Autor Tópico: Identificação Obrigatória..  (Lida 14283 vezes)

Offline Avi

• Hero Member
  • Votos: +2/-1
Re: Identificação Obrigatória..
« Resposta #45 Online: Fevereiro 26, 2009, 19:54:41 »

Ps. Avi, não mexe com o nome de guerra do Yama............

Oss sensei Ari, não deixa ele tumultuar com o ronalducho, fecha o armario

oss
"Permanecer no Eucarístico, em silêncio, espera e adoração, lapidando almas para Ele."

Neto110

• Visitante
« Resposta #46 Online: Fevereiro 26, 2009, 22:35:15 »
Sobre a identificação, é tranquilo, sobre a confirmação é tranquilo também: Os ais antigos podem conversar com os professores dos professores deles e confirmar os dados.

Dá trabalho mas é possível.

O que se está querendo é nome ou currículo? Não é difícil imaginar o que ocorrerá com o pessoal que mora no interior.

Iniciei em 1978, numa academia orientada pelo professor Sagara, onde fiquei até a faixa alaranjara, depois peguei a faixa verde com o professor Milton Farah, treinei até a Faixa marron com o professor Rui Parente de Uberlândia (treinei com outros professores daquela cidade também, mas naõ creio que sejam tão conhecidos como estes).

Graduei Shodan em Brasília, quando o Tradicional estava nascendo (1989?).

VOltei para Uberlândia, terminei uma especialização, mudei-me para Catalão e aqui, vinculei ao grupo que era orientado pelo professor Sadamu Uriu, com quem graduei nidan e sandan.

O grupo se afastou dele, eu junto. Atualmente, estou focado na profissão, faço karate por prazer (e desespero dos jovens que naõ conseguem acompanhar o treino uqe faço  ::) ).

Offline Antonio Pêcego

• Hero Member
  • Votos: +6/-3
  • 1985 no RJ, soltando a perna em exame para shodan
« Resposta #47 Online: Fevereiro 27, 2009, 00:10:55 »
Bom, já que o moderador deu as coordenadas, passo a seguir a mesma trilha como desconhecido, porque os conhecidos não precisam de apresentação.

Iniciei no karate em 1970 (12 anos) no Rio de Janeiro com um faixa marrom no Country Club da Tijuca (não me lembro o nome), sendo que logo depois passei a treinar no Club Municipal com Tinoco e Galináceo que eram alunos do Tanaka da Kobukan, com quem peguei a vermelha. 

Depois de alguns anos, passei a treinar com o Sensei Paulo Pinto (4º Dan - ITKF), aluno do Sadamu Uriu com quem alcançamos a faixa verde em exame de faixa no Hotel Glória, contudo o local onde se dava aula se esvaziou depois de um tempo, com todos se espalhando e ficando desgarrados. 

Por último, depois de algum bom tempo afastado dos treinos, o Wagner Fiuza (Shodan à época, que está em Londres dando aula há anos) que era meu aluno de musculação naquele tempo, me convidou a conhecer o Kyoshi Nelson Benedito, o Mão-de-Ferro da Hien Karate Kyokai com quem, juntamente com o Paulo Verdi, Cézar Valeperdi, Maurão Dragão, Diabinho, Ezequiel, Benigno e outros passei a treinar ao final da década de 70 e início de 80, vindo a pegar as demais graduações.

Faixa Marrom em 1982 quando me registrei na FKERJ. 

Graduei-me Shodan em 1985.  Nidan em 1998 e Sandan em 2007, todos pela FKERJ, hoje em dia registrado na FMK (Reg. 366) e CBK (Reg. 3.033), tendo nessa jornada parado alguns anos intercalados, sendo que a última volta se deu em 2005, com muita dificuldade aos 47 anos, depois de alguns anos parados e com várias limitações físicas que perduram até hoje (voltar é duro), juntamente com dois dos meus filhos que se iniciaram, e não mais parei, estando a treinar com o Shihan João Pereira (5º Dan - FMK/CBK) em Araguari/MG três a quatro vezes por semana, em certas épocas cinco dias (por curtos períodos), bem como continuo  a treinar lá, apesar de há um ano estar residindo em Uberlândia/MG.

Monitorei aulas a partir da roxa até shodan, inclusive por algumas vezes na ACADEPOL do RJ para policiais em formação em 1988/9, tendo já atuado como auxiliar-técnico da Seleção Mineira de Karate (kumite) mirim, infantil e infanto-juvenil no Campeonato Brasileiro de 2007 (CBK) à convite do Shihan Milton Francisco (6º Dan - FMK/CBK).

Na trilha do Augusto, estou focado na minha atividade profissional atual que não tem nada haver com o karate e a Educação Física em que me formei primeiro (UGF -1982) e gosto muito, praticando karate para o meu próprio bem estar físico e mental, tendo como motivação a fascinante tentativa constante e inalcansável na sua plenitude, para nós, do domínio da mente sobre o corpo.
Momo
"Conhecer os outros é sabedoria, conhecer a si próprio é Iluminação." Lao-Tzu

Offline Avi

• Hero Member
« Resposta #48 Online: Fevereiro 27, 2009, 06:16:16 »
ok, ja que pra muita gente o tópico não ficou claro vou explicar.

Se eu entro aqui no fórum como "toshiba san" com email toshibasan@gmail.com e escrevo afrontas por exemplo para o Augusto ou para o katsumoto é uma coisa. Se simplesmente me identifico como avi, aluno da mushinkan é outra coisa pois queira ou nao queira existe a possibilidade de um encontro pessoal num treino ou seminario e cada um responde pelo que faz.
A ideia é que se responda pelo tom que se usa pois anonimamente foram feitos até desafios aqui no fórum, talvez passou despercebido mas quem desafiou aquele pessoal do shobu ryu, (que depois entrou aqui no forum com nome cpf e rg pra aceitar o desafio) foi o tal do thoryu com algum das suas dezenas de logins.
Esse topico foi criado justamente porque o forista gabiru anonimamente vinha escrevendo no tom que queria coomo se fosse pai de alguem dando bronca e quem tava levando bronca gostaria de no minimo se reservar o direito de saber quem é gabiru pra não correr o risco de ter que dar a mão pra ele algum dia.

oss
"Permanecer no Eucarístico, em silêncio, espera e adoração, lapidando almas para Ele."

Offline Luiz

• Hero Member
  • Votos: +1/-1
« Resposta #49 Online: Fevereiro 27, 2009, 08:40:07 »
Foi isso mesmo que eu também entendi, justamente como o Avi explicou.

Então para quem ainda não me conhece sou o Luiz R. Bittencourt da Shinbu-Kan de Botucatu.

OSS...
"Aqui se cultiva o corpo e a mente"

Neto110

• Visitante
« Resposta #50 Online: Fevereiro 27, 2009, 11:41:52 »
Por isto, Avi, identificar quem somos é importante: saberemos a quem dar atenção. Se naõ se identifica é mais fácil deletar bravatas e equivalentes, se se identifica há um monte de ocisas que pode ocorrer, como você bem identificou.

Offline Gabirú

• Full Member
  • Votos: +0/-0
« Resposta #51 Online: Fevereiro 27, 2009, 13:08:53 »
Esse topico foi criado justamente porque o forista gabiru anonimamente vinha escrevendo no tom que queria coomo se fosse pai de alguem dando bronca e quem tava levando bronca gostaria de no minimo se reservar o direito de saber quem é gabiru pra não correr o risco de ter que dar a mão pra ele algum dia.

oss

Avi, sua colocação foi simplesmente ridícula. Não poderia ser pior.
Dizer que queria saber quem eu sou para jamais correr o risco de apertar a minha mão um dia, simplesmente porque eu discordo de algumas posturas nesse fórum é algo difícil de acreditar!!! Isso não é comportamento de adulto.
Não temos nada um contra o outro para você não querer um dia apertar a minha mão se nos conhecermos pessoalmente simplesmente porque temos pontos de vista diferentes.
Cade a democracia e a liberdade de pensamento que voce tanto prega cara?
Acho que voce se diverte criando atritos aqui no fórum.
É lamentável.

Offline Simoes

• Hero Member
  • Votos: +4/-0
    • http://www.kyokai.com.br
« Resposta #52 Online: Fevereiro 27, 2009, 13:34:32 »
Por último, depois de algum bom tempo afastado dos treinos, o Wagner Fiuza (Shodan à época, que está em Londres dando aula há anos) que era meu aluno de musculação naquele tempo, me convidou a conhecer o Kyoshi Nelson Benedito, o Mão-de-Ferro da Hien Karate Kyokai com quem, juntamente com o Paulo Verdi, Cézar Valeperdi, Maurão Dragão, Diabinho, Ezequiel, Benigno e outros passei a treinar ao final da década de 70 e início de 80, vindo a pegar as demais graduações.

Sr. Antonio Pecego citou o nome de Diabinho, o que me fez lembrar uma história que o Sensei Getúlio uma vez tentou me contar, mas ele ria mais do que falava, e eu acabei não entendendo nada.

Foi uma história sobre uma briga entre o Diabinho e o Sr. Tito Walker (pessoa que me é muito grata), os dois alunos do Sr. Mão de Ferro. Antes do Sensei Getúlio começar o relato, ele me perguntou se já tinha assistido aos filmes da "Pantera cor-de-rosa" com o Peter Selers, depois foi só gargalha e eu fiquei rindo da risada dele.

Por favor Vs. Exc. poderia nos relatar tal fato a curiosidade é grande?

OSS
« ltima modificao: Fevereiro 27, 2009, 13:36:09 por Simoes »

Offline Avi

• Hero Member
« Resposta #53 Online: Fevereiro 27, 2009, 13:54:50 »

oss

Avi, sua colocação foi simplesmente ridícula. Não poderia ser pior.
Dizer que queria saber quem eu sou para jamais correr o risco de apertar a minha mão um dia, simplesmente porque eu discordo de algumas posturas nesse fórum é algo difícil de acreditar!!! Isso não é comportamento de adulto.
Não temos nada um contra o outro para você não querer um dia apertar a minha mão se nos conhecermos pessoalmente simplesmente porque temos pontos de vista diferentes.
Cade a democracia e a liberdade de pensamento que voce tanto prega cara?
Acho que voce se diverte criando atritos aqui no fórum.
É lamentável.

Desculpa gabiru, so pra esclarecer pois talvez voce não tenha entendido ou se fez que não entendeu.
Em primeiro lugar quem criou esse tópico?? Não fui eu, pois bem, a pessoa que criou esse tópico o fez exatamente na mesma hora que no outro tópico (sobre ki e pilantragem) voce o criticou e sensurou por criticas feitas, inclusive fazendo conjecturas psicológicas. As pessoas quando leem esse tipo  de coisa de alguem que esta anonimo no fórum ficam muito putas, falo por experiencia própria. (E pra ser justo com o gabiru, ele ja se identificou.)
O próprio katsumoto lhe escreveu então pedindo que voce se identificasse para que quando ele lhe encontrasse pessoalmente não tivesse que comprimentar alguem que anonimamente lhe fala da forma como voce o fez. Voce leu isso e sabe muito bem que esse tópico foi criado por causa desse atrito na mesma hora. Qualquer coisa sensei Roberto confirma.
Em resumo gabiru, esse tópico foi criado por sua causa, eu particularmente retiro minhas criticas a voce pois compareceu aqui e se identificou.

oss

Offline Avi

• Hero Member
« Resposta #54 Online: Fevereiro 27, 2009, 14:01:38 »
Inclusive, acho que o Augusto, pelo que eu pude entender, por motivos profissionais é um expert em fóruns na web e poderia versar um pouco sobre esse tema de anonimato ou não pois cada caso é um caso e me parece que se o fórum é aberto a participações anonimas e não anonimas certas consequencias ocorrem fatalmente.

Eu mesmo participo de um outro fórum, da minha area de trabalho onde eu modestamente me considero no minimo sempai da maioria e sou anonimo e posso vos dizer, é bem diferente participar anonimamente, a gente se sente fodão pra kct.

oss

p.s gabiru, continuo sendo defensor da democracia, voce é que propôs sensura aqui no fórum.

Offline DoghQuch

• Sr. Member
  • Votos: +0/-7
    • Instagram
« Resposta #55 Online: Fevereiro 27, 2009, 14:32:38 »
Essa conversa já não extrapolou não?

Digo, todas as pessoas decentes (ou quase decentes) desse fórum concordam que algo, mesmo que paliativo, deve ser feito.

A verdade é que não importa o que os moderadores fizerem, não tem como ter controle absoluto e ainda manter o fórum aberto.

O que mais tem para se discutir além de como implementar as medidas necessárias?
"E depois de tudo, c?u e terra a? est?o, como se nada tivesse acontecido.
  A essa altura, a vida e as a??es de um homem t?m o peso de uma folha
  seca no meio da ventania..."

Offline Antonio Pêcego

• Hero Member
  • Votos: +6/-3
  • 1985 no RJ, soltando a perna em exame para shodan
« Resposta #56 Online: Fevereiro 27, 2009, 14:41:14 »
Sr. Antonio Pecego citou o nome de Diabinho, o que me fez lembrar uma história que o Sensei Getúlio uma vez tentou me contar, mas ele ria mais do que falava, e eu acabei não entendendo nada.

Foi uma história sobre uma briga entre o Diabinho e o Sr. Tito Walker (pessoa que me é muito grata), os dois alunos do Sr. Mão de Ferro. Antes do Sensei Getúlio começar o relato, ele me perguntou se já tinha assistido aos filmes da "Pantera cor-de-rosa" com o Peter Selers, depois foi só gargalha e eu fiquei rindo da risada dele.

Por favor Vs. Exc. poderia nos relatar tal fato a curiosidade é grande?

OSS

Simões, blz...mas primeiramente, pelo amor de Deus, nada de Senhor e/ou Vs.Exc., pois sou apenas karateca como vc (aliás, depois da noção de ser karateca do D'Elia Sensei, cheguei a conclusão que não sou nada...ehehe).

Manda um abraço para o Getúlio Sensei com quem a última vez que me encontrei foi em 2006 num curso que o Mão-de-Ferro deu no RJ vindo de Rondônia e, aproveite, diga que tenho algumas fotos do evento onde ele aparece e se tiver interesse fazer contato, até mesmo pelo Orkut onde temos comunicação.

Essa é uma história que contam, mas eu cheguei depois, tendo ocorrido após 1976, talvez em 1977.  

O que tenho conhecimento é o seguinte:

Ambos eram Shodan, o Diabinho (Pedro Soares) e o Tito Walker (Capitão Walker), alunos do mão de ferro.  O Diabinho, meu irmão e parceiro de treinos outrora, dava dando aula e o Walker chegou querendo assumir o comando da aula, pois na época vigorava que o mais antigo sempre assumia o comando da aula.  O Diabinho, acho que era alguns meses mais antigo que o Walker e não aceitou passar o comando da aula para ele, tendo achado uma interferência desrespeitosa.  Resultado, pegou no Nuchako e partiu para cima dele sentando o mesmo no braço etc, enquanto o Walker pegou a espada e foi uma $%&! geral...rsrsrss....com os alunos tentando apartar. Resultado do Resultado: Os dois foram suspensos, tendo Diabinho pegado uma pena menor, creio que de três meses, sendo que não podia entrar no dojo, mas ficava de fora batendo no makiwara e fazendo kata.

Diabinho (4º Dan - SKI) que dá aula até hoje na Fudomyoo Kan, não é a toa que tem esse apelido, certa vez, dizem, queriam no exame dele para 3º Dan na FKERJ colocar areia no caminhão dele, por ser aluno do Mão de Ferro, mas assim de forma descarada a atuação, me parece, de um 7º Dan atual do RJ que comanda a arbitragem e que parece que pouca gente gosta dele que não gostava de ninguém da Hien Kan, apesar de haver histórico que lá ter treinado até a verde.  Resultado, dizem que o Diabinho meteu a mão numa katana que estava em cima da mesa da banca examinadora e começou a tirá-la da bainha devagar olhando na alma do indivíduo por meio dos olhos, sei que chegou logo o pessoal do deixa para lá e acabaram não colocando qualquer areia no caminhão dele.....kkkkkkk....o pior, falando com o próprio, disse-me que naquele momento estava disposto ao tudo ou nada, acho que isso fez a diferença no olhar, como dizem, ganhou na sugestão.

Histórias e mais histórias, particularmente adoro ouvi-las.

Abração...Oss !!!
Momo
"Conhecer os outros é sabedoria, conhecer a si próprio é Iluminação." Lao-Tzu

Offline Pedro

• Hero Member
  • Votos: +14/-25
« Resposta #57 Online: Fevereiro 27, 2009, 14:43:42 »
Olá!
É uma perda de tempo num forum de Karate,não ter já há algum tempo,nenhum tópico técnico ou de informação direta sobre o Karate, e ter tópicos deste tipo.
Se Vcs. estão tão preocupados com Fakes,porque quando eles aparecem Vcs. dão sentido as discussões?
É só ignorá-los que eles desaparecem,ou mande-os se fuderem e pronto.
Parem com essa chatice de tópico que isso é falta do que postar.
E vão se $%&!!
Oss Pedro
Com o "Obi", amarre seu corpo ao seu espirito,e vai em frente.

Offline yama

• Hero Member
  • Votos: +11/-0
« Resposta #58 Online: Fevereiro 27, 2009, 14:59:45 »
Oss Pêcego Sensei

esta foi facíl de deduzir....

não foi o pessoal do deixa disso que segurou a onda e o katana e sim aquele desenho animado japonês do tópico KI que lançou um IÀÀÀÀÀ e parou a tempo o ataque de furia contra o examinador  :D :D :D :D :D :D :D :D e ainda bateu o sino da matriz para comemorar com outro IAAAAAAAAAAÁ  :D

desculpe, não resisti  :o por favor sem agressão !!!!

Oss
alberto
yama-Alberto S. Almeida

Offline Simoes

• Hero Member
  • Votos: +4/-0
    • http://www.kyokai.com.br
« Resposta #59 Online: Fevereiro 27, 2009, 16:09:07 »
Sr. Antonio Pecego,

Chamei o Sr. de Vs. Exc. porque não sei quando vou ser processado de novo por agressão e é sempre bom ter um amigo atrás da mesa nessa hora ;D

Só para esclarecer não sou aluno do Sensei Getulio que conheci através do pessoal aqui do fórum mesmo, Gustavo e Sensei Roberto. Faz um tempo que também não o vejo a última vez foi quando o Henry Cooke esteve no Brasil.

O Sr. Tito Walker conheci através do Hélio Nepomuceno de Barbacena. Posso dizer que gostei muito de conhece-lo e ouvir suas histórias. Ele era piloto da PaNam e treinou em vários lugares do mundo inclusive na Inglaterra com o Sensei Enoeda (fantástico).

Como aqui é o lugar certo para isso vai lá: meu nome é Fernando Simões comecei a treinar em 1987 com o Sensei Edu (aluno do Sensei Victor Hugo); logo depois da morte do Sensei Victor Hugo fui morar em São Paulo, onde treinei com o Sensei Sasaki; quando voltei para o Rio (a mais de 10 anos) passei a treinar com o Sensei Felipe (aluno do Sensei Inoki); durante algum tempo treinei ao mesmo tempo com o Sensei Inoki e Sensei Felipe; hoje o Sensei Felipe está se afastando do Sensei Inoki e estou o seguindo nesse caminho.