uma imagem positiva do karate-do;
 2. Descobrir as potencialidades da arte, desenvolvendo seus limites e adquirindo hábitos saudáveis com a própria saúde e bem estar;
 3. Estabelecer vínculos ampliando suas potencialidades de comunicação e interação social;
 4. Estabelecer e ampliar cada vez as relações sociais, aprendendo aos poucos articular seus interesses e ponto de vistas com os demais respeitando a diversidade (outras escolas) e desenvolvendo atitudes de ajuda e colaboração.
 
 Assim esperamos que o I SEMINÁRIO CARMO/KARATECA.NET desempenhe um papel importante na concretização desses objetivos, e não nos esquecemos das lições do passado, mas estejamos atentos aos novos métodos de ensino e preparados para criticá-los e altera-los se preciso for a nome da coletividade.
 
 Arivaldo Ribas Lopes
Pela Comissão Organizadora do Evento
Karateca.net: A 3ª melhor maneira de se passar o tempo
Acompanhe o nosso twitter: @karatecanet