Autor Tópico: ORGULHO EM SER BRASILEIRO  (Lida 4346 vezes)

Offline Luiz

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.124
  • Votos: +1/-1
ORGULHO EM SER BRASILEIRO
« Online: Dezembro 18, 2007, 09:52:29 »
Fw: COMENTÁRIOS DE UMA HOLANDESA SOBRE O BRASIL

 


'Os brasileiros acham que o mundo todo presta, menos o Brasil.

 

E realmente parece que é um vício falar mal do Brasil.

 

Todo lugar tem seus pontos positivos e negativos, mas no exterior eles maximizam os positivos, enquanto no Brasil se maximizam os negativos.


Aqui na Holanda, os resultados das eleições demoram horrores porque não é nada automatizado. Só existe uma companhia telefônica e (pasmem!) se você ligar reclamando do serviço, corre o risco de ter seu telefone temporariamente desconectado.

 

Nos Estados Unidos e na Europa, ninguém tem o hábito de enrolar o sanduíche em um guardanapo - ou de lavar as mãos - antes de comer.

 

Nas padarias, feiras e açougues europeus, os atendentes recebem o dinheiro e com mesma mão suja entregam o pão ou a carne.

 

Em Londres, existe um lugar famosíssimo que vende batatas fritas  enroladas em folhas de jornal - e tem fila na porta.

 

Na Europa, não-fumante é minoria. Se pedir mesa de não - fumante, o garçom ri na sua cara, porque não existe. Fumam até em elevador.

 

Em Paris, os garçons são conhecidos por seu mau humor e grosseria e  qualquer garçom de botequim no Brasil podia ir para lá dar aulas de como conquistar o cliente.

 

Você sabe como as grandes potências fazem para destruir um povo?

 

Impõem suas crenças e cultura. Se você parar para observar, em todo filme dos EUA a bandeira nacional aparece, e geralmente na hora em que estamos emotivos.

 

O Brasil tem uma língua que, apesar de não se parecer quase nada com língua portuguesa, é chamada de língua portuguesa, enquanto que as empresas  de software a chamam de português brasileiro, porque não conseguem se comunicar com os seus usuários brasileiros através da língua Portuguesa.

 

Os brasileiros são vítimas de vários crimes contra sua pátria, crenças, cultura, língua, etc...

 

Os brasileiros mais esclarecidos sabem que tem muitas razões para resgatar as raízes culturais.

 

Os dados são da Antropos Consulting:

O Brasil é o país que tem tido maior sucesso no combate à AIDS e outras doenças sexualmente transmissíveis, e vem sendo exemplo mundial.
 

O Brasil é o único país do hemisfério sul que está participado do Projeto Genoma.
 

Numa pesquisa envolvendo 50 cidades de diversos países, a cidade do Rio de Janeiro foi considerada a mais solidária.
 

Nas eleições de 2000, o sistema do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) estava informatizado em todas as regiões do Brasil, com resultados em menos de 24 horas depois do início das apurações. O modelo chamou a atenção de uma das maiores potências mundiais: os Estados Unidos, onde a apuração dos votos teve que ser refeita várias vezes, atrasando o resultado e colocando em xeque a credibilidade do processo.
 

Mesmo sendo um país em desenvolvimento, os internautas brasileiros representam uma fatia de 40% do mercado na América Latina.
 

No Brasil, há 14 fábricas de veículos instaladas e outras 4 se instalando, enquanto alguns países vizinhos não possuem nenhuma.
 

Das crianças e adolescentes entre 7 a 14 anos, 97,3% estão estudando.
 

O mercado de telefones celulares do Brasil é o segundo do mundo, com 650 mil novas habilitações a cada mês.
 

Na telefonia fixa, o país ocupa a quinta posição em número de linhas instaladas.
 

Das empresas brasileiras, 6.890 possuem certificado de qualidade ISO 9000, maior número entre os países em desenvolvimento. No México, tem  apenas 300 empresas e 265 na Argentina.
 

O Brasil é o segundo maior mercado de jatos e helicópteros executivos.
 

Por que não se orgulhar em dizer que o mercado editorial de livros é 20% maior do que o da Itália, com mais de 50 mil títulos novos a cada ano.
 

Que o Brasil tem o mais moderno sistema bancário do planeta?
 

Que as agências de publicidade ganham os melhores e maiores prêmios mundiais?
 

Por que não se fala que o Brasil é o país mais empreendedor do mundo e que mais de 70% dos brasileiros, pobres e ricos, dedicam considerável parte de seu tempo em trabalhos voluntários?
 

Por que não dizer que o Brasil é hoje a terceira maior democracia do mundo?
 

Que apesar de todas as mazelas, o Congresso está punindo seus próprios membros, o que raramente ocorre em outros países ditos civilizados?
 

Por que não lembrar que o povo brasileiro é um povo hospitaleiro, que se esforça para falar a língua dos turistas, gesticula e não mede esforços  para atendê-los bem?
 

Por que não se orgulhar de ser um povo que faz piada da própria desgraça e que enfrenta os desgostos sambando. É! O Brasil é um país abençoado de fato.
 

Que os brasileiros são considerados os maiores amantes do mundo, enquanto que os ingleses e os árabes são os piores?
 

Que os brasileiros tomam banho todos os dias, às vezes mais de um por dia enquanto que os europeus tomam em média um por semana? O país do mundo onde a Gessy Lever mais vende sabonetes é o Brasil.
 

Bendito este povo, que possui a magia de unir todas as raças, de todos os credos.

 

Bendito este povo, que sabe entender todos os sotaques. Bendito este povo que oferece todos os tipos de climas para contentar toda gente.

 

Por que o brasileiro tem a mania de só ser nacionalista e patriota durante a Copa do Mundo?

Se fosse assim todo o dia, vibrador como é durante a Copa, talvez, hoje o Brasil seria uma super potência...

 

Bendita seja, querida pátria chamada Brasil!

 

Divulgue esta mensagem para o máximo de pessoas que você puder. Com essa atitude, talvez não consigamos mudar o modo de pensar de cada brasileiro, mas ao ler estas palavras todos irão, pelo menos por alguns momentos, refletir  e sentir orgulho de ser BRASILEIRO!!!


Deborah Clasen

Pedagoga Empresarial

"Aqui se cultiva o corpo e a mente"

Offline samurai

  • Global Moderator
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 2.184
  • Votos: +0/-0
Re: ORGULHO EM SER BRASILEIRO
« Resposta #1 Online: Dezembro 18, 2007, 10:24:45 »
Só faltou um elogio ao Karate do Brasil,  ::) ::) ::)


OSS

Offline katsumoto

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 2.936
  • Votos: +1/-19
Re: ORGULHO EM SER BRASILEIRO
« Resposta #2 Online: Dezembro 18, 2007, 11:34:17 »
 QUE NOJO!!!!!
KATSUMOTO-Prof. Roberto Sant Anna

Offline Avi

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.933
  • Votos: +2/-1
Re: ORGULHO EM SER BRASILEIRO
« Resposta #3 Online: Dezembro 18, 2007, 12:35:36 »
Com todo respeito ao meu amigo luiz que postou e deixou bem claro que é um texto de terceiros, eu nunca li tanta bobagem em toda minha vida.
O Brasil é um país nojento e possui uma cultura de pilantragem e criminalidade fortissimo. No brasil o rico, o pobre e a classe média são criados pra ser mal carater, brasiuleiro é vagabundo, irresponsavel e desonesto. O brasileiro inclusive possui um nivel cultural mais baixo que todos os vizinhos latino americanos miseraveis como nós.
Esse tipo  de ufanismo e inverdade que se prega por ai a respeito das virtudes daqui só servem pra camuflar as coisas. Graças ao trabalho do meu pai tive a oportunidade de viajar alguns paises da Europa, EUA e Israel e garanto que a holandesa mente muito em seu texto.

sem oss, nem $%&! oss pra uma $%&! tão grande.
Oss pra quem tem o carater de meter a boca nessa $%&! gigante chamada Brasil.
"Permanecer no Eucarístico, em silêncio, espera e adoração, lapidando almas para Ele."

Lezon

  • Visitante
Re: ORGULHO EM SER BRASILEIRO
« Resposta #4 Online: Dezembro 18, 2007, 13:00:59 »
Sinceramente, sem querer melindrar ninguém e especialmente os brasileiros, a Deborah Clasen presumo que seja uma doente mental, pois só diz baboseiras!!!

Offline Troyman

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 667
  • Votos: +4/-16
Re: ORGULHO EM SER BRASILEIRO
« Resposta #5 Online: Dezembro 18, 2007, 13:30:57 »
O texto apresentado pelo Luiz é de um Powerpoint que rolou pela Internet que, fora algumas bobagens relativas a alguns paises da Europa, fala muitas verdades sobre o Brasil, sim.  Só que não menciona o nosso grande cancer que é a malfadada classe política.  Essa, sim, é que estraga o que muitos brasileiros bem intencionados procuram fazer.  O brasileiro é um povo trabalhador, embora uma parte significativa da população (principalmente da periferia das grandes cidades) esteja envolvida em falcatruas, com o tráfico e com a violência, fruto dos desmandos e da ganância daquela maldita classe política.  O país é grande, belo, bem situado no planeta, não está sujeito a grandes catástrofe, mas o povo, coitado, está a mercê dos marcos valérios, josé dirceus e fernandos henriques da vida...

É uma lástima...  :'( :P
ACTroyman
Zen Do-Kan (Filiada à IUSKF - Shin Shu-Kan)
RJ

Offline Luiz

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.124
  • Votos: +1/-1
Re: ORGULHO EM SER BRASILEIRO
« Resposta #6 Online: Dezembro 18, 2007, 14:16:20 »
Nem tanto o céu nem tanto a terra...

O texto como bem disse o amigo Avi, não expressa necessariamente a minha opinião, por isso desculpas são desnecessárias.
Não tomo como dirigida a mim as respostas ofensivas ao post. Nem mesmo a do Katsumoto.  ;D

A minha opinião pessoal fica clara na primeira frase, ou seja, temos méritos e deméritos depende do que queremos ver.

OSS...
"Aqui se cultiva o corpo e a mente"

k_man

  • Visitante
Re: ORGULHO EM SER BRASILEIRO
« Resposta #7 Online: Dezembro 18, 2007, 14:58:11 »
Com todo respeito ao meu amigo luiz que postou e deixou bem claro que é um texto de terceiros, eu nunca li tanta bobagem em toda minha vida.
O Brasil é um país nojento e possui uma cultura de pilantragem e criminalidade fortissimo. No brasil o rico, o pobre e a classe média são criados pra ser mal carater, brasiuleiro é vagabundo, irresponsavel e desonesto. O brasileiro inclusive possui um nivel cultural mais baixo que todos os vizinhos latino americanos miseraveis como nós.
Esse tipo  de ufanismo e inverdade que se prega por ai a respeito das virtudes daqui só servem pra camuflar as coisas. Graças ao trabalho do meu pai tive a oportunidade de viajar alguns paises da Europa, EUA e Israel e garanto que a holandesa mente muito em seu texto.

sem oss, nem $%&! oss pra uma $%&! tão grande.
Oss pra quem tem o carater de meter a boca nessa $%&! gigante chamada Brasil.



Concordo com o Avi, também já conheci alguns países na Europa e não vi nada disso que ela escreveu. Aliás, tenho vergonha de ser brasileiro e só não vou embora pra Europa porque não posso.


OSS!

Offline samurai

  • Global Moderator
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 2.184
  • Votos: +0/-0
Re: ORGULHO EM SER BRASILEIRO
« Resposta #8 Online: Dezembro 18, 2007, 15:04:47 »
Só acho que criticar e não fazer nada é omissão.

E omissão é CRIME.


Offline Gakusei

  • Full Member
  • ***
  • Mensagens: 225
  • Votos: +0/-0
Re: ORGULHO EM SER BRASILEIRO
« Resposta #9 Online: Dezembro 18, 2007, 16:01:33 »
Esse tópico deveria ser DELETADO.... O texto dessa suposta pedagoga, que muito possivelmente não existe, é um velho SPAM que circula há anos na internet. Muitas afirmações não tem o menor fundamento e só servem para criar discussão estéril.

Nada adiciona ao forum.

Gakusei
« Última modificação: Dezembro 18, 2007, 16:06:20 por Gakusei »
Gakusei - A. Azevedo-Filho

Lezon

  • Visitante
Re: ORGULHO EM SER BRASILEIRO
« Resposta #10 Online: Dezembro 18, 2007, 16:10:59 »
Concordo inteiramente com o Gakusei, retirem o tópico e a polémica acaba.

Mas agora não resisto em dizer que ela estava com desarrajos mentais provocados pelo cíclo mentrual...

Kaiko

  • Visitante
Re: ORGULHO EM SER BRASILEIRO
« Resposta #11 Online: Dezembro 18, 2007, 16:22:21 »
Nenhum exagero é saudável. Portanto, ufanismo demais é ignorância, e críticas em demasiado também.

OSS

Offline Anderson Santana CHIKARA

  • Full Member
  • ***
  • Mensagens: 101
  • Votos: +0/-0
Re: ORGULHO EM SER BRASILEIRO
« Resposta #12 Online: Dezembro 18, 2007, 16:38:09 »
 Meus caros companheiros e amantes do Karatê-do.
 O maior problema do BRASIL é o brasileiro.
 Nosso país é abençoado, isto é fato.  :)
 Temos uma vegetação maravilhosa e cobiçada por todas as nações do mundo e que infelizmente é vendida pelo próprio brasileiro.
 Temos uma das maiores, se não a maior, reserva de água doce do mundo que desgraçadamente é contaminada pelo próprio brasileiro.
 Temos um país de medidas continentais que infelizmente é degradado pelo próprio brasileiro, sem mencionar as reservas de minérios, minerais sob o solo brasileiro.
 Tem mais, com todo o respeito aos antepassados e aos estrangeiros, mas quem colonizou, explorou e iniciou esta cultura da vantagem sobre o outro ?
 Não foram europeus !  :(
 A diferença é que eles têm alguns milhares de anos de história na nossa frente e algumas guerras nas costas que contribuíram muito para elevar o nível cultural e consciência daqueles povos que poderia ser transmitida para os demais países, inclusive o BRASIL.
 Contudo é justo criar a UNIÃO EUROPÉIA para acumular bilhões de dólares por ano e deixar Bilhões de famintos e analfabetos funcionais pelo mundo?
 É justo vir aqui, explorar, escravizar e degradar e anos mais tarde não contribuir em nada para reparar o erro ?
 Ou então é justo vir aqui estuprar nossas crianças e abusar do turismo sexual, tráfico de órgãos e pessoas, tráfico de armas, tráfico de entorpecentes e contrabandear e depois se orgulhar da evolução da "SUA" nobre e antiga nação.
 Realmente o brasileiro tem sido o maior problema da desgraça da nação.
 Contudo, acredito que nós como Karateístas, Karatecas ou budokas devamos fazer nossa parte, dando exemplo para nossos filhos, alunos, parentes e concidadãos para que possamos nos orgulhar também de nosso país.
 Combatamos a escravidão real e moral que os europeus e norte-americanos ainda impõem sobre nós e lutemos para que a criança do morro não idolatre o traficante, para que a menina do nordeste não se venda por trocados ou que nosso filho não sinta orgulho em ficar com o troco que foi dado sobrando pela menina do caixa da padaria.
 
 Respeito a opinião de cada um, entretanto devemos fazer a nossa parte.

 Como sempre ouvi no karatê-do:

 Esforçar-se para a formação do CARÁTER;

 Fidelidade para com o verdadeiro caminho da RAZÃO;

 Criar o intuito de ESFORÇO;

 RESPEITO acima de tudo; e

 Conter o espírito de agressão.

OSS !
Voar para servir! Águia.

thoryu

  • Visitante
Re: ORGULHO EM SER BRASILEIRO
« Resposta #13 Online: Dezembro 18, 2007, 16:47:48 »
Não fui criado - nem pelos meus pais nem por nenhuma instituição de ensino que freqüentei;

"pra ser mal carater"

e apesar de ser, brasileiro, . .
Igualmente tenho que declarar que não sou;

"vagabundo, irresponsável e nem desonesto".

Oss. Hai.

Lezon

  • Visitante
Re: ORGULHO EM SER BRASILEIRO
« Resposta #14 Online: Dezembro 18, 2007, 18:15:26 »
Thoryu,

Tem toda a razão, tal como os demais.

Agora vos digo que me recordo de já ter lido há anos atrás, em Portugal, esta mesma ladainha desta suposta "pedagoga" holandesa.

O melhor que há a fazer, é o que o nosso amigo Gakusei disse: DELETAR o tópico!

Eu faço este apelo e espero que outros também o façam.

Hai!!!  Oss!!