Autor Tópico: Gilberto Geraldo Garbi.  (Lida 1879 vezes)

Offline yama

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 4.615
  • Votos: +11/-0
Gilberto Geraldo Garbi.
« Online: Abril 20, 2010, 09:47:13 »
Oss

Carta de cunho afetivo.....

Carta de Gilberto Geraldo Garbi para Lula.



Gilberto Geraldo Garbi foi um dos alunos classificados a seu tempo como UM DOS MELHORES ALUNOS DE MATEM√ĀTICA que j√° haviam adentrado o ITA, entre outras honrarias que recebeu daquela institui√ß√£o. Depois de graduado, desenvolveu carreira na TELEPAR, onde chegou a Diretor T√©cnico e Diretor Presidente, sendo depois Presidente da TELEBRAS.


 A CAMINHO DOS 99,9999995%
                           ( Gilberto Geraldo Garbi )

H√° poucos dias, a imprensa anunciou amplamente que, segundo as √ļltimas pesquisas de opini√£o, Lula bateu de novo seus recordes anteriores de popularidade e chegou a 84% de avalia√ß√£o positiva. √Č, realmente, algo "nunca antes visto nesse pa√≠s" e eu fiquei me perguntando o que poderemos esperar das pr√≥ximas consultas populares.

Lembro-me de que quando Lula chegou aos 70% achei que ele jamais bateria Hitler, a quem, em seu auge, a cultíssima Alemanha chegara a conceder 82% de aprovação.
Mas eu estava enganado: nosso operário-presidente já deixou para trás o psicopata de bigodinho e hoje só deve estar perdendo para Fidel Castro e para aquele tiranete caricato da Coreia do Norte, cujo nome jamais me interessei em guardar. Mas Lula tem uma vantagem sobre os dois ditadores: aqui as pesquisas refletem verdadeiramente o que o povo pensa, enquanto em Cuba e na Coreia do Norte as pesquisas de opinião lembram o que se dizia dos plebiscitos portugueses durante a ditadura lusitana: SIM, Salazar fica; NÃO, Salazar não sai; brancos e nulos sendo contados a favor do governo...(Quem nunca ouviu falar em Salazar, por favor, pergunte a um parente com mais de 60).

Portanto, a popularidade de Lula ainda "tem espaço" para crescer, para empregar essa expressão surrada e pedante, mas adorada pelos economistas. E faltam apenas cerca de 16% para que Lula possa, com suas habituais presunção e imodéstia, anunciar ao mundo que obteve a unanimidade dos brasileiros em torno de seu nome, superando até Jesus Cristo ou outras celebridades menores que jamais conseguiram livrar-se de alguma oposição...

Sim, faltam apenas 16% mas eu tenho uma péssima notícia a dar a seu hipertrofiado ego: pode tirar o cavalinho da chuva, cumpanhero, porque de 99,9999995% você não passa.

Como você não é muito chegado em Aritmética, exceto nos cálculos rudimentares dos percentuais sobre os orçamentos dos ministérios que você entrega aos partidos que constituem sua base de sustentação no Congresso, explico melhor: o Brasil tem 200.000.000 de habitantes, um dos quais sou eu. Represento, portanto, 1 em 200.000.000, ou seja, 0,0000005% enquanto os demais brasileiros totalizam os restantes 99,9999995%. Esses, talvez, você possa conquistar, em todo ou em parte. Mas meus humildes 0,0000005% você jamais terá porque não há força neste ou em outros mundos, nem todo o dinheiro com que você tem comprado votos e apoios nos aterros sanitários da política brasileira, não há, repito, força capaz de mudar minha convicção de que você foi o pior dentre todos os presidentes que tive a infelicidade de ver comandando o Brasil em meus 65 anos de vida

E minha convic√ß√£o fundamenta-se em um fato simples: desde minha adolesc√™ncia, quando comecei a me dar conta das desgra√ßas brasileiras e a identificar suas causas, convenci-me de que na raiz de tudo est√° a mentalidade dominante no Brasil, essa mentalidade dos que valorizam a esperteza e o sucesso a qualquer custo; dos que detestam o trabalho e o estudo; dos que buscam o acesso ao patrim√īnio p√ļblico para proveito pessoal; dos que almejam os cabides de emprego, as sinecuras e os cargos fantasmas; dos que criam infind√°veis dinastias nepotistas nos √≥rg√£os p√ļblicos; dos que desprezam a justi√ßa desde que a injusti√ßa lhes seja vantajosa; dos que s√≥ reclamam dos privil√©gios por n√£o estar inclu√≠dos entre os privilegiados; dos que enriquecem atrav√©s dos neg√≥cios sujos com o Estado; dos que vendem seus votos por uma camiseta, um sandu√≠che ou, como agora, uma bolsa fam√≠lia; dos que s√£o de tal forma ignorantes e alienados que se deixam iludir pelas prostitutas da pol√≠tica e beijam-lhes as m√£os por receber de volta algumas migalhas do muito que lhes vem sendo roubado desde as origens dos tempos; dos que s√£o incapazes de discernir, comover-se e indignar-se diante de inf√Ęmias.

Antes e depois de mim, muitos outros brasileiros, incomparavelmente melhores e mais l√ļcidos, chegaram √† mesma conclus√£o e, embora sejamos minoria, sinto-me feliz e honrado por estar ao lado de Rui Barbosa. J√° ouviu falar nele? Como voc√™ nunca l√™, eu quase iria sugerir-lhe que pedisse a algum de seus incont√°veis assessores que lhe falasse alguma coisa sobre a Ora√ß√£o aos Mo√ßos... Mas, esque√ßa... Se voc√™ souber o que ele, em 1922, disse de pol√≠ticos como voc√™ e dos que fazem parte de sua base de sustenta√ß√£o, ter√° azia at√© o final da vida.

Pense a maioria o que quiser, diga a maioria o que disser, n√£o mudarei minha convic√ß√£o de que este Pa√≠s s√≥ deixar√° de ser o que √© - uma terra onde as riquezas produzidas pelo suor da parte honesta e trabalhadora √© saqueada pelos parasitas do Estado e pelos ladr√Ķes privados eternamente impunes - quando a mentalidade da popula√ß√£o e de seus representantes for profundamente mudada.
 Mudada pela educa√ß√£o, pela perseveran√ßa, pela puni√ß√£o aos maus, pela recompensa aos bons, pelo exemplo dos governantes.
 E voc√™ Lula, teve uma oportunidade √ļnica de dar in√≠cio √† mudan√ßa dessa mentalidade, embalado que estava com uma vit√≥ria popular que poderia fazer com que o Congresso se curvasse diante de sua autoridade moral, se voc√™ a tivesse.
 Voc√™ teve a oportunidade de tornar-se nossa t√£o esperada √Ęncora moral, esta sim, nunca antes vista nesse Pa√≠s.
 Mas n√£o, voc√™ preferiu o caminho mais f√°cil e batido das pr√°ticas populistas e coronelistas de sempre, da compra de tudo e de todos.
 Infelizmente para o Brasil, mas felizmente para os objetivos pessoais seus e de seu grupo, voc√™ estava certo: para que se esfor√ßar, escorado apenas em princ√≠pios de dec√™ncia, se muito mais r√°pido e eficiente √© comprar o que for necess√°rio, nessa terra onde quase tudo est√° √† venda?

Eu não o considero inteligente, no nobre sentido da palavra, porque uma pessoa verdadeiramente inteligente, depois de chegar aonde você chegou, partindo de onde você partiu, não chafurdaria nesse lamaçal em que você e sua malta alegremente surfam, nem se entregaria a seu permanente êxtase de vaidade e autoidolatria.
 Mas reconhe√ßo em voc√™ uma esperteza excepcional:   nunca antes nesse Pa√≠s um presidente explorou t√£o bem, em proveito pr√≥prio e de seu bando, as piores qualidades da massa brasileira e de seus representantes.
 Esse √© seu legado maior, e de longa dura√ß√£o: o de haver escancarado a l√ļgubre realidade de que o Brasil continua o mesmo que Darwin encontrou quando passou por essas plagas em 1832 e anotou em seu di√°rio: "Aqui todos s√£o suborn√°veis".
 Voc√™ destruiu as ilus√Ķes de quem achava que hav√≠amos evolu√≠do em nossa mentalidade e matou as esperan√ßas dos que ainda acreditavam poder ver um Brasil decente antes de morrer.

Voc√™ n√£o inventou a corrup√ß√£o brasileira, mas fez dela um maquiav√©lico instrumento de poder, tornando-ageneralizada e fazendo-a permear at√© os √ļltimos n√≠veis da Administra√ß√£o.
 O Brasil, sob voc√™, vive um quadro que em medicina se chamaria de septicemia corruptiva.
 Pe√ßa ao Marco Aur√©lio para lhe explicar o que √© isso.
 Voc√™ √© o sonho de consumo da banda podre desse Pa√≠s, o exemplo que os funcion√°rios corruptos do Brasil sempre esperaram para poder dar, sem temores, plena vaz√£o a seus instintos.

Você faz da mentira e da demagogia seu principal veículo de comunicação com a massa.
 A prop√≥sito, o que √© que voc√™ sente, todos os dias, ao olhar-se no espelho e lembrar-se do que diz nos palanques?
 Voc√™ sente orgulho em subestimar a intelig√™ncia da maioria e ver que vale a pena?

Voc√™ mentiu quando disse haver recebido como heran√ßa maldita a pol√≠tica econ√īmica de seu antecessor, a mesma pol√≠tica que voc√™ manteve integralmente e que fez a economia brasileira prosperar.
 Voc√™ mentiu ao dizer que n√£o sabia do Mensal√£o
 Mentiu quando disse que seu filho enriqueceu atrav√©s do trabalho
 Mentiu sobre os milh√Ķes que a Ong 13, de sua filha, recebeu sem prestar contas
 Mentiu ao afastar Dirceu, Palocci, Gushiken e outros cumpanheros pegos em flagrante
 Mente quando, para cada plat√©ia, fala coisas diferentes, escolhidas sob medida para agrad√°-las
 Mentiu, mente e mentir√° em qualquer situa√ß√£o que lhe convenha.

Por falar em Ongs, voc√™ comprou a esquerda festiva, aquela que odeia o trabalho e vive do trabalho de outros, dando-lhe bilh√Ķes de reais atrav√©s de Ongs que nada fazem, a n√£o ser refestelar-se em dinheiro p√ļblico, viajar, acampar, discursar contra os exploradores do povo e desperdi√ßar os recursos que tanta falta fazem aos hospitais.

Você não moveu uma palha, em seis anos de presidência, para modificar as leis odiosas que protegem criminosos de todos os tipos neste País sedento de Justiça e encharcado pelas lágrimas dos familiares de tantas vítimas.
 Jamais sua base no Congresso preocupou-se em fechar ao menos as mais gritantes brechas legais pelas quais os criminosos endinheirados conseguem sempre permanecer impunes, rindo-se de todos n√≥s.
 Ao contr√°rio, o Supremo, onde voc√™ tem grande influ√™ncia, por haver indicado um bom n√ļmero de Ministros, acaba de julgar que mesmo os condenados em segunda inst√Ęncia podem permanecer em liberdade, at√© que todas as apela√ß√Ķes, recursos e embargos sejam julgados, o que, no Brasil, leva d√©cadas.
 Isso significa, em poucas palavras, que os criminosos com dinheiro suficiente para pagar os famosos e caros criminalistas brasileiros podem dormir sossegados, porque jamais ir√£o para a cadeia.
 Estivesse o Supremo julgando algo que interessasse a seu grupo ou a suas inclina√ß√Ķes ideol√≥gicas, certamente voc√™ teria se empenhado de corpo e alma.
 Ali√°s, Lula, voc√™ nunca teve ideais, apenas ambi√ß√Ķes.
 Voc√™ jamais foi inspirado por qualquer anseio de Justi√ßa. Todas as suas a√ß√Ķes, ao longo da vida, foram motivadas por rancores, invejas, sede pessoal de poder e irrefre√°vel necessidade de ser adorado e ter seu ego adulado.

Seu desprezo por aquilo que as pessoas honradas consideram Justi√ßa manifesta-se o tempo todo: quando voc√™ celeremente despachou para Cuba alguns pobres desertores que aqui buscavam a liberdade; quando voc√™ deu asilo a assassinos terroristas da esquerda radical; quando voc√™ se aliou √† esc√≥ria do Congresso, aquela mesma contra quem voc√™ vociferava no passado; quando concedeu aumentos nababescos a categorias de funcion√°rios p√ļblicos j√° regiamente pagos, √†s custas dos impostos arrancados do couro de quem trabalha arduamente e ganha pouco; quando voc√™ aumentou abusivamente as despesas de custeio, sabendo que pouqu√≠ssimo da arrecada√ß√£o sobraria para os investimentos de que tanto carece a popula√ß√£o; quando voc√™ despreza o m√©rito e privilegia o compadrio e o populismo; e vai por a√≠.... Justi√ßa, ora a Justi√ßa, √© o que voc√™ pensa...

Voc√™ tem dividido a na√ß√£o, jogando regi√Ķes contra regi√Ķes, classes contra classes e ra√ßas contra ra√ßas, para tirar proveito das desaven√ßas que fomenta.
 Ali√°s, se voc√™ estivesse realmente interessado, como deveria, em dar aos pobres, negros e outros exclu√≠dos as mesmas oportunidades que t√™m os filhos dos ricos, teria se empenhado a fundo na melhoria da sa√ļde e do ensino p√ļblicos.
 Mas voc√™, no √≠ntimo, despreza o ensino, a educa√ß√£o e a cultura, porque conseguiu tudo o que queria, mesmo sendo inculto e vulgar. Al√©m disso, melhorar a educa√ß√£o toma um tempo enorme e d√° muito trabalho, n√£o √© mesmo?
 E se h√° coisa que voc√™ e o Partido dos Trabalhadores definitivamente detestam √© o trabalho: ent√£o, muito mais f√°cil √© o atalho das cotas, mesmo que elas criem hostilidades entres as cores, que seus crit√©rios sejam burlados o tempo todo e que filhos de negros milion√°rios possam valer-se delas.

A Imprensa faz-lhe pouca oposição porque você a calou, manipulando as verbas publicitárias, pressionando-a economicamente e perseguindo jornalistas.
 O que houve entre o BNDES e as redes de televis√£o?
 O que voc√™ mandou fazer a Arnaldo Jabor, a Boris Casoy, a Salete Lemos?
 Essa t√©cnica de comprar ou perseguir √© muito eficaz. Pablo Escobar usou-a com muito sucesso na Col√īmbia, quando dava a seus eventuais opositores as op√ß√Ķes: "O plata, o plomo". Pe√ßa ao Marco Aur√©lio para traduzir. Ele fala bem o Espanhol.

Você pode desdenhar tudo aquilo que aqui foi dito, como desdenha a todos que não o bajulem
 Afinal, se voc√™ n√£o √© o maior estadista do planeta, se seu governo n√£o √© maravilhoso, como explicar tamanha popularidade?
 √Č f√°cil: pol√≠ticos, sindicatos, imprensa, ONGs, movimentos sociais, funcion√°rios p√ļblicos, miser√°veis, voc√™ comprou com dinheiro, bolsas, cotas, cargos e medidas demag√≥gicas.
 Muita gente que trabalha, mas desconhece o que se passa nas entranhas de seu governo, satisfez-se com o pouco mais de dinheiro que passou a ganhar, em consequ√™ncia do modesto crescimento econ√īmico que foi plantado anteriormente, mas que caiu em seu colo.
 Tudo, ent√£o, pode se resumir ao dinheiro e grande parte da popula√ß√£o parece estar disposta a ignorar os princ√≠pios da honradez e da honestidade e a relevar as mentiras, a corrup√ß√£o, os desperd√≠cios, os abusos e as injusti√ßas que marcam seu governo em troca do prato de lentilhas da melhoria econ√īmica.

√Č esse, em s√≠ntese, o triste retrato do Brasil de hoje... E, como se diz na Fran√ßa, "l¬īargent n¬īest tout que dans les si√®cles o√Ļ les hommes ne sont rien".
 Voc√™ n√£o entendeu, n√£o √© mesmo? Ent√£o pergunte √† Marta. Ela adora Paris e h√° um bom tempo estamos sustentando seu gigol√ī franco-argentino...

Gilberto Geraldo Garbi


Oss
alberto
yama-Alberto S. Almeida

Offline Shaolin do Norte

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 608
  • Votos: +0/-0
Re:Gilberto Geraldo Garbi.
« Resposta #1 Online: Abril 20, 2010, 10:32:13 »
Espetacular! Pena que nao podemos gritar tudo isso no ouvido do filho da $%&!!
      Gustavo

Offline Pedro

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 2.858
  • Votos: +14/-25
Re:Gilberto Geraldo Garbi.
« Resposta #2 Online: Abril 20, 2010, 11:15:16 »
Ol√°!
Incrivel a lucidez do texto.
Mas existe sim uma maneira de acabar com esse bando de ladr√Ķes comunistas que est√£o no poder,
é só não votarmos na "ex-criminosa" dilma (em caixa baixa), e que o próximo governo nos dê a satisfação
de prender todos esses criminosos que fizeram parte dessa corja que asola o nosso País.
Que saudade tenho da epoca da revolução,onde os criminosos eram severamente punidos.
Oss
Pedro
Com o "Obi", amarre seu corpo ao seu espirito,e vai em frente.

Offline Jo√£o Carlos

  • Full Member
  • ***
  • Mensagens: 127
  • Votos: +0/-0
Re:Gilberto Geraldo Garbi.
« Resposta #3 Online: Abril 20, 2010, 11:34:36 »
Mais uma mentira.
Gilberto Geraldo Garbi não passa de um politico partidario do PSDB tentando impor a sua oposição na pele de intelectual.
Quem n√£o acredita nos politicos porque deve acreditar em Gilberto Geraldo Garbi???

Offline yama

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 4.615
  • Votos: +11/-0
Re:Gilberto Geraldo Garbi.
« Resposta #4 Online: Abril 20, 2010, 14:03:55 »
Oss

se ele  √© do em cima do muro (psdb) eu nem sei,n√£o tenho mais nem acompanhado estes canalhas,j√° estou de saco cheio deles,mais que tem um monte de verdades a√≠ tem.

é claro que nem todos irão concordar ou aceitar.....


fonte:   

----- Original Message -----
From: ''EMAILS DO M@.50''
Sent: Wednesday, April 14, 2010 11:34 AM
Subject: Fwd: Nunca tinha lido nada igual contra o Presidente Lula !!!


Oss
alberto
« ŕltima modificaÁ„o: Abril 20, 2010, 14:21:06 por yama »
yama-Alberto S. Almeida

Offline Vinteedois

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.423
  • Votos: +0/-0
  • I don't see dead people!
    • M√ļsica e Arte - Blog
Re:Gilberto Geraldo Garbi.
« Resposta #5 Online: Abril 20, 2010, 14:28:01 »
Nunca nem ouvi falar desse cara.. mas tudo certo...

pelo menos nesse caso o autor é ele mesmo né?

ent√£o...

vou ler... se os argumentos forem bons eu digo.. se não, eu digo também...

aí nesse caso, não importa quem disse. Nós não podemos desmerecer o argumento em função do argumentador..

√Č tipo o Chico An√≠sio, que escreveu um livro contendo dicas para um bom casamento e tal (mais ou menos isso).. e ent√£o foi inquirido por uma pessoa dizendo:
-- mas vocÊ? falando sobre casamento? logo você que já se casou mais de 5 vezes..

Ou seja, tipo tentando desmerecer o cara, desmerecer a pessoa , sem nem considerar o conte√ļdo..

no que ele respondeu..

-- pois é. eu já casei 5 vezes. portanto sei bem o que deve-se fazer pra um casamento durar..

enfim...
DENUNCIE A PEDOFILIA! (disque "100")
www.musicaart.wordpress.com

("√†s vezes √© melhor ficar calado e deixar que pensem que voc√™ √© um idiota, que abrir a boca e n√£o deixar nenhuma d√ļvida" - autor desconhecido)

Offline Vinteedois

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.423
  • Votos: +0/-0
  • I don't see dead people!
    • M√ļsica e Arte - Blog
Re:Gilberto Geraldo Garbi.
« Resposta #6 Online: Abril 22, 2010, 13:59:37 »
Agora sim... vamos l√°!

Ah... francamente... o cara fala fala fala fala e vez ou outra vem com o papo ‚Äú N√£o entendeu? Pergunta pro Marco Aur√©lio.. pergunta pra Marta.. pergunta pra minha v√≥‚ÄĚ ah.. num fode! Pergunta pra fulano de $%&! √© rola!.

Fala fala fala e daí? O que ele apresenta de conclusivo, de melhoria? $%&! nenhuma. Só quer cornetar, ficar malhando e enchendo a $%&! do saco..

Sem falar que pela quantidade absurda de nenhuma ação proposta, bicho, esse cara é um idiota sim. Pois toda crítica é válida, se vier acompanhada de alguma ação reparadora ao objeto de crítica negativa... pra mim isso é fato. Tanto, que eu estou aqui criticando o texto do cara e imediatamente apresentando os pontos falhos que deviam ser corrigidos. Estou ou não estou?

E outra coisa.. ele fala do governo lula, como se o mesmo tivesse inaugurado essas mazelas todas. Faz quest√£o de esquecer que em governos passados, n√£o havia nada diferente. Roubalheiras, esquemas, pol√≠ticos filhos da $%&!, gente safada, nego burro, pessoas med√≠ocres e gente aproveitadora, sempre existiu. A $%&! que tem hoje, n√£o √© diferente da $%&! que tinha antes. Quer dizer, tem uma diferen√ßa sim: antigamente os controles dos esc√Ęndalos eram bem mais efetivos.. Bem ou mal, o governo Lula, √© incapaz de abafar qualquer caso que seja.. tudo vem a tona. Toda $%&! √© jogada no ventilador.

Pol√≠tico ‚Äú√© tudo‚ÄĚ safado!

Al√©m do mais √© um texto altamente apelativo.. at√© jesus o cara p√Ķe no meio do discurso. Pra mim, ‚Äújesus cristo‚ÄĚ e $%&! nenhuma √© a mesma coisa. Mas tem gente que leva isso a s√©rio, acredita nessas baga√ßas. E ele p√Ķe como se o Lula, tivesse meio que querendo afrontar jesus, ser maior que o tal mito jesus, $%&!, e n√£o tem nada disso. E al√©m do mais, qual o mal de artistas ou pessoas p√ļblicas quererem ser reconhecidos e aclamados e idolatrados? At√© porque olha s√≥ que hipocrisia: E quem n√£o gostaria de ser assim? Quem n√£o se sente bem ao perceber que √© respeitado, admirado, "amado"? e podendo correr atr√°s disso, sendo poss√≠vel agilizar, dar uma m√£ozinha nisso, quem se negaria? Faz parte do egocentrismo humano.. n√£o tem nada de anormal. Esse pr√≥prio babac√£o a√≠ que escreveu esse texto, t√° querendo se promover com esse textinho sensacionalista.

MAs at√© ent√£o, nada disso √© t√£o grave, pois n√£o passa da opini√£o pessoal de um cara, mas nada √© t√£o grave quanto ao fato de dizer qeu esse cara qeu escreve o  texto, ser um pic√£o da matem√°tica brasileira e o escambau.. pois se realmente esse cara √© o bom da matem√°tica, ent√£o realmente o Brasil t√° $%&! mesmo em termos de fazer contas... p√ī, ele falou que ele √© 1 em 200 milh√Ķes, e que por isso ele representa 0,0000005% desse total... bicho, 0,0000005% de 200 milh√Ķes, equivalem a 100 pessoas. 1 em 200 milh√Ķes, √© na verdade 0,000000005... enfim.. estamos fudidos com esses matem√°ticos boquirrotos falastr√Ķes...

Mas √© l√≥gico, ele tem o direito de pensar e externar o que quiser de quem quer que seja. mas p√ī.. eu tamb√©m tenho o direito de discordar...



E n√£o sei porque voc√™s (a rapaziada mais abastada do pa√≠s) fala tanto mal do barbudinho (que n√£o √© o deus).. pois dizem, que ele transita entre os dois mundo, tentando agradar a gregos e troianos (ou seja: pobres e endinheirados).. mas, isso a√≠ √© um problema de voc√™s, e por isso que eu respeito.. mas eu s√≥ vou defender uma coisa, qeu falo sempre: a vida de pobres igual a mim, e de v√°rios outros fudidos que eu conhe√ßo, melhoraram consideravelmente ap√≥s o segundo mandato do governo Lula. Isso √© algo inquestion√°vel. Os fudidos da era Lula, t√™m uma vida muito melhor, que os fudidos da era.. era... era...  FHC por exemplo. tem nem compara√ß√£o.

N√£o sei, n√£o deve ser isso, mas tem horas pra gente que √© $%&! , quando fica ouvindo essas cr√≠ticas pesadas em rela√ß√£o ao Lula (pois agente n√£o consegue ver o que voc√™s v√™em), que parece que voc√™s est√£o putos, (pois √©, parece. e pra tirar essas d√ļvidas s√≥ se voc√™s explicassem.. coisa que nunca fazem) pois tipo, pobre hoje em dia vai ao cinema,  pobre tem tv a cores, pobre tem acesso a internet, pobre tem geladeira, pobre tem at√© telefone!, tem pobre at√© qeu consegue comprar carro, at√© pobre faz faculdade, etc.. e muitos desses pobres conquistam, adquirem essas coisas, pasmem, sem roubar, sem trapacear , sem fazer nenhum tipo de contraven√ß√£o.. √©.. tem muito pobre honesto, que n√£o faz $%&! nenhuma do que os pol√≠ticos de bras√≠lia fazem e sempre fizeram e v√£o fazer a vida inteira, eu acho... e tem muitos pobres que conseguem as coisas.. com um pouquinho de for√ßa de vontade, o cara por mais $%&! que seja consegue hoje em dia muitas coisas.. em √©pocas passadas, eu duvido muito.. a propor√ß√£o em rela√ß√£o a hoje em dia era infinitamente inferior (fato!).. e agora v√™m querer malhar o governo do cara sobre um monte de argumentos, que na hora da verdade o povo quer √© mais √© que se $%&!.. o povo quer ver as mudan√ßas na vida dele.. quer ver √© acontecer.. infelizmente... n√£o d√° pra viver pensando nas coisas que os ricos pensam n√£o... pobre s√≥ quer o m√≠nimo de dignidade, s√≥ isso.

e quando agente $%&! olha pra trás, e compara com o hoje, bicho, a diferença é gritante... e bem ou mal, ninguém quer voltar ao que era...

podia ser melhor? L√≥gico! L√≥gico! Podia e deve ser melhor... mas num pa√≠s onde as coisas andam a "passos de formiga e sem vontade" (by Lulu), o progresso obtido, foi como se tivessmos no per√≠odos avan√ßado a bordo de uma ferrari... Sem compara√ß√£o.. eu falo pelos pobres, fudidos de $%&! e que historicamente sempre tomaram na bunda... quanto a rapaziada n√≠vel de cima, sinceramente n√£o sei... e a √ļnica coisa qeu posso dizer ao ouvir algu√©m (de cima) reclamando, √©: Pra voc√™ t√° assim... pra minha rapaziada certamente n√£o. (h√° que se respeitar e tentar compreender ambas as partes)..



até!
DENUNCIE A PEDOFILIA! (disque "100")
www.musicaart.wordpress.com

("√†s vezes √© melhor ficar calado e deixar que pensem que voc√™ √© um idiota, que abrir a boca e n√£o deixar nenhuma d√ļvida" - autor desconhecido)

Offline Jo√£o Carlos

  • Full Member
  • ***
  • Mensagens: 127
  • Votos: +0/-0
Re:Gilberto Geraldo Garbi.
« Resposta #7 Online: Abril 22, 2010, 17:05:48 »
Parabens 22,
Gostei da sua interpretação.
Ai está a beleza da coisa: uns acharam o texto espetacular e lucido, você teve outra visão.
Nem tudo necessariamente precisa estar certo ou estar errado.

Offline yama

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 4.615
  • Votos: +11/-0
Re:Gilberto Geraldo Garbi.
« Resposta #8 Online: Abril 22, 2010, 22:39:06 »
Oss 22 san

tua análise linha a linha foi de 1ª.

mas faltou falar disso no √ļltimo paragrafo ....

""Voc√™ n√£o entendeu, n√£o √© mesmo? Ent√£o pergunte √† Marta. Ela adora Paris e h√° um bom tempo estamos sustentando seu gigol√ī franco-argentino...""


será que o molusco tbém tá sendo chutado e nós pagando a farra e ele de bronca como o Imperador do império do Amor enche a lata.... ???


Oss
alberto
yama-Alberto S. Almeida

Offline Vinteedois

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.423
  • Votos: +0/-0
  • I don't see dead people!
    • M√ļsica e Arte - Blog
Re:Gilberto Geraldo Garbi.
« Resposta #9 Online: Abril 22, 2010, 23:44:04 »
Oss, Prezado Yama!

Essa parte a√≠, realmente passou direto...  ;D

deixa quieto..

rsrssrsrsrs
DENUNCIE A PEDOFILIA! (disque "100")
www.musicaart.wordpress.com

("√†s vezes √© melhor ficar calado e deixar que pensem que voc√™ √© um idiota, que abrir a boca e n√£o deixar nenhuma d√ļvida" - autor desconhecido)

Offline Shaolin do Norte

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 608
  • Votos: +0/-0
Re:Gilberto Geraldo Garbi.
« Resposta #10 Online: Abril 29, 2010, 15:07:52 »
Oss a todos principalmente a Pedro Sensei,

Em outro tópico, nosso estimado Pedro Sensei foi aconselhado a descarregar sua solidão e sua ira em cima da Makiwara pensando na quadrilha chamada Partido dos Trabalhadores e seus aliados. Para não postar isso naquele tópico, resolvi dar uma força ao Sensei para fazer um treininho produtivo e postar outro artigo do Jabour!

E 22, n√£o me vem falando que n√£o sabe se foi o Jabour que escreveu ou n√£o que isso est√° no blog da FOLHA assinado pelo cara.

Boa leitura depois, boa Makiwara

"O presidente de vocês - daqueles que o elegeram, daqueles que compartilham a sujeira com ele, daqueles que o acobertam na mídia, daqueles que batem palmas, que se ajoelham, que se vergam em busca de recursos e desinformação, daqueles que lhe dão 70% de aprovação, chegou ao seu ní vel moral mais baixo, abaixo até do ponto de ebulição do álcool!

Nada est√° abaixo do Lula. O Lula do "sifu", do "$%&!", do "cacete", "sabe", se colocou em uma posi√ß√£o inferior, n√£o como presidente da Rep√ļblica, mas como gente mesmo. Se o √°lcool n√£o lhe trava a l√≠ngua nem o faz escolher palavras do seu enorme minidicion√°rio, o que sabemos que o √°lcool n√£o faz com ningu√©m, ainda assim existem os assessores, "aspones", e toda a sorte de lacaios pagos a peso de ouro para vigiar e reparar o rei nudista, descuidado, impregnado de falsa santidade, que se acha um profeta s√°bio a dar li√ß√Ķes de moral aprendidas no PCC a presidentes eleitos, como Barack Obama. Lula tem carreira, tem trajet√≥ria, tem curr√≠culo e folha corrida de safadezas verbais e n√£o-verbais. A linguagem chula √© a sua primeira natureza. Lula, o pele vermelha e cal√≥rica, √© isso h√° muitos anos.

Mas não é de sua incontinência verbal (verborréia) que estou a tratar, e sim da sua vulgaridade ímpar, desmedida, tantas vezes por nós denunciada. Lula é um homem sem caráter; traidor dos amigos da quadrilha, porque não se faz o que ele fez com o José Dirceu, com o Gushiken, com o Genoíno. Nem na prisão deixam de valer os códigos de ética e de moral - uma moral suja, uma ética suja, mas ainda assim uma moral e uma ética de "petralhas". Lula, o vermelho, não tem nada disso. Pior do que imoral, Lula é ilegal. Lula é um vício de origem. Os que dele se acercam devem saber disso. Se sabem, são viciadores também.

Tampouco se diga que ele fala a linguagem do povo para se fazer querido por ele. Conversa mole, conversa de institutos de pesquisa, conversa de "datalulas "cuja √©tica ainda est√° para ser revelada. Lula est√° deixando o povo brasileiro com a sua cara, a sua fu√ßa, a sua carantonha vulgar e baixa. A nossa t√£o propalada "macunaimidade" era regional, pontual. Com Lula ela virou institui√ß√£o nacional permanente. N√£o √© para isso que trabalha incansavelmente a Sa√ļde/Educa√ß√£o do imoral Tempor√£o e seu p√©nis pedag√≥gico?

O povo pode parecer com o Lula, mas ainda n√£o √© o Lula. √Č diferente, o povo ainda pode lavar a cara todas as manh√£s, que a sujeira sai. Mas Lula n√£o, no m√°ximo pode ser maquiado pela en√©sima vez pelos puxa-sacos de sua laia, engolir uns "engovs" e seguir a sua rotina de laxista irrespons√°vel.

O "inaud√≠vel" "sifu" pronunciado publicamente entrou para hist√≥ria do Brasil, a hist√≥ria da inf√Ęmia do Brasil. Mais uma da enorme s√©rie de Lula, o "serial killer" da vergonha, o personagem central dessa quadra de desonra, de baixeza da vida nacional. Lula e seus lacaios deixaram as institui√ß√Ķes assim: o Parlamento, a Justi√ßa, a Democracia, a Soberania Nacional, a Imprensa. A marca venal √© desse tamanho e contamina a sociedade inteira comprometendo o seu futuro. E ainda essa gente assemelhada a ele quer apagar o passado brasileiro, e destruir os registros da nossa moral e os documentos da nossa boa f√©, da nossa honestidade como povo. Tudo isso para qu√™? Para elevar um sujeito vulgar e desprez√≠vel √† condi√ß√£o de l√≠der m√°ximo do socialismo no Brasil.

√Č exatamente esse sentimento que me faz voltar a todo o momento n√£o a ele, Lula, o infame, mas para a m√≠dia e os intelectuais de miolo mole que o protegem, que fingem que nada v√™em, que nada ouvem. A legi√£o dos infames que o cercam e o embelezam n√£o o p√°ra de crescer.
Esse artigo é para vocês, jornalistas, que o acham "pop" e "extravagante"..


Oss
      Gustavo

Offline Pedro

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 2.858
  • Votos: +14/-25
Re:Gilberto Geraldo Garbi.
« Resposta #11 Online: Abril 30, 2010, 20:00:21 »
Ol√°!
Caro Shaolin, esse Jobour √© mesmo exelente e tem colh√Ķes, mas o que ele escreve,
qualquer pessoa alfabetizada e de bom senso deve saber que é a mais pura verdade e,falar a verdade neste país de $%&! e de gente ralé, sempre será chamado de preconceituoso.
E o pior é que tem muita gente desse tipo que diz que pratica Karate
rsrsrs
Oss
Pedro
 
Com o "Obi", amarre seu corpo ao seu espirito,e vai em frente.

Offline Shaolin do Norte

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 608
  • Votos: +0/-0
Re:Gilberto Geraldo Garbi.
« Resposta #12 Online: Abril 30, 2010, 21:00:13 »
Oss Pedro Sensei,

Com certeza, agora além de colhão o Jabour tem a oportunidade de poder falar. O $%&! somos nós que não estamos na mídia, não somos globais, muito menos ex-bigbrother, vamos meter a boca para quem escutar?

Dizem que o chefe da quadrilha chamada PT tem 80% de aprovação! O engraçado é que pelo menos a onde vou a porcentagem é o inverso... encontro mais de 80% querendo matar o puto de porrada! A propósito, alguém já de datafolha, ibope, voz popole, e o "escambal" alguma vez lhe perguntou sua opinião?!? A mim nunca... :-\
      Gustavo