Autor Tópico: Karate x Jiu Jitsu (1975)  (Lida 39418 vezes)

Offline Avi

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.933
  • Votos: +2/-1
Re: Karate x Jiu Jitsu (1975)
« Resposta #30 Online: Dezembro 28, 2007, 10:19:02 »
Alexander, voce assiste pouca luta, só de mawashi na cara ja vi uns 200 nocautes, no kiokushin uns 30  por campeonato. Em vale tudo outro grande chutador q voce pode pesquisar é o maurice smith.
Agora vou falar uma coisa, eu queria ver todos que falaram aqui saindo de uma baiana num espaço fechado nas condiçoes que começa uma luta dessas frente a frente. Nao sai, pode lutar muito, esquivar, uma hora pega a nao ser rarissimas exceçoes que acerta algo em cheio de primeira. Desculpe me mas tem gente aqui que fala muita bobagem sem nunca ter estado numa situaçao dessas.

oss
"Permanecer no Eucarístico, em silêncio, espera e adoração, lapidando almas para Ele."

Offline retsudo tanaka

  • Sr. Member
  • ****
  • Mensagens: 299
  • Votos: +2/-2
Re: Karate x Jiu Jitsu (1975)
« Resposta #31 Online: Dezembro 28, 2007, 10:28:37 »
Avi, concordo com você. Para sair de baiana é difícil pra caramba. Uma hora pega. Mas, se você tem um chute poderoso como o Mirko, o cara na sua frente pensa duas vezes antes de entrar com a baiana. Alias o Mirko é o exemplo. Ele sabe o básico de chão para não ser finalizado. em pé ele chuta forte pra caramba e aí não importa se você é do judo ou jiu-jitsu, quando pega derruba.

Offline retsudo tanaka

  • Sr. Member
  • ****
  • Mensagens: 299
  • Votos: +2/-2
Re: Karate x Jiu Jitsu (1975)
« Resposta #32 Online: Dezembro 28, 2007, 10:32:09 »
Alias, não é tão fácil ver o pessoal tentando baiana com Mirko ou Wanderley, porque sabem que se curvar um pouco o corpo vai levar um chute no meio da lata. Depende de quem dá a baiana, mas também depende de quem chuta.

Offline Alexander dos santos

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.013
  • Votos: +0/-0
Re: Karate x Jiu Jitsu (1975)
« Resposta #33 Online: Dezembro 28, 2007, 10:33:27 »
Prezados...

Estive aqui vendo alguns vídeos do Mirko Cro Cop, e uma coisa me chamou a atenção... ou os caras são fracos tecnicamente, inclusive o Mark Coleman, que eu acho fraquíssimo, toda vez que o vejo lutar ele toma um piau, e contra o Wanderlei Silva, o cara tava nocauteado em pé, sem condições de se defender, tanto é que quem puder ver de novo, pode perceber que antes de receber o chute na cabeça, ele tenta um ataque desesperado de quem já tá indo pelo coração, e depois ele toma um chute na cabeça que termina de nocauteá-lo. Mas ele já estava sem condições de luta...

Eu insisto, chutar a cabeça de um bom lutador, não é tão fácil...

Entratanto concordo com o amigo Avi, as condições em que se dá a luta, e as regras impostas, não permitem que um lutador, consiga permanecer separado do outro por muito tempo... cedo ou tarde ele será agarrado... mas ainda acho que em situação real de defesa, em um ambiente real, o indicado é o uso de deai e taesabachi...

Obrigado denovo, porque realmente tenho visto poucas lutas, mas adoro ver esses ignorantes se socando nos vale tudos...


Offline Borchio

  • Sr. Member
  • ****
  • Mensagens: 409
  • Votos: +3/-2
Re: Karate x Jiu Jitsu (1975)
« Resposta #34 Online: Dezembro 28, 2007, 10:42:29 »
mas ve a luta inteira do wand x o cro cop, mirko deu uma aula de soco antes tbem o wandeco ja tava acabado, esses dias comentei algo parecido com meu amigo q o cro cop é tao baum de soco quanto de chute, esses chutes dele na maioria das vezes é q o cara ja ta meio tonteado de soco e chute baixo
mirko pra mim é um exemplo de tecnica pena q ele tem um psicologico meio $%&!, ja o fedor...

falando nisso em gente, lyoto machida luta amanha  :o
« Última modificação: Dezembro 28, 2007, 10:46:36 por Borchio »
Experience is what you get when you don't get what you want

Neto110

  • Visitante
Re: Karate x Jiu Jitsu (1975)
« Resposta #35 Online: Dezembro 28, 2007, 11:15:45 »
Alexander, não falei de teoria, falei de algo que eu vi.

Basta uma derrota para mostrar que alguém ou uma técnica não é invencível: e eu vi esta luta. Ponto. Vi a luta do Sakuraba também,e  gostei menos, ams também gostei.

Agora, oq ue mais gostei dentro da discussão aqui foi ler sobre a questão do propósito do treino. Para defesa pessoal real o ideal é uma arma mesmo ou um celular: 190.


thoryu

  • Visitante
Re: Karate x Jiu Jitsu (1975)
« Resposta #36 Online: Dezembro 28, 2007, 12:10:21 »
Por falar em Vanderlei Silva; , , ,


Offline Troyman

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 667
  • Votos: +5/-16
Re: Karate x Jiu Jitsu (1975)
« Resposta #37 Online: Dezembro 28, 2007, 13:50:32 »
É isso aí, Gustavo.  O italiano era o Sérgio Batarelli e o cara do Kung Fu era o Bruce Lúcio.  Tudo bem que a luta não tivesse sido arranjada, mas o Bruce era muito fraquinho.  Contudo vc não fez nenhum comentário em relação à luta do Pinduka x Marcos Ruas, pra mim a melhor do evento, não só pela técnica do Ruas como também pela sua coragem enfrentando todas aquelas pessoas em volta segurando a suas pernas pra facilitar pro Pinduka e este acabando com aqueles "óculos" de sangue e o Marcos inteirinho...

Saudações   ;)
ACTroyman
Zen Do-Kan (Filiada à IUSKF - Shin Shu-Kan)
RJ

thoryu

  • Visitante
Re: Karate x Jiu Jitsu (1975)
« Resposta #38 Online: Dezembro 28, 2007, 18:08:12 »
Completando meu post do Vanderlei, já que apenas saiu uma parte do que escrevi;

Queria dizer que como o Vanderlei luta BJJ além de MT, ele sabe o que o outro vai poder fazer e assim, escolhe sua estratégia, e seus golpes.

Naquele video, usa uma espécie de "tai sabaki" no timming exato e lá vai o oponente pro chão.

Uma coisa que é digna de nota é que o BJJ é altamente dinâmico na sua evolução.

Tenho videos de cinco anos atrás os quais - apesarem de na essência ainda valerem - parecem simplórios se comparados com o BJJ dos dias de hoje.

Os Praticantes aprendem com outros praticantes de BJJ, com praticantes de outras Artes, e incorporam o que vale à sua prática e descobrem formas de superaração daquilo que os igualou ou superou.

Na nossa Arte Marcial, o tempo que isso leva e a forma de disseminação do conhecimento (hierárquico) ocasiona uma certa constante e inevitável desatualização.

Outra diferença que teremos que um dia confrontar é que eles treinam para lutar com outras Artes Marciais. Nós do Karate - pelo menos eu - nunca treinei Karate nestes moldes.

E.G. Nos cursos e clinicas de Karate aos quais compareci, houve inúmeras apresentações e treinos de contraposição à ataques de facas, mas nunca de uma técnica antigrappling no estilo do BJJ.

Sem falar na questão do físico; parece que neste quesito também estão muito mais atualizados cientificamente do que nós do Karate.

Uma luta mencionada anteriormente;
Zulu x Batarelli - 1984


Oss, Hai.
« Última modificação: Dezembro 28, 2007, 18:21:30 por thoryu »

Offline Antonio Pêcego

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 561
  • Votos: +6/-3
  • 1985 no RJ, soltando a perna em exame para shodan
Re: Karate x Jiu Jitsu (1975)
« Resposta #39 Online: Dezembro 28, 2007, 18:29:31 »
O Moto do Sensei Stam é exatamente o contrario./

 Be small man. Big man has got big head.

Caro Katsumoto, ainda bem que há posicionamentos diversos, vindo de quem quer que seja, ainda mais vindo do Sensei Stam, mas vc há de convir comigo que ninguém é dono da verdade e estamos literalmente sempre aprendendo, por isso mesmo, veja bem, posso até ter entendido errado a sua colocação, no que peço desculpas, mas registro que homem grande olha para coisas pequenas também (se preocupa), mas que na essência são grandes, relevantes ou significantes, a referência comparativa foi com relação a coisas que julgo serem insignificantes e, é óbvio, um homem grande como descrito acima provavelmente tem um coração grande. 

Oss !!!
Momo
"Conhecer os outros é sabedoria, conhecer a si próprio é Iluminação." Lao-Tzu

thoryu

  • Visitante
Re: Karate x Jiu Jitsu (1975)
« Resposta #40 Online: Dezembro 28, 2007, 18:40:01 »
Diálogo esquisito o de vocês dois.
Ah... inventaram a MP.

Oss. Hai.

Offline Gustavo-RJ

  • Global Moderator
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 2.475
  • Votos: +5/-2
Troyman
« Resposta #41 Online: Dezembro 28, 2007, 18:49:14 »
Aquela luta do Ruas, foi a 1a que mostrou que um striker com algum treino de chão conseguiria sobreviver numa luta.

Veja bem que segundo as regras, apos o round começava tudo de novo, se a luta fosse sem tempo, o Pinduka certamente finalizaria o Ruas, pois o Ruas aprendeu somente travar a luta no chão. Ressalto que mesmo naquele clima, após a luta o Pinduka foi comprimentar o Ruas. Quem conhece o Pinduka, dos campeonatos de futebol de praia quase morreu de espanto.

Eu torci para todos que não fossem JJ, até pro corno do Bruce Lucio e nesse dia vi que se soubessemos um pouco de chão dificultariamos um bocado a luta do JJ.
"Ai se eu te pego, ai, ai."
Gustavo-RJ

thoryu

  • Visitante
Re: Karate x Jiu Jitsu (1975)
« Resposta #42 Online: Dezembro 28, 2007, 19:08:22 »
Gustavo, obrigado por (SEM QUERER) confirmar o que eu disse;

Parte 1

Parte2


1984. Imaginem essas técnicas nos dias de Hoje.

Offline Troyman

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 667
  • Votos: +5/-16
Re: Karate x Jiu Jitsu (1975)
« Resposta #43 Online: Dezembro 28, 2007, 21:27:33 »
Gustavo

Com relação à sua escrita:

"Ressalto que mesmo naquele clima, após a luta o Pinduka foi comprimentar o Ruas. Quem conhece o Pinduka, dos campeonatos de futebol de praia quase morreu de espanto."

Porque o pessoal morreu de espanto?  Por ele não ter conseguido vencer a luta ou por ele ter ido cumprimentar o Ruas?  Na verdade não conheço nenhum dos dois, mas todos sabem que o pessoal do JJ (com exceção do João Alberto Barreto, talvez, em cuja academia estive um tempo ensinando Shorin-Ryu logo depois de passar para 1o. Dan) era muito pouco chegado a um enfoque filosófico-comportamental.  Espírito de Budo eram muito poucos os que tinham sequer uma pequena noção.

Saudações   :)

ACTroyman
Zen Do-Kan (Filiada à IUSKF - Shin Shu-Kan)
RJ

Offline Gustavo-RJ

  • Global Moderator
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 2.475
  • Votos: +5/-2
Re: Karate x Jiu Jitsu (1975)
« Resposta #44 Online: Dezembro 28, 2007, 22:14:37 »
O Pinduka era zagueiro do Juventus, mesmo time do Junior do Flamengo, o cara era um beque assassino, tinha zero de cavalheirismo e no fim da luta foi ao corner do Ruas cumprimenta-lo, foi um espanto principalmente pelo clima que estava no Maracananzinho.

Essas lutas tinham um charme especial era porrada pura, menos tecnica, convenhamos era muito mais legal.

O Ruas treinava Luta Livre com o Beto Leitão nessa epoca.
« Última modificação: Dezembro 28, 2007, 22:21:12 por Gustavo-RJ »
"Ai se eu te pego, ai, ai."
Gustavo-RJ