Autor Tópico: Muai Thai infantil; reportagem no Fantástico.  (Lida 6763 vezes)

Offline Avi

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.933
  • Votos: +2/-1
Re: Muai Thai infantil; reportagem no Fantástico.
« Resposta #15 Online: Junho 04, 2008, 12:36:20 »
Ha algumas semanas atras comprei uma edição especial da revista epoca negócios com os 3 donos da IMBEV na capa, um que era dono do banco garantia e os outros 2 que tao com ele desde o começo. O tal do sucupira é tao competitivo que quando o colegio do filho dele resolveu tirar a competição e ranking de notas ele tirou o filho do colegio. O dono da inbem, o leman, chegou a ser tenista profissional em paralelo a sua carreira e ja era tido como vencedor por seus colegas de ginasio.

Qual a diferença entre uma criança tailandesa e uma brasileira? cultura e nada mais.  Meu avo nasceu em 1910, judeu, na polonia. Antes dos 10 anos ele ja tinha passado por coisas que ninguem aqui do forum imagina, resultado, nunca vi ele afinar pra ninguem nessa vida, pelo contrario, vi ele com 60 anos chamar uma porrada de molecão pra sair no braço uma vez na hebraica (clube aqui de sao paulo).

SENSEI LEZON

O senhor me desculpe, sempre tive uma educação com vossa pessoa mas não admito o senhor me chamar de imbecil porque tenho uma opinião contraraia a sua, filho meu eu faço o que eu quiser, não imponho nada a educação que o senhor queira dar a quem quiser, tem lhe faltado um pouco de humildade em suas colocações, o senhor não é dono da verdade. E digo mais, se eu colocasse meu filho no karate, ia ser no shotokan e não no wado, se é pra fazer karate que seja estilo de homem.

oss
"Permanecer no Eucarístico, em silêncio, espera e adoração, lapidando almas para Ele."

Offline J.Lezon

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 903
  • Votos: +4/-8
  • José Lezon, Prof.Karate Wado-Kai
    • www.karatewadokai.altervista.org
Re: Muai Thai infantil; reportagem no Fantástico.
« Resposta #16 Online: Junho 04, 2008, 13:23:49 »
Caro Avi,

É evidente que não vou entrar pelo mesmo diapasão...

O que eu disse e que muitos aqui no fórum concordaram, diz respeito ao que está superiormente escrito por cientistas médicos que provam a imbecilidade que é tratarmos as crianças como vemos naquelas imagens.

Elas estão numa fase de crescimento, pelo que é totalmente, bem, não vou agora dar explicações desnecessárias... Apenas quero realçar que a imbecilidade a que me referi, nunca pensei que o meu caro viesse a reclamar algo, já que eu não me referi concretamente à sua pessoa...

Mas já agora e só, olhe que está redondamente enganado quanto ao Wado...

Não sou de facto dono da verdade, como ninguém o é, o sr.fique com a sua opinião  e satisfaça-se com ela que faz muito bem.

Hai!




   
« ltima modificao: Junho 04, 2008, 13:30:23 por J.Lezon »
Technical Director of  Karate-do Wado Portugal Association, and Generel Manager JKF Wado-Kai of Portugal
and International Technical Director of Brasilian Karate-do Wado-Kai - Examiner oficial JKF Wado-Kai - 7º.Dan e 8º.Dan ABKW

Offline retsudo tanaka

  • Sr. Member
  • ****
  • Mensagens: 299
  • Votos: +2/-2
Re: Muai Thai infantil; reportagem no Fantástico.
« Resposta #17 Online: Junho 04, 2008, 13:47:42 »
 Avi, acho que vc está confundindo as coisas. Quando vc diz que a vida é uma luta, é competição, isso se enquadra na competição por sobrevivência simbólica. Bom emprego, bom salário, satisfação com que faz  e respeito intelectual. Tem gente que se satisfaz só com um bom salário, alguns querem mais, querem ser respeitados como excelentes em suas áreas, referências e etc. Os que somam bom salário a status de referência em sua área de atuação geralmente são altamente competitivos. Para ganhar razoavelmente bem é bem  mais fácil.

Neste tipo de competição você tem que ter boa formação e ser obstinado, além de um pouco de sorte.

Falar que a vida é competição, no meu ponto de vista, não tem relação com partir para briga física com alguém. Acho que, a não ser que vc deseje ser lutador profissional, trocar soco com alguém não fará de vc um dos diretores do Banco Garantia, ou economista da FIESP, ou conselheiro da CNI, ou professor da USP ou etc.

Se tivesse um filho, gostaria que ele fosse mais inteligente do que forte fisicamente.

Alias, se meu filho dissesse que queria ser lutador profissional, ou,, mesmo que ele decidisse afrouxar os estudos para se tornar  judoca (atividade de luta que da um certo status social na sociedade brasileira, em oposição as outras lutas) de nível internacional, esse seria um grande desgosto para mim.


De qualquer forma cada um tem sua concepção de mundo. Eu não serei eu que lhe direi como criar seu futuro filho.
Abraço


Offline Pablo Vinícius Smanioto

  • Full Member
  • ***
  • Mensagens: 216
  • Votos: +3/-18
Re: Muai Thai infantil; reportagem no Fantástico.
« Resposta #18 Online: Junho 04, 2008, 14:32:23 »
A despeito da verborragia utilizada nos posts anteriores acerca de "viver é lutar", eu particularmente não colocaria meu filho pra dar porrada em outra criança, simplesmente pq isso faria ser mais ou menos "homem", arte marcial para crianças de 5 anos tem mais o componete lúdico, ou seja, uma brincadeira do que algo para pais frustrados com a própria vida projetem as suas ambições e desarranjos nos próprios filhos.

Obviamente que meu filho, se tudo der certo irá tb trilhar a senda das artes marciais, mas nem por isso deixará de ser criança, neste caso fico  com a citação do Gustavo que é extremamente pertinente:

E tem mais, esses pais devem ter sido todos abusados sexualmente na infância. Só uma mente perturbada é capaz de fazer isso com o próprio filho. Lugar de criança é no Judo, aonde se aprende disciplina, respeito, hierarquia etc e principalmente, se aprende a cair e levantar, no sentido real e figurado.
Karate só depois dos 12. Conheço um monte de pirralho que fez karate desde cedinho, todos largaram no meio. Até os pretas ficaram bunda-moles.


Ps.: Por último Avi apenas um adendo para vc:

Comece lendo aqui:

Eu fosse de você maneirava realmente sua maneira de escrever com as pessoas neste fórum, não sei se é comportamento somente seu ou tem alguém incitando vc a fazer esses comentários tão pouco produtivos e certamente não é esse o Karate que vc deve estar aprendendo dentro da Mushin Kan. Escrever em um fórum e se pagar de boca braba é fácil para todo mundo, o díficil é sustentar as palavras quando a água bate na bunda meu caro. Nem todo mundo é o Thoryu pra vc ficar arrombando a paciência dos outros.

E se vc ficou irritado com meu conselho, pouco posso fazer por vc, e se perderes tempo em querer tirar a prova real, lhe aviso desde já que comigo realmente o buraco é bem mais embaixo.
Termine lendo aqui.

Offline DoghQuch

  • Sr. Member
  • ****
  • Mensagens: 318
  • Votos: +0/-7
    • Instagram
Re: Muai Thai infantil; reportagem no Fantástico.
« Resposta #19 Online: Junho 04, 2008, 14:37:39 »
Oss!

Nossa Tanaka, vc tem um conceito muito pessoal e severo do que é "se dar bem na vida".

Nem todas as pessoas (inclusive seu filho fictício) vão ter as mesmas espectativas e objetivos de vida. Veja, eu sou uma pessoa muito afortunado, trabalho com oq quero e gosto, ganho o suficiente para construir minha vida, mas de maneira alguma me comparo aos outros pela faculdade que fiz, o salário que tenho ou meu cargo na empresa.

Na verdade, meu trabalho é o que patrocina minha vida, e não o contrário.
Por favor não pense que estou te dando bronca, mas se você realmente fizer com seus filhos o que diz, estará fazendo o mesmo que no vídeo.

Li uma coisa muito legal a um tempo atrais, o contexto não vem ao caso: "... e se eu pudesse viver a vida de meu filho por ele, então o que seria?"
Peço que você reflita um pouco sobre isso.

Avi meu caro de longos quebra bocas, és feito de vidro ou é centro do Universo a sugar tudo em sua direção?  (;D desculpa, não consegui evitar)
Agora sério....cara....a coragem não é ter medo de nada, mas sim a maneira como se enfrenta o medo. O seu avô pode ser um grande homem, mas seria necessário apenas um pouco de má sorte e um homem de mesmo temperamento para que você não tivesse conhecido seu avô.
"E depois de tudo, c?u e terra a? est?o, como se nada tivesse acontecido.
  A essa altura, a vida e as a??es de um homem t?m o peso de uma folha
  seca no meio da ventania..."

Offline Pedro

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 2.858
  • Votos: +14/-25
Re: Muai Thai infantil; reportagem no Fantástico.
« Resposta #20 Online: Junho 04, 2008, 15:14:28 »
Olá!
Vai começar tudo de novo.
Oss!
Pedro
Com o "Obi", amarre seu corpo ao seu espirito,e vai em frente.

Offline retsudo tanaka

  • Sr. Member
  • ****
  • Mensagens: 299
  • Votos: +2/-2
Re: Muai Thai infantil; reportagem no Fantástico.
« Resposta #21 Online: Junho 04, 2008, 15:15:23 »
Dogh, acho que não foi entendido. E entendo seu ponto de vista


MAS, voltando ao tópico, o que quis dizer é que se ávida é uma luta, uma competição, ela o é na forma de mercado de trabalho e não na forma de quem é mais “homem”, mais valente. Nem importa muito quantos socos ele agüenta.


Não espero que meu futuro filho tenha a mesma carreira e faça as mesmas escolhas que eu. forçá-lo a isso seria uma agressão.

Certamente, sucesso ou não, sempre é uma visão muito particular.

Muitos de nós trabalhamos com prazer, mas não somos obcecados com trabalho. Ganhamos dinheiro para poder comprar o que queremos viajar, conhecer lugares e etc. Ou seja, buscamos viver a vida. Outros são obcecados com o trabalho e vivem para isso. Buscam mais que dinheiro. Acho que os dois são caminhos válidos.

Um sobrinho meu ou o meu futuro filho podem escolher a profissão que desejarem. , Agora, no que posso, com meu sobrinho, e no que poderei, com meu filho, patrocino tudo que tem relação com educação formal. Aliança F., esporte, dou livros e etc.
Espero, sim, que no mínino ele freqüente uma universidade que lhe ofereça uma boa formação e lhe de uma base teórica na sua área.

Acho que leitura diária não prejudica nenhuma criança (nem adulto).

Quanto a ficar desgosto se ele escolhesse ser lutador profissional de alguma coisa. É verdade. Não gostaria. Acho que é uma escolha digna, mas, sinceramente, não gostaria. Todavia não  impediria.

MAS, voltando ao tópico, o que quis dizer é que se ávida é uma luta, uma competição, ela o é na forma de mercado de trabalho e não na forma de quem é mais “homem”, mais valente. Nem importa muito quantos socos ele agüenta.

abraço

Offline DoghQuch

  • Sr. Member
  • ****
  • Mensagens: 318
  • Votos: +0/-7
    • Instagram
Re: Muai Thai infantil; reportagem no Fantástico.
« Resposta #22 Online: Junho 04, 2008, 15:21:51 »
Olá!
Vai começar tudo de novo.
Oss!
Pedro
Oss Pedro!!

Hahahaha acho que to entediado.....deve ser isso....
De qualquer maneira, fazia tempo que nenhum tópico me chamava a atenção, além disso o Avi tem opiniões fortes como eu, é difícil evitar um confronto mais pessoal.
"E depois de tudo, c?u e terra a? est?o, como se nada tivesse acontecido.
  A essa altura, a vida e as a??es de um homem t?m o peso de uma folha
  seca no meio da ventania..."

Antoine

  • Visitante
Re: Muai Thai infantil; reportagem no Fantástico.
« Resposta #23 Online: Junho 04, 2008, 16:58:34 »
Qualquer pessoa,
Principalmente um praticante de Artes Marciais que não fique indignado vendo aquele absurdo. está enquadrado na minha categoria de um grandiossíssimo filho da $%&!.

Uma coisa é ensinar ao seu filho que o mundo é competitivo. Isso pode ser feito atraves de livros, brincadeiras, testes, sejam escritos ou físicos, como já foi aqui explicitado.

Outra coisa é submeter seu filho à uma competição com regras de adulto, (apesar de que os promotores neguem), onde as conseqüências físicas são imprevisíveis, de um olho roxo à tetraplexia, ou a distúrbios pscicológicos mais  imprevisíveis ainda.

Algum pai, daria uma porrada num filho de cinco anos para treiná-lo?

Mais um motivo que me prende ao Karate;
Inicia no berço como brincadeira e ao criar o elo afetivo termina na cova como uma paixão sem remédio.
Mas respeita a todas as inescapáveis etapas. OSS.




Offline Avi

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.933
  • Votos: +2/-1
Re: Muai Thai infantil; reportagem no Fantástico.
« Resposta #24 Online: Junho 04, 2008, 19:29:31 »


Ps.: Por último Avi apenas um adendo para vc:

Comece lendo aqui:

Eu fosse de você maneirava realmente sua maneira de escrever com as pessoas neste fórum, não sei se é comportamento somente seu ou tem alguém incitando vc a fazer esses comentários tão pouco produtivos e certamente não é esse o Karate que vc deve estar aprendendo dentro da Mushin Kan. Escrever em um fórum e se pagar de boca braba é fácil para todo mundo, o díficil é sustentar as palavras quando a água bate na bunda meu caro. Nem todo mundo é o Thoryu pra vc ficar arrombando a paciência dos outros.

E se vc ficou irritado com meu conselho, pouco posso fazer por vc, e se perderes tempo em querer tirar a prova real, lhe aviso desde já que comigo realmente o buraco é bem mais embaixo.
Termine lendo aqui.

Pablo

Um video de uma materia foi postado, eu o assisti e dei minha opinião, esta escrito claramente. Eu não ofendi ninguem, é só voce ler, sensei Lezon escreveu sua opinião, é diferente da minha, ao ler a minha ele me chamou de imbecil e essa não é a primeira vez que isso acontece não só comigo, basta voce acompanhar o forum e vai ver que inumeras pessoas já ficaram ofendidas com sensei lezon que sempre justifica dizendo que não foi essa a intenção dele.

Não sei se existe algum motivo para voce chamar a minha atenção e não a dele. Se voce for cordial comigo serei cordial com voce Pablo como sempre fui, se voce me chamar de imbecil no forum vou te agredir de volta, se voce quiser ser agressivo comigo pessoalmente voce recebera o mesmo tratamento, se me respeitar seremos amigos, algo de errado nisso?

oss
"Permanecer no Eucarístico, em silêncio, espera e adoração, lapidando almas para Ele."

Offline Avi

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.933
  • Votos: +2/-1
Re: Muai Thai infantil; reportagem no Fantástico.
« Resposta #25 Online: Junho 04, 2008, 20:48:19 »
Depois que eu dei minha opinião sobre a materia varias pessoas escreveram não concordando, todas de forma respeitosa, até chegar na vez do sensei Lezon, vejam como ele faz para discordar, vou apenas copiar e colar:

"Realmente, só os ignorantes não terão capacidade de observar, equivocamente, que o homem é um ser capaz de demonstrar tamanha imbecilidade!

É asim que se discorda de umma opinião agredindo, essa não é nem a primeira vez nem a segunda que alguem se sente ofendido por esse tipo de postagem do sensei Lezon e rebate.

Agora fica a pergunta: Porque apareceram arautos dos bons modos só na minha vez? Houveram entreveros dele com terceiros caro Pablo, porque voce não postou das outras vezes dizendo que com voce o buraco é mais embaixo? O buraco muda de lugar dependendo da pessoa?

Desculpa, é um saco isso mas por favor, antes de me chamarem a atenção (o que é pertinente muitas vezes) façam uma analise melhor das coisas. Teve faixa preta muito respeitado aqui no forum que postou publicamente se sentindo  ofendido com postagens do sensei Lezon e eu não vi um monte de gente aparecendo pra fazer bravata e comprara briga dele, aparece o gordinho faixa verde do joelho bichado respondendo a uma agressão gratuita e de repente tem um monte de "fortão" pra me pegar na esquina.

Pessoal, vamos lá, vamos tentar agir com mais justiça aqui no forum e no dia a dia, por favor.

oss
"Permanecer no Eucarístico, em silêncio, espera e adoração, lapidando almas para Ele."

Offline J.Lezon

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 903
  • Votos: +4/-8
  • José Lezon, Prof.Karate Wado-Kai
    • www.karatewadokai.altervista.org
Re: Muai Thai infantil; reportagem no Fantástico.
« Resposta #26 Online: Junho 04, 2008, 21:57:41 »
... Isto foi o que eu disse:

"Realmente, só os ignorantes não terão capacidade de observar, equivocamente, que o homem é um ser capaz de demonstrar tamanha imbecilidade!

E agora volto para dizer que não retiro uma vírgula ao que eu disse, pois, o português que utilizei, além de não referir nomes de ninguém, ele subentende tudo o que já que havia sido dito anteriormente.

Aquele e/ou aqueles que estão no vídeo, são os tais homens que dão o exemplo da imbecilidade de que o ser humano chamado homem é capaz.   

Se serviu de "carapuça" não me diz respeito.

Mas porque a dita carapuça fez com que se perdesse a compostura e o respeito, quanto mais não fosse pela idade, a minha pessoa e o estilo que eu pratico foi "tocado", e mesmo depois de uma MP que enviei e que abaixo dou conhecimento, continuou a fazer uso, agora sim, da sua falta de capacidade de entender em profundidade o meu português e, em vez de serenar e dialogar com a tal humildade, continuou a acicatar os ânimos...

Aos meus amigos do forum peço desculpa e por favor não se ofendam, ser homem é de facto complicado...

Esta foi a MP que enviei ao Avi:
....................

Caro Avi,

Você está iludido quanto ao Wado. Eu fiz anos Shotokan e por respeito a muito boa gente do fórum, não digo coisas que me desagradam totalmente no estilo Shoto.

Penso que o Avi andou muito mal em dizer o que disse, e para além de várias provas que tenho, que observei in locco etc,etc, vou transcrever-lhe aqui, uma passagem de um artigo da revista intitulada Cinturon Negro...

" Como anedota, contaremos apenas o acontecido entre um grupo de estudantes da Wado-Ryu e um outro de alunos de Tatsuo    Yamada, aluno de Yoshitaka Funakoshi e Gishin. Os integrantes deste outro grupo gostavam de ser fanfarrões na frente de outros karatekas, nas reuniões competitivas. Assim fizeram quando iam enfrentar o grupo de Wado-Ryu, tirando as camisas do karategui para mostrar sua musculatura (praticavam um original e arcaico Culturismo). Faziam-no para atemorizar os adversários. Quando começaram os combates, os estudantes de Tatsuo Yamada foram deixados K.O.um atrás do outro, às mãos dos karatekas do Wado-Ryu. Finalizada a primeira eliminatória, tinha de começar a segunda volta. Nenhum dos karatekas de Yamada quiz sair para lutar com os seguidores de Ohtsuka Sensei."

Portanto meu caro, só lhe quero dizer que não devia dizer o que disse em respeito por todos e pelo próprio Karate.

Tenho idade até para seu seu Avô e já vivenciei muito no Karate. Deixei o Shotokan e para mim foi a melhor opção que fiz sem quaisquer sombra de dúvidas, mas não vou explicar porquê, como é óbvio...

Como lhe disse no fórum, eu não me queria referir à sua pessoa, mas, apesar disso, me desculpe por o ter levado a pensar em tal.

Boa sorte na sua vida e satisfaça-se plenamente com o seu Shotokan, que eu faço o mesmo com o Wado.

Hai!

Lezon


Posto isto, sinceramente que lamento toda esta situação e não me vou dar ao trabalho de explicar o que é óbvio da imbecilidade que está bem patente e é demonstrada no vídeo.
« ltima modificao: Junho 05, 2008, 09:56:11 por J.Lezon »
Technical Director of  Karate-do Wado Portugal Association, and Generel Manager JKF Wado-Kai of Portugal
and International Technical Director of Brasilian Karate-do Wado-Kai - Examiner oficial JKF Wado-Kai - 7º.Dan e 8º.Dan ABKW

Offline Antonio Pêcego

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 561
  • Votos: +6/-3
  • 1985 no RJ, soltando a perna em exame para shodan
Re: Muai Thai infantil; reportagem no Fantástico.
« Resposta #27 Online: Junho 04, 2008, 22:29:38 »
Sobre o conteúdo da reportagem ??? Sinceramente, sem comentários.  Cada um planta o que quer, mas não pode reclamar depois da colheita.  Tô fora !

Oss !!!
Momo
"Conhecer os outros é sabedoria, conhecer a si próprio é Iluminação." Lao-Tzu

Offline Luiz

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.124
  • Votos: +1/-1
Re: Muai Thai infantil; reportagem no Fantástico.
« Resposta #28 Online: Junho 05, 2008, 09:33:41 »
BLA BLA BLA BLA BLA BLA...eu sou $%&!....BLA BLA BLA BLA BLA BLA o meu é maior que o seu...BLA BLA BLA BLA BLA

Eu acho absurdo discutir qual estilo é melhor..BLA BLA BLA BLA BLA mas o meu é melhor que o seu....BLA BLA BLA BLA BLA

Ninguem aqui é mais humilde que ninguem, ninguem é melhor que ninguem, ninguem é mais educado que ninguem, tudo farinha do mesmo saco.

Uns com a vaidade em tinta fluorescente na testa, outros com a vaidade escondida e demonstrada nas entrelinhas.

E me mostre aqui um que se digne ser chamado de "mestre" em todas as suas atitudes que eu tiro o chapéu pra vocês.

E tem mais, Pedro chega ai pra dar um recado pra toda essa turma ;D

OSS...
"Aqui se cultiva o corpo e a mente"

Offline Pedro

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 2.858
  • Votos: +14/-25
Re: Muai Thai infantil; reportagem no Fantástico.
« Resposta #29 Online: Junho 05, 2008, 10:11:03 »
Olá!
Então Luiz,se é assim que VC.quer,VÃO TODOS SE $%&!.
Essa discussão parece coisa de $%&!,o Luiz tem toda razão,e por um post que não tem nenhum interesse para o Karate.
E parem com essa $%&! de discussão.
Oss!

Pedro
Com o "Obi", amarre seu corpo ao seu espirito,e vai em frente.