Autor Tópico: Luta do Lyoto  (Lida 4441 vezes)

Offline Igatasu

  • Jr. Member
  • **
  • Mensagens: 72
  • Votos: +0/-0
Re: Luta do Lyoto
« Resposta #15 Online: Novembro 24, 2010, 21:01:20 »
OPA


Eu tava de técnico: faltando trinta segundos pra acabar a luta virei pra ela e falei: "$%&!-se que você vai perder Maíra! Ele não vai dar ponto pra você mesmo.. Esquece essa $%&! de ponto.. vai lá e mete a porrada nessa garota!"
Ela foi lá e não deu mole.. um mawashi na boca do estomago: que a menina envergou pra frente caíndo sobre os joelhos... que o juiz não deu ponto por "excesso de contato"... e um guiaku no meio dos peitos... que também não foi ponto e ainda deu punição... mas fez a garota ficar botando gelo o resto do dia...

Perdemos? perdemos.. mas quem é que manda nessa $%&!?
Essa $%&! é karate? então vamos lutar karate.


Isso é karatê?
Uma pessoa que se diz técnico se manda uma garota fazer o que fez está errado por vários motivos.
Primeiro, deveria assumir sua incompetência e mandar a garota ir treinar com outro professor onde ela aprendesse técnicas básicas de Karate, e aprender as regras para ter uma técnica pontuável que são:

- Boa forma;
- Atitude esportiva;
- Aplicação vigorosa;
- Zanshin;
- Tempo apropriado;
- Distância correta.

Segundo, expôs a adversária a um perigo desnecessário e a uma violência gratuita, do mesmo modo que os marginais do Rio de Janeiro estão fazendo em arrastões, pois as regras de karatê desportivo, seja qual for exigem controle. Se quiser que sua garota aprenda violência gratuita que vá lutar na rua, pois uma adversária honrada dentro de um koto nunca irá estar preparada para golpes ou técnicas fora dos regulamentos de competição.

Terceiro erro e também sorte sua, de não ter um técnico ou um pai da adversária para lhe enfiar a porrada, pois um idiota que dá uma ordem dessas dentro de uma competição desportiva só pode ser uma bichona medrosa, que se realiza pelos feitos das meninas a qual treina.

Como atuamos nos mesmos campeonatos que você, no Rio de Janeiro, vou ficar de olho em você e no frouxo do Ulisses (digo isso por que treinamos juntos), e se algo desse tipo acontecer à alguma aluna da nossa associação, vocês vão entrar na porrada, isso se um dos pais das meninas não tomar uma atitude mais violenta ainda. Estou de olho em vocês seus babacas... 8)
« Última modificação: Novembro 24, 2010, 21:05:00 por Igatasu »

Offline RicardoCosta

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.591
  • Votos: +2/-1
Re: Luta do Lyoto
« Resposta #16 Online: Novembro 24, 2010, 21:02:39 »
Isso é Karate sim!

Pelo menos é o Karatê que eu lutei na década de 80. Campeonato era assim, quando víamos que estávamos sendo roubados a ordem era: mostre que seu karatê é mais forte.

Nunca ganhei nenhum campeonato.... Mas quando chegava para lutar, todo mundo sabia que meu Karatê era  forte....

OSS
Ricardo Costa
Máxima força, sempre!

Offline Igatasu

  • Jr. Member
  • **
  • Mensagens: 72
  • Votos: +0/-0
Re: Luta do Lyoto
« Resposta #17 Online: Novembro 24, 2010, 21:30:29 »
Quem não tem uma história para contar sobre seus feitos sempre vem com essa desculpa de que “eu apanhava de todo mundo, mas meu Karate era forte”. :-\

Offline Farkatt

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 603
  • Votos: +0/-0
    • Bubishi - observatório das artes marciais em Pernambuco e no Brasil
Re: Luta do Lyoto
« Resposta #18 Online: Novembro 24, 2010, 21:45:55 »
não gosto dessa análise "pontual"

vocês estão pegando no pé do 11+11 por causa de uma frase de um dos textos "a là 22" que todos estamos já acostumados a ler...

fora do contexto fica complicado analisar, é a mesma coisa que recriminar o Pedro Sensei porque ele fala palavrão no forum, particularmente "vão se $%&!"

imagino que ele não tenha falado exatamente dessa forma, não é 22 ? aliás... vou defender marmanjo não... ele é bem grandinho, cheio das manhas de escrever textos todo cheio de marra e sabe se virar sozinho...

fui...


ps... se eu fosse EU no lugar da menina, não teria nem esperado "instruções"
é por isso que eu não gosto de competição por ponto, dado por terceiros. Posso estar falando uma grande bobagem, mas duvide-o-dó que em alguma circunstância, seja lá por qual motivo, Okuda sensei não tenha instruído algum atleta de forma parecida (não da mesma forma), saberia me dizer se estou enganado D'Elia sensei ?

Offline Vinteedois

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.423
  • Votos: +0/-0
  • I don't see dead people!
    • Música e Arte - Blog
Re: Luta do Lyoto
« Resposta #19 Online: Novembro 25, 2010, 07:47:07 »
Como atuamos nos mesmos campeonatos que você, no Rio de Janeiro, vou ficar de olho em você e no frouxo do Ulisses (digo isso por que treinamos juntos), e se algo desse tipo acontecer à alguma aluna da nossa associação, vocês vão entrar na porrada, isso se um dos pais das meninas não tomar uma atitude mais violenta ainda. Estou de olho em vocês seus babacas... 8)

Uma pena você não ter nome nem cara...
Falar esse tipo de coisa no anonimato é mole mole... chamar Ulisses de frouxou então, mais mole ainda...

Te ameaçar também eu não vou não... até porque "cão que ladra não morde".

Mas se tu diz que treina com o cara e fala uma coisa dessas: mostra bem o nível de gentinha que tu é.
(eu fico puto, é que um $%&! desses ainda vem querer pagar lição de moral, falar de karate e o $%&!)

E além do mais, tu faz um monte de julgamentos sem nem saber do que tá falando.. você devia é ter vergonha.
Antiético é o mínimo que você mostrou ser.
Falou que minha aluna devia treinar distância, devia treinar controle, falou que ela devia procurar outro professor... Isso sem nunca tÊ-la visto lutar, sem tê-la visto fazer $%&! nenhuma.
Ou você é a mãe dinah, ou você é um tremendo dum $%&!. (fico com a segunda opção sem  sombra de dúvidas).

E quem não tem moral pra falar de si, a única coisa que resta é ficar denegrindo a imagem dos outros.
eu falei da minha participação num torneio (coisa rara de acontecer) e o que fiz e recomendei (e falo mesmo.. eu acho que é assim).. sem citar nome de ninguém de fora.. contra academia de quem foi e nem o nome juiz steve wonder.

aí você vem, fala um monte de besteiras, e ainda bota o nome do Ulisses no meio? (que nem entrou no meu texto em momento algum).
Ulisses é Ulisses e você não é $%&! nenhuma.
Se você o conhece, e ainda por cima se diz karateca, você devia no mínimo respeitar a história dele. (e que ele vem escrevendo ainda a cada dia).
E eu sou mais de ver quem tem culhão, o cabra macho de chegar pro baixinho e chamar ele pra porrada.. e dizer qeu vai dar porrada nele... eu sou mais de ver.

Mas esse tópico aqui é sobre o Lyoto...
agente podia dar continuidade nesse assunto criando um tópico entitulado "Karate ou Ballet?" e dar prosseguimento a essa discussão imbecil.
DENUNCIE A PEDOFILIA! (disque "100")
www.musicaart.wordpress.com

("às vezes é melhor ficar calado e deixar que pensem que você é um idiota, que abrir a boca e não deixar nenhuma dúvida" - autor desconhecido)

Offline RicardoCosta

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.591
  • Votos: +2/-1
Re: Luta do Lyoto
« Resposta #20 Online: Novembro 25, 2010, 07:55:12 »
Igatasu....

Eu nunca apanhei de ninguém.... Sempre levei e acertei em treinos, com muito respeito.

Não entendi seu comentário, porque competição de karatê não mostra se a pessoa apanhou ou não. E estamos falando de roubo de juízes e não de bater e apanhar. E sobre feitos tenho muitos para contar, só não é o lugar de se fazer.

Agora se quer saber se meu karatê é forte ou não terei o maior prazer de treinar com você. Talvez a Mushin seja o melhor lugar para nos encontrarmos e treinarmos juntos, por estar em São Paulo. Infelizmente neste treino do dia 4 de dezembro não poderei estar.

Mas estarei treinando em Ribeirão Preto no dia 18 de Dezembro pela manhã. É sempre uma honra poder treinar com quem gosta de Karatê....

Mas, escrever coisas aqui é muito fácil, portanto, a única maneira de se saber de karatê que estamos falando é treinando juntos...

Estou te aguardando.

OSS
Ricardo Costa
Máxima força, sempre!

Offline Alexander dos santos

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.013
  • Votos: +0/-0
Re: Luta do Lyoto
« Resposta #21 Online: Novembro 25, 2010, 09:04:41 »
Seguindo a orientação de um colega do forum, coloco aqui minha opnião sobre a luta do Machida... (quanto a comentários depreciativos sobre pessoas participantes do forum, me privarei em não participar, porque entro aqui para aprender não para ofender e ser ofendido)

A paz do Senhor amigos...

É um imenso prazer, depois de longo tempo de ausência, voltar a participar deste forum sobre karatê e artes marciais.

Para os que não lembram de mim, eu lancei um tópico a algum tempo atrás, chamado Constatação, onde eu critiquei veementemente a postura de luta do Lyoto Machida.

Na época, eu falei que o jovem Machida usava muito pouco do karatê em suas lutas. Fui achincalhado (rsrsrsrs), mas defendi minha opinião.

Entretanto, continuei acompanhando as lutas do Lyoto, e pude perceber grande evolução em sua aplicação do karatê no UFC, e isso aconteceu exatamente nas melhores e mais impressionantes lutas que pude acompanhar dele. Tito Ortiz, com um hiza geri perfeito na altura do fígado, o nocaute devastador contra Tiago Pit Bull, e na tomada do título contra o excelente lutador Rashad Evans.

Na luta seguinte, ele enfrentou o experiente e muito técnico Maurício Shogun. Lyoto manteve sua forma de luta e na minha opnião, ele foi de fato o vencedor da luta com 3 rouds a 2. No entanto, o UFC na figura de seu presidente Dana White, tem se posicionado claramente a favor de lutadores mais agressivos, uma vez que a maior parte do público que assiste o MMA em todo o mundo, pouco entende de lutas, ou é jovem demais para valorizar um lutador técnico. E naquela luta, o mandatário do UFC mostrou total descontentamento por uma luta tão vazia de "grandes" momentos, falando publicamente que Shogun teria sido o vencedor e que este teria direito a uma revanche.

Na minha opnião, faltou a ele ética (porque é um presidente que não deveria se manifestar sobre isso, pois tira a credibilidade do evento), respeito ao Lyoto (porque se os juízes deram a ele a vitória, foi porque de fato ele foi melhor na soma dos 5 rounds).

Enfim, na segunda luta, Lyoto entrou muito pressionado, e não teve uma boa noite, sendo duramente atingido pelo excelente Shogun. Aqui acaba a primeira faze do Lyoto no MMA.

Então começa a se fazer a volta. O UFC poderia ter escolhido um lutador qualquer para promover a volta maestral de Lyoto, mas escolheu Quiton Rampage Jackson. Muito fácil entender a escolha, ou o Lyoto nocautearia ou seria nocauteado, pois o Quiton é muito agressivo, e as chances de um nocaute acontecer seria grande. Entretanto, o Dana White ainda não havia percebido que ninguém vai pra trocação franca com o Lyoto, pois sabe que o contra-ataque dele é muito eficiente (visto o último round da luta), e nem o Rampage partiu com tudo, e o Lyoto foi levemente superior no 1 round e perdeu o segundo (considerando a tendência da arbitragem do UFC de tanto valorizar as quedas), mas foi amplamente superior no 3º.

Mas o Dana White certamente já orientou seus árbitros a valorizarem a agressividade. Entendam, o público (americano principalmente), gosta muito de ver briga, não está muito interessado na técnica. O mandatário do evento é um empresário, um "comerciante", então ele vai preparar o produto que seu consumidor deseja.

Portanto, o Lyoto tem um grande desafio em sua carreira, ou muda seu estilo de lutar se tornando mais agressivo e se expondo mais. Como dos meio pesados ele é o fisicamente menor certamente terá problemas, ou mantém seu estilo de luta, e prepare-se para nunca mais ser um postulante ao título da categoria, porque este foi o recado do UFC para o Lyoto.

É uma pena que o esporte tenha descambado para este lado, confesso que desanimei em acompanhar o MMA, já vinha não assistindo muito, agora então que perdeu o sentido.

Gostaria de ler seus comentários e opniões.

Um abraço...

"acessem meu site, www.diantedecristo.com.br"

Offline Pedro

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 2.858
  • Votos: +14/-25
Re: Luta do Lyoto
« Resposta #22 Online: Novembro 25, 2010, 09:15:12 »
Olá!
Peraì Igatasu, acho que Vc. está com um discurso pouco apropriado,
pois essa história de que a Mushin seria o lugar ideal para Vc. treinar
com seu desafeto, não é educado.
Não quero que se use o nome da Mushin para esse tipo de coisa,
pois sempre quando recebemos convidados,os acolhemos com respeito e exigimos etiqueta,
usando nosso dojo somente para aprendizado e como motivo para novas Amizades.
E esse tipo de desafio em nossa Mushin, não admitimos.
Desculpe-me pela sinceridade, pois nossas portas sempre estarão abertas para o Karate.

Oss
Pedro
Com o "Obi", amarre seu corpo ao seu espirito,e vai em frente.

Offline Pedro

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 2.858
  • Votos: +14/-25
Re: Luta do Lyoto
« Resposta #23 Online: Novembro 25, 2010, 09:22:38 »
Olá!
Caro Ricardo Costa, desculpe-me pelo engano ,
pensei que o post tivesse sido feito pelo nosso companheiro Igatasu.
Pois Vc. é da casa, e ele não (pelo menos por enquanto.)
Então perdoem-me a falha, mas falar da Mushin, só quem já é Amigo.
Desculpem-me mais uma vez.
Oss
Pedro
Com o "Obi", amarre seu corpo ao seu espirito,e vai em frente.

Offline gustavo_cayres

  • Jr. Member
  • **
  • Mensagens: 70
  • Votos: +0/-0
Re: Luta do Lyoto
« Resposta #24 Online: Novembro 25, 2010, 19:00:14 »
a situação aqui ta mais tensa que no rio...

usemos nossos karates contra  a bandidagem queimadora de carros, enquanto o lyoto usa o karate dele pra fuugir dos marginais hehehe

Offline Farkatt

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 603
  • Votos: +0/-0
    • Bubishi - observatório das artes marciais em Pernambuco e no Brasil
Re: Luta do Lyoto
« Resposta #25 Online: Novembro 25, 2010, 19:07:17 »
e aproveitemos a postagem do Alexander ai acima para continuar o tópico...

Offline Ilson MSP

  • Sr. Member
  • ****
  • Mensagens: 331
  • Votos: +0/-0
Re: Luta do Lyoto
« Resposta #26 Online: Novembro 27, 2010, 16:50:44 »

Mas esse tópico aqui é sobre o Lyoto...
agente podia dar continuidade nesse assunto criando um tópico entitulado "Karate ou Ballet?" e dar prosseguimento a essa discussão imbecil.

Oss

22 tu ta com a razão e pronto!

É por isso que só vou para campeonatos, torneios ou coisas desse tipo quando meu Sensei diz que vai precisar, porque se não prefiro ficar em casa assistindo sessão da tarde ou Chavez, da mais futuro...

Karate Do é para essas coisas tambem, se a adversaria era bailarina boa de pulinho e não soube se defender, ela que procure treinar serio e busque o que é Karate Do de verdade!


Alem do mais sua aluna fez tudo o que o senhor Igatasu disse:

- Boa forma; Teve de sobra...
- Atitude esportiva; Ela podia ter enfiado um mawashi jodan no escutador de malhação da outra, mas não o fez...
- Aplicação vigorosa; Sem comentários...
- Zanshin; A atenção foi total, de olho nos dois adversários, a outra e o FDP do árbitro...
- Tempo apropriado; Tem de ter um time quase perfeito para consegui atingir um mawashi no estomago...
- Distância correta. Os dois golpes não deixaram dúvidas, distância perfeita para um Karate Do de verdade...

Se a adversaria não sabe o que é Karate Do, então ela é que se expos ao perigo, quanto a honra... PQP, ela soube honrar o Karate Do, isto para mim basta!

Sorte de quem? Sobre o 22 ser uma bichona medrosa, resolvam com ele, se o ameaçaram resolvam com ele, afinal sempre aparecem valentões aqui no karateca.net... Não estou aqui defendendo o 22, ate porque ele sabe fazer isso muito bem, estou defendendo o Karate Do contra esses alienados que insistem em achar que ganhar medalhas (quase sempre na base do roubo descarado) é sinonimo de Karate... Vai treinar bale e deixe o Karate Do com quem merece, pois como diz um amigo meu: "O Karate Do esta para todos, mas nem todos estão para o Karate Do".

E só para constar: O Lyoto foi roubado mesmo e pronto, mas isso ele já sabia que ia acontecer, tanto é que partiu para cima no terceiro round e tentou por fim ao combate...

Oss

 
"Só sei que nada sei" (Sócrates)

Offline RicardoCosta

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.591
  • Votos: +2/-1
Re: Luta do Lyoto
« Resposta #27 Online: Dezembro 02, 2010, 08:05:16 »
Olá Sensei Pedro.

Eu é que peço desculpas....

Na verdade não deveria ter envolvido mesmo o nome da Mushin nisso. Acho que escrevi naquelas horas de reação imediata. Acho muito engraçado esses caras que não aparecem nunca para treinar, e tem a mania de ficar julgando os outros.

Só existe uma maneira, em minha opinião de se julgar o karatê de alguém, karatê e não competição, é frente a frente....

Mais uma vez, desculpe-me, e estenda meu pedido de desculpas ao Sensei Carlão também.

OSS
Ricardo Costa
Máxima força, sempre!