Autor Tópico: Constatação!!!  (Lida 15695 vezes)

Lezon

  • Visitante
Re: Constatação!!!
« Resposta #60 Online: Janeiro 10, 2008, 11:48:12 »
Amigo Avi,

Não gosto NADA!

Como muito bem sabe, o Karate é SUBLIME em todos os sentidos!

Como eu já disse anteriormente, se todos nós pensarmos bem, e se tivermos a humildade de nos auto analisar, temos que reconhecer que há muita forma de pensar aqui no fórum que fere toda a essência filosófica do KARATE-DO .

É isto que eu tenho constatado e que me entristece!

Hai!!  Oss!!
« ltima modificao: Janeiro 10, 2008, 13:40:19 por Jose Lezon »

Offline RicardoCosta

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.591
  • Votos: +2/-1
Re: Constatação!!!
« Resposta #61 Online: Janeiro 10, 2008, 13:26:41 »
Caros amigos....

Eu fiz apenas uma brincadeira. As colocações que foram feitas pelo TKDII são todas realidades que já acontecem. Estamos cheios de picaretas ensinando karatê, também já existe, como sempre existiu e existirá no karatê, mas também em outras modalidades, pessoas que começam a treinar e logo desistem. Discordo que o Karatê deva ir para as Olimpiadas ou coisa parecida, porque para mim karatê é Budô não é, nunca foi e nem nunca será esporte. É por isso que fica essa porcaria. Não acho que o karatê deva porvar ser melhor ou pior que porcaria nenhuma. Sou karateca e sempre serei. Treino todos os dias, treino forte e continuarei treinando enquanto Deus me der forças para fazê-lo, não preciso provar nada para ninguém e também não preciso que ninguém prove nada sobre karatê para mim. Agora, quanto ao Lyoto, pois esse era o assunto, ele é um karateca, resolveu lutar MMA, mas toda sua base e disciplina foram desenvolvidas dentro do karatê. O que é fato é fato e não adianta ninguém ficar falando que acha que é ou que não é, que do ponto de vista de x ou y é ou não é. Quanto a ele fazer alguma coisa pelo karatê eu pergunto, quem aqui faz alguma coisa pelo karatê? E que obrigação ele tem de fazer alguma coisa pelo karatê? Deixem o cara em paz. Se você acha que o seu karatê é o que é karatê, então, continue treinando e deixe que cada um cuide de sua própria vida.

Oss
Ricardo Costa
Máxima força, sempre!

Lezon

  • Visitante
Re: Constatação!!!
« Resposta #62 Online: Janeiro 10, 2008, 14:02:42 »
Caro RicardoCosta,

Concordo na generalidade com o seu úlrimo post.

Todavia, há algo que devo dizer sobre uma última questão que o Ricardo disse interrogando:

" Quanto a ele fazer alguma coisa pelo karatê eu pergunto, quem aqui faz alguma coisa pelo karatê? E que obrigação ele tem de fazer alguma coisa pelo karatê?"

Relativamente a quem fez alguma coisa pelo Karate aqui dos presentes, sinceramente que como  não conheço o historial de cada um, seria da minha parte muito indelicado e até inconveniente fazer algum juizo de valor.

No entanto, há sempre um mas nesta história, pois pelos posts anteriores em respostas aos tópicos alusivos a uma dignificação e melhoramento da própria imagem do Karate, tornando-o mais forte, mais credível e organizado, leva-me a concluir que a esmagadora maioria nada fez e faz, a não ser criticar, esquecendo-se que com isso lhes entra pela porta dentro...

Quanto à obrigação do Lyoto ele não tem obrigação NENHUMA de fazer algo pelo Karate, até porque ele fez a opção de não fazer Karate, virando profissional da luta que faz. Já no que respeita aos que estão de alma e coração no Karate, embora não sendo obrigados, devem pura e simplesmente ter consciência de zelar por ele.

De facto, é bem melhor treinar do que fazer política, até porque eu sempre digo a quem comigo está que a política não treina, nós é que treinamos...mas é evidente que estarmos aqui a conversar deste e doutros assuntos, estamos a fazer política, mas é uma política  desinfectada do odor e da corupção dos políticos profissionais.

Hai!!  Oss!!   
« ltima modificao: Janeiro 10, 2008, 14:05:34 por Jose Lezon »

Offline Alexander dos santos

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.013
  • Votos: +0/-0
Re: Constatação!!!
« Resposta #63 Online: Janeiro 10, 2008, 14:42:57 »
Prezados amigos de debate...

Quando criei este tópico, ao contrário que um de nossos colegas colocou, não foi trazer desordem ao forum...

Tão pouco foi minha intenção, de discutir com A ou com B! Mas talvez por minha inesperiência neste forum, e talvez porque não, no próprio tema, o debate tornou-se triste para mim...

Gosto de ver os comentários de José Lezon, por causa da tentativa constante de trazer serenidade em suas palavras... Gostaria de ter a mesma passimônia, ou quem sabe a mesma sabedoria...

Eu gostaria de dizer, antes de fechar este post, que não discordo de que seria salutar o karatê nas olimpiadas, mas não com o desenho que tem hoje... (só para registrar minha opnião no assunto).

Gostaria também de registrar, que reví as lutas de Lyoto, e continuo achando a mesma coisa de antes... não porque não tenha plena consciência do que estou falando... mas porque é uma opnião minha...

Agora, tem um ponto que eu gostei nessa discussão toda. Será que este "marketing" de um lutador de karatê, vencedor em vale tudos, daria uma nova vida aos dojos? Esse sem dúvida é uma virtente legal da discussão...

Eu acho que não. Pois concordo, que os dojos, seriam invadidos por pessoas que iriam buscar no karatê, serem bons de briga e não melhores pessoas...

No mais, conforme se desenrolar o assunto vou opinando!

Obrigado!!!

Offline TaeKwonDoII

  • Jr. Member
  • **
  • Mensagens: 79
  • Votos: +1/-4
    • www.tkdonline.com.br
Re: Constatação!!!
« Resposta #64 Online: Janeiro 10, 2008, 14:47:03 »
Caros amigos....

Eu fiz apenas uma brincadeira. As colocações que foram feitas pelo TKDII são todas realidades que já acontecem. Estamos cheios de picaretas ensinando karatê, também já existe, como sempre existiu e existirá no karatê, mas também em outras modalidades, pessoas que começam a treinar e logo desistem. Discordo que o Karatê deva ir para as Olimpiadas ou coisa parecida, porque para mim karatê é Budô não é, nunca foi e nem nunca será esporte. É por isso que fica essa porcaria. Não acho que o karatê deva porvar ser melhor ou pior que porcaria nenhuma. Sou karateca e sempre serei. Treino todos os dias, treino forte e continuarei treinando enquanto Deus me der forças para fazê-lo, não preciso provar nada para ninguém e também não preciso que ninguém prove nada sobre karatê para mim. Agora, quanto ao Lyoto, pois esse era o assunto, ele é um karateca, resolveu lutar MMA, mas toda sua base e disciplina foram desenvolvidas dentro do karatê. O que é fato é fato e não adianta ninguém ficar falando que acha que é ou que não é, que do ponto de vista de x ou y é ou não é. Quanto a ele fazer alguma coisa pelo karatê eu pergunto, quem aqui faz alguma coisa pelo karatê? E que obrigação ele tem de fazer alguma coisa pelo karatê? Deixem o cara em paz. Se você acha que o seu karatê é o que é karatê, então, continue treinando e deixe que cada um cuide de sua própria vida.

Oss

Também acho que não deva ir para as Olimpiadas, isso acaba com uma arte marcial, foi o que aconteceu como o TaeKwonDo, porém "por sorte" para uns para outros não, ele saia das olimpiadas, mas isso é outra historia.Apenas comentei o fato dele ir para as olimpiadas que caso consiga algumas medalhas num pan ou olimpiada traria resultado(alunos) para o dojo de vocês mas rapido do que esperar do MMA.Acho que entenderam né?



Citar
como disse Hélio Gracie, "senseis que não falam em vale tudo tem medo da porrada"

Sensei Katsumotoé prova disso

Se isto foi uma indireta para o Jose Lezon, eu vou defende-lo, acho que ele preferiu ignorar seu comentário. Se você acha mesmo que quem foi para uma GUERRA vai ter medo de MMA??Nâo sei se ele foi forçado ou porque quis(acho que ninguem vai por que quer..) mas ele foi, então creio que ele não teria medo, apenas é uma opção dele, agora só porque uma pessoa não gosta quer dizer que ele é um "fraco".Me poupe.

Acho que logo logo o Jose Lezon comenta seu post infeliz..

Offline RicardoCosta

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.591
  • Votos: +2/-1
Re: Constatação!!!
« Resposta #65 Online: Janeiro 10, 2008, 15:06:57 »
José Lezon....

Essa foi minha questão. Na verdade eu acredito que todos aqui, que realmente estão ativos na prática do karatê, falam dele, escrevem sobre ele, fazem algo pelo karatê. Mas ninguém faz isso propositalmente, e penso que é o mesmo o que ocorre com o Lyoto, dentro da esfera dele.

Oss
Ricardo Costa
Máxima força, sempre!

Lezon

  • Visitante
Re: Constatação!!!
« Resposta #66 Online: Janeiro 10, 2008, 15:50:47 »
Amigo RicardoCosta,

Ok, entendi.

Mas creia que eu defendo que todos deviam criticar menos e agir mais em prol desta nossa arte. Repáre que eu digo ARTE, sabe mais porquê?

Pense bem e analise bem se eu tenho ou não razão...Há um número imenso de Artes Marciais, bem como muitas outras lutas não consideradas marciais. Aonde eu quero chegar, e vou dar um exemplo com uma pergunta:

Entre pugilismo, KikeBoxing, MMA, e lutas afins, em comparação com o Karate, seja ele do estilo Shoto, Wado, Goju, Shito, Shorim, etc, qual destas lutas o amigo RicardoCosta destacaria que tem mais conteúdo técnico e filosófico de complexa aprendizagem?

Penso não restar quaisquer tipo de dúvidas sobre a questão, para além de que NUNCA chegamos a saber tudo, certo? Sabe, eu tive um aluno que veio do KikeBoxing e passados 2 mêses de treino, teve a honestidade e a seriedade de dizer que ia voltar para o KikeBoxing porque lá não tinha que aprender tanta coisa...

Olhe, lá foi ele e, passados 3 mêses, foi até campeão da zona norte de Portugal naquela modalidade.   
 
Isto também explica em parte aquilo eu anteriormente referi e chamei de arruaceiros e com a inteligência um pouco toldada à aprendizagem de coisas mais complexas...

Sobre a citação do sensei Katsumoto e agora realçada pelo TaekwonDoII, a qual me tinha passado despercebida, sobre o que disse ou diz o Hélio Gracie, digo somente que se trata da opinião dele e dos que com ele concordam, enquanto eu que sou homem comum, digo abertamente que tenho mais medo, especialmente daqueles que pouco ou nada dizem. O facto de eu ter ido para uma guerra, não significa que eu seja um herói e, muito menos, um valentão. E me desculpem, só por estar a falar destas coisas me faz enjoar... 

Hai!!  Oss!!   
« ltima modificao: Janeiro 10, 2008, 16:07:13 por Jose Lezon »

Neto110

  • Visitante
Re: Constatação!!!
« Resposta #67 Online: Janeiro 10, 2008, 16:05:11 »

Citar
como disse Hélio Gracie, "senseis que não falam em vale tudo tem medo da porrada"

O medo é uma emoção humana. Muito natural até: me mostre uma pessoa sem medo e eu mostro um tolo.

A família referida ganha dinheiro em cima do marketing envolvendo sua prática corporal. Eu louvo eles conseguirem fazer isto: é uma mostra de inteligência e tino comercial. Só isto.

Interpretar uma postura pessoal deste modo é demonstrar uma falta de sabedoria gigantesca.

Não falar em MMA pode ter tantos outros significados:

1 - não querer fazer propaganda de outra prática: eu ganho ensinando minha prática, para que que vou ficar batendo palmas para a prática dos outros?

2 - Não concordar com a lógica do esporte de competição (eu ensino pessoas que não tem nenhum interesse em ganhar dinheiro com lutas, são profissionais bem sucedidos em suas áreas, e se precisarem de defesa, vaõs chamar a polícia e os seus advogados);

3 - Não gostar de pancadaria: karateka gosta de uma só, de preferência a que ele deu e o adversário caiu.

Offline Simoes

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 621
  • Votos: +4/-0
    • http://www.kyokai.com.br
Re: Constatação!!!
« Resposta #68 Online: Janeiro 10, 2008, 16:08:04 »
Sensei Lezon,

Fala a verdade o senhor não foi aluno do tal de Ryu de Almeida o criador do contato total portugues?

Esse Ryu não criou várias artes marciais e faleceu a poucos anos?

Lezon

  • Visitante
Re: Constatação!!!
« Resposta #69 Online: Janeiro 10, 2008, 16:15:41 »
Amigo Simões,

Não era Ruy Almeida, mas sim Ryu Mendonça.

É verdade que ele faleceu, como é verdade ele criar o Ninjutsu-Ryu San-Ryu e outras...e auto graduar-se em 10º Dan.

Bem, não é muito conveniente falar disso aqui, por várias razões, uma das quais em respeito à sua alma. Poderei fazê-lo pessoalmente, disso tenha a certeza.

Quanto à pergunta  se eu fui aluno dele, essa eu não esperava...CLARO QUE NÃO  

Mas se o amigo Simões soubesse quem era de facto ele, NÃO TINHA CORAGEM SEQUER DE ME PERGUNTAR TAL COISA.... Penso que me entendeu....

Ah, já me esquecia de dizer, ele foi praticante de Shotokan., antes de enveredar por aquelas coisas...

Hai!!   Oss!!
« ltima modificao: Janeiro 10, 2008, 21:17:45 por Jose Lezon »

Offline Simoes

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 621
  • Votos: +4/-0
    • http://www.kyokai.com.br
Re: Constatação!!!
« Resposta #70 Online: Janeiro 10, 2008, 16:41:57 »
Sensei,

Eu sei que o senhor não foi aluno dele só falei isso para brincar, me desculpe se a brincadeira foi de mau gosto, eu realmente não sei muita coisa sobre ele.

Na verdade citei o nome dele, porque tenho curiosidade sobre a vida dele, chega até ser cômico uma pessoa que cria mais de 20 artes marciais diferentes, o nome dele deveria estar no Guinness Book como o homem que mais criou artes marciais, mas vamos deixar isso para lá a minha intenção era só rir um pouco sobre o assunto.

Lezon

  • Visitante
Re: Constatação!!!
« Resposta #71 Online: Janeiro 10, 2008, 16:48:48 »
Amigo Simões,

Não tomei nada a mal, acredita.
Eu também gosto de brincar e o que eu disse foi com o sorriso nos lábios, poedes crer.
De facto ele devia de ir para o Guinness  Book não só por isso com por outras coisas... ;)

Hai!!  Oss!!

Offline Pablo Vinícius Smanioto

  • Full Member
  • ***
  • Mensagens: 216
  • Votos: +3/-18
Re: Constatação!!!
« Resposta #72 Online: Fevereiro 08, 2008, 14:35:45 »
Primeiramente Oss:

O Lyoto não usa o Karate que ele aprendeu desde os 04 anos e está incrustado no DNA dele??

Começarei  a rever meus conceitos urgentemente, sobre o que é o Karate. Principalmente aquele Gyaku Tsuki seguido de Ashi barai que ele utilizou na última luta contra o Sokoudjou que possibilitou levar o cara ao chão e vencer ele com um perfeito Kata-Gatame aplicado.

O Lyoto USA SEU KARATE, sua base em pé é praticamente derivada toda do Karate Shotokan, suas entradas em deai, seu tai sabaki, senhores o Lyoto não luta somente Karate, ele luta BJJ, tem conhecimento em Wrestling pq HÁ UMA NECESSIDADE pois a competição que ele participa é MIXED MARTIAL ARTS = Artes Marciais Misturadas é óbvio que somente Karate ele não está usando, mas façam o seguinte raciocínio mental:

Tirem a base do Karate do Lyoto e deixe ele com apenas os 40 dias de Muay Thai que ele treinou na Tailândia e o BJJ que ele aprendeu como segunda arte. Se vcs raciocinarem, verão que o repertório técnico do Lyoto se resumiria a menos da metade do que ele mostra, isto é prova lógica de que tudo que ele aplica em luta tem como peça matriz e fundamental o Karate Shotokan que ele aprendeu.

Teve um cara aí que andou falando que o Lyoto leva sufoco pra vencer as lutas dele, ehehehehehehehehehehehehheh, deveria tentar a carreira de comediante, o Lyoto está sendo considerado um dos caras mais perigosos dentro do MMA atualmente, ninguém acerta ele, ninguém acha ele no ringue, os golpes dele tem mira de raio laser, quase sempre acertam, vejam esse depoimento do Wanderley Silva sobre o Lyoto Machida:

Wand comenta seus erros contra Liddell
Ainda fala sobre Lyoto Machida e Maurício Shogun à graciemag.com.

 
Já estão cogitando Lyoto Machida contra Tito Ortiz. Você viu a luta do Lyoto? Teria um palpite?

Foi curioso que chegamos lá no ginásio, já lotado e sensacional, e achei que o evento ia começar um pouco mais tarde, então faltavam apenas duas lutas para eu entrar. Aí já bateu a adrenalina e comecei a aquecer. Então durante a luta do Lyoto eu estava aquecendo, mas depois assisti, ele realmente tirou o bicho-papão pra nada, na real na mão dele os caras parecem muito fáceis. E o Tito é um cara que morre no gás, seria um grande upgrade pro Lyoto. Ele é um grande atleta, é certamente uma aposta para o Brasil pegar esse cinturão até 93kg este ano. Outra grande aposta minha para 2008 é o (Maurício) Shogun. Aquele que perdeu para o Forrest Griffin em 2007 não era ele, ele estava contundido. É um cara que já ganhou das maiores pedreiras, e acredito que ele vai vir com tudo. Este será o ano do Shogun.


Fonte: http://mmamastigado.zip.net/arch2008-01-06_2008-01-12.html


Eu acho engraçado que muitos aqui são como bois: Irão puxar o arado a vida toda, mas nunca irão entender nada de agricultura.

Oss!

Roberto Pimentel

  • Visitante
Re: Constatação!!!
« Resposta #73 Online: Fevereiro 13, 2008, 00:29:48 »
Esse tópico é sobre MMA, sobre o Lyioto ou sobre implicancias?

Fraturei meu polegar (mais uma vez), to com uma contratura na panturrilha que não me larga e com saldo negativo no banco.  Meu humor tá uma $%&!.  Então to doido pra alguem implicar comigo ($%&!).

Minhas opiniões:

1) Karate não serve para MMA, da mesma forma que um maratonista não serve para correr 100 metros rasos.

2) O Lyioto logicamente utiliza muito sua bagagem de Karate como lutador. Quanto à técnica, o que pode fazer é limitado pelo proprio desenrolar da disputa, moldado nas próprias regras que tem.

3) Ele pode vencer tantas outras lutas, vir a ser campeão, manter o titulo por algum tempo e depois perdê-lo, como é natural que aconteça com qualquer campeão. A publicidade de termos um brasileiro passando por isso vai encher as turmas de MMA, não as de Karate.  E se alguns alunos procurarem nossas academias por isso, não vão querer aprender kata, sambon kumite, nem nada disso. Vão achar uma $%&! e vão embora.

4) Marketing a parte, o confronto de modalidades diferentes só seria possivel na rua. E porrada é porrada. É diferente de qualquer modalidade. E não faz sentido isso acontecer.

E agora dá pra alguém implicar comigo? ($%&!)
Agradeço.

Saudações.

Offline Troyman

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 667
  • Votos: +5/-16
Re: Constatação!!!
« Resposta #74 Online: Fevereiro 13, 2008, 18:33:18 »
Roberto

Então aproveita e morde o cotovelo!

rsrsrsrsrsrsrsr

Saudações   ;D
ACTroyman
Zen Do-Kan (Filiada à IUSKF - Shin Shu-Kan)
RJ