Autor Tópico: Judô e Jiu-jitsu, irmãs porém diferentes  (Lida 49084 vezes)

thoryu

  • Visitante
Re: Judô e Jiu-jitsu, irmãs porém diferentes
« Resposta #15 Online: Outubro 20, 2007, 20:27:25 »
Samurai ,

Não quero encher seu saco nem o de ninguém do Fórum,
mas se o o tópico fosse "Arremessos  e Imobilizações" poderia estar no Grupo "Técnica e Fundamentos".
Já com o nome "Judô e Jiu-jitsu, irmãs porém diferentes" necessariamente deveria estar em "Outras Artes Marciais" Já que neste "GRUPO" Se postam Karate>Técnica e Fundamentos.

Foi a única coisa que eu falei. Tentando minorar possíveis confusões.

Sei que não sou nehum Gênio, mas não sou nenhum idiota. Se Não consegui ajudar desculpem-me.

Oss. Hai.



Rick

  • Visitante
Re: Judô e Jiu-jitsu, irmãs porém diferentes
« Resposta #16 Online: Outubro 30, 2007, 01:04:45 »
O Aikido e Judo tem as mesmas raizes, são baseados no jujutsu tradicional japonês, ou jiujitsu, como queiram, a diferença é que o criador do Aikido tb incorporou técnicas de diversas artes marciais, daito ryu, kenjutsu, etc, mas se vcs forem pesquisar o conjunto de técnicas de judo que são especificas para defesa pessoal, esse conjunto de técnicas tem um nome que agora não lembro, mas são muito semelhantes a diversas técnicas do Aikido, e isso não é mera coindicencia, podem ter certeza.

Offline samurai

  • Global Moderator
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 2.184
  • Votos: +0/-0
Re: Judô e Jiu-jitsu, irmãs porém diferentes
« Resposta #17 Online: Outubro 30, 2007, 06:28:31 »
A uma lenda onde Jigoro Kano ao ver o Aikido de Morihei Ueshiba disse " este era o judo que eu queria ter criado".

Existe um livro three budo masters, que fala das varias conversas entre Kano, Ueshiba e Funakoshi.

Espero que um dia saia em portugues.


OSS

Neto110

  • Visitante
Re: Judô e Jiu-jitsu, irmãs porém diferentes
« Resposta #18 Online: Novembro 15, 2007, 09:53:03 »
Vou mudar este tópico para outras artes marciais,