Autor Tópico: É uma desgraça  (Lida 7183 vezes)

Offline LucasC

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 23
  • Votos: +0/-0
Re: É uma desgraça
« Resposta #15 Online: Janeiro 04, 2008, 00:46:15 »
Só para esclarecer... não tenho nada contra os portugueses. Até porque sou descendente, já que meu tataravô era imigrante lusitano.

Oss!

Offline Avi

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.933
  • Votos: +2/-1
Re: É uma desgraça
« Resposta #16 Online: Janeiro 04, 2008, 02:32:49 »
Os descendentes podem pagar essa taxa semanalmente.
"Permanecer no Eucarístico, em silêncio, espera e adoração, lapidando almas para Ele."

Offline yama

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 4.615
  • Votos: +11/-0
Re: É uma desgraça
« Resposta #17 Online: Janeiro 04, 2008, 07:50:01 »
Oss

Tô ferrado,pois tenho descência de portugueses/indios/holandeses/nefros ou seja sou vira-latas puro por essa ótica vou ter uma divida eterna.

Voces tão perdendo o sentido,quem tem que mudar a história atual são os que estão aí e não ficar remoendo o
yama-Alberto S. Almeida

Lezon

  • Visitante
Re: É uma desgraça
« Resposta #18 Online: Janeiro 04, 2008, 08:59:49 »
…e eu nada tenho contra os brasileiros, senão nem por aqui estaria.

Porém, tal como o Yama disse, quem tem de mudar a história e o rumo dos acontecimentos actuais, são os brasileiros e todos que por aqui estão, e acho que 200 anos era tempo mais que suficiente para o fazer, até porque daquela data para cá, os recursos tecnológicos ao dispor das pessoas são incontestavelmente diferentes, muito mais eficazes, rentáveis e poderosos.

Portugal viveu fechado ao mundo durante 40 anos, e hoje está bem diferente e melhorou significativamente, se bem que  em um ou outro aspecto, sinto uma certa nostalgia, mas isso é outra coisa…

A história deve estar constantemente em evolução e nunca estagnar, senão estaríamos aqui a culpabilizar e a responsabilizar, se calhar o Adão e a Eva…

Hai!!!  Oss!!!
   
Obs: Brevemente satisfarei a curiosidade do nosso amigo Gakusei em relação ao custo de vida de cá em comparação com o de lá (Portugal)

Offline RicardoCosta

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.591
  • Votos: +2/-1
Re: É uma desgraça
« Resposta #19 Online: Janeiro 04, 2008, 11:28:22 »
Primeiro, não estou colocando a culpa em ninguém, estou dizendo que é hora de fazer alguma coisa, pelo menos ter o direito de protestar, enquanto fica nesse lenga a lenga de quem é a culpa os miseráveis vão folgando e roubando cada vez mais. Quanto a colocação do Avi, não entendi, você me parece muito amargo meu amigo. Bem, ainda não consegui arrumar meu makiwara, então, continuo irritado com tudo isso  ;D. Mas, falando sério, acho que se cada um de nós, que supomos ser mais esclarecidos, começarmos a influenciar com nossas opiniões pessoas ao nosso redor as coisas devem mudar. Deixe-me dar um exemplo fora do assunto. Sai com um amigo para tomarmos café em um Shopping em Campinas, quando terminamos um dos caras que estavam conosco foi tirar as xicaras da mesa, esse meu amigo não deixou. Falou de uma estatística que leu que mostrava que Shoppings em São Paulo haviam demitido faxineiras porque não tinha necessidade daquele número, pois os clientes levavam ao lixo os utensílios e devolviam no balcão os pratos e xícaras usados. Então, ele começou uma campanha para que deixemos sobre a mesa o que usamos, pois assim as pessoas que lá trabalham não serão demitidas, pode parecer pouco, mas é algo efetivo. Resumo: não tiro mais minha xícara de café da mesa de uma praça de alimentação de um Shopping Center. ;)
Ricardo Costa
Máxima força, sempre!

Lezon

  • Visitante
Re: É uma desgraça
« Resposta #20 Online: Janeiro 04, 2008, 11:41:46 »
Amigo Avi,

Na parte que a mim diz respeito,  não posso ser acusado de nada, já que quem lucra com a minha presença cá é o Brasil, pois eu estou gastando cá o meu vencimento de aposentadoria de Portugal.

Mas o que eu acho mal é que ninguém dialogue sobre as questões que eu já levantei aqui no tópico sobre o salário mínimo e outros...
 
Hai!!!

 
« ltima modificao: Janeiro 04, 2008, 11:44:10 por Jose Lezon »

Offline Avi

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.933
  • Votos: +2/-1
Re: É uma desgraça
« Resposta #21 Online: Janeiro 04, 2008, 12:39:18 »
Senseo Lezom
É óbvio que aproveitei o gancho do lucas e postei aquilo pensando no senhor, pra não perder a oportunidade de dar uma enchida de saco afinal com o passar do tempo a sua simpatia conquistou a todos nós aqui do fórum.
Mas brincadeiras a parte, alem do passado historico que todos sabemos, ainda hoje estorias escabrosas acontecem com brasileiros que desembarcam em portugal e não apenas os dentistas, conheço 3 professoras que nem do aeroporto sairam, foram humilhadas e colocadas no avião de volta e estavam la unica e exclusivamente por turismo, iam conhecer o país, gastar um pouco e voltar para seus empregos. Brincadeiras a parte, nesse sentido eu acho sim que o Brasil deveria dar o troco a portugal e dificultar principalmente muitos portugueses que aqui trabalham e mandam dinheiro pra lá. A vida é dura e só os fortes sobrevivem. Acredito no olhpor olho, alguns paises da Europa, a espanha tambem faz isso, turista portugues e espanhol tem que aprender a desembarcar no brasil, ser humilhado pela policia no aeroporto e voltar no mesmo dia perdendo o dinheiro da passagem, ai cada um repensa sua vida.

Oss
"Permanecer no Eucarístico, em silêncio, espera e adoração, lapidando almas para Ele."

Offline Simoes

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 621
  • Votos: +4/-0
    • http://www.kyokai.com.br
Re: É uma desgraça
« Resposta #22 Online: Janeiro 04, 2008, 13:27:53 »
BOTANDO LENHA NA FOGUEIRA


STJ extingue pena de Marcos Valério por crime de sonegação fiscal




BRASÍLIA (Agência Brasil), 4 de janeiro - O empresário Marcos Valério de Souza não precisará cumprir pena por sonegação fiscal. Em 2003, ele foi condenado a 2 anos e 11 meses de reclusão por crimes contra a ordem tributária. No entanto, o ministro Hamilton Carvalhido, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), extinguiu a punição porque o empresário pagou integralmente as parcelas tributárias não-recolhidas inicialmente, de acordo com informações divulgadas nesta sexta-feira pela assessoria do tribunal.

No final de 2001, o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) entrou com uma ação de execução contra a DNA Propaganda, empresa de publicidade de Marcos Valério, para cobrar débitos no valor de R$ 6,82 milhões. Segundo denúncia do Ministério Público, a sonegação fiscal ocorreu por causa de fraudes no pagamento de funcionários. Alguns recebiam por fora da folha de pagamento e outros, mais do que era declarado.

De acordo com o STJ, em julho de 2003, Marcos Valério e outros dois dirigentes da empresa - Francisco Marcos Castilho Santos e Rogério Livramento Mendes - foram condenados pelo crime de sonegação fiscal. Segundo o tribunal, Carvalhido anulou as penas com base no entendimento de tribunais superiores de que, nos crimes contra a ordem tributária, a punibilidade é extinta quando é efetuado o pagamento integral do débito antes ou após o recebimento da denúncia.

Marcos Valério ficou conhecido por causa das investigações sobre o caso de esquema de compra de votos em troca de apoio político, chamado de mensalão. Com relação a essa denúncia, o empresário é réu no processo que tramita no Supremo Tribunal Federal (STF) pelos crimes de corrupção ativa, evasão de divisas, peculato, lavagem de dinheiro e formação de quadrilha.

O caso do mensalão foi denunciado pelo ex-deputado Roberto Jefferson em 2005. A denúncia contra Marcos Valério e outras 39 pessoas foi apresentada ao STF pela Procuradoria Geral da República em 2006 e acatada em agosto de 2007.

Em novembro, o Supremo converteu o processo em ação penal. Com a mudança, os 40 acusados passaram a responder como réus.

Por Marcela Rebelo

Fonte: www.Click21.com.br

Lezon

  • Visitante
Re: É uma desgraça
« Resposta #23 Online: Janeiro 04, 2008, 14:48:58 »
Amigo Avi,

E primeiro lugar lhe agradeço a simpatia que manisfesta em relação à minha pessoa, assim como os demais.

Creia que sinto isso na maioria dos participantes deste fórum, simpatia essa que talvez fosse angariada pela forma civilizada e educada como me venho expressando, quer em casos que eu me reveja neles, quer naqueles  que eu não concordo absolutamente nada.

Neste fórum estamos todos sujeitos a críticas, mas há que as fazer com respeito pelas ideias dos outros sem roçar com a "agressão" verbal da má educação. Há que contestar com educação e respeito, tudo aquilo com que não concordamos, mas fazê-lo sempre dando conhecimento aos demais das nossas ideias sobre as questões em discussão.

Pois é meu caro amigo, o SEF português, que são os Serviços de Estrangeiros e Fronteiras, têm Normas para cumprir e, com toda a certeza, as pessoas visadas e que o Avi referiu, não contaram a verdade toda e que levou o SEF a  devolver as mesmas ao seu país de origem, neste caso o Brasil.

Saiba que eu já assisti várias vezes à entrada de brasileiros nos aeroportos portugueses, e nunca me dei conta de algum problema, tudo se tem passado com muita normalidade. Deixe que lhe diga uma coisa...para além do excesso de burocracia a que estive sujeito no Consulado do Brasil, no Porto, em Portugal, para conseguir o Visto de Residência Permanente, agora lhe vou contar esta:

Dia 2/4/2007 fui à Polícia Federal aqui no Rio, entregar toda a papelada exigida para tirar a Carteira de Identidade de Estrangeiro, que dizem que é de côr rosa. Deram-me um papel com a minha foto, devidamente carimbado e assinado, no qual contém o nº.do Protocolo, e tem o prazo de 180 dias, tendo-me sido dito que a Carteira de Identidade seria emitida dentro desse prazo.

Em Março de 2007 fui a Portugal e tudo bem, ninguém no aeroporto aqui do Rio questionou nada. Porém, em Setembro de 2007, voltei a Portugal e no aeroporto do Rio o funcionário da PF que visionava as saidas, implicou comigo porque eu não tinha a referida Carteira de Identidade, chamando-me à atenção de que o prazo dos tais 180 estava mesmo a finalizar, e que eu devia de ir à PF fazer a renovação daquele papel.

Aí, como vcs dizem, já me estou habituando, eu fiz então questão de dizer que nos dias de hoje era inadmissível e inacreditável, com os meios informáticos disponíveis que existem, e não só, uma Carteira de Identificação que em Portugal demora no máximo 3 dias, e se tira no mesmo dia se o interessado pagar uma taxa para o efeito, aqui nem em 180 se consegue fazer, e que dado eu ter no próprio passaporte exarado pelo Consulado Brasileiro o meu Visto de Permanente, e ter ainda o meu Bilhete de Identidade Português com validade Vitalícia, eu não iria à PF fazer a renovação. Depois de algum diálogo, ele acabou por compreender e me deixou embarcar. Mas eu aí lhe disse, desculpe, mas o sr.não está a fazer-me favor deixar-me embarcar, o papel ainda não caducou. Quando eu vier de Portugal, já terá caducado, e aí o sr. pode fazer o que estiver na lei, e depois logo se verá o que virá a acontecer.

Bom, com isto o amigo Avi pode denunciar-me às autoridades que eu estou sem a Carteira de Identidade de Estrangeiro, que eu requisitei em 2/4/2007!!!!hehehehehhehe.

Amigo Avi, acho que devemos todos deixar de responsabilizar o rei D.Pedro, o Cabral, o D.Afonso Henriques 1º.rei de Portugal, porque senão ainda iriamos parar como já disse anteriormente, aos "nossos amigos Adão e Eva..."  

Agora há pois que dar passos positivos para se ir acabando com as injustiças, com as desigualdades sociais que cada vez estão a ser mais gritantes, etc, etc.etc..

Concorda comigo?

Hai!!!
« ltima modificao: Janeiro 04, 2008, 14:55:03 por Jose Lezon »

Offline yama

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 4.615
  • Votos: +11/-0
Re: É uma desgraça
« Resposta #24 Online: Janeiro 04, 2008, 15:10:32 »
Oss

Pela manhã qdo estava escrevendo ou pelo menos tentando não completei a razão,ou melhor completei mas bati a mão,os dedos em algum lugar e foi só uma parte e depois para variar esqueci o havia batido.

Vou tentar lembrar:

___Vi de madrugada o Carlos Chagas comentárista político do SBT falar sobre a votação do 13º e as férias,que seriam incorporadas ao salário e haveriam perdas totais,isso quem começou foi o Viajando Henrique e o Lula lelé é que tinha que resolver ahora vetando de vez ou iria a votação na camara dos deputados,o que é ótimo para os empresários,pois reenvindicação deles.

Agora no almoço vem essa do Valerioduto,pombas me prendam que vou me sair melhor atrás das grades.

Vou sair matando,roubando,dando porrada em todo mundo de kimono depois alego insanidade ou despreparo mental,vou ser inocentado e ainda receber algum dos trouxas que pagam impostos,.

Pensando melhor vou é ser sócio do Fernandinho beira-mar já que tenho corrida com o tráfico aqui em Santos,vou planejar um monte golpe contra banco,super-mercado e outros afins não vai nada mesmo.

""QUE MER.."" >:( >:( >:( >:(

Como Ricardo Sensei tô sem Makiwara há 2 semanas,já bati na mina e quebrei a porta de 2 guarda-roupas e não tô azedo >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:(.


Oss
alberto/Santos.
yama-Alberto S. Almeida

Offline Avi

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.933
  • Votos: +2/-1
Re: É uma desgraça
« Resposta #25 Online: Janeiro 04, 2008, 16:38:48 »
Sensei Lezon

O Brasil é muito burocratico, mas o que é burocracia? A burocracia é um termometro do nivel de desonestidade de uma sociedade, a burocracia na suiça é muito menor que a brasileira, até mesmo porque ao criar dificuldades pode se vender facilidades.

Agora fiquei curioso para saber dessa coisas dos brasileiros entrando em portugal, o senhor disse que viu varias coisas, eu sei de historias de pessoas que no aeroporto foram julgadas prostitutas, humilhadas e voltaram.

Minha visao é de que cada um tem q cuidar de seus interesses.

Veja, todos os polos de turismo do nordeste brasileiro estao infestdos de pousadas e restaurantes para atender esse turismo. 90% pertencem a suiços, ingleses, franceses, italianos etc etc, os nordestinos locais sao faxineiros, pedreiros etc, os caras ajuntam qualquer trocado em seus paises de origem e vem viver um vidao em trancoso, arraial, porto de galinhas etc. A dificuldade que um brasileiro teria em ser proprietario de um business na suiça beira o impossivel. Repito, a vida é dura e cada um deve defender seus interesses, o brasil deveria ser mais rigido e cobrar muito dinheiro de qualquer estrangeiro que queira aqui se estabelecer. Minha opinião.

oss
"Permanecer no Eucarístico, em silêncio, espera e adoração, lapidando almas para Ele."

Offline Avi

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.933
  • Votos: +2/-1
Re: É uma desgraça
« Resposta #26 Online: Janeiro 04, 2008, 16:41:20 »
E só pra completar ja que esse tópico entrou no delicioso tema de meter o pau em gringo, falando especificamente da espanha, não entendo como ainda não eclodiu um movimento internacional de boiocote ao turismo na espanha. Ninguem mais deveria ir la gastar dinheiro enquanto eles não acabarem com a covardia das touradas.

oss
"Permanecer no Eucarístico, em silêncio, espera e adoração, lapidando almas para Ele."

Lezon

  • Visitante
Re: É uma desgraça
« Resposta #27 Online: Janeiro 04, 2008, 17:24:12 »
Amigo Avi,

De facto teríamos aqui muita matéria para dialogar e, possivelmente, iriamos concordar numas coisas e noutras não.

Deixemos algum assunto para quando nos conhecermos pessoalmente, e aí falaremos delas.

Somente sobre a burocracia, todos sabemos que em todos os países ela é um facto, nuns mais e noutros menos, mas, desculpe lá, não acha 9 mêses  um "absurdo" para emitir uma Cédula de Identidade?

Já agora, sobre as touradas, devo dizer que também não concordo com elas, tanto em Portugal como na Espanha, especialmente aqui que matam covardemente o infeliz do touro.

Hai!!!   Oss!!

thoryu

  • Visitante
Re: É uma desgraça
« Resposta #28 Online: Janeiro 04, 2008, 20:12:24 »
Prometi para o Avi Segio nunca mais postar anonimamente, mas não deu pra segurar.

Desculpa Avi;

Mas Sensei Lezon, O Senhor acredita piamente que um aposentado Brasileiro sem ascendência portuguesa, com salário Brasileiro, poderia sequer pleitear carteira de identidade de naturalizado ou um "Green Card" Português?

Ainda mais agora que Portugal faz parte da MCE ou CCE?, ou seja dos países aceitos na comunidade que acata o Euro?

E ainda por cima com todo o clima anti-terrorismo existente, que em grande parte tem motivação racista e anti-estrangeiros?

O Senhor pleiteia igualdade de direitos com um Brasileiro Nato ao pedir naturalidade Brasileira, ... e reclama dos nossos prazos... Sabia que há centenas de milhares de sul-americanos ilegais no Brasil? Várias dezenas de milhares de chinezes? Feliz és tu que é Europeu.

Sabia que brasileiros em Portugal podem até ser barrados mesmo com visto prévio dos Consulados-Embaixadas de Origem? E mesmo que não tenham que sair do Aeroporto podem ser barrados de seguir numa Conexão? Já que todos podem ser terroristas e ir para outros países "principais"?

O Senhor pode chiar, falar bem de Portugal o quanto for, mas com toda a $%&! que aqui existe, eu amo o meu país, e o meu problema é escolher qual lugar maravilhoso daqui que escolherei para viver meus últimos dias.

Eu nunca escolheria me aposentar em outro país.

Nós Brasileiros Natos até por termos nos $%&! desde sempre aqui e por outro lado usufruído o que bem o meu país tem, podemos falar mal dele.

O senhor, com todo o respeito pelo Karate que parece demonstrar, apoiado pelos depoimentos dos seus colegas de Portugal, não tem direito de falar dessa terra como se brasileiro fosse.

Assim como demonstrou indignação quando eu apenas escrevi dados da Embaixada de PORTUGAL no Brasil sobre ser menor que a cidade de São Paulo.

Eu Não quis ofendê-lo, nem ao povo português e nem à comunidade Portuguesa no Brasil.

Mas eu quando falei de Portugal, falei de população e território, dados públicos na internet pelo sitio Oficial da Embaixada da sua nação. Não falei de nenhum índice negativo de Portugal e muito menos expressei juízo de valor.

Muito menos à histórica exportação de Mão de Obra portuguesa para França, Inglaterra, Alemanhã, que por salário mínimo daqueles países para lá vão em busca de salários mínimos estrangeiros, sendo engenheiros e equivalentes, limpar privadas. Mais uma uma vez desculpem a todos brasileiros ou não a rudeza das palavras, mas meu ouvido não é pinico.

Aos que defenderem o direito dele sendo estrangeiro falar mal do pais em que esteja, tentem fazer o mesmo no Uk, USA, FR, GR. No dia seguinte, véio, tu tá em cana como propagandista de alguma força inimiga - real ou imáginária. E a sentença vai de extradição à perpétua. Sobre isso basta usar o Google, ninguém aqui é idiota que não o saiba. Muito menos quem não saiba interpretá-lo.

Oss. Hai.

Lezon, seja bem vindo. Gaste seus Euros, mas não fale do que não vive/viveu.

Nenhum Brasileiro foi a um Fórum de Karate de Portugal e desceu a lenha naquele país. E acredite até os cabelos das orelhas, teríamos muito mais motivos que o senhor para fazê-lo. Mais uma vez Desculpa Manah. Esse foi o último.
« ltima modificao: Janeiro 04, 2008, 20:22:17 por thoryu »

Offline Avi

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.933
  • Votos: +2/-1
Re: É uma desgraça
« Resposta #29 Online: Janeiro 04, 2008, 20:31:31 »
Só pra deixar claro eu não concordo com o que o thoriu disse em relação ao direito do sensei Lezon falar mal do Brasil. O brasil esta ai, existe e pode ser julgado sim, eu falo mal e o sensei lezon tem todo direito de falar mal daqui, de portugal, de israel, do afeganistao do que quiser. Um forum de debate de ideias só nao pode permitir crimes como pedofilia ou racismo, de resto, cada um fala o que quer. Foi patético ter trancado a comunidade "aqueles outros assuntos", da mesma forma acho patético censurar qualquer um por falar mal de um país como o brasil. O brasil é indefensavel, sinto muito.

oss

p.s.
Esse é um forum de karate que possui o setor "off tópic", esse em que estamos, sabe porque?
Porque não da pra ficar fazendo parte de 400 foruns, um por assunto, então a gente se associa em um cujo mote nos é muito interessante, neste caso o karate e aqui aproveita pra debater outras coisas com QUEM ESTIVER A FIM.
Só pra me adiantar a certas criticas.
"Permanecer no Eucarístico, em silêncio, espera e adoração, lapidando almas para Ele."