Autor Tópico: Rafael Palladino, ex karateca envolvido em fraude do Banco Panamericano  (Lida 2655 vezes)

sandraherbst

  • Visitante
Oss,

Este ,tópico serve para todos aqueles que, como eu, conheceram Rafael Palladino.
Conheci Rafael em meados de 1980, no CEPEUSP, onde ele dava aulas de Karatê no período da manhã.
Inicialmente, treinei com o Sensei Sasaki, que me recebeu muito bem. Não podendo mais frequentar os treinos no horário dele, solicitei treinar em outro horário (manhã). Foi recomendado que me apresentasse ao Sensei do referido período, no caso, Rafael Palladino.
Fui instada de que, por uma questão de respeito, deveria me apresentar com a graduação que eu tinha no outro estilo e, se ele estivesse de acordo, substituir a faixa por uma branca, mas em nenhuma hipotese ocultar que treinara outro estilo anteriormente.
Este panaca, perguntou "onde eu tinha conseguido a faixa ", "se eu não tinha nada melhor para fazer com as mãos ", "se na minha casa não tinha louça para lavar"!, entre outras pérolas machistas, comportamento inaceitável para um Sensei. Depois de tudo ainda nos levou para a quadra externa e me colocou para lutar desde os faixas amarelas atér chegar nele. Adorei a sensação de ter feito este porco chauvinista, cuspir a alma com o mae geri que enfiei nele. :D :D :D
 Espero que ele se lembre. Se não se lembrar tem vários exemplares vivos na USP, incluindo o SR que vende uniformes na lojinha do CEPEUSP que ainda lembram.
Será que ele não tinha uma loucinha ou roupa para lavar em casa, que foi lavar dinheiro no B anco do Silvio Santos de quem é concunhado ? ??? ??? ???
Sempre quis saber o que tinha sido feito daquela criatura que sumiu depois daquele dia. :P

Dan

  • Visitante
Re:Rafael Palladino, ex karateca envolvido em fraude do Banco Panamericano
« Resposta #1 Online: Fevereiro 20, 2011, 10:26:10 »
Prezada Sandra,

Este tipo de personagem que me faz pensar em vários alunos durante os Seminários, Cursos e Aulas que eu dei no Brasil... Eu chamo isso de arrogância, prepotência, mal educado !

Várias pessoas vieram me perguntar se eu era francês, praticante de Karatê, Professore e blablabla... enquanto havia muito a fazer nas aulas de 2h00 de treino ou apenas para mostrar-lhes uma técnica que supostamente não sabem para melhorar. Essas pessoas são legião !!

De um lado isso é ótimo porque você ta olhando a tua progressão e tua humildade isso o tempo todo, mas outra lado, só queremos dar volta uma surra de fodas !!... Isso faz parte do jogo, mas depois de ignorar a pessoa a fazer perguntas sobre a sua Graduação na prova que ele não é nada esclarecedora, é totalmente inaceitável em termos de Educação para uma suposta... Sensei.

Não é muito grave, dado que o cinto é feita exclusivamente para manter as calças. Mas hehehehe..., a delicadeza feminina continua a ser exemplar em termos de entendimento... do Mae Geri e, sorte para ele que não recebiu o Mae Geri a baixa da sua faixa !!!

Bravo Madame.

Oss
« Última modificação: Fevereiro 20, 2011, 10:41:25 por Dan »

sandraherbst

  • Visitante
Re:Rafael Palladino, ex karateca envolvido em fraude do Banco Panamericano
« Resposta #2 Online: Fevereiro 20, 2011, 10:43:26 »
Oss Dan,

Já havia falado sobre esta criatura do submundo em uma postagem anterior, mas não sabia o que tinha sido feito dele.
Quando conheci o Shotokan praticado na USP, me apaixonei pelo estilo e ensinamentos de meu "eterno mestre" Yasuiuki Sasaki, foi quando ví o que era o karatê muito além da pancadaria.
Não podendo mais treinar nos horários em que ele ministrava aulas, pedi transferência para os treinos da manhã, o resto está na postagem. O que não está lá é que ele ficou comigo quase 45 minutos lutando, eu só me esquivando pois não queria acertá-lo, embora oportunidades não tenham faltado. A coisa toda só terminou com a ida do Prof. Boaventura, à época Diretor do CEPEUSP, para a quadra onde ele manteve os alunos até muito após o treino para assistir "o embate ?". O prof determinou que terminasse com aquilo e ele disse que só terminaria quando um de nós acertasse o outro, desrespeitando até mesmo o diretor.
Foi então que, embora eu pudesse fazer inúmeras coisas com minhas mãos , não ví mal nenhum em fazer o que devia com minha perna. Depois disto nunca mais soube dele, e os treinos da manhã passaram para o Robson Maciel, que é um super fofo, nada machista e de quebra um excelente Karateca e budoka. Para vc ver, tanto tempo sem saber de alguém e nem precisar de muita imaginação para saber no que esta pessoa vai dar. Pésssimo prof, karateca horrível, péssimo budoka e apanha de mulher que nem faixa branca no estilo era, e como se vê nem para Samurai, nem para Ninja, não consegui ocultar os imóveis adquiridos em Miami com os desvios feitos no banco.

Offline katsumoto

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 2.935
  • Votos: +1/-19
Re:Rafael Palladino, ex karateca envolvido em fraude do Banco Panamericano
« Resposta #3 Online: Fevereiro 20, 2011, 11:37:13 »
Sandra,

E ele era aluno de quem?

Como o aluno é espelho do professor(quase sempre), fico imaginando quem pode ter sido o dele....
KATSUMOTO-Prof. Roberto Sant Anna

sandraherbst

  • Visitante
Re:Rafael Palladino, ex karateca envolvido em fraude do Banco Panamericano
« Resposta #4 Online: Fevereiro 20, 2011, 11:54:55 »
Oss Katsumoto san,
Não sei de quem ele era aluno, mas se é verdade esta afirmação de que todos somos espelhos de nossos mestres, não deveríamos estar todos unidos em uma única federação, ao menos quem pratica shotokan ?
Dizem que um fruto nunca caí muito distante de sua árvore, entretanto muitas árvores servem de "cavalo" para plantas outras que dão frutos diversos.
O que quero dizer é que, ainda que o mestre dele possa ser uma excelente criatura, ele não necessariamente, o é.
Posso te dizer que, não sabe nada de etiqueta, não tem educação, machista, como a teoria na prática é outra, talvez ele até seja um bom teórico em karatê, mas péssimo na prática.
Já cansei de ver gente que faz tudo bonitinho e quando vai lutar apanha feio.
Posso te dizer que passei por grandes Mestres na vida , meu primeiro prof. Luiz Onishi, Y. Sasaki, Carlos Rocha e Pedro Campana com quem estou treinando atualmente. Se eu não for boa karateca, não é pela incapacidade de meus consagrados mestres, mas pela minha em absorver o conhecimento que eles passam.
Meu grande respeito aos meus Mestres e espero um dia estar a altura de seus ensinamentos.
Jamais poderei ser ególatra, a ponto de achar que estou perto ou me equiparar, muito menos pensar que uma criatura casca grossa como aquela possa ter absorvido direito qualquer um dos ensinamentos do Dojo kun, ou ser reflexo de algum mestre.

Offline Vinteedois

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.425
  • Votos: +0/-0
  • I don't see dead people!
    • Música e Arte - Blog
Re:Rafael Palladino, ex karateca envolvido em fraude do Banco Panamericano
« Resposta #5 Online: Fevereiro 22, 2011, 14:14:16 »
O cara cuspiu o fígado com o mae geri de uma garota? huauhauhahuahuahu
que babacão!!!

(mas aí... medo.. .medo de você! heheheh)
DENUNCIE A PEDOFILIA! (disque "100")
www.musicaart.wordpress.com

("às vezes é melhor ficar calado e deixar que pensem que você é um idiota, que abrir a boca e não deixar nenhuma dúvida" - autor desconhecido)

sandraherbst

  • Visitante
Re:Rafael Palladino, ex karateca envolvido em fraude do Banco Panamericano
« Resposta #6 Online: Fevereiro 23, 2011, 23:47:08 »
Oss 22,

A garota em questão treinava karatê desde os 4 anos de idade (estava com 18 ), fazia ballet clássico desde a mesma época, fazia faculdade de ed. física (corria, nadava, puxava ferro,praticava outros esportes e dava 4 aulas de aeróbica por dia), não menospreze as garotas.
Mas em uma coisa vc tem razão, ele era mais do que a soma de um babaca com panaca, era um total idiota,
 ;)
Oss
(experimente tentar ficar sobre uma ponta de gesso com um sorriso no rosto, fazendo arabesques, vc verá como desferir mae geris é "melzinho na chupeta" )

A. HIGINO

  • Visitante
Re:Rafael Palladino, ex karateca envolvido em fraude do Banco Panamericano
« Resposta #7 Online: Fevereiro 23, 2011, 23:54:13 »
OSS, Sandra...

Você tocou em um ponto muito importante!
Antigamente nós treinávamos para suportar o peso do corpo sobre os dedos dos pés dobrados para dentro, igual ao balé.
O MAE-GERI ficava devastador, tanto fazia chutar com o Koshi quanto com o Tsumasaki (ponta dos dedos).

Alguém aqui treinou isto?!

sandraherbst

  • Visitante
Re:Rafael Palladino, ex karateca envolvido em fraude do Banco Panamericano
« Resposta #8 Online: Fevereiro 24, 2011, 00:10:13 »
Oss Higino San,

Quando iniciei meus treinos, nós tinhamos que fazer as bases sobre os pés em diversas posisões, tinhamos que chutar a sunatawara e bater makiwara, treinavamos fazendo aga                  chamento e levantavamos atacando ou defendendo, cada aluno contava até 50 para abdominais, dorsais, agachamentos (no geral não eramos inferiores a 40 ), o Sensei passava com um bambu e batia na base, empurrava, batia no abdome ou no dorso, corriamos cerca de 10 KM/dia, nadavamos em rio, subiamos em árvores e os treinos eram indoor e outdoor (escaladas, nadar em rio, sobrevivência, arremessar shuriken, manusear armas e arco e flexa,
usavamos tonfa, nunchako , sanchako, bastão e defesa de várias outras artes, fora treinos de waza.)
Quando vim para Sampa, as coisas eram meio diferentes, mas adorei treinar com Sensei Sasaki, na USP. Hoje, com 49 anos, quase 20 parada, treino com Prof Carlos Rocha e Pedro Campana, na Mushin.
Voltei a treinar faz três semanas, espero que no decorrer de dois anos es esteja a 50% do que eu era. ;)
Gde abç
Sandra

sandraherbst

  • Visitante
Re:Rafael Palladino, ex karateca envolvido em fraude do Banco Panamericano
« Resposta #9 Online: Fevereiro 24, 2011, 11:45:11 »
Olá,
Onde está escrito posisões deveria estar escrito posições. Sorry !
Era o sono pegando bravo.
 ;)