Autor Tópico: Militares, nunca mais!  (Lida 2932 vezes)

Offline Shaolin do Norte

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 608
  • Votos: +0/-0
Re:Militares, nunca mais!
« Resposta #15 Online: Junho 02, 2011, 15:04:08 »
Colocar no PT ou em qualquer outro partido a culpa pelas mazelas do nosso país, mazelas desenvolvidas SÓ nos últimos 500 anos, é brincadeira. Não é coisa de pessoas inteligentes e bem informadas como vocês...

Não é culpa do PT e de sua corja de ladrões as mazelas desenvolvidas SÓ nos últimos 500 anos... Aí começamos com Dom Manoel de Portugal... Mas certamente culpo sim o PT e seu BANDO DE LADRÕES, pelas MAZELAS dos últimos 9 anos. Onde a ética foi jogado a lama e as pessoas perderam a noção de certo e errado.

Não sei se estás me incluindo no comentário de “pessoas inteligentes e bem informadas†mas, antes de mais nada, sou um militar. Da reserva mas, quando ser forma um militar ele será até a morte um militar. Estudei no Colégio Militar e fui oficial do Exército por 4 anos de minha vida.


Os milicos não são solução pra país nenhum, aqui não é nem foi diferente. Na minha opinião, os milicos atrasaram o Brasil no mínimo 30 anos. Acabaram com nossa indústria (porque a americana fabricou e continua fabricando muito - carro - aqui), impedindo que se desenvolvesse tecnologia por aqui. Atrasaram nossa administração pública, que até hoje é extremamente burocrata (como os milicos) pra tudo, atrasada no mínimo 3 décadas em relação à iniciativa privada...

Bom, isso é contestável.  Basta olha no que era o Brasil no meados dos anos 60, e o que foi nos anos 70. Sua afirmação é totalmente sem precedentes. Na gestão dos militares o Brasil cresceu em desenvolvimento de tecnologias nas áreas de Informática, Telecomunicações, Saúde, Transporte entre outras coisas. Indo totalmete na contra mão que escreveste, deixamos de depender dos Americanos em muita coisa, onde nós desenvolvemos nossa tecnologia para problemas mundial, um exemplo foi o Proálcool  onde até hoje colhemos os frutos. Veja os exemplos de empresas que nasceram nessa época como a COBRA COMPUTADORES E SISTEMAS BRASILEIROS S.A. e a A ENGESA - Engenheiros Especializados S/A... Eram empresas que faziam frente as grandes européias e Américas das quais nasceram em laboratórios de pesquisa de universidades federais Brasileiras! E isso em uma época que o investimento do setor privado estava onde o dinheiro nascia ou seja, alguns países do oeste europeu, Japão e principalmente nos Estados Unidos. Globalização é coisa dos anos 2000! Naquela época, ou você era membro da Otan, ou era Japonês, ou comuna com a USSR, ou um país do 3º mundo. E foi nesse cenário que saímos do anonimato e inventamos o nosso sucesso.


...E, o pior de tudo, conseguiram convencer muita gente de que o Brasil da repressão absoluta é que era bom, onde tudo era bom. Mas favela não é criação do PT, nem do Sarney, nem do ACM, nem do Collor. Ou é?

QUer comparar a taxa de crescimento das favelas  nos últimos anos? Vai perder!




Pra quem tem tanta saudade dos milicos temos um paraíso relativamente próximo, também governado por eles. Aliás, dois: Cuba e Venezuela.


Não compare o que tivemos aqui com esses ladrões come-e-dorme da "pseudo" esquerda... Esses caras estão mais para os caras do PT que outra coisa..

E o texto, obviamente, não é do Millôr. http://www2.uol.com.br/millor/aberto/email/061.htm

Que importa que escreveu, importa o conteúdo. Respeito sua opinião mas estou com o Chikara... Hoje nossos governantes deveriam ser PREZOs!
« Última modificação: Junho 02, 2011, 15:22:20 por Shaolin do Norte »
      Gustavo

Offline Pedro

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 2.858
  • Votos: +14/-25
Re:Militares, nunca mais!
« Resposta #16 Online: Junho 02, 2011, 16:00:51 »
Olá!
 Não adianta discutir, assim como não adianta mais querer melhorar nosso Pais.
É uma pena que não mais existe o CCC, e, para quem não sabe, era o Comando de Caça ao Comunista.
Época boa, metiamos o pau em idiotas comunistas. era divertido vê-los se borrarem nas calças que sempre eram de marca Americana.
Oss
Pedro
Com o "Obi", amarre seu corpo ao seu espirito,e vai em frente.

Offline Rodrigo (Rodfu)

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 776
  • Votos: +0/-0
Re:Militares, nunca mais!
« Resposta #17 Online: Junho 15, 2011, 14:14:37 »
Discutir política é sempre complicado, na internet pior ainda. Não pretendia mais postar neste tópico, mas lendo o jornal ontem acabei achando que devia. Quem tiver interesse, leia a coluna e também a carta do leitor sobre a ditadura.

Desculpe, Shaolin, ainda não nos conhecemos. Mas dizer que a Cobra era páreo pros concorrentes estrangeiros só pode ser brincadeira. A empresa faliu logo que terminou o monopólio nacional. Hoje é parte do Banco do Brasil, na área de sistemas. E a Engesa (que também faliu logo que terminou a ditadura, embora digam que foi por causa do calote do Iraque) casualmente aparece aqui juntamente com as empresas do alcool: http://veja.abril.com.br/150801/p_036.html.

O Proalcool, como tantas outras questões do regime militar, tem várias denúncias de favorecimento a amigos e mesmo a militares. Além da destruição ambiental e uso de trabalho escravo. Mas enfim...

De qualquer forma, os que aí estão não são muito diferentes. Os milicos deram incentivos pra fabricarem carros e importou televisão adoidado pro povo ver a Copa do Mundo. Hoje nós seguimos comprando carros enlouquecidamente e trouxemos a Copa e também Olimpíadas. A relação pornográfica com a imprensa segue muito parecida com aquela da ditadura, só não se dá mais concessão de rádio e tv porque essas os milicos deram todas.

Tenho vários amigos, vários mesmo,  que foram militares. Nenhum deles se sente ofendido por críticas à ditadura ou ao EB. Aliás, todos tem suas próprias críticas, muitas bastante fortes, sobre as Forças Armadas.

Agora chega de polêmica aqui senão o Pedro vai juntar o seu PCCCC pra me dar porrada.

Um abraço aos amigos

Abraços,
Rodrigo

Offline Pedro

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 2.858
  • Votos: +14/-25
Re:Militares, nunca mais!
« Resposta #18 Online: Junho 15, 2011, 14:43:39 »
Olá!
Caro Rodfu, ANTES DA POLITICA MEUS AMIGOS.
E Vc. é meu Amigo,por isso quando os milicos voltarem ao poder, não vou deixar eles te torturarem.rsrsrsrsr :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D
Mas não é por isso que deixo de te mandar se $%&!
Oss
Pedro
Com o "Obi", amarre seu corpo ao seu espirito,e vai em frente.

Offline Gon

  • Sr. Member
  • ****
  • Mensagens: 347
  • Votos: +0/-0
Re:Militares, nunca mais!
« Resposta #19 Online: Junho 15, 2011, 19:05:00 »
Não acho que a Ditadura Militar tenha sido algo ruim, muito pelo contrário (embora isso seja questionável). O texto postado pelo autor do tópico é muito bom.

É patetico o como transformam os militares nos vilões da história Brasil, como se a ditadura tivesse sido uma época de trevas.

E o que me dá nojo são os professores de colegio que adoram pregar seus ideais sobre os alunos. Tive um professor que era filho de guerrilheiro; imaginem só o que ele não enfiou na cabeça dos alunos...

PS.: Engraçado que nenhum guerrilheiro esquerdista se exilou em Cuba.
« Última modificação: Junho 15, 2011, 19:19:09 por Gon »

Offline Ilson MSP

  • Sr. Member
  • ****
  • Mensagens: 331
  • Votos: +0/-0
Re:Militares, nunca mais!
« Resposta #20 Online: Junho 16, 2011, 00:56:02 »
Oss

     Curiosamente sempre que converso com pessoas de bem (leia-se trabalhadores) que viveram na epoca da "ditadura" todas são unanimes em dizer que a mesma esta fazendo falta hoje em dia... Meu pai diz que podia-se andar sossegado pela rua a qualquer hora do dia ou da noite e que, ao contrario do dito por aí, ninguem tinha medo da policia ou do exercito, ninguem virgula, porque toda sorte de vagabundo e bandido se pelava de medo dos "temiveis orgãos repressores do estado"... O resto e estoria inventada por "inocentes vitimas do estado", o interessante é que ninguem fala dos assaltos, sequestros, assasinatos e terrorismos praticados pela esquerda pseudobrasileira...

Oss
"Só sei que nada sei" (Sócrates)

ariella

  • Visitante
Re:Militares, nunca mais!
« Resposta #21 Online: Junho 16, 2011, 02:10:41 »
Oss Ilson,

Vou concordar com vc. Antigamente vc tinha menos bandidos, menos favelas (ou comunidades), tanto faz é tudo terreno invadido que para vc tirar o pilantra de lá tem que indenizar como se estivesse desapropriando, em lugar de fazer o individuo indenizar o proprietário do terreno. É brincadeira o que se vê acontecer desde que esta corja de petralhas associada aos bandidos do PMDB, onde eu particularmente, só conheço uma exceção , Pedro Simon . Compra de votos com bolsas que só servem para aumentar a natalidade irresponsável e trazer de volta epidemias já extintas, não contribuem para melhorar a freqüência das crianças à escola, nem previne a evasão escolar, maracutaia da boa. Não desenvolve nada além da vadiagem de uns pelo aumento da carga tributária de outros. Fomento à apropriação do alheio, mau exemplo às crianças onde não se privilegia o estudo, a cultura, o respeito, os limites, a verdade, a honradez, sem mencionar o incentivo ao roubo, a mentira a pederastia e outras pérolas do desgoverno que aí está. Por mim poderiam ir todos para o paredão. Se gritar pega ladrão, não fica um , ou até melhor...ficam todos, pois também falta vergonha na cara e sobra impunidade, a desfaçatez impera . Mil vezes os militares de antigamente, pois até isto virou piada desde a última entrevista de um deles à Veja. Acreditem, o exército está aí para garantir o mandato de Dilma e nãopara garantir o cumprimento cabal da Constituição. Por mim dissolvia tudo, passava a régua e instituia o Empalamentarismo. Peguem todos os corruptos e empalem.