Autor Tópico: PENA DE MORTE  (Lida 2685 vezes)

A. HIGINO

  • Visitante
PENA DE MORTE
« Online: Agosto 25, 2010, 22:03:14 »
OSS...

"Se preservarmos o Lobo certamente estaremos condenando ao sacrifício as Ovelhas." 

A nossa triste realidade que se apresenta hoje, vemos incontáveis benefícios ofertados aos criminosos, onde um homicida condenado a 30 anos de prisão por um crime hediondo fica apenas 14 anos na prisão podendo ter ainda certos privilégios tais como: indultos e regime semi-aberto.
Nenhuma privação da liberdade pode ser comparada a eterna ausência de um ente-querido retirado do seio de sua família, onde uma mãe que jamais deveria enterrar o seu filho carregará essa dor da sua ausência enquanto assiste o criminoso retornar a sua família e lá permanecer até a velhice.
A proibição da pena de morte não tem suporte lógico, não existe argumentação eficiente contra a pena capital, apenas demagogia de que cabe apenas a Deus o direito de ceifar a vida de alguém.
Então baseado nessa primícia de que a Deus pertence à vida usarei a “palavra†do próprio criador “O Todo-Poderoso†para autorizar a pena de morte:
"Aquele que ferir um homem querendo matá-lo, seja punido com a  morte" (Êxodo 21:12).
"Aquele que ferir o seu Pai ou sua Mãe seja punido de morte" (Êxodo 21:15).
"Aquele que tiver roubado um homem que seja morto"(Êxodo 21:16).
"Apostolo Paulo disse: Estou diante do Tribunal de César e  nenhum mal fiz aos Judeus,mas se lhes fiz algum mal ou coisa digna de morte, não recuso morrer..." (Atos 25: 10-11).
"Os quais, tendo conhecido a justiça de Deus, não compreenderam que os que fazem tais coisas abomináveis são dignos de morte; e não somente quem as faz, mas também quem aprova aqueles que as fazem" (Rom I: 32).
"Quem matar com à espada que seja morto com à espada". (Apoc. 13: 10)
"Disse S. Pedro: Sujeitai-vos a toda criatura humana por causa de Deus; quer seja rei, como soberano; quer sejam governantes, como enviados para castigar os maus, também para premiar os bons" (1Pd 2,13-14).
Neste último texto bíblico o próprio Deus através do Apóstolo São Pedro determina aos Reis e Governantes que devam punir os maus conforme as suas atitudes, pois toda autoridade é enviada por Deus.
Então essa justificativa demagoga de que somente Deus tem o direito de tirar a vida de alguém cai por terra, pois o próprio Todo-Poderoso já autorizou as autoridades de punir com a pena capital quem a merecer.
LEMBREM-SE:
Toda a pena é vindicativa (punir). A recuperação do criminoso está em segundo plano.
O primeiro dever do Estado é proteger a sociedade, e não recuperar o indivíduo. O todo vale mais que a parte. As ovelhas são mais importantes que o lobo.

OSS...


Offline Pedro

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 2.858
  • Votos: +14/-25
Re:PENA DE MORTE
« Resposta #1 Online: Agosto 25, 2010, 23:42:55 »
Olá!
Exelente!
Pena de morte é uma ação criticada por pessoas que tem o mêdo
como segurança, pensando egoisticamente na sua proteção, com a
ingenuidade covarde de que um fascìnora levará isso em conta.
Violência só é apalacada com mais violência e jamais com simples argumentos.
Bandidos e criminosos, ajem somente porque sabem da impunidade que os demagogos e covardes sustentam.
Pena de morte em público, porque exemplos devem ser divulgados.
Oss
Pedro 
Com o "Obi", amarre seu corpo ao seu espirito,e vai em frente.

Offline Lourival Silva

  • Sr. Member
  • ****
  • Mensagens: 430
  • Votos: +0/-0
Re:PENA DE MORTE
« Resposta #2 Online: Agosto 26, 2010, 08:23:10 »
O assunto é polemico.

A principio sou a favor.

Porem, acredito que antes de chegarmos a isto teriamos (os brasileiros) que ajustar muitas coisas: A nossa politica, nossas leis e principalmente a mente do nosso povo; no geral as pessoas tem uma tendencia a querer levar vantagem em tudo e ainda por cima é sem educação (em todos os sentidos). Nossas prisões parecem mais fabricas de monstros e loucos ou quartel general do crime organizado e por ai vai...não vou repetir o que todos já sabem. Sem falar que nos paises onde há pena de morte não são um primor de exemplo.

Certa vez perguntei para um iraniano (se não me falha a memória) sobre a pena de morte em seu país ele disse: "A criminalidade é bem reduzida, o problema é que as vezes por causa de um crime pequeno (no ponto de vista dos brasileiros) como o roubo de uma jóia pode levar a morte de várias pessoas.". Imediatamente perguntei o porque disso, como um roubo de uma jóia pode matar tanta gente? Ele disse. "O criminoso, sabendo que se for pego irá morrer muitas vezes ele faz qualquer coisa para escapar, utiliza granadas ou as vezes metralhadoras contra qualquer um para tentar reduzir a perseguição e facilitar sua fuga."

Minha opinião!

OSS!

Offline Vinteedois

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.423
  • Votos: +0/-0
  • I don't see dead people!
    • Música e Arte - Blog
Re:PENA DE MORTE
« Resposta #3 Online: Agosto 26, 2010, 08:44:45 »
Não só sou a favor, como sou praticamente um entusiasta da questão!
Pena de morte já!
(depois divago melhor sobre o assunto, e depois também de ler as opiniões dos colegas.. mas por enquanto estou todo enrolado, cheio de afazeres...)
Oss!
DENUNCIE A PEDOFILIA! (disque "100")
www.musicaart.wordpress.com

("às vezes é melhor ficar calado e deixar que pensem que você é um idiota, que abrir a boca e não deixar nenhuma dúvida" - autor desconhecido)

Offline Farkatt

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 603
  • Votos: +0/-0
    • Bubishi - observatório das artes marciais em Pernambuco e no Brasil
Re:PENA DE MORTE
« Resposta #4 Online: Agosto 26, 2010, 10:14:41 »
Sou a favor DESDE QUE ela fosse SEMPRE aplicada em situações acima de qualquer suspeita ou manobra jurídica.
Aqui no nosso "País Privada"(c)(r)(Katsumoto) existe sempre o risco desse sistema jurídico falido e corrupto até a alma acabar endossando execuções "encomendadas" e legalizadas ou mesmo resultado da incompetencia dos nossos advogados, promotores e juízes...

mas, em tese, eu sou a favor.

Offline Gustavo-RJ

  • Global Moderator
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 2.475
  • Votos: +5/-2
Re:PENA DE MORTE
« Resposta #5 Online: Agosto 26, 2010, 20:39:59 »
Boa mesmo era a opinião do Talião.

Tou com ele e não abro.
"Ai se eu te pego, ai, ai."
Gustavo-RJ

Offline Arno

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 15
  • Votos: +0/-0
Re:PENA DE MORTE
« Resposta #6 Online: Agosto 27, 2010, 10:08:01 »
Totalmente a favor.
E junto a isso maior rigidez nos presídios: fez rebelião e botou fogo no colchão? Dorme no chão vagabundo.
Ah como eu queria ter uma delegacia. Ali o pessoal dos direitos humanos não entrava.

Offline João Carlos

  • Full Member
  • ***
  • Mensagens: 127
  • Votos: +0/-0
Re:PENA DE MORTE
« Resposta #7 Online: Agosto 27, 2010, 11:41:44 »
Totalmente contra,
Sei que ninguem tá interessado...mas achei que deveria opinar.

A. HIGINO

  • Visitante
Re:PENA DE MORTE
« Resposta #8 Online: Agosto 27, 2010, 12:39:28 »
OSS, Camarada João Carlos...

Engano seu!
A idéia do tópico é exatamente que você e outros exponham as suas opiniões e, o mais importante, que se possível às defendam!
Como você já deve ter notado, eu sou a favor da Pena Capital e aqui novamente vou defender essa posição!
.....................
A idéia não é matar por matar, mas punir com a pena máxima quem tira a vida de outro por motivo hediondo ou torpe, jamais para os casos de homicídio movido por forte emoção.
Eu sempre digo que "a maior prova de respeito pela vida é retirar a vida daqueles que não tem respeito por ela".
È importante lembrar-nos que vivemos em um País que a vida tem pouco valor, é por isso que achamos justo que um homicida violento seja condenado a apenas 30 anos.
Quando nos civilizarmos um pouco mais veremos que 30 anos não será uma pena justa e que perpétua seria a mais adequada, até o dia em que reconheceremos que o valor da vida humana é impagável e que o preço a ser pago por ceifar uma vida não pode ser outro senão a Pena Capital, a morte.
...............
Normalmente quem não concorda com a pena de morte, quando perguntado o que faria se os seus filhos e filhas fossem violentados, assassinados e esquartejados na sua presença e, tendo a oportunidade de matá-los o que você faria?!
Até hoje não conheço 01 sequer que disse que não os mataria!
Ora, a perna de morte só não vale quando as vítimas são outras pessoas, quando somos nós as vítimas aí a Pena de Morte seria justa?!
Somente quem teve filho e filha brutalmente assassinados sabe a dor de conviver com isso até o fim dos seus dias, e pior, sabendo que o malfeitor vive em liberdade enquanto as vítimas estão eternamente presas às lembranças dos seus entes queridos.  

“O malfeitor que infligir dor a um dos do meu sangue não poderá viver debaixo do mesmo céu sem que a minha honra exija vingança.†(A. Higino)

OSS...
« Última modificação: Agosto 27, 2010, 23:05:56 por A. HIGINO »

Offline Vinteedois

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.423
  • Votos: +0/-0
  • I don't see dead people!
    • Música e Arte - Blog
Re:PENA DE MORTE
« Resposta #9 Online: Agosto 27, 2010, 14:41:32 »
Eu defendo a pena de morte, pois tem o caso dos psicopatas ou sociopatas e tal..

Há correntes na medicina que dizem que o tratamento de um maluco desses, os psicopatas, é... [pam] (deu erro no windows).. isso! isso mesmo! Não tem tratamento...
Pois os caras não sentem remorso, empatia ou dor no coração.. sabe qual é? os caras não tem nada que os impeça de na primeira oportunidade tornar a cometer o mesmo crime de novo..
(tem médicos aqui no fórum, que se tiverem disposição e estiverem com saco podem nos ajudar a elucidar melhor essas questões)

mas aí eu pesno o seguinte: se o cara não tem cura, nem tratamento, pra que manter uma $%&! dessas viva? mata logo essa $%&!.. manda acertar as contas com o capeta.. e pronto!
DENUNCIE A PEDOFILIA! (disque "100")
www.musicaart.wordpress.com

("às vezes é melhor ficar calado e deixar que pensem que você é um idiota, que abrir a boca e não deixar nenhuma dúvida" - autor desconhecido)

Offline marcelo dias

  • Jr. Member
  • **
  • Mensagens: 59
  • Votos: +0/-0
Re:PENA DE MORTE
« Resposta #10 Online: Agosto 27, 2010, 15:24:56 »
Eu também sou contra.

Pensando em punição aos criminosos, acho que a morte não é ruim para eles. Deixá-los viver pode sim ser uma punição maior.

Já que estamos falando em mudar a lei para criar a pena de morte, acho que devemos mudar a lei para que as penas dadas aos criminosos que cometam latrocínio, sequestro, estupro e trâfego de drogas devam ser cumpridas integralmente. Não adianta alguém ser condenado a 100 anos de prisão, isto automáticamente é transformado em 30. Depois de cumprida acho que 1/6 da pena já é possível uma progressão para um outro tipo de prisão (trabalha fora, só dorme na cadeia, condicional, etc). Isto que é errado. O que gera a criminalidade é a certeza da impunidade. Impunidade pode acontecer agora com o modelo existente e em outro com a pena de morte.

Como diria o saudoso Ulisses Guimarães, neste país só vai para cadeia os PPP, preto, pobre e $%&!.Bons advogados vão continuar a livrar quem puder pagá-los.

A vida na cadei tem que ser mudada. Ela tem que voltar à origem do nome penitenciaria, de penitência. O RDD (regime disciplinar diferenciado) tem que poder ser usado por mais tempo em mais casos, como motim, rebelião..

Estupradores devem tem castração química.

Outra coisa. Facilidade no confisco dos bens adquiridos ilicitamente, para custear as despesas com os presos.

Tudo isto precisa haver interesse das autoridades e políticos. Isto que é difícil acontecer.

Oss

Offline Vinteedois

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.423
  • Votos: +0/-0
  • I don't see dead people!
    • Música e Arte - Blog
Re:PENA DE MORTE
« Resposta #11 Online: Agosto 27, 2010, 15:31:03 »
Já pararam pra pensar em o quanto se gasta com um corno féla da $%&! desses preso? $%&!.. é muita grana...
Mata essas merdas que é melhor (o desgraçado nunca mais vai fazer maldade com ninguém novamente) e ainda se economiza uma boa grana...
Quem der azar de morrer "inocentemente".. só lamento.. entra pra estatística.
DENUNCIE A PEDOFILIA! (disque "100")
www.musicaart.wordpress.com

("às vezes é melhor ficar calado e deixar que pensem que você é um idiota, que abrir a boca e não deixar nenhuma dúvida" - autor desconhecido)

Offline Shaolin do Norte

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 608
  • Votos: +0/-0
Re:PENA DE MORTE
« Resposta #12 Online: Agosto 27, 2010, 17:55:04 »
Também acho que morte é pouco para alguns safados. Ao invés de matar, pode-se capar o maldito, ou fazer algo bem legal seguindo o exemplo do Dr. Hannibal Lecter, abre a cabeça do puto e arranca um pedaço do cérebro e deixar o cara retardado. Aí bota o EUNUCO ou o RETARDADO para trabalhar, carregando pedra, contruindo estrada, varrendo rua...
      Gustavo

A. HIGINO

  • Visitante
Re:PENA DE MORTE
« Resposta #13 Online: Agosto 27, 2010, 21:52:44 »
OSS...


Eu afirmo que Pobre, Preto, e $%&! “PPP†não serão condenados a pena de morte!
Quem será condenado à pena de morte serão os CRIMINOSOS.
Espero que todos se lembrem disso!
Não é um pai de família trabalhador que será condenado a morte!
Será um estuprador homicida, psicopata e sádico miserável!
Já dizia a música de Gonzaguinha: “A vida será sempre desejada por mais que esteja errada.â€
Em outras palavras, qualquer um prefere passar 100 anos preso, que ser condenado à morte.

Castração química é uma boa!
Castração intelectual também é uma boa!
Trabalho forçado seria fundamental!

Óbvio que para se instituir a Pena de Morte nesse País só será possível mediante uma reformulação no nosso arcaico Código Penal e da nossa famigerada Justiça.


OSS...

rapha.m.g

  • Visitante
Re:PENA DE MORTE
« Resposta #14 Online: Agosto 28, 2010, 00:53:17 »
Citar
Há correntes na medicina que dizem que o tratamento de um maluco desses, os psicopatas, é... [pam] (deu erro no windows).. isso! isso mesmo! Não tem tratamento...
Pois os caras não sentem remorso, empatia ou dor no coração.. sabe qual é? os caras não tem nada que os impeça de na primeira oportunidade tornar a cometer o mesmo crime de novo..

aí já entra uma questão difícil... se é uma patologia que faz com que o cara tire a vida de outros, deveria haver pena de morte pra um aidético ou mero portador que contaminasse alguém?

mas, em alguns casos, considero fundamental... sequestros... estupros... etc etc... 

citaram hannibal e no próprio filme ele diz que qualquer sociedade minimamente desenvolvida o mataria ou daria um fim útil a ele(algo do tipo)