Kihoken, palavra que não foi pra ofender, de fato sou torcedor da argentina e muito fa do maradona, tenho 2 documentarios sobre ele se voce quiser.
Oss,E não é "esse novo português do Lula", demência...... pois agora ficou muito mais fácil escrever! Ora, a palavra "lingüiça" requer o uso do trema, mas quem peste lá usa isso? É que nem o apêndice, que antigamente era muito útil na digestão da grande quantidade de alimentos de origem vegetal ingerida pelos nômades coletores. Hoje só serve para dar problemas!Oss.
Citação de: PSekiMG em Abril 27, 2009, 00:47:39Oss,E não é "esse novo português do Lula", demência...... pois agora ficou muito mais fácil escrever! Ora, a palavra "lingüiça" requer o uso do trema, mas quem peste lá usa isso? É que nem o apêndice, que antigamente era muito útil na digestão da grande quantidade de alimentos de origem vegetal ingerida pelos nômades coletores. Hoje só serve para dar problemas!Oss.Amigo PSekiNG,Tenho 63 anos, e desde a minha entrada na escola primária, nunca estudei nem escrevi o tal trema que é utilizado no Brasil. Sempre escrevi "LINGUIÇA", sem trema nenhum, tal como " PINGUIM ", e a fonética sempre foi pronunciada correctamente.O trema deixou de se usar depois da Convenção Ortográfica Luso-Brasileira de 1945. Só se usa apenas em palavras derivadas eruditamente de nomes próprios estrangeiros, como por exemplo, mülleriano [de Müller], Ora, eu nasci em 1946, e na escola, já não estudei o trema. Hai!
Nun intindi nada qui eli falô...