Autor Tópico: Moderação e administração do fórum  (Lida 769 vezes)

Neto110

  • Visitante
Moderação e administração do fórum
« Online: Abril 03, 2008, 22:19:24 »
Deixa explicar uma coisa:

Citar
É, achei muito estranho mesmo... moderadores alterando o conteúdo de mensagens de membros. Com esse incidente, o do tópico deletado e o do sensei José Lezon, que até o momento não foi resolvido, ao que me consta, a credibilidade da administração não está em baixa, está no fundo do poço.

UM fórum tem muitos recursos e o administrador libera alguns deles para alguns membros do fórum que podem fazer algumas coisas que os usuários normais naõ podem, como deletar tópicos, mover tópicos e editar tópicos.

Estes recursos servem para conseguirmos manter o fórum dentro do que se espera dele.

NO caso deste tópico a coisa alongou-se muto rápido e não sei se alguém referiu o tópico a um moderador, ams eu fiz isto, entendendo que haviam exageros e inadequações demais nele.

POrque fiz a notificação?

a) porque eu não sou moderador neste fórum, por isto, aqui, sou um usuário comum;

b) porque entendi (como outros) que a razão de vários debatedores já havia dado lugar a uma troca de insultos apaixonada que não levaria a lugar nenhum,

OU seja, eu fiz o que entendi alguém que queira ver o fórum bem deveria ter feito, os que fizeram o mesmo estarão fazendo coro comigo.

Agroa, partir desta situação inadequada e acusar a administração do fórum é complicado.

Eu sou administrador de vários fóruns na net e neles tenho acesso total aos sistemas de administração e sei, por experiência própria de lustros exercendo esta função que mesmo com administradores presentes "Full-time" não é possível impedir problemas vez por outra.

Problemas que nem sempre são fáceis de ser resolvidos.

Foi citado o problema com a conta do Lezon: o que foi citado como problema, na minha opinião leiga dos sistemas SMF foi um BUG no banco de dados que só alguém que entenda de programação poderá arrumar, ou seja: O Rene. Nâo tem sentido acusar ninguém até que ele possa acessar o sistema e dar uma olhada nas tabelas e no programa que pode ter gerado o BUG porque se não for feito isto, ele foi o primeiro mas pode naõ ser o último.

Foi questionado com que base alguém poderia editar uma mensagem dele, eu já expliquei que temos a possibilidade de fazer isto, e, qualquer um que imagine que foi prejudicado por isto pode e deve reclamar, mas, no caso, a reclamação deve ser feita para o administrador do fórum que é o único que pode dar e remover privilégios.

O Rene criou o fórum e paga sozinho pela hospedagem do mesmo, garantindo assim, o espaço para que todos nós possamos exercer nosso direito democrático de discutir sobre o tema que tanto gostamos etem uma vida profissional que impede que ele desfrute mais e possa estar mais presente para compartilhar conosco suas idéias e atuar nos problemas do fórum.

Não entendo (é minha opinião, respeito as outras) que seja pertinente usar os termos que foram usados aqui para descrever o trabalho dele.

Neste tópico em particular, eu entendi que exercemos o direito de falar o que queríamos de um estilo, mas naõ fomos muito maduros para ouvir a resposta, possivelmente por termos esquecidos que quem fala o que quer acaba escutando o que não quer.

Já destaquei que, como tradicionalista que sou, eu estranho graduações acima do décimo dan, e acho que o Funakoshi de uma certa época estranharia graduações acima do GODAN, mas vivemos num país com liberdade de associação e respeito o direito das pessoas chamarem de karate algo que eu não chamaria.

Agora, peço que esfriemos os ânimos até o Rene aparecer para avaliar e se posicionar nos problemas levantados.

OSS
« Última modificação: Novembro 15, 2008, 01:27:45 por Renê »

Offline Avi

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.933
  • Votos: +2/-1
Re: Shobu-ryu: informações
« Resposta #1 Online: Abril 03, 2008, 22:46:45 »
Mas eu entendo que o poder de editar mensagens conferido a alguns é tirar conteudo, falar q tirou e o porque, isso é diferente de substituir conteudo e conferir o novo conteudo a um membro do fórum, isso no mundo real chama-se falsidade ideológica. Eu gostaria que o responsavel se manifestasse.

Lembrando que os integrantes do fórum ja se manifestaram para ratear o custo de manutenção e o senhor rene não quis.

oss
"Permanecer no Eucarístico, em silêncio, espera e adoração, lapidando almas para Ele."

Offline Renê

  • Administrator
  • Sr. Member
  • *****
  • Mensagens: 325
  • Votos: +3/-9
    • Karateca.net
Re: Shobu-ryu: informações
« Resposta #2 Online: Abril 04, 2008, 03:48:12 »
Senhores,

Para os que estão insatisfeitos com a administração, sinto em não poder oferecer-lhes um melhor serviço. Devo desculpas a todos principalmente por não estar nos eventos!

Sendo prático, lhes informo:
* Sobre o problema do Lezon e Luiz:
Quando migrei o fórum antigo para o novo, infelizmente utilizei o Nome das pessoas e não o login. O novo fórum permitia que se usasse um nome diferente do login, e este nao necessitaria ser único. Já modifiquei para que o nome do fórum seja o login, porém os usuários migrados e os que mudaram o nome antes que eu mudasse esta característica, continuaram com o nome antigo.

Por alguma razao nesta mudança, o sistema ficou doidao e criou uma repeticao de logins do Lezon, criando 900 contas do nosso amigo. Infelizmente vou apagar via o sistema de administracao uma por uma, porque temo que se interfiro diretamente na base de dados, pode gerar alguma inconsistencia que trará ainda mais problemas... Já estou no vigésimo terceiro lezon apagado.

* Sobre "Credibilidade" do fórum: Vocês estão de sacanagem, não? Enchem de molecagem aqui e depois dão uma de "Si hay gobierno, soy contra"...

Já adianto que não concordo com a forma como foi feita a moderação no comentário do Avi, já mandei MP para o moderador e o agradeço muito por ter aceito e exercer a responsabilidade de ter esta função.

Sobre os custos, em breve vou por um link de "Doações", só não tive tempo de encontrar um bom provedor de serviços que faça a intermediação...

Porém, o problema maior não é custos, mas tempo. Necessito da ajuda de vocês para que o site tenha mais conteúdo e informação sobre o Karate. Necessito de voluntários! Se você tem vontade de ser "autor" dentro do site, por favor contate-me através de MP.

Para variar, vou trancar este tópico, porque já não vai mais a lugar nenhum.
Karateca.net: A 3ª melhor maneira de se passar o tempo
Acompanhe o nosso twitter: @karatecanet

Offline Avi

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.933
  • Votos: +2/-1
Re: Shobu-ryu: informações
« Resposta #3 Online: Abril 04, 2008, 10:32:38 »
A definição do que é molecagem ou não é subjetiva e a moderação deve ser minimamente imparcial em relação as coisas.

Dentro deste fórum existem alguns temas que são classicos, dentre eles a critica a estilos "não ortodoxos". Essa critica deveria ser um direito dos integrantes.

A questao do "se hay governo soy contra" me lembra o pt no poder, a vida toda foram os arautos da liberdade de expressao, agora que tão lá são o governo mais ditatorial que eu ja vi.

O samurai assumiu por mp a autoria e eu acho que ele não deve mais fazer isso.

E DE FATO, NA VIDA E NO FÓRUM, SE HAY GOVIERNO SOY CONTRA, menos na mushin, se não eu apanho.

oss
"Permanecer no Eucarístico, em silêncio, espera e adoração, lapidando almas para Ele."