Autor Tópico: Karate x Jiu Jitsu (1975)  (Lida 41765 vezes)

Offline cuca

• Full Member
  • Votos: +0/-0
  • To be strong...CRVT forever!
Re: Karate x Jiu Jitsu (1975)
« Resposta #105 Online: Fevereiro 19, 2009, 22:49:28 »
Alô Rene, Augusto e Gustavo...
Criem o fórum primeira divisão pros mestres entendidos e entediados com as conversas e o fórum segunda divisão, para os ignorantes de karate!!!!
Fala sério!
OSS
« Última modificação: Fevereiro 19, 2009, 22:55:52 por cuca »
Luiz Alberto Hillesheim Filho
Camaquã/RS
Wado-Ryu/Kyokushin/JiuJitsu

Offline Felipe Andrade

• Hero Member
« Resposta #106 Online: Fevereiro 20, 2009, 02:23:51 »
é isso aí

>:( >:( >:(
Furimukeba Tiisana Kinou, Me wo agereba Mugen no Ashita

Offline J.Lezon

• Hero Member
  • Votos: +4/-8
  • José Lezon, Prof.Karate Wado-Kai
    • www.karatewadokai.altervista.org
« Resposta #107 Online: Fevereiro 20, 2009, 10:04:53 »
Bom, lendo o post do amigo Kaiko, sentia-me na obrigação de vir aqui expressar a minha total concordância com ele.

Sobre o último post do amigo Cuca, creio que não é preciso chegar a tanto...até
porque isso não é exequível e ainda porque seria uma arrepiante descriminação carregada de antidemocracia.

O melhor que há a fazer é, friamente e de facto, alheármo-nos dos tópicos que não gostarmos, não o alimentando, e criarmos outros que vão de encontro com aos nossos interesses e desejos, que é o Karate, seja ele Tradicional e/ou Desportivo.

Aqueles que não são praticantes do Karate, terão de compreender e aceitar que sendo este fórum vocacionado e dirigido ao Karate,  não devem ter qualquer relutância e nem devem estranhar que a percentagem maior dos temas a  tratar sejam de Karate. No entanto, refiro que, com isto, não quero dizer que o fórum deva deixar de aflorar outras artes, apenas estou fazendo uma reflexão e apelando a todos que se identificam com este pensamento e sentimento, que todos juntos façamos um esforço no sentido de tornarmos o fórum mais condizente com o que nos identificamos.

Sinceramente, sem querer ser "elitista", longe disso, acho que o Karate tem essência e ciência demasiada importante para ser saboreada, estudada, compreendida e sublimada, que não merece sequer ser mesclada, e muito menos misturada, como por vezes vem acontecendo por aqui...

Estou errado?

Tenho dito!

Hai!!!   Oss!!! 

Technical Director of  Karate-do Wado Portugal Association, and Generel Manager JKF Wado-Kai of Portugal
and International Technical Director of Brasilian Karate-do Wado-Kai - Examiner oficial JKF Wado-Kai - 7º.Dan e 8º.Dan ABKW

Offline retsudo tanaka

• Sr. Member
  • Votos: +2/-2
« Resposta #108 Online: Fevereiro 20, 2009, 11:47:10 »
Esse post é destinado aos amigos que não são shotokan, primeiramente. E, depois, aos demais colegas.
 No meu post, no intuito de resumir ao máximo minha idéia, fui incapaz de deixar claro meu pensamento. E, muito provavelmente, pareci rude com Lezon e com os outros colegas. Certamente não era e não é minha intenção.
O fato de me interessar somente pelo karatê shotokan não tem NENHUMA relação com considerar o estilo que pratico melhor que outros. É ignorância mesmo. Encontrei no Shotokan tudo aquilo que eu procurava numa luta que utiliza como instrumento socos e chutes, entre outras coisas. Tanto que nunca me interessei por lutas como TKD, MT e etc. 
Não duvido nem questiono os karatês na sua diversidade. O karatê, mais que uma arte marcial é uma expressão cultural de uma nação e seus arredores que valorizavam como ninguém a arte da luta. Como toda expressão cultural ele é marcada pela influência de cada comunidade que a compõe.  Existem tantos karatês porque várias comunidades entenderam este arte como um símbolo de sua cultura e como algo digno de ser adaptado a cada necessidade local. A diversidade nos estilos de karatê não é um mal. É a expressão inequívoca da riqueza desta arte e do fascínio que ela exerceu-nos mais diferentes tipos de pessoas.
Eu, particularmente, admiro QUALQUER bom lutador. De onde vier.   Numa discussão entre uma luta qualquer e qualquer estilo de karatê, a priori já me identifico com este último. Desta forma peço desculpas ao Lezon e aos demais colegas que possam ter entendido que  eu não vejo valor nos seus estilos.
No mais, minhas participações devem diminuir ainda mais. O tempo não perdoa e meu pai está a ser vitimado por isso com a descoberta de uma doença gravíssima.

Avi, será que somos a mesma pessoa????
« Última modificação: Fevereiro 20, 2009, 12:06:23 por retsudo tanaka »

Offline Avi

• Hero Member
  • Votos: +2/-1
« Resposta #109 Online: Fevereiro 20, 2009, 11:49:32 »
Pelo que eu entendo, a existencia de coisas excelentes com o mais puro lixo, objetiva ou subjetivamente falando é algo inerente a Internet, não será mudado e a capacidade individual de triagem das coisas é fundamental nos usuarios da web.

Em outras palavras, não é exclusividade do karateca.net, é a web, é inerente a ela ser dessa forma.

oss
"Permanecer no Eucarístico, em silêncio, espera e adoração, lapidando almas para Ele."

Offline retsudo tanaka

• Sr. Member
  • Votos: +2/-2
« Resposta #110 Online: Fevereiro 20, 2009, 12:06:49 »
Esse post é destinado aos amigos que não são shotokan, primeiramente. E, depois, aos demais colegas.
 No meu post, no intuito de resumir ao máximo minha idéia, fui incapaz de deixar claro meu pensamento. E, muito provavelmente, pareci rude com Lezon e com os outros colegas. Certamente não era e não é minha intenção.
O fato de me interessar somente pelo karatê shotokan não tem NENHUMA relação com considerar o estilo que pratico melhor que outros. É ignorância mesmo. Encontrei no Shotokan tudo aquilo que eu procurava numa luta que utiliza como instrumento socos e chutes, entre outras coisas. Tanto que nunca me interessei por lutas como TKD, MT e etc. 
Não duvido nem questiono os karatês na sua diversidade. O karatê, mais que uma arte marcial é uma expressão cultural de uma nação e seus arredores que valorizavam como ninguém a arte da luta. Como toda expressão cultural ele é marcada pela influência de cada comunidade que a compõe.  Existem tantos karatês porque várias comunidades entenderam este arte como um símbolo de sua cultura e como algo digno de ser adaptado a cada necessidade local. A diversidade nos estilos de karatê não é um mal. É a expressão inequívoca da riqueza desta arte e do fascínio que ela exerceu-nos mais diferentes tipos de pessoas.
Eu, particularmente, admiro QUALQUER bom lutador. De onde vier.   Numa discussão entre uma luta qualquer e qualquer estilo de karatê, a priori já me identifico com este último. Desta forma peço desculpas ao Lezon e aos demais colegas que possam ter entendido que  eu não vejo valor nos seus estilos.
No mais, minhas participações devem diminuir ainda mais. O tempo não perdoa e meu pai está a ser vitimado por isso com a descoberta de uma doença gravíssima.

Offline katsumoto

• Hero Member
  • Votos: +2/-19
« Resposta #111 Online: Fevereiro 20, 2009, 12:11:28 »
Caro amigo Tanaka,

Sua postura é digna de um Budoka de verdade.
Perceber erros e corrigi-los faz parte da vida mesmo. Corrijir em publico mostra a sua grandeza. Que Deus ilumine seu pai e de a ele muita saude e força nesta hora.
KATSUMOTO-Prof. Roberto Sant Anna

Offline tzuki

• Full Member
« Resposta #112 Online: Fevereiro 20, 2009, 12:14:07 »

Caro amigo Tanaka,

Sua postura é digna de um Budoka de verdade.
Perceber erros e corrigi-los faz parte da vida mesmo. Corrijir em publico mostra a sua grandeza. Que Deus ilumine seu pai e de a ele muita saude e força nesta hora.

OSS!!

"Quase todos os homens são capazes de suportar adversidades, mas se quiser por à prova o caráter de um homem, dê-lhe poder." Abrahan Lincoln

****...Jeff....****

Offline Daniel RJ

• Jr. Member
  • **
« Resposta #113 Online: Fevereiro 20, 2009, 12:26:53 »

Que Deus ilumine e dê forças para você, seu pai e toda a sua família.
Oss !
"Mesmo que possua arreios de ouro, um asno sempre será um asno."

Offline Avi

• Hero Member
  • Votos: +2/-1
« Resposta #114 Online: Fevereiro 20, 2009, 12:28:12 »
Oss retsudo

infelizmente esta é mais uma coisa em comum entre nós, meu pai tambem esta com problemas de saúde. Este fórum tem a capacidade de fazer as vezes a gente sentir que tem amigos que sequer vimos a cara ou conhecemos a voz.  Espero que de tudo certo

oss
"Permanecer no Eucarístico, em silêncio, espera e adoração, lapidando almas para Ele."

Offline Pedro

• Hero Member
  • Votos: +14/-25
« Resposta #115 Online: Fevereiro 20, 2009, 12:32:48 »
Olá!
Caro Amigo Retsudo,espero que Vc. e seu Pai reunam forças para vencer da forma que seja,
este momento dificil.
Não posso nada fazer além de estar à sua disposição para exercer minha Amizade,estando atento e disposto a ouvi-lo ou ajudá-lo.
Campana@gpccom.com.br.
Que Deus ilumine Vc. e seu Pai.
Oss
Pedro
Com o "Obi", amarre seu corpo ao seu espirito,e vai em frente.

Offline cuca

• Full Member
  • To be strong...CRVT forever!
« Resposta #116 Online: Fevereiro 20, 2009, 14:03:52 »
Torcendo pela melhora de seu pai.
Força cara, que tudo dê certo!!!
OSS
Luiz Alberto Hillesheim Filho
Camaquã/RS
Wado-Ryu/Kyokushin/JiuJitsu

Offline J.Lezon

• Hero Member
  • Votos: +4/-8
  • José Lezon, Prof.Karate Wado-Kai
    • www.karatewadokai.altervista.org
« Resposta #117 Online: Fevereiro 20, 2009, 14:37:36 »
Amigo Tanaka,

Nesta hora difícil, só me apraz demonstrar-lhe a minha total solidariedade e disponibilidade para o ajudar no que for realmente possível. Não precisava sequer pedir-me desculpas pelo que havia dito pois, ao fim e ao cabo, até me ajudou a ver as coisas por outro prisma.

Mas, o que de facto conta e que eu registo com muito apreço, tal como o amigo Katsumoto já disse, foi a grandeza de carácter que demonstrou ter, ao vir publicamente apresentar desculpas e que como eu já disse, não precisava fazê-lo,pelo menos em relação a mim. Saiba que também eu penso como o amigo Tanaka, já que no meu estilo eu me revejo e identifico, e não me interesso nada, mas mesmo nada, por essas lutas que o amigo falou e outras.

Errar todos nós erramos, mas reconhecer e apresentar desculpas publicamente já nem todos o fazem.

Como comecei, nesta hora dificil, quero somente desejar fervorosamente que o sofrimento se esvaneie rapidamente, e que Deus esteja do seu e ao lado do vosso pai. 

Força!!!

Hai!!! Oss!!!!   

Technical Director of  Karate-do Wado Portugal Association, and Generel Manager JKF Wado-Kai of Portugal
and International Technical Director of Brasilian Karate-do Wado-Kai - Examiner oficial JKF Wado-Kai - 7º.Dan e 8º.Dan ABKW

Offline Felipe Andrade

• Hero Member
« Resposta #118 Online: Fevereiro 20, 2009, 14:49:21 »
força ai cara
Furimukeba Tiisana Kinou, Me wo agereba Mugen no Ashita

Offline Luiz

• Hero Member
  • Votos: +1/-1
« Resposta #119 Online: Fevereiro 20, 2009, 15:06:51 »
Amigo Tanaka, espero de coração que tudo de certo.

Muita força e serenidade.

OSS...
"Aqui se cultiva o corpo e a mente"