Bem-vindo,
Visitante
. Por favor faça o
Login
ou
Registro
.
Perdeu o seu
e-mail de ativação?
Maio 24, 2012, 09:18:09
Home
Ajuda
Fórum
Pesquisa
Login
Registrar
Submarino.com.br
Tweet
Compartilhar
Karateca.net - O nosso dojo virtual
>
Karateca.net
>
Off-topic
(Moderador:
Augusto
) > Tópico:
Combate efetivo aos Fakes e TROLLS...
Páginas: [
1
]
« tópico anterior
tópico seguinte »
Imprimir
Autor
Tópico: Combate efetivo aos Fakes e TROLLS... (Lida 587 vezes)
Vinteedois
Hero Member
I don't see dead people!
Combate efetivo aos Fakes e TROLLS...
«
:
Agosto 11, 2010, 12:03:46 »
É o seguinte: temos observado que esse fórum vem sendo constantemente atacado por trolls e fakes que não contribuem em nada com uma boa discussão ou até mesmo com o karate.
São pessoas que só querem encher o saco.
E a moderação do fórum, é sempre muito benevolente e complacente com esse tipo de "prática".
É lógico que reconheço que eu não sou merda nenhuma pra ficar ditando as regras do fórum.. e por isso mesmo, abro esse tópico para discussão com os demais colegas foristas, para que ao final do mesmo, possamos quem sabe formalizar um pedido formal a direção e moderação do blog.
Eu proponho a execução sumária dos
trolls
.
Começou de trollagem, manda pro caralho, detona, deleta, foda-se, tchau e benção! Chora Bebel!
"Bye-bye, so long, farewell"...
Sei que a moderação faz um trabalho voluntário e não-remunerado, e nem tenho nada a reclamar, a não ser por esses episódios que vivem se repetindo e o qual nunca são devidamente tratados. (talvez por não existir uma direção bem definida sobre o que fazer em casos assim).
O quadro atual desse nosso fórum aqui hoje, é esse: o cara vem, faz o que quer, tira onda, passa mão na bunda da mulher da gente, na bunda da gente e fica tudo por isso mesmo. Não acontece nada...
E nós que somos usuários ativos e antigos do fórum, nós que fazemos essa roda girar, ficamos com cara de otários, vendo adolescentes (ou não) tirando onda com a nossa cara, sem podermos fazer nada, de braços cruzados..
E aí, o que vocês têm a dizer? Devemos fazer alguma coisa a respeito ou mantemos como está?
a minha proposta tá aí...
aqui vai um trechinho que eu tirei da wikipedia, para reflexão:
Aos moderadores de blogs, fóruns e comunidades, cabe evitar que um troll provoque estragos usando os poderes de moderação. As recomendações gerais são as seguintes:
- Estabelecer regras de comportamento simples e claras, postadas em local bem visível para que não possa ser alegado seu desconhecimento.
- Vigiar o conteúdo das mensagens para se certificar que nenhum direito está sendo violado.
- Cortar pela raiz comentários provocativos, banindo temporária ou permanentemente os autores e alertando frequentemente os comentaristas de boa fé para não alimentar os trolls.
- Ignorar ameaças (morte, processo) e agir friamente em face de um clima desestabilizado.
- Não deixar se envolver ideologicamente contra a opinião do troll, pois isso leva à geração de novos trolls que discordam do anterior e têm respaldo da moderação. Isso abala a credibilidade do próprio fórum.
- Fazer checagem de IP para certificar-se que não há clones.
- Não costuma ser muito eficiente, mas pode-se dar um ultimato a um grupo de trolls quando esses começarem a passar dos limites. Não se deve hesitar em expulsar os trolls em caso de reincidência.
-
Deletar todas as mensagens dos trolls
pode afastar contribuidores legítimos apenas levantando pontos de polêmica na comunidade
.
Por outro lado, não deletar pode gerar o efeito de "busca de troféu" em que trolls invadem um espaço mesmo sabendo que serão expulsos apenas para deixar sua marca.
A aplicação de uma ou outra estratégia deve ser analisada caso a caso. O ideal é se instaurar uma política de flood e posts ofensivos nas regras.
- Finalmente, há que se lembrar que a própria moderação pode ser composta ou infiltrada por trolls, caso em que só resta abandonar o ambiente.
www.seqvme.zip.net
- O blog da família toda!
(
"às vezes é melhor ficar calado e deixar que pensem que você é um idiota, que abrir a boca e não deixar nenhuma dúvida"
- autor desconhecido)
Shaolin do Norte
Hero Member
Re:Combate efetivo aos Fakes e TROLLS...
«
Responder #1 :
Agosto 11, 2010, 12:35:02 »
Agora o 22 virou o bicho!!!
Farkatt
Hero Member
«
Responder #2 :
Agosto 11, 2010, 14:46:22 »
Sou contra... e a nossa diversão fica onde
ps. sei que dá vontade, mas isso só cria uma atitude arbitraria e acaba desenvolvendo um forum pedante e discriminatório com o tempo...
no começo é mil maravilhas... deleta os fakes, fica tudo limpo... depois vira argumento para deletar Senseis como o Guy Mehdi sob qualquer pretexto, por exemplo... o Pedro e o Shaolin mesmo não hesitariam em classificar um camarada com tanta bagagem como ele como um "troll" como vc diz...
faça como o Pedro, mande se fuder e passe pra outro topico....
ou como eu... nem responda, as vezes nem leia...
no mais... isso é o conceito de "forum" mesmo...
Hero Member
«
Responder #3 :
Agosto 11, 2010, 14:46:43 »
Olá!
É Shaolin ainda bem que o 22 virou o "BICHO" e não a "BICHA".
Mas eu estou com o 22, fake tem que ser deletado, embora seja até bom ter um cretino semi analfabeto
como o bicho do pé, para nós nos divertirmos às custas dele, afinal, palhaço de graça não é sempre que aparece.
Mas participar dos encontros de fim de ano na Mushin fake nenhum aparece.
Oss
Pedro
Com o "Obi", amarre seu corpo ao seu espirito,e vai em frente.
erickdavi
Full Member
Oss!
«
Responder #4 :
Agosto 11, 2010, 14:57:04 »
Oss!!
De certa forma os Fakes são engraçados, rs
Sensei Pedro, como funcionam esses encontros de fim de ano na Mushin? Sempre tive curiosidade de saber.
Oss!!
Hero Member
«
Responder #5 :
Agosto 11, 2010, 15:03:01 »
Olá!
Caro Amigo Farkatt, quero deixar claro que o motivo que levou-me a encrencar com o acima referido cidadão,
foi única e exclusivamente por ele ter tido um comportamento inadequado quando meteu o pau no meu País.
E mais bravo fiquei, lendo as postagens de foristas brasileiros que não esboçaram nenhuma reação.
Eu ainda estou naquela de patriotismo pelo meu País, como os saudosos militares que mantiveram a ordem e a disciplina
em sua gestão.
Porém discordo do Amigo quando fala da bagagem desse cidadão, pois a mim nunca mostrou nada além de textos copiados
da internet.
Não leve-me a mal, pois estou apenas defendendo o meu País de qualquer estrangeiro, pois é uma pena que "ainda" não posso sozinho defendê-lo da quadrilha que o assola em nosso governo.
Bagagem de Karate se vê "também" no Koto, e não apenas em discursos de profetas.
Oss
Pedro
Pedro
Hero Member
«
Responder #6 :
Agosto 11, 2010, 15:10:26 »
OLá!
Caro Erickdavi, nossos encontros de fim de ano na Mushin, são apenas treinos de despedida de ano
que fazemos e convidamos os Amigos do forum e de outras academias a participarem.
É só aparecer e treinar e depois ir comer e beber com agente, é uma espécie de Bonenkai democrático,
vão os que quiserem e serão muito bem recebidos sem preconceito de cor, religião,
opção sexual, estilo de karate ou outras coisas quaisquer. Temos apenas preconceito a treinos fracos, Kimonos coloridos e,
falta de disciplina.
Quem quiser aparecer será para nós um grande prazer, e quem não quiser 'QUE SE FODA.
Oss
Pedro
erickdavi
Full Member
Oss!
«
Responder #7 :
Agosto 11, 2010, 15:29:50 »
Oss sensei Pedro!!
Se tiver como eu ir esse ano, pedirei autorização de meu sensei para participar do treino, qualquer coisa, inclusive o convencerei a ir comigo.
Depois me informarei de mais detalhes com o senhor.
Voltando ao assunto sobre os Fakes,
Acredito eu que de certa maneira essa URL que acessamos constantemente é um espaço onde podemos aprender e compartilhar experiências com os demais foristas, em outras palavras, esse endereço é um Dojo, e como tal, esse lugar tem que ser respeitado e os responsáveis devem impor esse respeito, pois, por mais engraçado que seja o fake, acaba tumultuando o fórum e desviando a atenção dos tópicos.
OSS!!
Hero Member
I don't see dead people!
«
Responder #8 :
Agosto 11, 2010, 15:37:05 »
Citação de: erickdavi em Agosto 11, 2010, 15:29:50
Acredito eu que de certa maneira essa URL que acessamos constantemente é um espaço onde podemos aprender e compartilhar experiências com os demais foristas, em outras palavras,
esse endereço é um Dojo, e como tal, esse lugar tem que ser respeitado e os responsáveis devem impor esse respeito
, pois, por mais engraçado que seja o fake, acaba tumultuando o fórum e desviando a atenção dos tópicos.
Isso aí garoto!!! Sintetizou muito bem a questão... nem eu, que tô batendo nessa tecla há um tempão, cogitei sequer elaborar um argumento tão conciso assim! (boa!! boa! mandou bem!)
Agora pare de ficar desvirtuando o tópico!
www.seqvme.zip.net
- O blog da família toda!
(
"às vezes é melhor ficar calado e deixar que pensem que você é um idiota, que abrir a boca e não deixar nenhuma dúvida"
- autor desconhecido)
DElia
Hero Member
«
Responder #9 :
Agosto 11, 2010, 15:47:22 »
Citação de: erickdavi em Agosto 11, 2010, 15:29:50
Voltando ao assunto sobre os Fakes,
Acredito eu que de certa maneira essa URL que acessamos constantemente é um espaço onde podemos aprender e compartilhar experiências com os demais foristas, em outras palavras, esse endereço é um Dojo, e como tal, esse lugar tem que ser respeitado e os responsáveis devem impor esse respeito, pois, por mais engraçado que seja o fake, acaba tumultuando o fórum e desviando a atenção dos tópicos.
Um comentário preciso. Parabéns!
Oss
erickdavi
Full Member
Oss!
«
Responder #10 :
Agosto 11, 2010, 16:22:47 »
Citação de: Vinteedois em Agosto 11, 2010, 15:37:05
Agora pare de ficar desvirtuando o tópico!
Pode deixar 22 não desvirtuarei mais o tópico
Oss!!
1
]
Imprimir
Karateca.net - O nosso dojo virtual
>
Karateca.net
>
Off-topic
(Moderador:
Augusto