Autor Tópico: “Síndrome da evocação”  (Lida 12174 vezes)

Offline Pablo Vinícius Smanioto

  • Full Member
  • ***
  • Mensagens: 216
  • Votos: +3/-18
Re: “Síndrome da evocação”
« Resposta #15 Online: Setembro 09, 2008, 10:47:36 »
Ow Rodrigo, fraturasse o braço na hora de uma queda?? Ou foi apenas um mal jeito??

Boas Melhoras!!
Oss!!

Offline Avi

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.933
  • Votos: +2/-1
Re: “Síndrome da evocação”
« Resposta #16 Online: Setembro 09, 2008, 10:56:17 »
O problema do Rodfu é que ele enche a pança de chimarrão antes do almoço e ai não come arroz feijão com churrasco, fica fraquinho e ja viu...
"Permanecer no Eucarístico, em silêncio, espera e adoração, lapidando almas para Ele."

Offline Pedro

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 2.858
  • Votos: +14/-25
Re: “Síndrome da evocação”
« Resposta #17 Online: Setembro 09, 2008, 11:05:32 »
Olá!
Desejo um pronto restabelecimento para Vc., Rodrigo.
Eu aconselho para melhorar mais rápido um pouco de makiwara.
Oss!
Pedro
Com o "Obi", amarre seu corpo ao seu espirito,e vai em frente.

Offline Rodrigo (Rodfu)

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 776
  • Votos: +0/-0
Re: “Síndrome da evocação”
« Resposta #18 Online: Setembro 09, 2008, 11:13:15 »
Obrigado a todos, eu tava aplicando a queda e meu braço ficou preso. Caí por cima mas a mão foi ao chão e deslocou o cotovelo. Infelizmente, quebrou a ponta do rádio. Vou ter que entrar na faca, a ponta quebrada deslocou um pouco.

Gustavão, ontem vi uns 2 times de futebol no PS só feito de lutadores então.
Abraços,
Rodrigo

Offline Kihoken

  • Full Member
  • ***
  • Mensagens: 249
  • Votos: +4/-0
Re: “Síndrome da evocação”
« Resposta #19 Online: Setembro 09, 2008, 13:00:14 »
Oss Kihoken....entendo seu ponto.

Mas o que propõe?


Oss DoghQuch

Resgatar o passado, desenvolver o presente e acreditar no futuro.
E isso não depende de ninguém mais do que de nos mesmos. Podem chover picaretas e bunda moles, si você acredita ninguém te segura.
Quantos escolhos tiveram que superar para chegar à faixa preta? Não se trata disso? Não tiveram que acreditar que era possível e isso fez que continuem lutando?
Por que na vida seria diferente?


Kohai Gabriel Bertazzoli.

Offline DoghQuch

  • Sr. Member
  • ****
  • Mensagens: 318
  • Votos: +0/-7
    • Instagram
Re: “Síndrome da evocação”
« Resposta #20 Online: Setembro 09, 2008, 13:33:52 »
Oss DoghQuch

Resgatar o passado, desenvolver o presente e acreditar no futuro.
E isso não depende de ninguém mais do que de nos mesmos. Podem chover picaretas e bunda moles, si você acredita ninguém te segura.
Quantos escolhos tiveram que superar para chegar à faixa preta? Não se trata disso? Não tiveram que acreditar que era possível e isso fez que continuem lutando?
Por que na vida seria diferente?
Eu concordo com vc em, gênero número e grau. Na verdade, esse tópico tem consumido boa parte do meu tempo.

Mas isso deve ser algo maior do que só uma frase bonita na parede. Não é meramente "acreditar" e as coisas ficam melhores.

Acreditar certamente é o primeiro passo, mas mais do que isso devemos tomar ações para que essa crença se torne a realidade.

Então pergunto, que caminho seria esse, mesmo que confuso e nebuloso, que nos levaria a alcançar esse objetivo?
"E depois de tudo, c?u e terra a? est?o, como se nada tivesse acontecido.
  A essa altura, a vida e as a??es de um homem t?m o peso de uma folha
  seca no meio da ventania..."

Offline Avi

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.933
  • Votos: +2/-1
Re: “Síndrome da evocação”
« Resposta #21 Online: Setembro 09, 2008, 13:55:38 »
Eu entrei em aproximadamente umas 10 academias antes de voltar a treinar, no caso na mushin que conheci através desse site em convite feito pelo Marcio e pelo sensei Pedro.

Tudo que o gustavo repete eu assino em baixo após essas andanças. Visitei academias que todos aqui conhecem, recheadas de troféus, não vou citar nomes. Vi faixas pretas de algo que vou batizar aqui de "karate recreativo". Um karate que propicia  a pessoa não ser sedentaria, um karate que a pessoa faz alongamentos, relaxa a mente em uma atividade lúdica, faz amigos e deve estar satisfeito com isso.

Eu queria mais, eu queria outra coisa, vou atras da minha faixa preta custe o que custar, e não digo isso como um fim, pois ser faixa preta é ser shodan, iniciante, mas iniciante de uma faixa preta que sou eu quem faço.

Outros se graduaram faixa preta antes de mim e outros o farão depois, cada um constrói a sua própria faixa. Exemplo: bater makiwara não faz parte da hora da aula, é algo que cada um faz por si, alguns batem mais, outros batem menos, outros não passam nem perto, cada um construindo a sua própria faixa preta.

O tópico é meio de profeta, mas ser profeta tambem é legal.

oss
"Permanecer no Eucarístico, em silêncio, espera e adoração, lapidando almas para Ele."

Offline DoghQuch

  • Sr. Member
  • ****
  • Mensagens: 318
  • Votos: +0/-7
    • Instagram
Re: “Síndrome da evocação”
« Resposta #22 Online: Setembro 09, 2008, 14:10:20 »
QUEM É VOCÊ E O QUE FEZ COM O AVI? ?? ?? ??
"E depois de tudo, c?u e terra a? est?o, como se nada tivesse acontecido.
  A essa altura, a vida e as a??es de um homem t?m o peso de uma folha
  seca no meio da ventania..."

Offline Avi

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.933
  • Votos: +2/-1
Re: “Síndrome da evocação”
« Resposta #23 Online: Setembro 09, 2008, 14:23:48 »
QUEM É VOCÊ E O QUE FEZ COM O AVI? ?? ?? ??

[
"Permanecer no Eucarístico, em silêncio, espera e adoração, lapidando almas para Ele."

Offline DoghQuch

  • Sr. Member
  • ****
  • Mensagens: 318
  • Votos: +0/-7
    • Instagram
Re: “Síndrome da evocação”
« Resposta #24 Online: Setembro 09, 2008, 14:26:09 »
HAHAHAHAHAHAH
Cara, assim não da!
Devo protestar!

Com quem eu vou bater boca nesse forum se vc se tornar uma pessoa educada e compreensiva??
"E depois de tudo, c?u e terra a? est?o, como se nada tivesse acontecido.
  A essa altura, a vida e as a??es de um homem t?m o peso de uma folha
  seca no meio da ventania..."

Offline Leco

  • Full Member
  • ***
  • Mensagens: 155
  • Votos: +0/-0
Re: “Síndrome da evocação”
« Resposta #25 Online: Setembro 09, 2008, 14:42:48 »
Kihoken,

Por favor, deixe-me tentar explicar o que o Gustavo eu e os mais velhos aqui vimos e se eu estiver errado Gustavo por favor corrija-me.
Talvez sejamos saudosistas por uma razão simples: Quando se sente saudade de algo que passou, é porquê esse tempo passado foi bom. Ninguém tem saudade do que foi ruim, é óbvio. No caso específico do karatê isso é mais gritante pois o que vimos no passado era que o karatê era uma arte marcial e depois(muito depois!) era um esporte e mesmo assim em competições você tinha que ter duas coisas: forma e kimê. Sem isso não existia karatê. Numa competição não bastava apenas encostar no adversário. Tinha que ser um golpe com forma e kimê, do tipo que o juiz pensasse: "Se fosse na rua o cara tava morto".
Outro dado verdadeiro. Se alguém hoje levar um soco numa academia, processa a academia e o professôr. Não que nós fôssemos para o dojô na intenção de acertar o rosto de alguém, até porquê, acidentes acontecem quando se luta. Na nossa época, quem levasse um soco no rosto, ainda tomava um esporro do Sensei.
Eu concordo com você quando você diz: "Resgatar o passado, desenvolver o presente e acreditar no futuro". Eu sou museólogo, profissional da memória e memória como dizemos na museologia é como um estilingue: Quanto mais para trás você puxa, mais longe você pode jogar uma pedra. No caso da memória, quanto mais para trás você puxa, mais longe você pode projetar o futuro e, a mémória que os mais velhos aqui tem(eu pelo menos) é de um karatê que impunha respeito, coisa que hoje eu não vejo.
Em meados/final dos anos 80 houve uma prostituição de faixas-pretas. Não vou citar o nome do sujeito que era boa gente mas há um faixa-preta aqui no Rio(havia pelo menos) que foi faixa-roxa junto comigo e passados alguns anos eu ainda era marrom e o cara já era 4º dan! Tudo isso em 3, 4 anos.
Na nossa época quem fazia karatê eram médicos, dentistas, profissionais liberais, empresários e o nível dos campeonatos era nivelado por cima. Com a popularização o karatê desabou, quando era para ser o contrário. E curiosamente, a queda no meu entendimento, começou quando a federação(no caso do Rio) passou a ser regida por aqueles que foram medíocres como karatecas.

Oss


Offline Leco

  • Full Member
  • ***
  • Mensagens: 155
  • Votos: +0/-0
Re: “Síndrome da evocação”
« Resposta #26 Online: Setembro 09, 2008, 15:03:58 »
quebrei o braço ontem no Judô. ô $%&!.


Que você se recupere rápido. :)

Offline Troyman

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 667
  • Votos: +5/-16
Re: “Síndrome da evocação”
« Resposta #27 Online: Setembro 09, 2008, 15:35:43 »
Rodrigo

Estimo suas melhoras e que volte logo aos treinos de Karate-Do.  Agora, acho que você deveria parar de treinar essas lutas perigosas... Que tal um pouco de Tele-Catch?  Já pensou você de Tigre Paraguaio ou de Ted Boy Marino (ou, quem sabe, de Verdugo)?  Só não pode ser aqueles lutadores desleais com o El Milongueiro...

Saudações   :D
ACTroyman
Zen Do-Kan (Filiada à IUSKF - Shin Shu-Kan)
RJ

Offline Leco

  • Full Member
  • ***
  • Mensagens: 155
  • Votos: +0/-0
Re: “Síndrome da evocação”
« Resposta #28 Online: Setembro 09, 2008, 15:52:41 »
Rodrigo

Estimo suas melhoras e que volte logo aos treinos de Karate-Do.  Agora, acho que você deveria parar de treinar essas lutas perigosas... Que tal um pouco de Tele-Catch?  Já pensou você de Tigre Paraguaio ou de Ted Boy Marino (ou, quem sabe, de Verdugo)?  Só não pode ser aqueles lutadores desleais com o El Milongueiro...

Saudações   :D

E o juiz tem que ser o Crispin!

Offline Arivaldo

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.357
  • Votos: +2/-0
Re: “Síndrome da evocação”
« Resposta #29 Online: Setembro 09, 2008, 16:53:40 »
Caramba ! Como tem saudosista de plantão nesse fórum. Em vez de ficarem chorando no fórum (isso pega mal pro fórum) não vão para a academia treinar ? Na minha época e que tinha karate forte, fala a galera do anos 70, a dos anos 60 fala a mesma coisa e idem a dos anos 50 e por ai vai....................e o karate continua crescendo. Os mestres evoluiram e os alunos continuam com aquela mentalidade (idéia) antiga............ainda bem que não sou daquela época.....................Por que num dojo não pode ter um treino propriamente dito de karate-do (kihon, kata, kumite, goshin-jitsu etc) e em separado para quem tiver aptidão e gostar de competir, treinos visando a melhora da perfomance em competições, não importando em qual a regra vai competir (wif, xyz, pmk).

Ps. Não adianta me desafiarem, porque karate e modo de vida, filosofia e não para ficar brigando. Isso é o que meu Sensei sempre dizia e eu sigo os ensinamentos do meu mestre a risca. rsrssrsrsrsrsrssrsrsrsrsrsrsrsrssrsrsrsrsrs 

Ari-Santos/SP