Em competições de MMA se luta MMA e naõ karate.Sua pergunta poderia ser como se dão no MMA os que praticaram primariamente o karate.
Como um cara que conhece um pouquinho de karate e de jiu-jitsu, posso dizer que os moldes de competição de mma's, favorece quem luta chão. Espaço limitado, e outras regras que beneficiam lutadores de jiu-jitsu principalmente...Outra, os bons lutadores de karatê nunca se inscreveram em campeonatos vale-tudo. (me perdoem se estou confundindo mma com vale-tudo, mas eu não conhecia o termo até entrar neste forum)abraços!
Com as explicações de vcs, eu afirmo que nunca será bom, pois os moldes destas competições, é favorecer quem luta, o que os americanos chamam de "grepiling" (jiu-jitsu, greco-romana, e outras fundamentalmente de chão).Lembro do primeiro Ultimate Fight (que o Royce apareceu para o mundo dos vale-tudo), havia um lutador chamado (perdoem se a escrita estiver errada, mas a fonética estará correta) Gerard Gordé. Não me lembro sua nacionalidade, mas sei que representava o Savate, mas sua formação era o karatê, com tÃtulos da modalidade no cartel, e ele nocauteou todos os seus adversários com poucos golpes.Por azar (e pagando pelo hábito de usar luvas e ataduras), quebrou a mão quando nocauteou um lutador de sumô com uma sequência de uratsuki (afirmo, não foram uper cuts não, são diferentes na movimentação dos braços), e também quebrou o pé quando arrancou com um chute, o dente deste mesmo lutador. Não obstante, mostrando pleno domÃnio da dor que sentia, derrubou um lutador de Boxe Tailandês, com um direto com a mão quebrada, mas não teve a menor chance contra o Royce, que não estava machucado, é um excelente lutador de Ji-jitsu, e que tinha uma vantagem espacial muito grande. Digo isso, porque para vc lutar contra um cara que luta chão, sem vc ter que ser um especialista de chão, vc precisa ter espaço para sair do raio de ação dele e então poder disparar seus golpes.Esta é minha opinião... um abraço!