Autor Tópico: Samurai Brasileiro??? Vc assistiram??  (Lida 71555 vezes)

Offline Gabirú

• Full Member
  • Votos: +0/-0
Re: Samurai Brasileiro??? Vc assistiram??
« Resposta #135 Online: Abril 26, 2009, 21:01:52 »
Como diz o Gustavo, "eu se amarro nesse fórum!!!"

Offline Avi

• Hero Member
  • Votos: +2/-1
« Resposta #136 Online: Abril 26, 2009, 21:11:26 »
A questão não é só erros de ortografia, mas a falta de cultura e a imaturidade de argumentos sobre o sujeito ser ou não um samurai brasileiro. É a mesma coisa que discutir se o chines da pastelaria que da aulas de kung fu é o verdadeiro representante de bruce lee no brasil, é por isso que o gustavo fez o tópico o nivel cai, porque houve uma reciclagem de participantes no fórum e os novos participantes ainda discutem soco de uma polegada, samurais brasileiros, qual soco é mais mortal, chutes com pulos etc
"Permanecer no Eucarístico, em silêncio, espera e adoração, lapidando almas para Ele."

Offline Gustavo-RJ

• Global Moderator
  • Hero Member
  • Votos: +5/-2
« Resposta #137 Online: Abril 26, 2009, 21:39:11 »
Pô Gabiru, então:

A gente se amarramos nesse fórum.

Pô Avi:

A gente não se alembravamos mais desse tópico. Mas veio bem a calhar.
« Última modificação: Abril 26, 2009, 21:42:56 por Gustavo-RJ »
"Ai se eu te pego, ai, ai."
Gustavo-RJ

rapha.m.g

• Visitante
« Resposta #138 Online: Abril 26, 2009, 22:18:16 »
justamente, todos cometemos. só não é bacana a política do "tem que escrever certo"

tem mto membro q escreve mal pra $%&!, mas a informação em si, é mto útil. eu como kohai, não me sinto no direito de chamar a atenção. não importa se é um fórum, mas se a questão é karatê, a hierarquia existe. só não gostaria que alguns membros se sentissem constrangidos em postar certas coisas, que me são úteis, por minha inexperiência.

Offline Avi

• Hero Member
« Resposta #139 Online: Abril 26, 2009, 22:21:16 »
as asneiras sobre o samurai brasileiro tao sendo uteis pra vc?
"Permanecer no Eucarístico, em silêncio, espera e adoração, lapidando almas para Ele."

rapha.m.g

• Visitante
« Resposta #140 Online: Abril 26, 2009, 22:24:14 »
não. já expliquei meu ponto de vista.

Offline Gustavo-RJ

• Global Moderator
  • Hero Member
  • Votos: +5/-2
« Resposta #141 Online: Abril 26, 2009, 23:11:29 »
Existem erros e erros.

Escrever igual a um demente é um absurdo. Eu axo ki vc eh 1 kara legau.

Pargrafos enormes sem pausa, tb são $%&!. Um ou outro erro de acentuação é perdoável, mas concordância é terrível.

Eu mesmo devo ter escrito tudo errado segundo a nova ortografia mas eu sei que micro-ondas tem ífem que no ultrassom tiraram e puseram duplo S.
"Ai se eu te pego, ai, ai."
Gustavo-RJ

Offline Ulbricht

• Full Member
« Resposta #142 Online: Abril 26, 2009, 23:31:11 »
Realmente, esse novo português do Lula deixou nossa língua mais difícil que antes.
Luís Eduardo de Oliveira Ulbricht

Offline yama

• Hero Member
  • Votos: +11/-0
« Resposta #143 Online: Abril 27, 2009, 00:33:34 »
Oss 

deixem o português língua e Kishikawa Sensei em paz ......

e aí Bacuraú San e a conhecida com estas caracteristicas do mendigo nendertal das cavernas,vai sair....

hoje estou profundamente perturbado emocionalmente pelo gorducho fofuxo,quem sabe podes me ajudar  ??? ??? ??? ???

Oss
alberto
yama-Alberto S. Almeida

Offline PSekiMG

• Hero Member
  • Votos: +1/-1
  • Não existe atitude ofensiva no Karate ― Shoto.
« Resposta #144 Online: Abril 27, 2009, 00:47:39 »
Oss,

E não é "esse novo português do Lula", demência...
... pois agora ficou muito mais fácil escrever! Ora, a palavra "lingüiça" requer o uso do trema, mas quem peste lá usa isso? É que nem o apêndice, que antigamente era muito útil na digestão da grande quantidade de alimentos de origem vegetal ingerida pelos nômades coletores. Hoje só serve para dar problemas!

Na minha opinião, eu acho muito mais anti-correto - se tratando da escrita - o uso de abreviações telegrafas como "vc", "pt", "qd" etc. Entretanto, como ninguém aqui está redigindo um artigo científico para uma banca de avaliação acadêmica, ou publicando uma matéria numa revista, nem prestando exame de admissão em nenhuma entidade educacional/empresarial, creio que tais devam ser aceitas como simples gírias do mundo virtual.

-//-

E qual é o problema de existir um "samurai" (com "i" no final, pois nem no inglês arcaico britânico se escreve com "y") aqui no Brasil?

Estou achando até legal!  ;D :D ;)

Oss.
A força física sem respeito nada mais é que força bruta, e para os seres humanos não tem nenhum valor ― Shoto.

Offline yama

• Hero Member
  • Votos: +11/-0
« Resposta #145 Online: Abril 27, 2009, 00:55:51 »
Oss

eu gostei de samuray com " Y " ficou mais " bunito "  :D

é que nem que é albert em vez de alberto,fica mais aristocrático,alberto com o é muito ralé  :D :D :D :D :D :D :D :D :D

e nem é de samurai com i ou com y,pois minha classe é " probre " " pauperrima " que fico a usar e-mail emprestado e computador idem  :D :D :D :'( :'( :'( :'( :'( :'( :'(

o choro é pelo emocional abalado  :'( :'( :'( :'( :'( :'( :'( :'( :'( :'( :'(

Oss
alberto
yama-Alberto S. Almeida

Offline Avi

• Hero Member
« Resposta #146 Online: Abril 27, 2009, 01:15:32 »
Oss

eu gostei de samuray com " Y " ficou mais " bunito "  :D

é que nem que é albert em vez de alberto,fica mais aristocrático,alberto com o é muito ralé  :D :D :D :D :D :D :D :D :D

e nem é de samurai com i ou com y,pois minha classe é " probre " " pauperrima " que fico a usar e-mail emprestado e computador idem  :D :D :D :'( :'( :'( :'( :'( :'( :'(

o choro é pelo emocional abalado  :'( :'( :'( :'( :'( :'( :'( :'( :'( :'( :'(

Oss
alberto

concordo plenamente, albert é mais legal, assim como ronald é mais legal.

A propósito, qual o time nacional de nome e origem britanica?

three to one é muito legal tambem.

oss

Offline Itam

• Newbie
  • *
  • Retroceder nunca render-se jamais
Eu
« Resposta #147 Online: Abril 27, 2009, 03:07:42 »
poxa ta dificio parece que todo mundo esta sempre correto e tudo mais estou quase saindo desse grupo que eu penssava que era grupo de amigos =/
Saber que não existem atalhos para o destino. E que em hipótese alguma, haverá vitória sem luta, e não haverá luta sem adversários. A derrota, para o guerreiro, nada mais é que o adiamento da inevitável vitória!!!

Offline Kihoken

• Full Member
  • Votos: +4/-0
« Resposta #148 Online: Abril 27, 2009, 04:32:15 »
A questão não é só erros de ortografia, mas a falta de cultura e a imaturidade de argumentos sobre o sujeito ser ou não um samurai brasileiro. É a mesma coisa que discutir se o chines da pastelaria que da aulas de kung fu é o verdadeiro representante de bruce lee no brasil, é por isso que o gustavo fez o tópico o nivel cai, porque houve uma reciclagem de participantes no fórum e os novos participantes ainda discutem soco de uma polegada, samurais brasileiros, qual soco é mais mortal, chutes com pulos etc

Posso ate concordar com você, mas e daí? Faz parte. É um fórum, não uma comunidade fechada do Orkut. Não gosta de alguém, ignora os post. Vai sair "purificando" toda vez que se encher o saco? Ninguém neste fórum esta isento de escrever besteiras. 
O fórum e um lugar público.  Ter muitos dans ou ser mais antigo no fórum não da direito de esculachar ninguém. Respeito e tolerância são fundamentais para o fórum funcionar.
Critiquemos as idéias e não as pessoas. Pratiquemos a tolerância por que a arrogância é um saco.

Kohai Gabriel Bertazzoli.

Offline Kihoken

• Full Member
  • Votos: +4/-0
« Resposta #149 Online: Abril 27, 2009, 04:52:02 »

Kihonken...vc gostou do analfabeto? Leva pra tua casa!!!!
Fica aqui dando lição de moral???
Vc tambem treina ou é somente DELEGADO???

Moralista é aquele que parte para o ataque pessoal quando questionam suas idéias e reclama do nível do fórum, do povo, do karate, do país como se estivesse por cima de tudo isso.
Saiba que tenho o maior respeito pelo senhor.
Questionar sua postura moralista é uma falta de respeito se o senhor acha que é superior a mim e só pode ser criticado por alguém do seu nível.
Sou critico com o senhor por que acho que é um formador de opinião. Tem muita gente que o segue. É um referente aqui no fórum. E acho que essa atitude moralista, preconceituosa e intolerante que o senhor às vezes tem e ruim para todos.

« Última modificação: Abril 27, 2009, 04:59:43 por Kihoken »
Kohai Gabriel Bertazzoli.