Autor Tópico: Constatação!!!  (Lida 15610 vezes)

Offline katsumoto

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 2.936
  • Votos: +2/-19
Re: Constatação!!!
« Resposta #30 Online: Janeiro 08, 2008, 22:30:02 »
Definitivamente não tenho o mesmo Karate que vc Alexander. No meu Karate não existe GOHOSHIHOSHO, alias nem sei o que é isso.....
Mas paro por aqui....Benedito mâo de Ferro???? Sei quem ele é,e me adimira muito um aluno dele falar tanta asneira......mas opinião cada um tem a sua.
O dia em que vc tiver a oportunidade de estar frente a frente com o Lyoto, vera que ele tem sim, um Karate de VERDADE.
Filho de peixe..peixinho é.
O LYoto hoje em dia é o unico praticante de Karate Shotokan a botar o dele na reta num evento de MMA, sua base de luta em pé é Karate. Evidentemente ele tambem treinou outras modalidades, mas ele usa mesmo o Karate como base, ja ouviu falar de DEAI?? Ja ouviu falar de Tai No SEN??? Ja leu os 20 ensinamentods de Funakoshi?? Tem um que diz que Kumite e Kata sao coisas diferentes.
Aliás, aqui no pais PRIVADA é assim mesmo, basta alguém se destacar na MIDIA e aparecem os SABIOS de plantão para encontrar os defeitos dos outros.
Lyoto tem defeitos?? Tem, eu também os tenho.
Acho que vc tambem tem nao e mesmo???
Mas existe uma frase que resume tudo isso, SPIRIT FIRST< THEN TECNIQUE
Aquele que pensa que somente com o Karate pode dar-se bem num evento de MMA ainda não entendeu nada.
Mas como sei que vc vai rebater meu post, faço lhe uma pergunta:
Se eu te agarrar por tras, por cima de seus braços e estando encostado em vc, qual tecnica vc usaria para sair dali???(Karate).
« Última modificação: Janeiro 08, 2008, 23:02:06 por katsumoto »
KATSUMOTO-Prof. Roberto Sant Anna

Offline Gustavo-RJ

  • Global Moderator
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 2.475
  • Votos: +5/-2
Re: Constatação!!!
« Resposta #31 Online: Janeiro 09, 2008, 06:22:15 »
Eu diria que o filho do Machida fez muito mais pelo karate do que o filho do Benedito.

O Lyoto se formou em um profissional. Outro nivel. É como vc dizer que um engenheiro não usa mais as 4 operações (+,-,x,/) que qprendeu anos antes. Ele pode passar a usar integrais mas ele as usa na base das 4 operações. O LYoto luta MMA mas sua formação é karateca shotokan.
"Ai se eu te pego, ai, ai."
Gustavo-RJ

Offline Arivaldo

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.357
  • Votos: +2/-0
Re: Constatação!!!
« Resposta #32 Online: Janeiro 09, 2008, 07:58:21 »
Gustavão,

Conhecemos o nível do karate do sensei Machida e sua prole...........mas por curiosidade, o que o Lyoto fez pelo karate no Brasil ? Até momento não entrou ninguém em meu dojo querendo fazer karate porque viu o Lyoto lutar ou qualquer outro representante do karate nestes eventos.
Como garoto propaganda do karate está deixando a desejar................rsrsrssrsrsrsrsrssrsrsrsrssrsrsrs  ;D ;D ;D

Ari - Santos/SP

PS. Você conhece o Johnny ?
« Última modificação: Janeiro 09, 2008, 08:04:42 por Arivaldo »

Offline katsumoto

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 2.936
  • Votos: +2/-19
Re: Constatação!!!
« Resposta #33 Online: Janeiro 09, 2008, 09:41:00 »
 Ari,

 Não se esqueça que o MMA no momento é só pra quem pode pagar, não esta na TV aberta. Quando estiver pode apostar que vc tera muitos alunos trazidos pelo Lyoto.
Quando estive na Africa do Sul com o Gustavo, pude notar que o Lyoto está muito popular por aqueles meios lá. E olha que nunca vi tanta gente que ama o Karate como os Sul Africanos.
Em foruns Internacionais, também o lYoto tem se destacado.
Mas como aqui é o país do povinho mais atrasado do Planeta, sempre vão aparecer pessoas para negar tudo. Mas loga chegara a hora que a mídia fara dele um star das artes marciais(porque aqui no pais privada, as pessoas querem a arte da hora). Ja aconteceu isso com o Kick, Muai Thai, JJ e até mesmo Judo.
Por falar nisso ele dará um seminario de KARATE JKA no Rio ainda este mes.
KATSUMOTO-Prof. Roberto Sant Anna

Offline samurai

  • Global Moderator
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 2.184
  • Votos: +0/-0
Re: Constatação!!!
« Resposta #34 Online: Janeiro 09, 2008, 10:32:51 »
Tito Ortiz pode ser o próximo adversário de Lyoto Machida

Lyoto Machida é o próximo adversário de Tito Ortiz no UFC. Pelo menos, se for da vontade do americano. De acordo com o empresário do karateca, Ed Soares, a organização do UFC já ofereceu a luta ao brasileiro. "Seria uma honra lutar com uma lenda como o Tito Ortiz" disse Machida. "Gostaria de saber como minhas habilidades casariam com as dele".

Machida, que venceu o camaronês Rameau Sokoudjou no UFC 79, está invícto. Dentro do octógono o brasileiro já lutou quatro vezes. Lyoto estreou no UFC em fevereiro de 2007 enfrentado Sam Hoger. Desde então, o atleta já derrotou David Heath e Kazuhiro Nakamura. O karateca já venceu BJ Penn, Stephan Bonnar e Sam Greco em outros eventos. Recentemente, Machida declarou à mídia especializada que gostaria de enfrentar o ex-campeão dos meio-pesados do UFC Chuck Lidell. "Gostaria de enfrentar o Chuck Lidell. Seria trocação o tempo todo. Mas não escolho adversário, isto fica por conta do evento".

O wrestler Tito Ortiz, cotado como uma das personalidades mais polêmicas do MMA, lutou pela última vez em julho contra o vencedor da segunda temporada da série The Ultimate Fighter Rashad Evans. O duelo entre os meio-pesados terminou empatado. Atualmente, Ortiz está participando do reality show "The Celebrity Apprentice", uma versão do já conhecido "O Aprendiz" que conta com a participação de figuras famosas.

A luta ainda não tem data e local definido.


fonte: http://worldfight.terra.com.br/new/index.php?option=com_content&task=view&id=1015&Itemid=1


como diz a musica do tihuana "AGORA O BICHO VAI PEGAR".

Karateca vs wrestler



OSS

Offline Alexander dos santos

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.013
  • Votos: +0/-0
Re: Constatação!!!
« Resposta #35 Online: Janeiro 09, 2008, 10:45:57 »
Prezados bom dia,

Gostaria de começar pedindo perdão pelo erro de escrita que cometi, mesmo vendo que todos entenderam o que quis postar. Sem recentimentos, eu retifico o que escrevi e digo que certamente, seu GOJUSHIHO-SHO tem os mesmos movimentos que o meu tem.

Corrigido mesmo que tardiamente, posso seguir em meus comentários, e dizer que da família do shihan Benedito, conheci somente uma filha. Isto porque, ele sempre resguardou demais sua vida privada e também nunca procurei saber dela. Mas devo dizer que ela é uma excelente karateca!

Voltando ao assunto Lyoto.

Lamento informar, mas por mais que me ataquem (não que eu não reconheça que tenho muito a melhorar do meu karatê), não me sinto de forma alguma menor do que qualquer um de vcs!

Agora, não vou ficar aqui dando murro em ponta de faca, e discutir com quem está vendo a tradição da família do cara, que na boa, não me impressiona em nada... me impressionaria, se eu visse um karatê bem executado pelo cara...

Respondendo sua pergunta Katsumoto, apesar de lutar JJ também (o que não me faz melhor do que ninguém, mas meu pai é quem me ensinava, aprendi em casa), não sei se vai descordar de mim (estou até preocupado, pois eu vejo que na sua ótica eu sou medíocre), o karatê shotokan, detem movimentações que servem para a referida situação... mas te digo de antemão, que se o lutador que estiver te segurando como citado, for um JJiteiro, mesmo com técnicas de jj seria difícil se soltar!!!

E para concluír, Lyoto não está sobrando não... ele sofre bastante para vencer suas lutas, pelo menos as 8 lutas que ví, foram bem sofridas... E me desculpem, mas eu posso nunca ter lutado um mma, mas já fui, principalmente em minha adolescência, posto a prova e sempre que usei o karatê, meu golpe saia sempre muito bem encaixado... Insisto em dizer, vc luta o que vc treina... e não tente comparar um lutador de vale tudo, com uma pessoa que trabalha com contabilidade 8 horas ou mais por dia, treina 3 vezes na semana na academia, e quando pode nos fins de semana, pois tem que cuidar de filho e dar atenção a mulher!!! Não sou arrogante para dizer que ganharia dele em uma luta!!!

Obs.: Me desculpem se ofendi alguém, mas não quero semear ódio, pois colhe-se desgraça! Se os posts, tiverem ataques a mim ou a minha capacidade de lutar karatê, eu não responderei. Me preservo ao direito de responder aos que alcançarem o objetivo original deste tópico, discutir a aplicação do karatê pelo atleta Lyoto!

Obrigado! (Katsumoto, tenho certeza que um dia nos encontraremos e riremos bastante juntos desta discução neste tópico, um abraço)

Offline Guilão RP

  • Full Member
  • ***
  • Mensagens: 156
  • Votos: +0/-0
Re: Constatação!!!
« Resposta #36 Online: Janeiro 09, 2008, 12:26:49 »
continuo sem entender o ponto de vista do Alexander....Ele não ve nada d+ na familia Machida.....ele não ve Karate no Lyoto...ele não ve nada....acho q ele não treina Karate...pq parece que só quer criar polemica no forum...
Empty Hands

Offline Antonio Pêcego

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 561
  • Votos: +6/-3
  • 1985 no RJ, soltando a perna em exame para shodan
Re: Constatação!!!
« Resposta #37 Online: Janeiro 09, 2008, 12:41:35 »
Prezados,

Sem entrar no mérito que realmente não me interessa, mas como falaram do Kyoshi Benedito Mão-de-Ferro de quem sou discípulo com muita honra desde o final da década de 70, assim como falaram de seu filho, a fim de esclarecer um ponto suscitado já que não se encontram neste seleto fórum para debater, há além da filha o seu filho Siddi Gobbi, 4º Grau Shotokan desde 1999, Professor de Educação Física, atuante direto no ensino do Karate (ambos adeptos do Tradicional) e Representante da Hien Kan Karate Kiokai no RJ nos dias atuais, tendo ciência que juntamente com outros graduados discípulos, dentro das naturais limitações, está fazendo o melhor que pode pelo Karate, ele no RJ e seu pai agora em Rondônia, estando o mesmo neste momento em companhia do Kyoshi Benedito no norte do país até o próximo dia 18.01.2007.

Outro ponto, é que o colega Alexander disse em outro momento, se não estiver enganado, que teve aula com o Benedito desde à branca, mas que hoje em dia tem com outro Professor, um Faixa Preta muito bom, daí parece que foi aluno do Mão-de-Ferro.

Assim, penso, não há que haver comparações do Siddi Gobbi com o Lyoto Machida, por serem diferentes, de origem opostas e viverem realidades distintas, respeitadas as escolhas de cada um.

Oss !!!
« Última modificação: Janeiro 09, 2008, 12:43:53 por Antonio Pêcego »
Momo
"Conhecer os outros é sabedoria, conhecer a si próprio é Iluminação." Lao-Tzu

Offline RicardoCosta

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.591
  • Votos: +2/-1
Re: Constatação!!!
« Resposta #38 Online: Janeiro 09, 2008, 14:23:26 »
Para mim a noticia da próxima luta do Lyoto postada pelo Samurai fecha a qestão. A revista o chama de karateca o tempo todo. É que ele passa para o povo ai fora, um karateca. Acho que é só questão de tempo para começarmos a ver pessoas procurarem Dojos devido ao trabalho do Lyoto, mas, não vão querer um karatê de "pulinhos" vão querer ver um treino de karatê que produz alguém como o Lyoto. Que produz garra e espírito....
Xiiiii....acho que chutei o vespeiro de novo.

Oss
Ricardo Costa
Máxima força, sempre!

Offline Danilo Peres

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 15
  • Votos: +0/-0
  • Mostra-me!
Re: Constatação!!!
« Resposta #39 Online: Janeiro 09, 2008, 14:53:37 »
Primeiramente agradeço ao Ricardo Costa pela menção ao meu retorno. E concordo com ele e com o Katsumoto qdo dizem que é questão de tempo para os alunos começarem a procurar o Karate almejando tornarem-se novos "lyotos". Talvez qdo ele derrubar um desses medalhões do VT isso aconteça de forma mais rápida e evidente.

Oss.
Danilo Peres - "Se vem de dentro, Karate sempre bom."

Lezon

  • Visitante
Re: Constatação!!!
« Resposta #40 Online: Janeiro 09, 2008, 14:54:02 »
Amigo RicardoCosta,

Pois chutou mesmo...venho somente dizer-lhe que não acredite que o facto do Lyoto ser o que é e lhe chamarem o tempo todo de Karateca, que vão surgir novos alunos. Trata-se apenas de um desejo seu, meu e de muitos como nós, mas não acredite nisso.

Acredite também que se houver uma avalanche de alunos a entrar no Karate, não será por causa dele, será por se tratar de um ciclo normal na vida das pessoas.

Mas já agora e para atiçar ainda mais o vespeiro, lhe digo que SE O KARATE ENTRASSE NOS JO, o que eu NÃO ACREDITO, aí sim, acredito que haveria mais gente a entrar para o Karate, e depois cada um de nós geria a situação como melhor entendesse...

E tal como opinou o nosso amigo AVI, eu subscrevo suas palavras que como garoto propagando do karate está deixando a desejar. Esta é a minha profunda convicção como génese intrinseca e filosófica do Karate que tanto amamos.
Hai!!  Oss!!
« Última modificação: Janeiro 09, 2008, 14:56:15 por Jose Lezon »

Offline RicardoCosta

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.591
  • Votos: +2/-1
Re: Constatação!!!
« Resposta #41 Online: Janeiro 09, 2008, 15:12:54 »
Jose Lezon.

Por você ser novo aqui não entendeu minha brincadeira, mas outros entenderam.

Oss
Ricardo Costa
Máxima força, sempre!

Offline TaeKwonDoII

  • Jr. Member
  • **
  • Mensagens: 79
  • Votos: +1/-4
    • www.tkdonline.com.br
Re: Constatação!!!
« Resposta #42 Online: Janeiro 09, 2008, 15:16:57 »
Para mim a noticia da próxima luta do Lyoto postada pelo Samurai fecha a qestão. A revista o chama de karateca o tempo todo. É que ele passa para o povo ai fora, um karateca. Acho que é só questão de tempo para começarmos a ver pessoas procurarem Dojos devido ao trabalho do Lyoto, mas, não vão querer um karatê de "pulinhos" vão querer ver um treino de karatê que produz alguém como o Lyoto. Que produz garra e espírito....
Xiiiii....acho que chutei o vespeiro de novo.

Oss

Acho que isso ainda vai demorar, as lutas que estão na moda todas começaram no MMA(VT), KickBoxing,Jiu Jitsu, Muay Thai a moda agora é muay thai, todos querem fazer,etc.. Esta na moda que é a luta de ringue,etc.. encontramos um milhão de picaretas onde voce for, aqui o cara pratica uns 6,8 meses e ja vai para uma academia dar aula, chega ser engraçado, não sei se isto realmente seria bom para o karate,e outra coisa, o que vc disse em relaçao a treino forte e tudo mais é verdade, eles não vao querer competições wkf,etc.. vao querer mais "porradaria" também acho isso ruim, pois pode se tonar uma luta da moda e aumentar demais o numeros de picaretas,praticantes e pessoas que não sabem orientar os alunos assim a pessoa usar o karate apenas para brigar.Voltando ao treino forte eles vao querer sim, mas como vai ser uma modinha as pessoas vao fazer um pouco, não vai aguentar e logo vao parar.. apenas algumas vao continuar, assim occoreu com o kickboxing, jiu jitsu e esta acontecendo agora com o muay thai, apenas algumas pessoas continuam.

Concordo mais com o Jose Lezon, acho que jogos olimpicos e pan-americanos dao mto mais status e alunos, até pq a midia é maior em cima.. quando Diogo Silva trouxe a primeira medalha de ouro no pan do Brasil, a minha academia ganhou um número bom de alunos, uns 5 a 8 aproximadamente, alguns continuaram fizeram exame de faixa hoje estão na amarela, outros pararam antes mesmo disso.

Escrevi meio com pressa não tive tempo de revisar e se consegui expor todas minhas idéias da forma que queria, quando chegar em casa dou uma olhada, ou então respondo, explicando melhor.

Offline Guilão RP

  • Full Member
  • ***
  • Mensagens: 156
  • Votos: +0/-0
Re: Constatação!!!
« Resposta #43 Online: Janeiro 09, 2008, 17:39:54 »
Citaram as olimpiadas para o Karate "ganhar" "destaque", mas ae não seriam formados Karatecas, e sim competidores de Karate, oq é uma grande diferença, é só o MMA começar ganhar a midia que os feitos do Lyoto serão citados, a tv manda em tudo,  quem aprecia aquela palhaçada de campeonato como o pan, não tem interesse em crescer no dojo (sensei Ricardo Costa deve concordar comigo) e sim interesse em tirar pontos, o mma da abertura para q o nosso Karate (shotokan) mostre seu real potencial. Quem treina vizando apenas tirar pontos usando protetores, ou senão ficar pedindo pontos, não deveria sequer entrar no dojo.
Como será q o Muai Thay começou a ganhar alunos? e o BJJ? até mesmo o Kyokushin....eu respondo qui mesmo, eles nem mesmo estão nas olimpiadas, mas estão no UFC, Pride, K1, oq precisamos são de mais Lyotos (que usam muuuuuito Karate, que fique claro, pq tem gente que não ve isso).... palavras que ouvi de um sensei "o MMA é o FUTURO" lá é q vamos crescer como as outras artes
Empty Hands

Lezon

  • Visitante
Re: Constatação!!!
« Resposta #44 Online: Janeiro 09, 2008, 18:17:22 »
Caro Guilão,

Sou obrigado a reconhecer e a estar de acordo total consigo numa coisa e que deixo aqui bem claro: o Karate exibido no Pan foi decepcionante, inclusivamente e em muitas situações, a própria arbitragem!

Sinceramente digo que fiquei desiludido com o Karate exibido, exceptuando um caso ou outro.

No mais, estou em total desacordo pois, o Karate que eu conheço pela europa fora e no Japão, no que respeita a competição, é muito diferente. Mas como é evidente não vou estar aqui a "esgrimir" argumentos para os quais a grande maioria dos olhos só vêm outra coisa.

Já agora também e a propósito, apenas e só para esclarecer, esta moda do MMA,JJ,UFC,PRIDA,K1, js,ls, ss, xx, e zz, já está a passar de moda por lá. Mas como também sabemos há gostos para tudo, e neste contexto, os possuidos de uma mentalidade evoluida no tempo e consciente, não vão nunca enveredar por praticar  este tipo de luta. Aliás, com o devido respeito e sem querer ferir susceptibilidades, como é evidente, afirmo que o que se comenta por lá é que, normalmente, só  os "arruaceiros" é que vão para esse tipo de luta.

Se todos nós pensarmos bem, e se tivermos a humildade de nos auto analisar, temos que reconhecer que há muita forma de pensar aqui no fórum que fere toda a essência filosófica do KARATE-DO . É isto que eu tenho constatado.

Hai!!  Oss!! 
« Última modificação: Janeiro 09, 2008, 18:21:11 por Jose Lezon »