Autor Tópico: “Síndrome da evocação”  (Lida 12282 vezes)

Offline yama

• Hero Member
  • Votos: +11/-0
Re: “Síndrome da evocação”
« Resposta #30 Online: Setembro 09, 2008, 17:39:11 »
Oss

1º o problema que ocorreu com Rodrigo San é por causa do futebol,se fosse torcedor do Santos F.C. saberia bater até em técnico não seria preso e nem se contundiria ao ir ao solo é só ver ao video de meus alunos na entrada da diretoria da Vila dando uma corrida com chichi gigante,catraca e tudo no Leão.

Rodrigo San fique bom logo e venha para Santos aperfeiçoar estas técnicas debater derrubar e correr até dos "Homi" sem deixar rastro.

2º O Avi sem brigar até com sua sombra da parede não é normal, ele está vendo muito os jogos Paraolímpicos,como eu,e achando que deviamos ter mandado estes atletas no lugar dos outros ditos sem deficiências.

3º Xiiiii!!!! esqueci,como sou veiaco também não consigo lembrar os porques do que ia falar,qdo lembrar volto aqui e brigo com todo mundo e trago o abade comigo :D

Oss
alberto
« ltima modificao: Setembro 11, 2008, 00:14:34 por yama »
yama-Alberto S. Almeida

Neto110

• Visitante
« Resposta #31 Online: Setembro 09, 2008, 21:59:17 »
Quando leio este tipo de tópico eu gosto muito e reflito que estou treinando mais que antes.

Venho aqui, leio as idéias e treino mais um pouquinho. Tenho alunos que naõ gostam de treinos como eu gosto e tenho paciência com eles. Eles tem seu papel e seu tempo, e, embora saiibam que naõ tem nenhuma chance hoje comigo, pode ser que sejam felizes e defendo até a morte eles treinarem o karate como entendem no ritmo que treinam, mas eles sabem que não gosto muito de ver o que estão fazendo e que serão reprovados no seu exame.

Gosto do passado. Há muita coisa lá para eu fazer de novo. Sobre a posição da sociedade, naõ posso mudá-la. Só posso afirmar a minha própria.

Offline Antonio Pêcego

• Hero Member
  • Votos: +6/-3
  • 1985 no RJ, soltando a perna em exame para shodan
« Resposta #32 Online: Setembro 09, 2008, 23:19:59 »
Vivi na minha limitada inferioridade o karate dos anos 70 porque justamente iniciei lá por 1971 quando tinha uns doze anos de idade e daí ??? isso não me fez mais forte, por si só, o que me torna cada vez mais forte é o meu conhecimento que venho adquirindo através do tempo, estudo e a prática regular do karate. 

Sempre digo, viva o presente sem esquecer do passado, mas pensando no futuro.  Se vc vive o presente pensando no passado, vc esquece de que há um futuro e apenas vai vivendo e não evoluindo, sempre achando que sabe tudo quando na verdade não sabe nada.

Quer queiramos ou não, de uma forma boa ou não, o fato é que tudo evolui na vida e o karate, que no ocidente nunca foi marcial, literalmente falando, não podia ficar para trás.

Se assim , o espírito marcial se perdeu ou ainda se encontra em recantos isolados deste nosso Brasil, a culpa é justamente de todos nós, em especial dos mais antigos que deram ou ainda dão aulas, obviamente que estou generalizando, sem deixar de considerar a natural evolução do ser humano e da tecnologia que tem forte influência nesse, digamos, fenômeno.

Lembro-me que um marrom na década de 70 era fo.. porque, em regra, tava treinando para caracas para pegar a preta e um shodan ou nidan mais desavisado por estar meio acomodado tomava um pau.

O Verde era o samurai, aquele em que a cor significava o início de um amadurecimento.  Não se via faixa verde bundão, isso podem ter certeza, e hoje ??? tá cheio porque de muitos anos para cá quase que se vende faixas ao não se reprovarem alunos nos exames na maioria das vezes, tendo até mesmo faixas pretas que não merecem a faixa que usam. Fiquei na vermelha vários anos, chegando a ficar corruída a minha faixa. Vê se hoje em dia essa rapaziada fica ??? não fica porque hoje em dia todo mundo só quer facilidade e muitos professores só querem o dinheiro que o aluno pode fornecer...culpa de quem ???

A coisa é mais complexa que se imagina, mas acho como já me manifestei neste fórum, que vc pode fazer com que o seu dojo trilhe paralelamente o caminho do karate na sua essência e do karate voltado para competições, desde que o espírito marcial não seja deixado de lado. 

Nunca tinha competido com karate, e aos 50 anos resolvi treinar para competir.  No que já fiz em quato eventos locais, regionais e estaduais. Achei ótimo para o meu corpo, minha mente, meu espírito e para o meu karate, porque o treino específico para competição faz, quer queiramos ou não, com que tenhamos uma evolução mais rápida, só não devemos esquecer da essência do karate. Aqui em casa, a minha esposa, o meu mais velho e a minha mais nova treinam karate, somente a minha do meio que treina kicboxing (acho que é assim que se escreve).

Se perdi, não quero saber para quem foi, só quero saber que preciso treinar mais, da mesma forma, se ganhei, preciso continuar a treinar porque quero evoluir.  Karate é a busca inalcansável da perfeição, do controle da mente sobre o corpo, por isso muito treino e estudo fazem a evolução natural, agora se vc acha que já sabe tudo, vive do passado ou acha que não tem futuro o karate, o que está fazendo com o karate-gi vestido ???

Oss !!!
Momo
"Conhecer os outros é sabedoria, conhecer a si próprio é Iluminação." Lao-Tzu

Offline Daniel RJ

• Jr. Member
  • **
  • Votos: +0/-0
« Resposta #33 Online: Setembro 10, 2008, 07:39:47 »
Sensei Antonio.
Vc falou tudo. Resumiu e penso como vc.
Oss !
"Mesmo que possua arreios de ouro, um asno sempre será um asno."

Offline Luiz

• Hero Member
  • Votos: +1/-1
« Resposta #34 Online: Setembro 10, 2008, 08:08:04 »
Muito bom Antonio, parabéns pelo post, é um depoimento de grande valia.
Principalmente  para os mais novos que ao lerem muito do que é comentado sobre o Karate de hoje e o de outrora, chegam a pensar que não vale a pena treinar o de hoje.
Para os mais antigos também é bom, principalmente para os que pensam diferente, poderão quem sabe descobrir que as vezes lhes faltam bom senso.

OSS...

"Aqui se cultiva o corpo e a mente"

Offline katsumoto

• Hero Member
  • Votos: +2/-19
« Resposta #35 Online: Setembro 10, 2008, 10:24:01 »
Nao querendo ser NEGATIVO DEMAIS.
Os Mestres de verdade estão morrendo(Asai, Enoeda, NaKAYAMA,etc).
Os ruins PIcaretas, cada um que morre, nascem 4.
Por isso o Karate do Brasil nao anda......
Simples matematica.
KATSUMOTO-Prof. Roberto Sant Anna

Offline Kihoken

• Full Member
  • Votos: +4/-0
« Resposta #36 Online: Setembro 10, 2008, 11:26:05 »
Nao querendo ser NEGATIVO DEMAIS.
Os Mestres de verdade estão morrendo(Asai, Enoeda, NaKAYAMA,etc).
Os ruins PIcaretas, cada um que morre, nascem 4.
Por isso o Karate do Brasil nao anda......
Simples matematica.

Acho que o senhor foi otimista demais na relação picareta-mestre. Por cada um desses mestres que menciono deve ter centos de picaretas.
Agora dizer que não tem mais mestres de karate...
Tal vez demore para aparece um gênio como Sensei Asai, mais grandes mestres tem muitos. Só para mencionar alguns que eu conheço e nos quais me espelho e tento imitar (alem claro do meu Sensiei Uriu e dos senseis Diogo Yoshida e Vereano): Sensei Kagawa, Sensei Yamaguchi, Sensei Bertel, Sensei Ogata, Sensei Akhiito Isaka, Sensei Machida, Sensei Yahara, Sensei Kawasaki, só para mencionar os que eu conheço e revejo sempre. Todos eles treinando, ensinando e mantendo vivo o karate.

Kohai Gabriel Bertazzoli.

oswaldovb

• Visitante
« Resposta #37 Online: Setembro 10, 2008, 12:16:30 »
Não concordo com o katsumoto. Existe por exemplo no interior de São Paulo um grande Sensei chamado Roberto Santanna que é a prova viva de que está havendo a renovação de grandes mestres do Karatê, mesmo no Brasil. Isso sem falar em muitos outros.

Offline Pedro

• Hero Member
  • Votos: +14/-25
« Resposta #38 Online: Setembro 10, 2008, 12:57:02 »
Olá!
Tem um ditado que diz:
Publicitário,$%&!,grama e puxa saco,dá em qualquer lugar!
srsrsrsrsrsrsrsrsrs  ;D
Oss!
Pedro
Com o "Obi", amarre seu corpo ao seu espirito,e vai em frente.

oswaldovb

• Visitante
« Resposta #39 Online: Setembro 10, 2008, 14:18:14 »
Concordo.... ;D ;D O katsumoto tá puxando muito saco dos japoneses  ;D ;D ;D

Offline Pablo Vinícius Smanioto

• Full Member
  • Votos: +3/-18
« Resposta #40 Online: Setembro 10, 2008, 14:55:51 »
Não concordo com o katsumoto. Existe por exemplo no interior de São Paulo um grande Sensei chamado Roberto Santanna que é a prova viva de que está havendo a renovação de grandes mestres do Karatê, mesmo no Brasil. Isso sem falar em muitos outros.

EHEHEHEHEHEHHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHE!

Verdade o Katsumoto realmente não sabe que existe esse Roberto Santanna e o quão bom mestre ele é.

EHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHE!

Offline Luiz

• Hero Member
  • Votos: +1/-1
« Resposta #41 Online: Setembro 10, 2008, 15:03:06 »
Se eu fosse o Roberto desafiava o Katsumoto, ele adora isso.... ;D

OSS...
"Aqui se cultiva o corpo e a mente"

Offline fran

• Sr. Member
  • Votos: +0/-0
« Resposta #42 Online: Setembro 10, 2008, 15:21:59 »
Eu já estou tendo certeza de que esse tal de Roberto e o Katsumoto dormem juntos todas as noites....
Em vez de discutir a relação ficam discutindo Kata, Kihon e Kumite.

Offline Arivaldo

• Hero Member
  • Votos: +2/-0
« Resposta #43 Online: Setembro 10, 2008, 15:26:33 »
E isso Osvaldo não dá moleza pro katsumoto e caso queira te passo o e-mail do Roberto Sant`anna ou telefone para você avisar para ele o que esse Katsumoto anda falando dos mestres brasileiros.

Ari - Santos/SP

Offline Troyman

• Hero Member
  • Votos: +5/-16
« Resposta #44 Online: Setembro 10, 2008, 17:07:31 »
Vocês ficam falando isso do Katsu, vai que de repente ele passa em frente ao espelho... Ó o prejuízo!!!

Saudações   :D   ;D   :D
ACTroyman
Zen Do-Kan (Filiada à IUSKF - Shin Shu-Kan)
RJ