Autor Tópico: Gilberto Geraldo Garbi.  (Lida 1993 vezes)

Offline yama

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 4.615
  • Votos: +11/-0
Gilberto Geraldo Garbi.
« Online: Abril 20, 2010, 09:47:13 »
Oss

Carta de cunho afetivo.....

Carta de Gilberto Geraldo Garbi para Lula.



Gilberto Geraldo Garbi foi um dos alunos classificados a seu tempo como UM DOS MELHORES ALUNOS DE MATEMÁTICA que já haviam adentrado o ITA, entre outras honrarias que recebeu daquela instituição. Depois de graduado, desenvolveu carreira na TELEPAR, onde chegou a Diretor Técnico e Diretor Presidente, sendo depois Presidente da TELEBRAS.


 A CAMINHO DOS 99,9999995%
                           ( Gilberto Geraldo Garbi )

Há poucos dias, a imprensa anunciou amplamente que, segundo as últimas pesquisas de opinião, Lula bateu de novo seus recordes anteriores de popularidade e chegou a 84% de avaliação positiva. É, realmente, algo "nunca antes visto nesse país" e eu fiquei me perguntando o que poderemos esperar das próximas consultas populares.

Lembro-me de que quando Lula chegou aos 70% achei que ele jamais bateria Hitler, a quem, em seu auge, a cultíssima Alemanha chegara a conceder 82% de aprovação.
Mas eu estava enganado: nosso operário-presidente já deixou para trás o psicopata de bigodinho e hoje só deve estar perdendo para Fidel Castro e para aquele tiranete caricato da Coreia do Norte, cujo nome jamais me interessei em guardar. Mas Lula tem uma vantagem sobre os dois ditadores: aqui as pesquisas refletem verdadeiramente o que o povo pensa, enquanto em Cuba e na Coreia do Norte as pesquisas de opinião lembram o que se dizia dos plebiscitos portugueses durante a ditadura lusitana: SIM, Salazar fica; NÃO, Salazar não sai; brancos e nulos sendo contados a favor do governo...(Quem nunca ouviu falar em Salazar, por favor, pergunte a um parente com mais de 60).

Portanto, a popularidade de Lula ainda "tem espaço" para crescer, para empregar essa expressão surrada e pedante, mas adorada pelos economistas. E faltam apenas cerca de 16% para que Lula possa, com suas habituais presunção e imodéstia, anunciar ao mundo que obteve a unanimidade dos brasileiros em torno de seu nome, superando até Jesus Cristo ou outras celebridades menores que jamais conseguiram livrar-se de alguma oposição...

Sim, faltam apenas 16% mas eu tenho uma péssima notícia a dar a seu hipertrofiado ego: pode tirar o cavalinho da chuva, cumpanhero, porque de 99,9999995% você não passa.

Como você não é muito chegado em Aritmética, exceto nos cálculos rudimentares dos percentuais sobre os orçamentos dos ministérios que você entrega aos partidos que constituem sua base de sustentação no Congresso, explico melhor: o Brasil tem 200.000.000 de habitantes, um dos quais sou eu. Represento, portanto, 1 em 200.000.000, ou seja, 0,0000005% enquanto os demais brasileiros totalizam os restantes 99,9999995%. Esses, talvez, você possa conquistar, em todo ou em parte. Mas meus humildes 0,0000005% você jamais terá porque não há força neste ou em outros mundos, nem todo o dinheiro com que você tem comprado votos e apoios nos aterros sanitários da política brasileira, não há, repito, força capaz de mudar minha convicção de que você foi o pior dentre todos os presidentes que tive a infelicidade de ver comandando o Brasil em meus 65 anos de vida

E minha convicção fundamenta-se em um fato simples: desde minha adolescência, quando comecei a me dar conta das desgraças brasileiras e a identificar suas causas, convenci-me de que na raiz de tudo está a mentalidade dominante no Brasil, essa mentalidade dos que valorizam a esperteza e o sucesso a qualquer custo; dos que detestam o trabalho e o estudo; dos que buscam o acesso ao patrimônio público para proveito pessoal; dos que almejam os cabides de emprego, as sinecuras e os cargos fantasmas; dos que criam infindáveis dinastias nepotistas nos órgãos públicos; dos que desprezam a justiça desde que a injustiça lhes seja vantajosa; dos que só reclamam dos privilégios por não estar incluídos entre os privilegiados; dos que enriquecem através dos negócios sujos com o Estado; dos que vendem seus votos por uma camiseta, um sanduíche ou, como agora, uma bolsa família; dos que são de tal forma ignorantes e alienados que se deixam iludir pelas prostitutas da política e beijam-lhes as mãos por receber de volta algumas migalhas do muito que lhes vem sendo roubado desde as origens dos tempos; dos que são incapazes de discernir, comover-se e indignar-se diante de infâmias.

Antes e depois de mim, muitos outros brasileiros, incomparavelmente melhores e mais lúcidos, chegaram à mesma conclusão e, embora sejamos minoria, sinto-me feliz e honrado por estar ao lado de Rui Barbosa. Já ouviu falar nele? Como você nunca lê, eu quase iria sugerir-lhe que pedisse a algum de seus incontáveis assessores que lhe falasse alguma coisa sobre a Oração aos Moços... Mas, esqueça... Se você souber o que ele, em 1922, disse de políticos como você e dos que fazem parte de sua base de sustentação, terá azia até o final da vida.

Pense a maioria o que quiser, diga a maioria o que disser, não mudarei minha convicção de que este País só deixará de ser o que é - uma terra onde as riquezas produzidas pelo suor da parte honesta e trabalhadora é saqueada pelos parasitas do Estado e pelos ladrões privados eternamente impunes - quando a mentalidade da população e de seus representantes for profundamente mudada.
 Mudada pela educação, pela perseverança, pela punição aos maus, pela recompensa aos bons, pelo exemplo dos governantes.
 E você Lula, teve uma oportunidade única de dar início à mudança dessa mentalidade, embalado que estava com uma vitória popular que poderia fazer com que o Congresso se curvasse diante de sua autoridade moral, se você a tivesse.
 Você teve a oportunidade de tornar-se nossa tão esperada âncora moral, esta sim, nunca antes vista nesse País.
 Mas não, você preferiu o caminho mais fácil e batido das práticas populistas e coronelistas de sempre, da compra de tudo e de todos.
 Infelizmente para o Brasil, mas felizmente para os objetivos pessoais seus e de seu grupo, você estava certo: para que se esforçar, escorado apenas em princípios de decência, se muito mais rápido e eficiente é comprar o que for necessário, nessa terra onde quase tudo está à venda?

Eu não o considero inteligente, no nobre sentido da palavra, porque uma pessoa verdadeiramente inteligente, depois de chegar aonde você chegou, partindo de onde você partiu, não chafurdaria nesse lamaçal em que você e sua malta alegremente surfam, nem se entregaria a seu permanente êxtase de vaidade e autoidolatria.
 Mas reconheço em você uma esperteza excepcional:   nunca antes nesse País um presidente explorou tão bem, em proveito próprio e de seu bando, as piores qualidades da massa brasileira e de seus representantes.
 Esse é seu legado maior, e de longa duração: o de haver escancarado a lúgubre realidade de que o Brasil continua o mesmo que Darwin encontrou quando passou por essas plagas em 1832 e anotou em seu diário: "Aqui todos são subornáveis".
 Você destruiu as ilusões de quem achava que havíamos evoluído em nossa mentalidade e matou as esperanças dos que ainda acreditavam poder ver um Brasil decente antes de morrer.

Você não inventou a corrupção brasileira, mas fez dela um maquiavélico instrumento de poder, tornando-ageneralizada e fazendo-a permear até os últimos níveis da Administração.
 O Brasil, sob você, vive um quadro que em medicina se chamaria de septicemia corruptiva.
 Peça ao Marco Aurélio para lhe explicar o que é isso.
 Você é o sonho de consumo da banda podre desse País, o exemplo que os funcionários corruptos do Brasil sempre esperaram para poder dar, sem temores, plena vazão a seus instintos.

Você faz da mentira e da demagogia seu principal veículo de comunicação com a massa.
 A propósito, o que é que você sente, todos os dias, ao olhar-se no espelho e lembrar-se do que diz nos palanques?
 Você sente orgulho em subestimar a inteligência da maioria e ver que vale a pena?

Você mentiu quando disse haver recebido como herança maldita a política econômica de seu antecessor, a mesma política que você manteve integralmente e que fez a economia brasileira prosperar.
 Você mentiu ao dizer que não sabia do Mensalão
 Mentiu quando disse que seu filho enriqueceu através do trabalho
 Mentiu sobre os milhões que a Ong 13, de sua filha, recebeu sem prestar contas
 Mentiu ao afastar Dirceu, Palocci, Gushiken e outros cumpanheros pegos em flagrante
 Mente quando, para cada platéia, fala coisas diferentes, escolhidas sob medida para agradá-las
 Mentiu, mente e mentirá em qualquer situação que lhe convenha.

Por falar em Ongs, você comprou a esquerda festiva, aquela que odeia o trabalho e vive do trabalho de outros, dando-lhe bilhões de reais através de Ongs que nada fazem, a não ser refestelar-se em dinheiro público, viajar, acampar, discursar contra os exploradores do povo e desperdiçar os recursos que tanta falta fazem aos hospitais.

Você não moveu uma palha, em seis anos de presidência, para modificar as leis odiosas que protegem criminosos de todos os tipos neste País sedento de Justiça e encharcado pelas lágrimas dos familiares de tantas vítimas.
 Jamais sua base no Congresso preocupou-se em fechar ao menos as mais gritantes brechas legais pelas quais os criminosos endinheirados conseguem sempre permanecer impunes, rindo-se de todos nós.
 Ao contrário, o Supremo, onde você tem grande influência, por haver indicado um bom número de Ministros, acaba de julgar que mesmo os condenados em segunda instância podem permanecer em liberdade, até que todas as apelações, recursos e embargos sejam julgados, o que, no Brasil, leva décadas.
 Isso significa, em poucas palavras, que os criminosos com dinheiro suficiente para pagar os famosos e caros criminalistas brasileiros podem dormir sossegados, porque jamais irão para a cadeia.
 Estivesse o Supremo julgando algo que interessasse a seu grupo ou a suas inclinações ideológicas, certamente você teria se empenhado de corpo e alma.
 Aliás, Lula, você nunca teve ideais, apenas ambições.
 Você jamais foi inspirado por qualquer anseio de Justiça. Todas as suas ações, ao longo da vida, foram motivadas por rancores, invejas, sede pessoal de poder e irrefreável necessidade de ser adorado e ter seu ego adulado.

Seu desprezo por aquilo que as pessoas honradas consideram Justiça manifesta-se o tempo todo: quando você celeremente despachou para Cuba alguns pobres desertores que aqui buscavam a liberdade; quando você deu asilo a assassinos terroristas da esquerda radical; quando você se aliou à escória do Congresso, aquela mesma contra quem você vociferava no passado; quando concedeu aumentos nababescos a categorias de funcionários públicos já regiamente pagos, às custas dos impostos arrancados do couro de quem trabalha arduamente e ganha pouco; quando você aumentou abusivamente as despesas de custeio, sabendo que pouquíssimo da arrecadação sobraria para os investimentos de que tanto carece a população; quando você despreza o mérito e privilegia o compadrio e o populismo; e vai por aí.... Justiça, ora a Justiça, é o que você pensa...

Você tem dividido a nação, jogando regiões contra regiões, classes contra classes e raças contra raças, para tirar proveito das desavenças que fomenta.
 Aliás, se você estivesse realmente interessado, como deveria, em dar aos pobres, negros e outros excluídos as mesmas oportunidades que têm os filhos dos ricos, teria se empenhado a fundo na melhoria da saúde e do ensino públicos.
 Mas você, no íntimo, despreza o ensino, a educação e a cultura, porque conseguiu tudo o que queria, mesmo sendo inculto e vulgar. Além disso, melhorar a educação toma um tempo enorme e dá muito trabalho, não é mesmo?
 E se há coisa que você e o Partido dos Trabalhadores definitivamente detestam é o trabalho: então, muito mais fácil é o atalho das cotas, mesmo que elas criem hostilidades entres as cores, que seus critérios sejam burlados o tempo todo e que filhos de negros milionários possam valer-se delas.

A Imprensa faz-lhe pouca oposição porque você a calou, manipulando as verbas publicitárias, pressionando-a economicamente e perseguindo jornalistas.
 O que houve entre o BNDES e as redes de televisão?
 O que você mandou fazer a Arnaldo Jabor, a Boris Casoy, a Salete Lemos?
 Essa técnica de comprar ou perseguir é muito eficaz. Pablo Escobar usou-a com muito sucesso na Colômbia, quando dava a seus eventuais opositores as opções: "O plata, o plomo". Peça ao Marco Aurélio para traduzir. Ele fala bem o Espanhol.

Você pode desdenhar tudo aquilo que aqui foi dito, como desdenha a todos que não o bajulem
 Afinal, se você não é o maior estadista do planeta, se seu governo não é maravilhoso, como explicar tamanha popularidade?
 É fácil: políticos, sindicatos, imprensa, ONGs, movimentos sociais, funcionários públicos, miseráveis, você comprou com dinheiro, bolsas, cotas, cargos e medidas demagógicas.
 Muita gente que trabalha, mas desconhece o que se passa nas entranhas de seu governo, satisfez-se com o pouco mais de dinheiro que passou a ganhar, em consequência do modesto crescimento econômico que foi plantado anteriormente, mas que caiu em seu colo.
 Tudo, então, pode se resumir ao dinheiro e grande parte da população parece estar disposta a ignorar os princípios da honradez e da honestidade e a relevar as mentiras, a corrupção, os desperdícios, os abusos e as injustiças que marcam seu governo em troca do prato de lentilhas da melhoria econômica.

É esse, em síntese, o triste retrato do Brasil de hoje... E, como se diz na França, "l´argent n´est tout que dans les siècles où les hommes ne sont rien".
 Você não entendeu, não é mesmo? Então pergunte à Marta. Ela adora Paris e há um bom tempo estamos sustentando seu gigolô franco-argentino...

Gilberto Geraldo Garbi


Oss
alberto
yama-Alberto S. Almeida

Offline Shaolin do Norte

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 608
  • Votos: +0/-0
Re:Gilberto Geraldo Garbi.
« Resposta #1 Online: Abril 20, 2010, 10:32:13 »
Espetacular! Pena que nao podemos gritar tudo isso no ouvido do filho da $%&!!
      Gustavo

Offline Pedro

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 2.858
  • Votos: +14/-25
Re:Gilberto Geraldo Garbi.
« Resposta #2 Online: Abril 20, 2010, 11:15:16 »
Olá!
Incrivel a lucidez do texto.
Mas existe sim uma maneira de acabar com esse bando de ladrões comunistas que estão no poder,
é só não votarmos na "ex-criminosa" dilma (em caixa baixa), e que o próximo governo nos dê a satisfação
de prender todos esses criminosos que fizeram parte dessa corja que asola o nosso País.
Que saudade tenho da epoca da revolução,onde os criminosos eram severamente punidos.
Oss
Pedro
Com o "Obi", amarre seu corpo ao seu espirito,e vai em frente.

Offline João Carlos

  • Full Member
  • ***
  • Mensagens: 127
  • Votos: +0/-0
Re:Gilberto Geraldo Garbi.
« Resposta #3 Online: Abril 20, 2010, 11:34:36 »
Mais uma mentira.
Gilberto Geraldo Garbi não passa de um politico partidario do PSDB tentando impor a sua oposição na pele de intelectual.
Quem não acredita nos politicos porque deve acreditar em Gilberto Geraldo Garbi???

Offline yama

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 4.615
  • Votos: +11/-0
Re:Gilberto Geraldo Garbi.
« Resposta #4 Online: Abril 20, 2010, 14:03:55 »
Oss

se ele  é do em cima do muro (psdb) eu nem sei,não tenho mais nem acompanhado estes canalhas,já estou de saco cheio deles,mais que tem um monte de verdades aí tem.

é claro que nem todos irão concordar ou aceitar.....


fonte:   

----- Original Message -----
From: ''EMAILS DO M@.50''
Sent: Wednesday, April 14, 2010 11:34 AM
Subject: Fwd: Nunca tinha lido nada igual contra o Presidente Lula !!!


Oss
alberto
« ltima modificao: Abril 20, 2010, 14:21:06 por yama »
yama-Alberto S. Almeida

Offline Vinteedois

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.423
  • Votos: +0/-0
  • I don't see dead people!
    • Música e Arte - Blog
Re:Gilberto Geraldo Garbi.
« Resposta #5 Online: Abril 20, 2010, 14:28:01 »
Nunca nem ouvi falar desse cara.. mas tudo certo...

pelo menos nesse caso o autor é ele mesmo né?

então...

vou ler... se os argumentos forem bons eu digo.. se não, eu digo também...

aí nesse caso, não importa quem disse. Nós não podemos desmerecer o argumento em função do argumentador..

É tipo o Chico Anísio, que escreveu um livro contendo dicas para um bom casamento e tal (mais ou menos isso).. e então foi inquirido por uma pessoa dizendo:
-- mas vocÊ? falando sobre casamento? logo você que já se casou mais de 5 vezes..

Ou seja, tipo tentando desmerecer o cara, desmerecer a pessoa , sem nem considerar o conteúdo..

no que ele respondeu..

-- pois é. eu já casei 5 vezes. portanto sei bem o que deve-se fazer pra um casamento durar..

enfim...
DENUNCIE A PEDOFILIA! (disque "100")
www.musicaart.wordpress.com

("às vezes é melhor ficar calado e deixar que pensem que você é um idiota, que abrir a boca e não deixar nenhuma dúvida" - autor desconhecido)

Offline Vinteedois

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.423
  • Votos: +0/-0
  • I don't see dead people!
    • Música e Arte - Blog
Re:Gilberto Geraldo Garbi.
« Resposta #6 Online: Abril 22, 2010, 13:59:37 »
Agora sim... vamos lá!

Ah... francamente... o cara fala fala fala fala e vez ou outra vem com o papo “ Não entendeu? Pergunta pro Marco Aurélio.. pergunta pra Marta.. pergunta pra minha vó” ah.. num fode! Pergunta pra fulano de $%&! é rola!.

Fala fala fala e daí? O que ele apresenta de conclusivo, de melhoria? $%&! nenhuma. Só quer cornetar, ficar malhando e enchendo a $%&! do saco..

Sem falar que pela quantidade absurda de nenhuma ação proposta, bicho, esse cara é um idiota sim. Pois toda crítica é válida, se vier acompanhada de alguma ação reparadora ao objeto de crítica negativa... pra mim isso é fato. Tanto, que eu estou aqui criticando o texto do cara e imediatamente apresentando os pontos falhos que deviam ser corrigidos. Estou ou não estou?

E outra coisa.. ele fala do governo lula, como se o mesmo tivesse inaugurado essas mazelas todas. Faz questão de esquecer que em governos passados, não havia nada diferente. Roubalheiras, esquemas, políticos filhos da $%&!, gente safada, nego burro, pessoas medíocres e gente aproveitadora, sempre existiu. A $%&! que tem hoje, não é diferente da $%&! que tinha antes. Quer dizer, tem uma diferença sim: antigamente os controles dos escândalos eram bem mais efetivos.. Bem ou mal, o governo Lula, é incapaz de abafar qualquer caso que seja.. tudo vem a tona. Toda $%&! é jogada no ventilador.

Político “é tudo” safado!

Além do mais é um texto altamente apelativo.. até jesus o cara põe no meio do discurso. Pra mim, “jesus cristo” e $%&! nenhuma é a mesma coisa. Mas tem gente que leva isso a sério, acredita nessas bagaças. E ele põe como se o Lula, tivesse meio que querendo afrontar jesus, ser maior que o tal mito jesus, $%&!, e não tem nada disso. E além do mais, qual o mal de artistas ou pessoas públicas quererem ser reconhecidos e aclamados e idolatrados? Até porque olha só que hipocrisia: E quem não gostaria de ser assim? Quem não se sente bem ao perceber que é respeitado, admirado, "amado"? e podendo correr atrás disso, sendo possível agilizar, dar uma mãozinha nisso, quem se negaria? Faz parte do egocentrismo humano.. não tem nada de anormal. Esse próprio babacão aí que escreveu esse texto, tá querendo se promover com esse textinho sensacionalista.

MAs até então, nada disso é tão grave, pois não passa da opinião pessoal de um cara, mas nada é tão grave quanto ao fato de dizer qeu esse cara qeu escreve o  texto, ser um picão da matemática brasileira e o escambau.. pois se realmente esse cara é o bom da matemática, então realmente o Brasil tá $%&! mesmo em termos de fazer contas... pô, ele falou que ele é 1 em 200 milhões, e que por isso ele representa 0,0000005% desse total... bicho, 0,0000005% de 200 milhões, equivalem a 100 pessoas. 1 em 200 milhões, é na verdade 0,000000005... enfim.. estamos fudidos com esses matemáticos boquirrotos falastrões...

Mas é lógico, ele tem o direito de pensar e externar o que quiser de quem quer que seja. mas pô.. eu também tenho o direito de discordar...



E não sei porque vocês (a rapaziada mais abastada do país) fala tanto mal do barbudinho (que não é o deus).. pois dizem, que ele transita entre os dois mundo, tentando agradar a gregos e troianos (ou seja: pobres e endinheirados).. mas, isso aí é um problema de vocês, e por isso que eu respeito.. mas eu só vou defender uma coisa, qeu falo sempre: a vida de pobres igual a mim, e de vários outros fudidos que eu conheço, melhoraram consideravelmente após o segundo mandato do governo Lula. Isso é algo inquestionável. Os fudidos da era Lula, têm uma vida muito melhor, que os fudidos da era.. era... era...  FHC por exemplo. tem nem comparação.

Não sei, não deve ser isso, mas tem horas pra gente que é $%&! , quando fica ouvindo essas críticas pesadas em relação ao Lula (pois agente não consegue ver o que vocês vêem), que parece que vocês estão putos, (pois é, parece. e pra tirar essas dúvidas só se vocês explicassem.. coisa que nunca fazem) pois tipo, pobre hoje em dia vai ao cinema,  pobre tem tv a cores, pobre tem acesso a internet, pobre tem geladeira, pobre tem até telefone!, tem pobre até qeu consegue comprar carro, até pobre faz faculdade, etc.. e muitos desses pobres conquistam, adquirem essas coisas, pasmem, sem roubar, sem trapacear , sem fazer nenhum tipo de contravenção.. é.. tem muito pobre honesto, que não faz $%&! nenhuma do que os políticos de brasília fazem e sempre fizeram e vão fazer a vida inteira, eu acho... e tem muitos pobres que conseguem as coisas.. com um pouquinho de força de vontade, o cara por mais $%&! que seja consegue hoje em dia muitas coisas.. em épocas passadas, eu duvido muito.. a proporção em relação a hoje em dia era infinitamente inferior (fato!).. e agora vêm querer malhar o governo do cara sobre um monte de argumentos, que na hora da verdade o povo quer é mais é que se $%&!.. o povo quer ver as mudanças na vida dele.. quer ver é acontecer.. infelizmente... não dá pra viver pensando nas coisas que os ricos pensam não... pobre só quer o mínimo de dignidade, só isso.

e quando agente $%&! olha pra trás, e compara com o hoje, bicho, a diferença é gritante... e bem ou mal, ninguém quer voltar ao que era...

podia ser melhor? Lógico! Lógico! Podia e deve ser melhor... mas num país onde as coisas andam a "passos de formiga e sem vontade" (by Lulu), o progresso obtido, foi como se tivessmos no períodos avançado a bordo de uma ferrari... Sem comparação.. eu falo pelos pobres, fudidos de $%&! e que historicamente sempre tomaram na bunda... quanto a rapaziada nível de cima, sinceramente não sei... e a única coisa qeu posso dizer ao ouvir alguém (de cima) reclamando, é: Pra você tá assim... pra minha rapaziada certamente não. (há que se respeitar e tentar compreender ambas as partes)..



até!
DENUNCIE A PEDOFILIA! (disque "100")
www.musicaart.wordpress.com

("às vezes é melhor ficar calado e deixar que pensem que você é um idiota, que abrir a boca e não deixar nenhuma dúvida" - autor desconhecido)

Offline João Carlos

  • Full Member
  • ***
  • Mensagens: 127
  • Votos: +0/-0
Re:Gilberto Geraldo Garbi.
« Resposta #7 Online: Abril 22, 2010, 17:05:48 »
Parabens 22,
Gostei da sua interpretação.
Ai está a beleza da coisa: uns acharam o texto espetacular e lucido, você teve outra visão.
Nem tudo necessariamente precisa estar certo ou estar errado.

Offline yama

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 4.615
  • Votos: +11/-0
Re:Gilberto Geraldo Garbi.
« Resposta #8 Online: Abril 22, 2010, 22:39:06 »
Oss 22 san

tua análise linha a linha foi de 1ª.

mas faltou falar disso no último paragrafo ....

""Você não entendeu, não é mesmo? Então pergunte à Marta. Ela adora Paris e há um bom tempo estamos sustentando seu gigolô franco-argentino...""


será que o molusco tbém tá sendo chutado e nós pagando a farra e ele de bronca como o Imperador do império do Amor enche a lata.... ???


Oss
alberto
yama-Alberto S. Almeida

Offline Vinteedois

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.423
  • Votos: +0/-0
  • I don't see dead people!
    • Música e Arte - Blog
Re:Gilberto Geraldo Garbi.
« Resposta #9 Online: Abril 22, 2010, 23:44:04 »
Oss, Prezado Yama!

Essa parte aí, realmente passou direto...  ;D

deixa quieto..

rsrssrsrsrs
DENUNCIE A PEDOFILIA! (disque "100")
www.musicaart.wordpress.com

("às vezes é melhor ficar calado e deixar que pensem que você é um idiota, que abrir a boca e não deixar nenhuma dúvida" - autor desconhecido)

Offline Shaolin do Norte

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 608
  • Votos: +0/-0
Re:Gilberto Geraldo Garbi.
« Resposta #10 Online: Abril 29, 2010, 15:07:52 »
Oss a todos principalmente a Pedro Sensei,

Em outro tópico, nosso estimado Pedro Sensei foi aconselhado a descarregar sua solidão e sua ira em cima da Makiwara pensando na quadrilha chamada Partido dos Trabalhadores e seus aliados. Para não postar isso naquele tópico, resolvi dar uma força ao Sensei para fazer um treininho produtivo e postar outro artigo do Jabour!

E 22, não me vem falando que não sabe se foi o Jabour que escreveu ou não que isso está no blog da FOLHA assinado pelo cara.

Boa leitura depois, boa Makiwara

"O presidente de vocês - daqueles que o elegeram, daqueles que compartilham a sujeira com ele, daqueles que o acobertam na mídia, daqueles que batem palmas, que se ajoelham, que se vergam em busca de recursos e desinformação, daqueles que lhe dão 70% de aprovação, chegou ao seu ní vel moral mais baixo, abaixo até do ponto de ebulição do álcool!

Nada está abaixo do Lula. O Lula do "sifu", do "$%&!", do "cacete", "sabe", se colocou em uma posição inferior, não como presidente da República, mas como gente mesmo. Se o álcool não lhe trava a língua nem o faz escolher palavras do seu enorme minidicionário, o que sabemos que o álcool não faz com ninguém, ainda assim existem os assessores, "aspones", e toda a sorte de lacaios pagos a peso de ouro para vigiar e reparar o rei nudista, descuidado, impregnado de falsa santidade, que se acha um profeta sábio a dar lições de moral aprendidas no PCC a presidentes eleitos, como Barack Obama. Lula tem carreira, tem trajetória, tem currículo e folha corrida de safadezas verbais e não-verbais. A linguagem chula é a sua primeira natureza. Lula, o pele vermelha e calórica, é isso há muitos anos.

Mas não é de sua incontinência verbal (verborréia) que estou a tratar, e sim da sua vulgaridade ímpar, desmedida, tantas vezes por nós denunciada. Lula é um homem sem caráter; traidor dos amigos da quadrilha, porque não se faz o que ele fez com o José Dirceu, com o Gushiken, com o Genoíno. Nem na prisão deixam de valer os códigos de ética e de moral - uma moral suja, uma ética suja, mas ainda assim uma moral e uma ética de "petralhas". Lula, o vermelho, não tem nada disso. Pior do que imoral, Lula é ilegal. Lula é um vício de origem. Os que dele se acercam devem saber disso. Se sabem, são viciadores também.

Tampouco se diga que ele fala a linguagem do povo para se fazer querido por ele. Conversa mole, conversa de institutos de pesquisa, conversa de "datalulas "cuja ética ainda está para ser revelada. Lula está deixando o povo brasileiro com a sua cara, a sua fuça, a sua carantonha vulgar e baixa. A nossa tão propalada "macunaimidade" era regional, pontual. Com Lula ela virou instituição nacional permanente. Não é para isso que trabalha incansavelmente a Saúde/Educação do imoral Temporão e seu pénis pedagógico?

O povo pode parecer com o Lula, mas ainda não é o Lula. É diferente, o povo ainda pode lavar a cara todas as manhãs, que a sujeira sai. Mas Lula não, no máximo pode ser maquiado pela enésima vez pelos puxa-sacos de sua laia, engolir uns "engovs" e seguir a sua rotina de laxista irresponsável.

O "inaudível" "sifu" pronunciado publicamente entrou para história do Brasil, a história da infâmia do Brasil. Mais uma da enorme série de Lula, o "serial killer" da vergonha, o personagem central dessa quadra de desonra, de baixeza da vida nacional. Lula e seus lacaios deixaram as instituições assim: o Parlamento, a Justiça, a Democracia, a Soberania Nacional, a Imprensa. A marca venal é desse tamanho e contamina a sociedade inteira comprometendo o seu futuro. E ainda essa gente assemelhada a ele quer apagar o passado brasileiro, e destruir os registros da nossa moral e os documentos da nossa boa fé, da nossa honestidade como povo. Tudo isso para quê? Para elevar um sujeito vulgar e desprezível à condição de líder máximo do socialismo no Brasil.

É exatamente esse sentimento que me faz voltar a todo o momento não a ele, Lula, o infame, mas para a mídia e os intelectuais de miolo mole que o protegem, que fingem que nada vêem, que nada ouvem. A legião dos infames que o cercam e o embelezam não o pára de crescer.
Esse artigo é para vocês, jornalistas, que o acham "pop" e "extravagante"..


Oss
      Gustavo

Offline Pedro

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 2.858
  • Votos: +14/-25
Re:Gilberto Geraldo Garbi.
« Resposta #11 Online: Abril 30, 2010, 20:00:21 »
Olá!
Caro Shaolin, esse Jobour é mesmo exelente e tem colhões, mas o que ele escreve,
qualquer pessoa alfabetizada e de bom senso deve saber que é a mais pura verdade e,falar a verdade neste país de $%&! e de gente ralé, sempre será chamado de preconceituoso.
E o pior é que tem muita gente desse tipo que diz que pratica Karate
rsrsrs
Oss
Pedro
 
Com o "Obi", amarre seu corpo ao seu espirito,e vai em frente.

Offline Shaolin do Norte

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 608
  • Votos: +0/-0
Re:Gilberto Geraldo Garbi.
« Resposta #12 Online: Abril 30, 2010, 21:00:13 »
Oss Pedro Sensei,

Com certeza, agora além de colhão o Jabour tem a oportunidade de poder falar. O $%&! somos nós que não estamos na mídia, não somos globais, muito menos ex-bigbrother, vamos meter a boca para quem escutar?

Dizem que o chefe da quadrilha chamada PT tem 80% de aprovação! O engraçado é que pelo menos a onde vou a porcentagem é o inverso... encontro mais de 80% querendo matar o puto de porrada! A propósito, alguém já de datafolha, ibope, voz popole, e o "escambal" alguma vez lhe perguntou sua opinião?!? A mim nunca... :-\
      Gustavo