Autor Tópico: Constatação!!!  (Lida 15704 vezes)

Offline Alexander dos santos

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.013
  • Votos: +0/-0
Re: Constatação!!!
« Resposta #15 Online: Janeiro 08, 2008, 13:47:33 »
Me desculpem, mas eu discordo veementemente de vcs quando me dizem que não dá para usar o karatê como praticamos em uma luta de vale tudo...

Percebam, que eu não discordo de ninguém quando dizem que o cara tem que treinar outros estilos... concordo plenamente, mas não posso conceber a idéia de que para trocação, ele não possa usar o karatê como praticamos...

Gente, para que treinamos intensivamente? Para socarmos como boxers?

Me perdoem, mas repito o que disse no início, respeito ele como faixa preta, pois com certeza ele tem méritos como tal, mas como lutador de vale tudo, eu acho o karatê dele fraco, pois tem erros básicos, isso ninguém pode dizer o contrário, agora, se alguém quiser me dizer que ele luta muay tay para golpear, aí tudo bem!

Lamento, mas para mim, karateca soca e chuta como karateca! A mas se for para o chão? Usa técnicas de chão! E se for agarrado? Usa aykido! Se vira! Agora, se a luta é em pé, e vc luta karatê, golpeie como karatê!!!

E outra descordância que tenho a fazer, os caras que lutam boxe tay, não mudam sua forma de lutar! Repito, se for para o chão, tem que lutar chão!!! mas em pé, luta boxe tay, vc vê boxe tay!

Se tem um lutador de jj, vc vê jj!!! Não é a técnica que precisa ser adaptada, mas sim o atleta! E o karatê não é diferente! Querem me convencer que Lyoto luta karatê em MMA? Me mostrem uma luta dele com alguém, onde ele soca com soco de karatê, girando cintura! Chutando encaixando o quadril! E me desculpe quem pensa o cotrário, mas não dá para conceber a idéia de que não dá para girar cintura para socar em uma luta de vale tudo... é a mesma coisa que dizer que a técnica do karatê é inútil!

Obrigado!!!

Offline Alexander dos santos

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.013
  • Votos: +0/-0
Re: Constatação!!!
« Resposta #16 Online: Janeiro 08, 2008, 13:59:03 »
Prezado Katsumoto,

Me perdoe se entendi seu post de forma equivocada, mas foi o que achei quando li.

Mas preste bem atenção no que vou escrever agora, pois creio eu que será a última vez que vou rebater algum post seu neste sentido (mesmo porque, não estou aqui para buscar inimizades).

Eu não dou a mínima para quem ele é filho, ou quem seja o pai dele (sei que muitos vão contra mim neste sentido)!

Pouco me importa também, se seu karatê é JKA ou qualquer outra coisa, se vc luta karatê shotokan, vc faz gohoshihosho como eu faço, portanto o karatê é o mesmo!

Eu não dou a menor importância para quem é mestre A ou mestre B, porque mestre por mestre, eu sou aluno de um grande faixa preta hoje, e fui aluno de um dos mais renomados karatecas do brasil, shihan Benedito Nelson dos Santos (busca na internete se não souber quem é).

Agora infelizmente, eu vejo em vc e em outros aqui neste forum que preferem ficar vomitando nomes de mestres (a quem devo todo o respeito), como se o cara que treina karatê com afinco e com o coração com um mestre que não é conhecido fosse menos karateca que vc!

Eu puxei este tópico, porque eu ví e constatei (minha opnião, que vc não rebateu, mas desmereceu), que o Lyoto, tem defeitos! Mas pelo visto, dizer que o filho do fulano lá é imperfeito como karateca e vou além, não se garante em usar o karatê para lutar em pé, é uma ofensa a sua JKA, pois ela está acima das demais talvez...

Me desculpe se fui duro com as palavras, mas eu não sou moleque, para que uma pessoa a quem em nenhum momento desrespeitei me chamar de marmanjo como se fosse um qualquer!

Abraços cordiais!


Offline samurai

  • Global Moderator
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 2.184
  • Votos: +0/-0
Re: Constatação!!!
« Resposta #17 Online: Janeiro 08, 2008, 14:11:59 »
Cavalheiro mais cordialidade por favor. 8)

Alexander talvez vc não conheça o katsumoto ainda, então lembre-se ele vai parecer chato, arrogante, mais é só tipo é um grande cara e um amigo leal, que defende a JKA de tudo e todos ate dele mesmo ;D

OSS

Offline Danilo Peres

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 15
  • Votos: +0/-0
  • Mostra-me!
Re: Constatação!!!
« Resposta #18 Online: Janeiro 08, 2008, 15:23:23 »
Eu só não entendi o que é "gohoshihosho"...  ???
Danilo Peres - "Se vem de dentro, Karate sempre bom."

Offline samurai

  • Global Moderator
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 2.184
  • Votos: +0/-0
Re: Constatação!!!
« Resposta #19 Online: Janeiro 08, 2008, 15:38:17 »
Danilo

Para o pessoal do kimono preto deve ser Gojushiho Sho  ;D


OSS

Lezon

  • Visitante
Re: Constatação!!!
« Resposta #20 Online: Janeiro 08, 2008, 15:44:41 »
Não me vou importar  que não concordem sobre ao que vou dizer a seguir, porque sei que a grande maioria pensa o contrário, mas isso não me coíbe de dizer o que penso sobre as coisas.

Com o devido respeito pelas opiniões em contrário e que espero que haja reciprocidade, então lá vai…

Para começar, devo dizer que  mantenho tudo o que eu disse em relação ao Lyoto não fazer praticamente Karate nas lutas que faz e /ou  quando as utiliza, o faz sem grande convicção e eficácia.

Depois também tenho lido e relido que o problema JJ é em pé, mas que no chão resolve tudo.

O JJ é bom no chão, e se está demonstrado que é carente em relação a outras artes lutando de pé, o mesmo se poderá e deverá dizer em relação ao Karate, no sentido inverso, como é evidente.      

Então, analisando tudo o que se tem dito e redito, eu coloco as coisas em  termos igualitários, ou seja: o Karate tem por obrigação de resolver a luta em pé, e não no chão.

E não tomo em consideração aquela perspectiva de que muito se tem dito várias vezes aqui no fórum que o Karate é um só golpe e, ponto final. E sobre esta  questão, eu já o disse aqui que isso é muito subjectivo e que entre dois oponentes praticantes de Karate, isso era praticamente impossível, ou utópico, a não ser que o oponente esteja paralisado à espera do golpe fatal…Mas isto seria assunto para outro tópico.

Quando sinto e vejo as coisas com outra visão, e mesmo que muitos  falem diferente aos meus ouvidos, como o som não me agrada não costumo agir com as “ vaquinhas de presépio”…  

Para finalizar, deixo bem claro que eu dei somente a minha opinião, e ela vale o que vale…

Hai!!  Oss!!

OSB: Com tudo isto, não ponho minimamente em causa a valia técnica em Karate do referido Lyoto.



« ltima modificao: Janeiro 08, 2008, 17:02:49 por Jose Lezon »

Offline Luiz

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.124
  • Votos: +1/-1
Re: Constatação!!!
« Resposta #21 Online: Janeiro 08, 2008, 16:35:21 »
Uma pessoa depois de muitos anos de treinamento de karate, se realmente se tornou karateca, não levanta a mão sem estar usando seu Karate.
Alias o verdadeiro karateca está sendo karateca 24 horas por dia até no momento de postar.

OSS...
"Aqui se cultiva o corpo e a mente"

Offline Gakusei

  • Full Member
  • ***
  • Mensagens: 225
  • Votos: +0/-0
Re: Constatação!!!
« Resposta #22 Online: Janeiro 08, 2008, 17:52:19 »
O Lyoto Machida é um grande lutador com conhecimentos profundos de muitas artes marciais. Chegou até a ser vice-campeão brasileiro de Sumô (é isso ai, sumô). Treinou e treina judo, JJ, Muay Thai, etc. Respeito outras opiniões, mas achar que o bom desempenho dele no MMA se deve predominantemente ao Karate, acho forçar um pouco a barra. Talvez o karate tenha sido muito mais um caminho para que ele adquirisse a disciplina necessária para aguentar o treinamento árduo, que propriamente o método decisivo para vencer combates de MMA. E nisso tem tido um grande mestre que é o seu próprio pai.

E também concordo com o Arivaldo. Não será o Lyoto Machida, ainda que venha ser campeão geral do UFC, ou algo parecido, que salvará o karatê do marasmo que se encontra. Do jeito que as coisas andam... só mesmo um milagre.

Gakusei
« ltima modificao: Janeiro 08, 2008, 17:58:26 por Gakusei »
Gakusei - A. Azevedo-Filho

Offline Guilão RP

  • Full Member
  • ***
  • Mensagens: 156
  • Votos: +0/-0
Re: Constatação!!!
« Resposta #23 Online: Janeiro 08, 2008, 18:15:36 »
Tem q dar uma de louco aqui mesmo.... :o
Como que tem "karateca" aqui no fórum que posta m***a, o Alexander quer ver o quadril encaixado? o giro do quadril a rotação,  q ele é filho de fulano (sensei machida) dai se ve o nivel de conhecimento cade o respeito pelo tal fulano? , meu amigo  jyuu Kumite não é kata, não tem Kamae, daqui a pouco vão postar que o lyoto tem q usar age uke (como citou o Danilo).
Sensei Katsumoto disse ontem uma frase que todos devemos usar (Devemos primeiro nos enchergar, para depois olhar para os outros, quem critica assim tem q estar disposto a colocar o própio Karate a prova....oss
« ltima modificao: Janeiro 09, 2008, 12:18:44 por Guilão RP »
Empty Hands

Offline RicardoCosta

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.591
  • Votos: +2/-1
Re: Constatação!!!
« Resposta #24 Online: Janeiro 08, 2008, 19:23:15 »
Quero apenas fazer minhas as palavras do Yama, em todas as lutas que vi do Lyoto também consegui identificar seu karatê. Quem conhece karatê sabe quando é um golpe de com técnica de karatê que foi desferido, ficou nitido mais uma vez nessa luta do Lyoto. Agora, como já falei não é competição de karatê, então ele precisa continuar o trabalho, se você karatê o juiz teria paralisado a luta Lyoto teria se assentado de costas para o koto, o lutador caido seria atendido, todos se levantariam e Lyoto ganharia por Ippon.

Oss.

Aproveitando, quero dizer da minha alegria em ver o Danilo novamente por aqui.

Oss
Ricardo Costa
Máxima força, sempre!

Lezon

  • Visitante
Re: Constatação!!!
« Resposta #25 Online: Janeiro 08, 2008, 21:14:13 »
Amigo RicardoCosta,

Eu também consigo identificar Karate por parte do Lyoto. O que eu disse é que ele o utilizado muito pouco e, quando o faz, não é com eficácia, e estou-me nas tintas para a forma correcta e/ou se mete o quadril, etc.

O que eu noto e isso talvez lhe tire alguma lucidez, é que ele está combatendo a pensar em outras soluções que  não o Karate, bem como nas reacções que o seu adversário pode ter a qualquer instante.

Sobre o que disse se fosse somente Karate ele ficava de costas para o Tatami, enquanto o adversário está a ser atendido pela equipa médica, isso já não se usa no Karate competitivo.

Mas sobre a apreciação das coisas, que seria do azul e das outras côres, se todos gostassemos do amarelo?
Hai!!   Oss!!
« ltima modificao: Janeiro 08, 2008, 21:16:28 por Jose Lezon »

Offline Guilão RP

  • Full Member
  • ***
  • Mensagens: 156
  • Votos: +0/-0
Re: Constatação!!!
« Resposta #26 Online: Janeiro 08, 2008, 21:38:55 »
Amigo RicardoCosta,

Eu também consigo identificar Karate por parte do Lyoto. O que eu disse é que ele o utilizado muito pouco e, quando o faz, não é com eficácia, e estou-me nas tintas para a forma correcta e/ou se mete o quadril, etc.

O que eu noto e isso talvez lhe tire alguma lucidez, é que ele está combatendo a pensar em outras soluções que  não o Karate, bem como nas reacções que o seu adversário pode ter a qualquer instante.

Sobre o que disse se fosse somente Karate ele ficava de costas para o Tatami, enquanto o adversário está a ser atendido pela equipa médica, isso já não se usa no Karate competitivo.

Mas sobre a apreciação das coisas, que seria do azul e das outras côres, se todos gostassemos do amarelo?
Hai!!   Oss!!

imagina se houvesse a eficácia aqui tão contestada....Discordo com muitos daqui...ele utiliza karate e muito e muito bem por isso sobra na luta
Empty Hands

Lezon

  • Visitante
Re: Constatação!!!
« Resposta #27 Online: Janeiro 08, 2008, 21:44:53 »
É a sua opinião caro Guilão, e eu respeito.

Como vê isto seria uma pasmaceira se todos gostassemos do amarelo..

Hai!!!  Oss!!

Offline Avi

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.933
  • Votos: +2/-1
Re: Constatação!!!
« Resposta #28 Online: Janeiro 08, 2008, 21:51:27 »
Posso utilizar a base x no mma?
posso roacionar o quadril no mma como fiz no ultimo campeonato shotokan?
posso usar o kata y no mma?

Só uma pergunta pra todos os convictos aqui do forum, quem aqui lutou mma?

oss
"Permanecer no Eucarístico, em silêncio, espera e adoração, lapidando almas para Ele."

Lezon

  • Visitante
Re: Constatação!!!
« Resposta #29 Online: Janeiro 08, 2008, 22:13:59 »
Eu não, até porque no meu tempo de jovem não existia MMA.

Mas devo dizer que é um tipo de luta que não me seduz em nada de nada. Aliás, eu sempre lutei para derrotar o inimigo que está dentro de mim e não os outros. Mas devo dizer que, infelizmente, já tive que me valer dos meus conhecimentos.

Bom, aproveito esta oportunidade para dizer que sobre este tópico não farei mais comentários, a não ser que surja algum imprevisto mais acicatado...
 
Hai!!  Oss!! 
« ltima modificao: Janeiro 08, 2008, 22:23:30 por Jose Lezon »