Autor Tópico: Karate x Jiu Jitsu (1975)  (Lida 41169 vezes)

Offline ryan hess

• Jr. Member
  • **
  • Votos: +0/-0
Re: Karate x Jiu Jitsu (1975)
« Resposta #90 Online: Fevereiro 18, 2009, 18:48:20 »
Cuca vc tem razão, mas quem ainda prega de que o Jiujitsu é a melhor arte marcial a nº1 é quem pratica e própios Gracies, Rickson "Marqueteiro" Gracie...

Mas deixamos prá lá,  ;)

Oss

Offline hugo atayde

• Newbie
  • *
« Resposta #91 Online: Fevereiro 19, 2009, 09:13:27 »

essa luta foi entre o sensei paulo afonso(karate) e um jiu-jitero aluno do quintella( professor de jiu-jitsu, renomado no Pará). olha esse estrago feito com o coitado!!!
melhor, coitado nada, quem manda se meter com karateca.!!!!!!
Se aguém tem dúvida quem é melhor, assista esse video e tirem suas conclusões.
oss!!!!!
« ltima modificao: Fevereiro 19, 2009, 09:25:22 por hugo atayde »

Offline Pedro

• Hero Member
  • Votos: +14/-25
« Resposta #92 Online: Fevereiro 19, 2009, 10:39:45 »
Olá!
Uma das coisas mais chatas,são as conversas repetitivas que nunca levam a nenhum lugar, a não ser continuar a serem repetitivas.
Uma delas é essa conversa do JJ e do Karate.
Em publicidade nós costumamos a dizer que um dos mais eficiêntes metodos de divulgação,é o do "boca a boca",é barato e poderoso e, nisso os Gracies foram
magistrais.
De tanto repetirem que o JJ é a mais eficiênte luta,todos, inclusive os praticantes de outras artes marciais,repetem, num sentimento onde se misturam: dúvida,espanto,e uma profunda preocupação se realmente é verdade,a qual gera muito mêdo de que realmente seja.
Todos aqueles que discutem essa "verdade publicitária",deveriam entender que mesmo criticando,estão dando mais atenção ao JJ. do que ele realmente merece.
Se algum dia dos meus 48 anos de treinamento no Karate,tivesse dúvida de que a arte que eu pratico fosse menos eficiênte que outra qualquer,iria sem duvida treinar a outra.
Não digo que um Karateca vença sempre um praticante de JJ,nem que um praticante de JJ vença sempre um Karateca.
O que realmente acho é que para especializar-se em uma Arte,Vc. deve praticá-la até a exaustão sem nunca desviar sua atenção para outra coisa que se assemelhe.
Entendam que quanto mais Vcs criticarem,compararem ou mesmo elogiarem,estarão servindo aos Gracies em sua incansável busca de alunos e simpatizantes que serão sem dúvida uma progressão da sua divulgação.
Coisa chata abrir um site de Karate e encontrar essa divulgação e preocupação com outra Arte que não seja o Karate.
E para encerar,eu não me lembro que nos anos 70,houvese essa neurótica preocupação de quem treinava Karate,será porque naquela época treinava-se mais e melhor ou porque ainda nós não tinhamos sido vitimas do Marketing Gracie?
Oss
Pedro 

Com o "Obi", amarre seu corpo ao seu espirito,e vai em frente.

Offline J.Lezon

• Hero Member
  • Votos: +4/-8
  • José Lezon, Prof.Karate Wado-Kai
    • www.karatewadokai.altervista.org
« Resposta #93 Online: Fevereiro 19, 2009, 11:49:16 »
Olá!
Uma das coisas mais chatas,são as conversas repetitivas que nunca levam a nenhum lugar, a não ser continuar a serem repetitivas.
Uma delas é essa conversa do JJ e do Karate.
Em publicidade nós costumamos a dizer que um dos mais eficiêntes metodos de divulgação,é o do "boca a boca",é barato e poderoso e, nisso os Gracies foram
magistrais.
De tanto repetirem que o JJ é a mais eficiênte luta,todos, inclusive os praticantes de outras artes marciais,repetem, num sentimento onde se misturam: dúvida,espanto,e uma profunda preocupação se realmente é verdade,a qual gera muito mêdo de que realmente seja.
Todos aqueles que discutem essa "verdade publicitária",deveriam entender que mesmo criticando,estão dando mais atenção ao JJ. do que ele realmente merece.
Se algum dia dos meus 48 anos de treinamento no Karate,tivesse dúvida de que a arte que eu pratico fosse menos eficiênte que outra qualquer,iria sem duvida treinar a outra.
Não digo que um Karateca vença sempre um praticante de JJ,nem que um praticante de JJ vença sempre um Karateca.
O que realmente acho é que para especializar-se em uma Arte,Vc. deve praticá-la até a exaustão sem nunca desviar sua atenção para outra coisa que se assemelhe.
Entendam que quanto mais Vcs criticarem,compararem ou mesmo elogiarem,estarão servindo aos Gracies em sua incansável busca de alunos e simpatizantes que serão sem dúvida uma progressão da sua divulgação.
Coisa chata abrir um site de Karate e encontrar essa divulgação e preocupação com outra Arte que não seja o Karate.
E para encerar,eu não me lembro que nos anos 70,houvese essa neurótica preocupação de quem treinava Karate,será porque naquela época treinava-se mais e melhor ou porque ainda nós não tinhamos sido vitimas do Marketing Gracie?
Oss
Pedro 

Amigo Pedro,

Assino por baixo tudo que disse, pois de facto é uma conversa que em portugal nós costumamos chamar a " conversa da treta "...Para mim é igualmente muito chato e triste, verificar que sendo este site de Karate, está constantemente a apresentar outras Artes em detrimento do Karate.
Hai!  Oss!
« ltima modificao: Fevereiro 19, 2009, 11:58:56 por J.Lezon »
Technical Director of  Karate-do Wado Portugal Association, and Generel Manager JKF Wado-Kai of Portugal
and International Technical Director of Brasilian Karate-do Wado-Kai - Examiner oficial JKF Wado-Kai - 7º.Dan e 8º.Dan ABKW

Offline Pedro

• Hero Member
« Resposta #94 Online: Fevereiro 19, 2009, 11:54:31 »
Olá!
"Conversa da treta"
essa é muito boa,vivendo e aprendendo.
E por falar em conversa da treta, vê se posta com mais frequencia e cadê o meu vinho do Porto?
rsrsrsrsrsrsrsrsrs
Abraços
Pedro

Offline J.Lezon

• Hero Member
« Resposta #95 Online: Fevereiro 19, 2009, 12:12:13 »
Olá Pedrocas!

Ainda bem que toca no assunto..eu não posto mais vezes precisamente por verificar que as questões apresentadas no fórum não são sobre Karate. Sinceramente que estou a ficar enjoado de tanta coisa que apresentam, sem que o Karate esteja presente.

Acho que devemos todos ponderar bem na situação e, como gostamos muito de Karate, perante o "bombardeio" constante do JJ, MMA e outras, devemos tão somente nos alhear de comentar, excepto numa ou outra situação e não se andar a alimentar com comentários...

Quanto ao vinho do porto, meu caro amigo, vamos brindar os dois aquando da realização do II Seminário Karateca Net, ok?

Abraços
Hai!!  Oss!!

Technical Director of  Karate-do Wado Portugal Association, and Generel Manager JKF Wado-Kai of Portugal
and International Technical Director of Brasilian Karate-do Wado-Kai - Examiner oficial JKF Wado-Kai - 7º.Dan e 8º.Dan ABKW

Offline retsudo tanaka

• Sr. Member
  • Votos: +2/-2
« Resposta #96 Online: Fevereiro 19, 2009, 13:39:57 »
Debate sobre Karatê vs JJ é besteira.

Mas, se Lezon estiver certo, então qual a função do tópico off-topic?

Existem muitas discussões que não me interesso. Nem sequer abro para lê-las. Não me interessa nada além de Shotokan e Goju, no que se refere aos estilos. Então, quando aparece uma discussão sobre outros estilos ignoro.

Gosto de outras artes marciais. Me considero melhor hoje, sendo Judoca e karateca, do que se praticasse apenas uma. Não quero ser o maior karateca de todos os tempos. Nem quero ser o maior judoca de todos os tempos. Mas considero que com os dois eu sou um artista marcial melhor do que se dedicasse apenas a uma.

Elas me dão vazão a necessidades diferentes.   

E, Pedrão, não quero te irritar, mas entre um karateca que treina para tirar ponto e jiu-jiteiro. NÃO HÁ A MENOR CHANCE (isso não foi um grito). É só para destacar mesmo.

Desculpem minha opinião. Não quero ofender. Estou há mais de 2 meses sem postar. Só lendo. Admirando D'Elia e seus relatos. Pensando como o karatê mudou. Pensando como o presidente de confederação é um farsante.

Mas se a maioria concorda com Lezon, acho que devemos tirar a opção Off topics.

Abraço a todos.

Offline retsudo tanaka

• Sr. Member
  • Votos: +2/-2
« Resposta #97 Online: Fevereiro 19, 2009, 13:49:05 »
Continuando...

E não é pela arte. É pelo treino.

Offline DElia

• Hero Member
« Resposta #98 Online: Fevereiro 19, 2009, 15:39:54 »
Prezado Tanaka,
quando diz: "Pensando como o presidente de confederação é um farsante",  se vc se referiu ao da CBK, Edgar Ferraz, vc foi muito gentil e comedido. Este cara tornou-se  "profissional" no cargo que ocupa e há muitos anos mostra sua incompetência e inoperância, além do que é venal e falso.  Digo isso por ter convivido com ele, por anos, quando ocupei o cargo de Diretor Técnico da FPK e da CBK, e a função de técnico das equipes Paulista e Brasileira.
Oss

« ltima modificao: Fevereiro 19, 2009, 16:47:32 por DElia »
Ricardo

Offline J.Lezon

• Hero Member
« Resposta #99 Online: Fevereiro 19, 2009, 16:42:28 »
Caro Retesudo Tanaka,

Pensando bem, acho que tem toda a razão, a melhor coisa que temos a fazer é ignorar os tópicos que não gostamos. E, assim sendo, a minha participação por aqui vai esvaziar-se quase por completo, dado que também eu não gosto de muita coisa, pelo que raras serão as vezes que poderei vir aqui comentar algo...

Sinceramente, acho que é mesmo o melhor que tenho a fazer. Vou fazer como o amigo, vou passar o tempo mais a ler e, tal como você diz, esquecer muitas bobagens que vão passando, através dos relatos muito interessantes de D'Elia, que infelizmente, não tive ainda o prazer de conhecer e que me dá garantias de ser uma pessoa ponderada e conhecedora da nossa arte.

Hai!!  Oss!!   
« ltima modificao: Fevereiro 19, 2009, 16:46:37 por J.Lezon »

Offline Avi

• Hero Member
  • Votos: +2/-1
« Resposta #100 Online: Fevereiro 19, 2009, 16:47:52 »
As vezes eu acho que o Retsudo Tanaka é um fake que eu mesmo criei de tão similar que são nossos pensamentos. Eu tambem não abro certos tópicos porque não tenho paciencia.

Por sinal  se voces reparerem, quem escreve em certos tópicos que não temos o menor interesse nunca postam nada sobre os tópicos que temos interesses, ou seja, temos que respeitar que cada praticante de karate tem seus objetivos e dessa forma se interessa por diferentes aspectos da arte que é filosofia, que é história, que é tradição, que é condicionamento fisico mas que tambem é luta, é pórrada, é soco e chute e inclusive uma ferramenta valida para junto com outras participar de eventos de MMA.

oss

aaa, e não sou flamenguista, então não devo ser ele
« ltima modificao: Fevereiro 19, 2009, 16:52:59 por Avi »
"Permanecer no Eucarístico, em silêncio, espera e adoração, lapidando almas para Ele."

Offline cuca

• Full Member
  • To be strong...CRVT forever!
« Resposta #101 Online: Fevereiro 19, 2009, 17:14:25 »
Caros amigos de fórum ( em especial Lezon )
Vamos lembrar que aqui postam pessoas com diferentes níveis de ligação com o karate...
Temos mestres, professores, alunos, simpatizantes, ex praticantes, iniciantes, etc...Alguns de nós vivem e respiram karate, tem o sustento a partir do karate...Outros de nós tem o karate como uma paixão mas que na prática é apenas uma modalidade esportiva...
Penso que o desafio de pessoas como voce Lezon, seja manter este site no mais alto nivel possivel em termos de KARATE, pois só pessoas como tu, Pedro, Délia, e um monte de caras que entendem de karate ( tem muitos, estou talvez cometendo injustiça de não citar todos ) podem trazer a nós, os que tem menor grau de envolvimento diário, o conhecimento sobre esta arte maravilhosa, e muito embora os tópicos se desvirtuem, caem na gozação, são vcs que tem de traze-lo de volta ao seu devido lugar, pois só vcs tem esta condição.
E de mais, a descontração vão manter próximo pessoas que no futuro poderão tornar-se tão bons e conhecedores quanto voces...
Ok???
Por favor, mantenham-se aqui e postem sempre!
OSS
Luiz Alberto Hillesheim Filho
Camaquã/RS
Wado-Ryu/Kyokushin/JiuJitsu

Offline Pedro

• Hero Member
« Resposta #102 Online: Fevereiro 19, 2009, 20:55:22 »
Olá!
Caro Retsudo, Vc. não me irritou,pois minha opinião é a mesma,e vou mais além,qualquer praticante de qualquer arte marcial se sair na porrada com um tirador de pontos o mata.
E já que aqui se falou nisso,lembrei de um  querido e muito Amigo (Amigo inclusive do D'Elia-Lembra dele Zelão?) que se foi muito jovem, ele chamava-se Léo,esse cara era um tremendo lutador com pouco tempo de capoeira,vi ele arrebentar muito Karateca de competição ou de "Karate de escritório".
Quanto ao Presidente da CBK o Sr.Edgar Ferraz, não só concordo como assino afiançando o que o D'Elia citou,foi esse incopetente que tentou confiscar o meu quarto grau dessa $%&! de CBK,mas se tanto queria, porque não teve peito para ir buscá-lo,de Kimono, na Mushin?(ou eu poderia enviar bem enrolado para ele enfiar na bunda)
E ainda tem gente que vota nele,paga para ser associado e financiar sua boa vida,e essa porcaria de Confederação.
Oss
Pedro

Offline PSekiMG

• Hero Member
  • Votos: +1/-1
  • Não existe atitude ofensiva no Karate ― Shoto.
« Resposta #103 Online: Fevereiro 19, 2009, 21:30:06 »
Oss,

CBK... Ainda existe?
Putz, faz tempo que não vejo nada sobre essa "facção"!

Oss.
A força física sem respeito nada mais é que força bruta, e para os seres humanos não tem nenhum valor ― Shoto.

Kaiko

• Visitante
« Resposta #104 Online: Fevereiro 19, 2009, 21:40:28 »
Olá,

As últimas postagens deste tópico poderiam também ficar sem minha resposta, pois não há elementos para acrescentar! Concordo com os amigos Lezon, Avi, Pedro e Retsudo. Muitas vezes coisas que li, e que leio, me irritam. Quando respondo algo, tento ponderar para não ofender pessoas que nem conheço, mas quando a cois é muito idiota, prefiro ignorar. Em contrapartida, o Forum foi revigorado nas últimas semanas com os relatos do Sensei D´Elia, a proposta do treino do Sensei Roberto, a retomada dó tópico sobre o makiwara, por exemplo. Muitos outros assuntos me interessam, além de estilos e suas características, organização estrutural do karatê, desenvolvimento de técnicas... aprendo muito quando leio coisas interessantes. Mas é aquela coisa...tem que selecionar, porque porcaria é o que não falta.

OSS