Autor Tópico: DESPEDIDA  (Lida 895 vezes)

julianoferreira

  • Visitante
DESPEDIDA
« Online: Julho 21, 2011, 08:22:12 »
Pessoal,

depois de participar por alguns meses nesse fórum, com uma frequência até acima da média, decidi apagar minha conta. Explico então os motivos:

Não vejo postagens, salvo raras excessões, de cunho realmente útil para o treinamento, filosofia e conhecimento no Karate ou nas artes marciais como um todo. O que vejo é a mesma disputa de egos que vejo no mundo das federações e academias. Não se trata de internautas apaixonados por uma mesma coisa, trocando experiências e fazendo amizades e sim pavões exibindo suas penas para fêmeas imaginárias.

Isso não me agrega em nada, nem como pessoa e nem como karateca. Exceto, claro, por algumas pessoas que aqui conheci, e que me deram exemplos de como ser e de como não ser. Nos exemplos positivos, destaco o Sensei Pedro, que apesar de visivelmente discordar de muita coisa que eu concordo, sempre se expresa com sabedoria e irreverência que faz com que seja impossível não se sentir um amigo íntimo dessa figura. A ele meu profundo respeito e reverência, e quando meus cabelos estiverem brancos tb, quero que meu Karate esteja nos mesmos moldes. Meu amigo Alexander, pelas nossas discussões teológicas, sociológicas e filosóficas em MP, espero continuar com essas conversas pois são de uma valia imensa, pela primeira vez consegui discutir religião com um crente, de forma franca, aberta e regada a muito respeito e cortesia, espero que tenhas aprendido comigo, tanto quanto aprendi contigo. Bruno Cabrera, profissional de primeira qualidade, que em poucos posts mostrou que é possível manter-se no Do, mas incluindo-se tb nas mudanças. E ao Marco (GEM), parceiro de estilo, e que certamente visitarei mto em breve em Curitiba.

Uma pena que os exemplos não sejam apenas positivos. Aí fica o recado para Ricardo Costa, que deve ter um Karate de primeira qualidade, mas simplesmente é incapaz de respeitar o próximo (Provou isso pelo menos duas vezes) e, principalmente o Higino, que, perdoe minha sinceridade, é um boçal apaixonado por si mesmo (Fazendo, inclusive citações de si mesmo), este em especial é o exemplo de tudo que eu NÃO quero ser no Karate.

Porém, não irei me prolongar nesses dois exemplos.

É isso, para quem quiser, deixo aqui meus contatos.

MSN: julianoferreira_SC@hotmail.com
Email/Gtalk: juliano.ferreira.1981@gmail.com
Celular: 48 9915-5210

OSS

A. HIGINO

  • Visitante
Re:DESPEDIDA
« Resposta #1 Online: Julho 21, 2011, 20:29:57 »
Juliano Ferreira...

Lamento saber que entre os vários motivos alencados por você para o seu abandono do Karateca.Net o meu nome esteja incluído neste rol.

Gostaria que você entendesse que debates virtuais majoritariamente não terão consenso e que eu jamais quis que debates acalorados do momento alcançassem tais dimensões.
É impossível pessoas com posicionamentos diversos e práticas distintas mudarem ou concordarem ou até mesmo respeitarem outro ponto de vista simplesmente debatendo virtualmente, para mim isso é impossível.

Certamente se nós, digo eu e você, estivéssemos debatendo pessoalmente, esses conflitos jamais ocorreriam pelos seguintes motivos:
1- Se um de nós afirmasse algo e o outro discordasse, a parte descrente pediria que fosse posto a prova o dito, e a verdade apareceria e nada mais seria dito, diferente dos debates virtuais aonde reina a suposição e o achismo aonde nada é provado porque ninguém pode provar pessoalmente o que afirma, culminando com um debate quase interminável.
2- Quando a conversa é pessoalmente nós também medimos o nosso ímpeto e respeitamos mais os outros porque estamos frente a frente, e isso ocorre não por covardia, é porque os homens só respeitam aqueles que tem coragem de enfrentá-lo, seja para conversar, debater ou lutar.

Veja...
Quando eu resolvi entrar no Karateca.Net foi por ter lido alguns comentários do Sant’Anna Sensei (Katsumoto) sobre Karatê vs Jyiu-Jitsu, comentários esses que eu discordava.
O Sant’Anna Sensei e eu tivemos debates acirradíssimos, podendo dizer até duríssimos, no entanto após as investidas mútuas tudo acabava ali.
Eu particularmente não conheço o Sant’Anna Sensei, mas tenho grande respeito por ele devido os debates que tivemos, e graças a esses debates procurei me inteirar de com quem estava debatendo, passando a admirar a história desse grande Karatê-Dôka.
Isso, no entanto não me fez retroceder quando acaso voltávamos a divergir sobre determinado tema, isso apenas me fez aguçar que não estava tratando com um leigo e sim com um especialista.

D’Elia e Pedro Sensei são outros Karatê-Dôkas extraordinários.
Sobre o D’Elia Sensei não precisei pesquisar porque já conhecia a sua fama, mas sobre o Pedro Sensei busquei conhecer e acabei descobrindo tratar-se de um ícone de resistência do Karatê Forte.

Nunca me resignei da minha postura por muitos aqui vista como prepotente ou até mesmo arrogante.
Se esse é o preço por defender o meu ponto de vista, não retrocedendo um milímetro sequer, não me importo das imputações.

Apenas lamento que a minha postura intransigente tenha criado essa má impressão sua a meu respeito como pessoa.

Offline Pedro

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 2.859
  • Votos: +14/-25
Re:DESPEDIDA
« Resposta #2 Online: Julho 22, 2011, 10:12:56 »
Olá!
 Caro Juliano, não abandone o site, suas postagens e colocações são bem vindas
e sempre saudáveis, porém como em todo grupo, nunca as opiniões  são
unísonas.
Este site é mais do que um veiculo de aprendizado, pois Karate só se aprende no Dojo, com muito suor e sangue, e sim um veículo para fazer Amigos. Assim sendo, porque não faremos o mesmo no site?
Ao invéz de somente aprendermos o usaremos para fazer Amizades as custas de suor ,mas não com "muito sangue"
Não quero ser um profeta mediador, mas lembre-se que o Karate também é compaixão, entrega e serenidade.
Não leve esse Amigo Paraibano a mal, ele é sangue bom, Vc. precisa conhecê-lo melhor.
Sentiremos a sua falta, mas  se Vc. refletir um pouco e continuar nos brindando com sua presença isso vai ser melhor.
E quer saber mais?
Manda o Higino e quem mais for necessário, se $%&!! Até mesmo eu.
Oss
Pedro
Com o "Obi", amarre seu corpo ao seu espirito,e vai em frente.

Offline mago

  • Jr. Member
  • **
  • Mensagens: 99
  • Votos: +0/-0
  • GOJU-RYU
Re:DESPEDIDA
« Resposta #3 Online: Julho 22, 2011, 17:54:16 »
OSS,

Juliano, por favor continue nos brindando com seus posts, acompanho o fórum a algum tempo e por muitas vezes me senti representado por seus posts, haja visto que você costuma sempre ter uma linguagem simples e um ponto de vista humilde e honesto, e não raras vezes me identifiquei com suas opiniões (eu sou um pouco mais covarde e não retruco os posts que acho que devo, para evitar confusões).

Sendo assim, peço que fique no fórum e continue defendendo os "covardes" como eu e tantos outros, como você tanto já fez...  hehe.

Além do mais, Santa Catarina tem que sempre ter sua cota de preenchimento no fórum completa. ( ;D ;D ;D ;D ;D ;D )

Abraços, amigo!  Em todo caso, estarei adicionando seus endereços, caso me permita.

OSS!
GOJU-RYU

Offline J.Lezon

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 897
  • Votos: +4/-8
  • José Lezon, Prof.Karate Wado-Kai
    • www.karate-wadokai.com
Re:DESPEDIDA
« Resposta #4 Online: Julho 23, 2011, 07:01:08 »
Caro Juliano,

Nós pouco ou quase nada trocamos ideias e /ou conversações sobre  quaisquer temas. O motivo que me trás agora aqui, tem a ver somente com algo que o nosso amigo Pedro disse, pois, como verá mais à frente, há tempos atrás, também reagi tal e qual o Juliano.

Dito isto, quero dizer-lhe que também eu travei aqui acerros debates e com muita discórdia à mistura, com o amigo e Sensei Katsumoto, e também com o nosso amigo Pedro, este mais propriamente por causa do tipo de linguagem que utiliza e que o "caracteriza", e bem assim com mais um ou outro participante do fórum.

Quero, porém, afirmar-lhe desde já, que as nossas discordias também serviram para aguçar a nossa inteligência e, também, sem que nos apercebamos, criarmos laços de uma boa e fraterna amizade. Eu não conhecia ninguém, estava no Brasil há pouco tempo, e lá fui dialogando com todos, até que um dia tive a ideia de fazermos um Seminário de Karate, o qual se denominou " 1º.Seminário Karatea.net. " e que se realizou em Santos em 2008.

Bom, aí conheci pessoalmente as feras da discórdia...e, meu caro Juliano, tal como o amigo Pedro diz, são todos gente boa, pode acreditar.

Por isso, se me permite aconselhar, não deixe de vir aqui partilhar connosco o que achar que deve e lembrar-se da filosofia do próprio Karate. Ao que julgo saber, o Juliano treina Wado-Ryu, é isso? Eu como homem presumo com mais anos ao cimo desta terra, e  como adoro o Wado, não me esqueço da paz e harmonia entre todos. As divergências são, muitas vezes, sadias para o nosso espírito e o nosso saber.

Cá o espero no fórum.

Lezon         
Technical Director of  Karate-do Wado Portugal Association, and Generel Manager JKF Wado-Kai of Portugal
and International Technical Director of Brasilian Karate-do Wado-Kai Association - Examiner oficial JKF Wado-Kai - 7º.Dan

Offline Pedro

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 2.859
  • Votos: +14/-25
Re:DESPEDIDA
« Resposta #5 Online: Julho 23, 2011, 10:52:18 »
OLá!
Caro juliano, não leve muito em conta o Amigo Lezon, pois ele é um perfeito cavalheiro
como um grande Karateca deve ser, a sua conduta sempre mediou com muita inteleigência
e cortezia as discussões mais acaloradas.
Mas mesmo assim acredite nele, esse " Portugues"é para nós um grande Amigo.
Como acredito que também Vc. possua essas qualidades, não custa tentar mais um pouquinho.
Oss
Pedro
Com o "Obi", amarre seu corpo ao seu espirito,e vai em frente.