Enquete

Esse tópico foi util pra você?

SIM
7 (87.5%)
NÃO
1 (12.5%)

Votos Totais: 8

enquete encerrada: Outubro 18, 2006, 16:29:03

Autor Tópico: Gravando Vídeos da Net  (Lida 5369 vezes)

Offline fabiopeart

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 525
  • Votos: +0/-0
Gravando Vídeos da Net
« Online: Outubro 18, 2006, 16:29:03 »
OSS

Pessoal, uma utilidade muito grande pra nós (espero que pra todos) são os vídeos encontrados em sites como o Youtube.
Eu achei uma reportagem que mostra como gravar esses vídeos no seu computador, de maneira que possamos gravar em CDs ou DVDs.

O link da fonte é:
http://odia.terra.com.br/tecnologia/htm/geral_62513.asp

O texto do link acima é o seguinte:

Grave os clipes do YouTube

Sites que abrigam vídeos tentam impedir que usuários copiem o conteúdo para seus micros. Aprenda a driblar o problema e colecione seus favoritos


Marlos Mendes



Rio - Navegando pelo YouTube você encontrou um clipe raro de seu guitarrista favorito (digamos, Rory Gallagher em uma versão devastadora de 'Bullfrog Blues'). Para mostrar a preciosidade aos amigos, você pode adicionar a página aos seus favoritos no YouTube (se for cadastrado), ou enviar o link por e-mail. E toda vez que quiser rever ou exibir o achado, terá que voltar ao site, certo? Errado. Há sites que driblam essa dificuldade e permitem levar para o seu HD (ou CD-ROM ou DVD) tudo que você encontrar no YouTube, Google Vídeo, MySpace e outros.

Como os arquivos do YouTube são distribuidos em formato FVL (Flash Video File) você terá que optar entre instalar um programa capaz de tocar esse formato, ou recorrer a um software que faça a conversão de FVL para os mais comuns, como AVI, WMV.

Um dos sites prestam o serviço é o YouTubeX (www.youtubex.com). Carregado o vídeo no YouTube, copie no campo URL (à direita da janela de exibição). Acesse o YouTubeX e cole o endereço no campo indicado por uma seta verde e clique em 'Download'. Você verá na tela uma pequena imagem representando o vídeo e um novo link 'Download'.
Abre-se uma caixa de diálogo em que você poderá escolher onde e com que nome deseja salvar o arquivo.

O KeepVid (http://keepvid.com/) funciona de maneira parecida. Basta colar o link no campo indicado e confirmar em 'download'. Em seguida, clique em 'Download link', que surge numa barra cinza e branca no meio da tela. O site ainda oferece software pagos para gravação e conversão de arquivos FLV, mas o serviço de gravação é gratuito.

Para tocar arquivos FLV

Gravado o vídeo em FLV, como tocá-lo? Há três programinhas que cumprem a função e são fáceis de usar. FLV Player 1.3.3, Riva FLV Player 1.2 (http://www.rivavx.com/index.php?downloads&L=3), da Riva Video Experience, e FLV Player 1.00 (http://www.flvhosting.com/index.php?sp=25) da FLV Solutions. Nenhum tem versão em português.

Quem não se incomodar em instalar no computador programas ainda em versão de teste pode optar pelo Web Video Downloader, que está em versão alfa, mas tem como grande vantagem capturar o vídeo do YouTube e gravá-lo nos formatos AVI ou MPEG, que podem ser exibidos pelo Windows Media Player. Carregado o vídeo no Youtube, corte e cole a URL na janela do programa. Antes de salvar o arquivo, vá ao menu 'Preferences' e opte entre os formatos AVI ou MPEG.

Usuários do navegador Firefox podem optar pelo add-on (extensão) VideoDownloader para salvar os arquivos FLV do YouTube.
---------------------------------------------------
Karate ON

Offline fabiopeart

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 525
  • Votos: +0/-0
Gravando Vídeos da Net
« Resposta #1 Online: Outubro 18, 2006, 16:32:07 »
Espero que todos possam fazer bons aproveitos.

Agora podemos baixar vídeos de Karate (ou outra coisa quem quiser) á vontade.

Espero que alguem encontre algo sobre o campeonato mundial deste ano e poste aqui pra todos pegar também.

Eu mesmo tenho um monte de vídeos gravados no meu HD.  Mas antes eu baixava via www.radix.com.br

OSS
---------------------------------------------------
Karate ON

Offline TaeKwonDo

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 713
  • Votos: +0/-0
Gravando Vídeos da Net
« Resposta #2 Online: Outubro 19, 2006, 21:42:56 »
OSS
Falou Fabio vou tentar e comento depois :wink:

Offline fabiopeart

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 525
  • Votos: +0/-0
Gravando Vídeos da Net
« Resposta #3 Online: Outubro 20, 2006, 10:48:00 »
Citação de: "TaeKwonDo"
OSS
Falou Fabio vou tentar e comento depois :wink:


OSS

Isso mesmo, teste aí e depois nos diga se conseguiu.

Dá pra baixar um monte de vídeos sobre artes marciais assim.

OSS
---------------------------------------------------
Karate ON

Offline TaeKwonDo

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 713
  • Votos: +0/-0
Gravando Vídeos da Net
« Resposta #4 Online: Outubro 26, 2006, 01:26:26 »
OSS
Eu tõ tentando baixar o video do Sensei Enoeda pelo youtubex e não consigo passar para mpg vou tentar com outro site.

Offline TaeKwonDo

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 713
  • Votos: +0/-0
Gravando Vídeos da Net
« Resposta #5 Online: Outubro 26, 2006, 03:13:09 »

Offline fabiopeart

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 525
  • Votos: +0/-0
Gravando Vídeos da Net
« Resposta #6 Online: Outubro 26, 2006, 09:07:24 »
BOA TKD !!!

Pelo visto os que gostam de baixar materiais sobre Karate pela internet são somente você e eu.  

Acho que os outros não são adeptos à esse tipo de coisa.

OSS
---------------------------------------------------
Karate ON

Offline TaeKwonDo

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 713
  • Votos: +0/-0
Gravando Vídeos da Net
« Resposta #7 Online: Outubro 27, 2006, 00:18:21 »
OSS
hahahahaha :lol:
O que acontece é que os demais já sabem muito karate para isso e nada seria novidade para eles. :twisted:

Offline yama

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 4.615
  • Votos: +11/-0
Gravando Vídeos da Net
« Resposta #8 Online: Outubro 27, 2006, 11:09:37 »
Oss

Como sou burrão,e não sei nada, não tenho vergonha de quase mais nada,eu não consigo me entender com esta máquina do inferno,estes  programas e suas explicações me deixam mais pirado e acabo não conseguindo acompanhar as instruções,toda hora eu quero baixar os videos e colocar legendas em DVD e apanho mais que do meu Sensei,estou pensando em dar uma graduação de 10º Dan para essa máquininha de doido,tentei várias vezes baixar estes programas que vocesa mandaram o máximo que tenho conseguido é abrir mais pag. commais "dowlands" que $%&!!!!!!!! :evil:  :evil:  :evil:  :evil:

Oss
alberto/Santos.
yama-Alberto S. Almeida

Offline fabiopeart

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 525
  • Votos: +0/-0
Gravando Vídeos da Net
« Resposta #9 Online: Outubro 27, 2006, 14:21:40 »
OSS Yama

Para isto estamos aqui!

É só avisar que podemos tentar passar passo por passo.

Quanto ao que o TKD disse, eu não acho que seja bem assim.  O meu sensei por exemplo, não saca muito de computador.  Portanto nunca baixou nada de vídeos.

Porém eu baixei um monte de coisas lá em casa, copiei em um CD pra ele, e o mesmo ficou muito feliz e satisfeito com os vídeos, pois existem muitas coisas interessantes que servem como aprendizado e exemplo para nós.

Yama, aqui vai uma dica pra você começar a se abituar:

1 - Abra o site www.radix.com.br

2 - Clique na guia/opção video que você vê na tela

3 - Depois na caixinha de busca, digite qualquer palavra chave que ligue ao karate de alguma forma, como: Karate, Shotokan, Goju ryu, kata, kumite, etc.

4 - Clique em Buscar

5 - Irá aparecer na tela um monte de imagens se refeindo aos vídeos.

6 - Coloque o cursor em cima da imagem escolhida e depois clique com o botão direito do mouse.

7 -  Vai aparecer um menu, onde você clicará na opção "Salvar link como" ou "Salvar destino como"

8 - Escolha a pasta onde você quer salvar os vídeos e mande salvar o aquivo.

9 - Ele irá fazer o download.  Logo depois basta ir na pasta onde você escolheu e abrir o arquivo.


Espero ter ajudado.

OSS
---------------------------------------------------
Karate ON

Offline Arivaldo

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.357
  • Votos: +2/-0
Gravando Vídeos da Net
« Resposta #10 Online: Outubro 28, 2006, 08:48:05 »
Uma hora aprendo fazer esse trem......................é mais fácil fazer o JIIN, WANKAN, JION do que fazer esse negócio.


Oss,

Ari - Santos/SP

Offline yama

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 4.615
  • Votos: +11/-0
Gravando Vídeos da Net
« Resposta #11 Online: Outubro 28, 2006, 12:58:24 »
Oss Fábio

Vou começar esta pratica.
Depois volto a retornar.

Oss
alberto/Santos.
yama-Alberto S. Almeida

Offline yama

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 4.615
  • Votos: +11/-0
Gravando Vídeos da Net
« Resposta #12 Online: Outubro 28, 2006, 15:30:07 »
Oss  Fábio

Este foi facíl,deu certo;por acaso voce sabe como aplicar legendas em dvd. :D

Oss
alberto/Santos.
yama-Alberto S. Almeida

Offline fabiopeart

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 525
  • Votos: +0/-0
Gravando Vídeos da Net
« Resposta #13 Online: Outubro 29, 2006, 02:17:40 »
OSS YAMA!

Que bom que esse deu certo.

Bom, vou te contar como eu fiz esse negócio de colocar legendas.

Eu baixei o filme silent hill um dia pra assistir, porém estava em inglês.  Então eu entrei em um site que possui um monte de traduções e achei a desse filme.  

Então para você conseguir ver os dois, juntos, é necessário um programa chamado BS Player.  Ã‰ o que eu recomendo.

Não me recordo qual é o site que possui traduções. Mas vou averiguar, e quando souber, volto a postar aqui.

Enquanto isso sugiro procurar no google.

Eu estou motanto uma coletania aqui muito boa.  Só vídeos de karate, inclusive de lutas off-topic, ou seja, karateca na rua se defendendo..hauauhauhaua

Já já posto o link direto aqui para comentários.

obs:  Qualquer dúvida de informática, eu posso contribuir.  Não custa dinheiro, mas cobro me passar um pouco dos vossos ensinamentos.

OSS
---------------------------------------------------
Karate ON

Offline fabiopeart

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 525
  • Votos: +0/-0
Gravando Vídeos da Net
« Resposta #14 Online: Outubro 29, 2006, 02:36:11 »
Me pediram pra colocar esse aqui ó !!!

---------------------------------------------------
Karate ON